Postado originalmente por
senhorprona
Bom, primeiramente gostaria de pedir permissão para me intrometer no tópico dos amigos. Depois de ler as 41 páginas eu acho que mereço né?
Pessoal é o seguinte eu estou querendo trocar o meu carro por um 4x4, nunca tive um e o maior contato que tive foi pilotar uma Strike 2004 (tirada 0km) por uns 100km de asfalto.
Como a R$ tá curta estou pensando em pagar no máx. uns R$ 54000. A Ranger eu descartei por causa do valor do seguro. Tb pensei em uma S-10, mas aqui todo mundo malha a coitada que eu fiquei com receio. Sobrou a Frontier com essa grana penso em pegar uma 2003/04. Atualmente ando uns 2000km/mês só asfalto, quero um 4x4 pra fazer esse trajeto e umas viagens pelo interior, nada de trilha radical demais, coisa de mirim hehehe. Não preciso de caçamba e como vai ser só eu e a patroa não to nem ligando pro espaço do banco de trás. Se alguém tiver alguma outra sugestão fique a vontade.
Agora vamos as dúvidas:
1 - Atualmente tenho um Clio 2001 com incríveis 56cv de potênica! E pilotando a Frontier achei o motor "fraco"*, por outro lado todo mundo só fala bem desse motor. Então a pergunta: o problema sou eu que terei que me acostumar que pkp anda menos que carro?
* definição de fraco: passei um aperto pra ultrapassar uma carreta na bangela que gelei a espinha (mas tb pode ser eu que ainda não tenho a manhã do carro).
2 - Apelidei o Clio de "Clio Adventure" porque uso ele como se fosse uma pkp, já fui pro Uruguai, Mato Grosso etc.. atualmente ele está com 130000km. A única coisa que faço é checar óleo, pressão dos pneus e botar gasolina. Em 100000km o único gasto que tive foi R$ 200,00 da bomba dágua. Então a pergunta: Aqui nesse tópico tem varios depoimentos de trocas de peças (embriagem etc...) caras em veículos com menos km que o meu. Estou com receio de comprar um veículo que vai me dar uma despesa alta e constante com oficina, isso acontece com vcs ou essas manutenções caras são exceções?
3 - A pkp vai ser meu único veículo, pra viajar, ir no mercado, botar na terra, rebocar a motoca... Quando pilotei a 2004 achei que a suspensão pula pra c**** chegando a ser menos confortável que um sedã, por exemplo. É isso mesmo?
4 - E finalmente: Compro outro carro 0km ou uma Frontier usada?
Desculpem o tamanho do texto, e se estiver no tópico errado podem remover, sem stress.
Abraço.