x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Olá,

Alguém já teve esse problema ou parecido? Estou com a embreagem incomodando. Se eu fico com ela segurada (como num semáforo por exemplo), quando vou andar, a embreagem tá beeeeeeeeeeeeeeeem baixa... tirar um centímetro o pé e o jipe já está andando... depois volta ao normal. Acontece outras vezes também aleatoriamente... mas parece que acontece quase com certeza todas as vezes que ela é acionada por muito tempo ou constantemente num período pequeno de tempo.

Se alguém já teve esse problema também, pode dizer como resolveu?

Ah, o troller está com 20 mil km.

Valeu!
    Talvez o problema esteja no acionamento hidráulico. Existem uns aneis no cilindro mesmtre que podem estar desgastados e possivelmente deixar extravazar fluido de uma câmara para outra. Neste momento a embreagem se comporta diferente do mormal. Com o tempo se reestabelece o equilíbrio temporário e aparentemente está normal. Assim vai até que passa definitivamente a não fincionar, acionando incompletamente a embreagem.
    Tente fazer a sangria (drenagem) e veja como fica após este procedimento. Atenção, isso pode tornar o cilindro afuncional por já estar possivelmente desgastado e a embreagem não ser acionada novamente a contento. Portanto, faça em um local e em um momento em que, caso isso ocorra, seja possível trocá-la para se resolver definitivamente o problema.

É provável que seja avaria na embreagem mesmo por esforço excessivo. Acho que seria prudente levar a um mecânico experiente e que conheça bem o troller e testar todo o sistema de embreagem. Quando o meu apresentou dificuldade que emgatar marcha, o problema era que a embreagem estava no fim. Caso o sitema de acionamento esteja defeituoso, também pode não estar acionando completamente a embreagem e dai gerar a dificuldade de engatar as marchas, principalmente as mais reduzidas (1ª e 2ª) mas com o seu relato, acho que realmente pode ser o disco e/ou colar de embreagem.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Eu peguei meu troller 0km ontem, e hj deu o seguinte problema na embreagem: estava em uma trilha fechada que tive q voltar de re uns 200m. Fechada, subida, curva, fiz cagada, confesso. Fui subindo queimando embreagem, controlando acelerador e embreagem.

Qd cheguei onde dava pra retornar, esta um puta cheirao d embreagem e ate fumaca. Ok, acabei d subir. Qd desliguei o 4x4, estava absurdamente alta a embreagem, muito alta, e meio q patinando. Achei q qd ficasse fria voltaria ao normal.

Ate q...tive q reduzir para uma subida e nada! Pronto, nao entrou mais marcha alguma. Oq pode ser? D mecanica nao manjo nada...o cilindro pode ter ido pro saco? Pode ser isso d ar? Nao tentei ainda essas bombadas pq acabei d achar esse topico e o troller esta na casa do meu irmao q estava mais perto qd deu a merda.

Valew.

Abs,

Thiago

Como o próprio nome sugere, este tipo de volante possui 2 massas independentes e sua função é reduzir as vibrações geradas pelo funcionamento do motor.
    A primeira massa continua com a função do volante comum, pertencendo à massa de inércia do motor. A outra massa integra a massa de inércia da transmissão. Estas duas massas são interligadas por um sistema de molas em forma de arco.
    Vantagens:
    Transferência de uma rotação regular à caixa de câmbio, o que resulta em menor choque entre as engrenagens, diminuindo o ruído na transmissão;
    Melhor dirigibilidade em baixas rotações, eliminando a vibração da carroceria do veículo;
    O motor pode trabalhar em rotações mais baixas, isento de vibrações, o que reduz o consumo de combustível.
    Fatores que influenciam na vida útil de um volante Bi-massa:
    Superaquecimento do volante, alterando as características da graxa;
    Dirigir em marcha alta com baixa rotação no motor, ocasionando a quebra da mola arco;
    Desgaste excessivo causado por contaminação da graxa (areia, terra, etc…) ou diluentes. Por isso, uma dica: para limpeza utilizar somente um pano seco;
    Parafuso de fixação da embreagem maior que o original, interferindo e bloqueando a segunda massa.
    Atenção! Volantes Bi-massa não permitem reparações em retíficas, em caso de dano devem ser substituídos.
    Fonte: Catálogo técnico LUK

É, levei hj no meu mecânico de confiança, o q mexia na Band.

Deixei la e ele vai ver segunda-feira o estrago. Mas na opinião dele pelo menos a platô foi pro saco. O problema foi a pecinha mesmo, aquela atras do volante, oq eu ja sabia. Disse o meca que esse motor só tem torque acima de 2000 rpm, e por isso tive que ficar fritando, já se tivesse usado a reduzida...

Se tiver ido pra saco tudo oq ele acha q foi, vai 1k mais ou menos, mais uns R$600,00 de mão de obra. Pra largar a mao de ser bração...

Abs,

Thiago.

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    É, levei hj no meu mecânico de confiança, o q mexia na Band.

Deixei la e ele vai ver segunda-feira o estrago. Mas na opinião dele pelo menos a platô foi pro saco. O problema foi a pecinha mesmo, aquela atras do volante, oq eu ja sabia. Disse o meca que esse motor só tem torque acima de 2000 rpm, e por isso tive que ficar fritando, já se tivesse usado a reduzida...

Se tiver ido pra saco tudo oq ele acha q foi, vai 1k mais ou menos, mais uns R$600,00 de mão de obra. Pra largar a mao de ser bração...

Abs,

Thiago.
    PQP Thiago!!!

Já? Pô cara, acha que esses brinquedos sao band que pode dar o "coro" que quiser e sair ileso?!!!!

Mas nao esquenta nao... quando pegar o jeito ja devo ter comprado o meu e dai pego as dicas!!!
    Vê se arruma a criança até abril!
    Abraçao

Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Eu peguei meu troller 0km ontem, e hj deu o seguinte problema na embreagem: estava em uma trilha fechada que tive q voltar de re uns 200m. Fechada, subida, curva, fiz cagada, confesso. Fui subindo queimando embreagem, controlando acelerador e embreagem.

Qd cheguei onde dava pra retornar, esta um puta cheirao d embreagem e ate fumaca. Ok, acabei d subir. Qd desliguei o 4x4, estava absurdamente alta a embreagem, muito alta, e meio q patinando. Achei q qd ficasse fria voltaria ao normal.

Ate q...tive q reduzir para uma subida e nada! Pronto, nao entrou mais marcha alguma. Oq pode ser? D mecanica nao manjo nada...o cilindro pode ter ido pro saco? Pode ser isso d ar? Nao tentei ainda essas bombadas pq acabei d achar esse topico e o troller esta na casa do meu irmao q estava mais perto qd deu a merda.

Valew.

Abs,

Thiago
    Isso ta facil de resolver, tira o disco de embreagem e manda trocar a fibra dele, pronto, Problema resolvido!!!

Eh, foi trocado, plato, rolamento e disco, por originais da Luk.

Mas.......qd fui pegar o mecanico me mostrou um barulho, q SEGUNDO ELE eh do cambio. O troller em ponto morto faz tipo um ruido, chato, um ronco, que para qd pisa na embreagem ou acelera. Se colocar o cambio em direcao para uma das marchas, como se fosse engatar uma marcha, mas sem pisar na embreagem (nao sei se deu pra entender) tb para o barulho. Disse o mecanico que eh do cambio esse barulho, e q por ter andado um pouco com o carro em embreagem ate chegar em casa, poderia ter danificado o cambio, ou poderia ser alguma sujeira. Para rodar mais e ver se o barulho some, fica pior, melhor.

Andei uns 200km e esta na mesma.

Quem ve me fala que isso eh do plato. Que parece que depois de montada a embreagem, o mecanico viu o problema e nao quis desmontar tudo d novo, afinal a mao-de-obra eh grande. Sempre confiei muito nesse mecanico, era quem mexia na minha Band, levei la pela embreagem ser hidraulica, assim como a da Band. Sinceramente nao acho q ele me entregaria o carro por nao querer desmontar a embreagem novamente. Mas....vou levar la novamente.

Abs,

Thiago.

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Eh, foi trocado, plato, rolamento e disco, por originais da Luk.

Mas.......qd fui pegar o mecanico me mostrou um barulho, q SEGUNDO ELE eh do cambio. O troller em ponto morto faz tipo um ruido, chato, um ronco, que para qd pisa na embreagem ou acelera. Se colocar o cambio em direcao para uma das marchas, como se fosse engatar uma marcha, mas sem pisar na embreagem (nao sei se deu pra entender) tb para o barulho. Disse o mecanico que eh do cambio esse barulho, e q por ter andado um pouco com o carro em embreagem ate chegar em casa, poderia ter danificado o cambio, ou poderia ser alguma sujeira. Para rodar mais e ver se o barulho some, fica pior, melhor.

Andei uns 200km e esta na mesma.

Quem ve me fala que isso eh do plato. Que parece que depois de montada a embreagem, o mecanico viu o problema e nao quis desmontar tudo d novo, afinal a mao-de-obra eh grande. Sempre confiei muito nesse mecanico, era quem mexia na minha Band, levei la pela embreagem ser hidraulica, assim como a da Band. Sinceramente nao acho q ele me entregaria o carro por nao querer desmontar a embreagem novamente. Mas....vou levar la novamente.

Abs,

Thiago.
    Tá com cara de ser o colar (rolamento).....
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Tá com cara de ser o colar (rolamento).....
    Se fosse colar, seria o contrario, faria barulho qdo pisa na embreagem. Nesse caso ta parecendo que o problema é na embreagem, podem ser as molas do disco, ou a regulagem da folga entre o plato e o colar.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

É.....é a opinião de todo o mundo. De q o problema é na embreagem, e não no cambio.

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Infelizmente está voltando o problema. A uns 10 mil Km foi trocado o cilindro (não sei qual) na autorizada. Agora ele tá tá voltando a abaixar o pedal, as vezes fica normal, as vezes bem baixo... que saco!!! Não sei mais o que pode ser. Da última vez a justificativa pra trocar o cilindro foi que estava com vazamento e perdia pressão...

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Infelizmente está voltando o problema. A uns 10 mil Km foi trocado o cilindro (não sei qual) na autorizada. Agora ele tá tá voltando a abaixar o pedal, as vezes fica normal, as vezes bem baixo... que saco!!! Não sei mais o que pode ser. Da última vez a justificativa pra trocar o cilindro foi que estava com vazamento e perdia pressão...
    Há cerca de 6 meses eu troquei a embreagem do meu troller, mas não troquei os cilindros e depois de +/- 1 mes estava fazendo uma trilha (ainda bem que era light) e também fiquei sem embreagem nenhuma. Tinha que desligar o jipe engatar uma terceira reduzida, pisar até o talo na embreagem e depois ligar o carro e torcer para não precisar parar novamente.... enfim, quando levei na concessionária para trocar os dois cilindros, o mecânico me mostrou dois Trollers 2010 com menos de 10000km trocando o cilindro com o mesmo problema. Ele disse que era uma série que saiu com defeito,mas pelos relatos a coisa é meia generalizada.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem