x
Convex Datacenter
Página 36 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 620
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Galeguito,
    A melhor performace que obtive em todos os conjuntos de pneus e rodas que testei na hilux,foi a roda original aro 16 com pneus 265/75 16.
    Sim vc precisa de muiitas alterações para os 33,mas se vc busca um conjunto eficiente esqueçe.vc vai perder na arrancada,na retomada e na freanagem,mas se assim mesmo vc tiver disposto é só pesquisar aqui mesmo nesse topico que vc vai encontrar as modificações necessarias.
    Não tenho nada contra a esse tipo de instalação,mas lembre se vc vai colocar guincho pensando em fazer trilha,o pc original não é adequado ele é encaixado e quando encosta na trilha ou pega uma valeta forte ou mesmo alagados ele tende a "descolar" e cair mesmo.
    Para qualquer alteração que vc pretente fazer no seu carro, antes de mais nada faça pensando no seu uso,a questão estetica deve ficar em segundo plano,vise principalmente segurança e funcionalidade.
    Abraço
    Bom dia Urbano.
    O uso que vou dar ao carro é parecido com o que você, Jeison, Ramalho e tantos outros deram: expedições, viagens e estradão de terra batida ou rípio (sonho da Carretera Austral e Ushuaia). Nada de trilhas pesadas, valetas, alagados ou afins, tanto que nem penso no snorkel e no rockslider. O máximo que posso me aproximar disso são os passeios nas praias e fazendas iguais aos que fiz com a Pajero Sport 2002 que roubaram.
    Nunca precisei de guincho nas atividades que fiz mas tenho lido muito sobre ele. Não sei nem se o guincho é necessário para essa finalidade. O que penso sobre ele é que é melhor tê-lo e não precisar do que precisar e não tê-lo.
    Também não sei qual a periodicidade e custos de manutenção de um guincho nem se ficaria fácil de fazer manutenção da forma que ele foi instalado na Hilux do vídeo. Vi uma Hilux prata no site da MXR com guincho e 02 faróis laterais num "meio" quebra-mato e também achei interessante. A propósito, você tem alguma referência da marca utilizada naquele carro, Mile Marker?
    Os equipamentos que pretendo instalar são: Lift Ironman (Sérgio Holanda), Rodas 16x7 (originais de ferro da SR ou liga da SRV) ou liga 16x8, light bar com dois faróis longo alcance e dois neblina amarelos, guincho, rádio (não sei se é melhor PX ou PY), telefone veicular GSM que já tenho e engate de reboque. Estou aberto a sugestões.
    Sobre os pneus, ontem vi uma Hilux com roda de liga 16 e pneu BF AT 265/75. O carro ficou lindo e depois de você ter dado essa luz já estou decidido por essa medida.
    Abraço,
    Wellington Calheiros.

Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Bom dia Urbano.
    O uso que vou dar ao carro é parecido com o que você, Jeison, Ramalho e tantos outros deram: expedições, viagens e estradão de terra batida ou rípio (sonho da Carretera Austral e Ushuaia). Nada de trilhas pesadas, valetas, alagados ou afins, tanto que nem penso no snorkel e no rockslider. O máximo que posso me aproximar disso são os passeios nas praias e fazendas iguais aos que fiz com a Pajero Sport 2002 que roubaram.
    Nunca precisei de guincho nas atividades que fiz mas tenho lido muito sobre ele. Não sei nem se o guincho é necessário para essa finalidade. O que penso sobre ele é que é melhor tê-lo e não precisar do que precisar e não tê-lo.
    Também não sei qual a periodicidade e custos de manutenção de um guincho nem se ficaria fácil de fazer manutenção da forma que ele foi instalado na Hilux do vídeo. Vi uma Hilux prata no site da MXR com guincho e 02 faróis laterais num "meio" quebra-mato e também achei interessante. A propósito, você tem alguma referência da marca utilizada naquele carro, Mile Marker?
    Os equipamentos que pretendo instalar são: Lift Ironman (Sérgio Holanda), Rodas 16x7 (originais de ferro da SR ou liga da SRV) ou liga 16x8, light bar com dois faróis longo alcance e dois neblina amarelos, guincho, rádio (não sei se é melhor PX ou PY), telefone veicular GSM que já tenho e engate de reboque. Estou aberto a sugestões.
    Sobre os pneus, ontem vi uma Hilux com roda de liga 16 e pneu BF AT 265/75. O carro ficou lindo e depois de você ter dado essa luz já estou decidido por essa medida.
    Abraço,
    Wellington Calheiros.
    Wellington,
    dado ao seu parecer,acho que vc está pensando certo,mas se pretende ir para Argentina e afins,estude a legislação,quebra matos ,light bars etc...são proibidos,vc pode ter $$$$$problemas com os guarda$$$.
    Se for com rodas originais e 265 ok,se quiser 16x8 cuidado com o offset,não encontrei nenhuma roda de serie com o offset positivo,todas que encontrei tinha off set -19 a -22,o que significa que ficaram para fora dos paralamas e aumentam demais a bitola,conseguentemente vc não terá um carro tão "na mão"
    Abraço
    Abraço,
    Urbano

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Urbano, estou postando minhas dúvidas no tópico certo?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Galeguito, uso lift e pneus 265/75/16 em rodas de alumínio da SRV 16, esta medida é muito funcional, não precisa alterar nada no carro, não raspa em nada e ainda uso o carro em Trilhas leves... Tenho um guincho com suporte removível também, quando vejo que possívelmente posso usar, levo na caçamba, muitas vezes ele vai e volta na caçamba... Se quiser, posso lhe passar as informações necessárias para montagem do suporte removível pois foi eu mesmo que fiz...

Usuário
    Entrada
    19/04/2011

guincho removivel

esse guincho removivel ... eh em uma bandeja que pode ser engatada no engate traseiro? vc fez uma adaptação de engate na dianteira ?
    poem umas fotos ai pra gente ver.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    É mais ou menos isso ai, mas não é aquela base removível da Warn... Essa minha eu mesmo que fiz.

Seguem fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20.jpg   -5.jpg   -dsc02186.jpg   -22.jpg   -11.jpg  

Usuário
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Ronie Valim:
    Muito interessante tua ideia.
    Sabes dizer se seria possível instalá-lo numa Prado.
    Imagino que tenhas mandado fazer. Qual foi teu custo?
    Abraço

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Eu nunca reparei na frente da prado, mas acho que dá para fazer sim, tente falar com Octávio que fez as peças para o Urbano, com certeza se der para fazer o cara faz! O problema para você é a distância...

Eu mesmo que fiz os desenhos e as soldas, apenas mandei as peças para serem cortadas no laser e alguns pinos no CNC... O bom é que na Hilux não modifiquei nada, tudo encaixado no original...

fala seu Ronie,
    fazia um tempo que eu não via sua hilux,vc tirou o estribo de vez?ficou legal,ela está com que km???

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    É mais ou menos isso ai, mas não é aquela base removível da Warn... Essa minha eu mesmo que fiz.

Seguem fotos...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Ela está com 83000km Urbano...

Apareceu sem estribo na foto porque eu tiro para ir em Castelhanos por causa dos facões, tem pontos que passa a 2 cm da lata. Se eu ir com estribo volto sem!

Obs.: Não sei se você curte, mas Castelhanos é um bom lugar pro nossos carros, a dificuldade é apenas facão alto...

Eu particularmente não gosto de água salgada, mas o lugar é bonito demais, sempre vou lá... Seja de pick-up ou de quadri... Vale a pena!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4-.jpg   -1-.jpg   -10-.jpg   -10.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Zé, os tanques que achei para a LC são de agua,ainda não encontrei um que substitua o original como o da ironmam.
    Ainda to pensando o que fazer,não sei se vendo a hilux ou se fico com ela ,toda vez que viajo ,digo que vou ficar com ela,mas pra viagem que te contei penso na Prado,vamos ver.
    Enquanto isso as obras proseguem ... acabei de instalar um multimidia com tv, camera de ré, vivavoz, etc...,é bem bacana,alias pensaria forte na questão entreterimento na sua viagem,quando se passa muito tempo dentro do carro,tem coisas que acabam sendo muito importantes
    Urbano, qual central vc instalou ?
    Aliás, como funciona a história do GPS nessas centrais ? Dá pra instalar o tal do MapSource nelas ? Como funcionam as atualizações de dados nesses aparelhos ? Tava pensando em instalar uma central pra uso de dia a dia (rotas conhecidas / grandes cidades) e, se for o caso, partir pra um GPS só pra trilha... to meio perdido nessas informações.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Eu estava para perguntar o mesmo para o Urbano...

Tenho um GPS convencional Garmin para deixar no carro de trabalho e exporádicamente preciso usá-lo na pick-up, tava pensando em partir para uma central por oferecer mais benefícios...

Qual base de mapas você usa Urbano? Funciona legal em SP?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem