x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: Motor frio falha

Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    R$ 200 (mais peças) prá revisar carburador, ignição, alimentação, limpar e regular carburador e ponto.
    R$ 100 prá revisar e limpar só o carburador.

Será que vale a pena levar em um "profissional" por esse preço?
    Se o motor falha só até aquecer, gaste uns trocos e instale o afogador devolta, senão em dias frios vc sempre vai ter esse problema de trepidação e engasgos, independente de revisão.
    Quando eu usava só gasolina, até no verão eu puchava o afogador para facilitar a partida e não forçar a bateria. Motor carburado é assim...
    Outra, se agora após aquecer o motor ele afina, está certo, está economizando combustível. Se vc atravessar denovo a borboleta, vai ficar gastão e só vai jogar gasolina fora quando o motor aquecer.
    A questão da fumaça que volta no carburador, instala o afogador devolta e usa ele em dias frios que ela deve desaparecer.
    4X4 Brasil

Depois que aqueceu, tudo tranquilo... Uma nova odisséia vai se iniciar

Instalar um afogador... Já não saio do zero, porque as peças do afogador estão todas instaladas, elas são não estão montadas corretamente.

Achei todas as peças que o Rodrigo comentou, menos a "agulha", só achei agulha da lenta. Na página anterior tem um esquema do carbura, onde eu acho a agulha "principal"?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Depois que aqueceu, tudo tranquilo... Uma nova odisséia vai se iniciar

Instalar um afogador... Já não saio do zero, porque as peças do afogador estão todas instaladas, elas são não estão montadas corretamente.

Achei todas as peças que o Rodrigo comentou, menos a "agulha", só achei agulha da lenta. Na página anterior tem um esquema do carbura, onde eu acho a agulha "principal"?
    Ta quase tudo pronto pra fazer a cirurgia então

Desculpe a falha no erro do nome da "agulhaaa".. no esquema aparece como "valvula da boia" e serve pra vedar a entrada de combustivel na cuba qd a mesma esta cheia..

[ ]´s

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    R$ 200 (mais peças) prá revisar carburador, ignição, alimentação, limpar e regular carburador e ponto.
    R$ 100 prá revisar e limpar só o carburador.

Será que vale a pena levar em um "profissional" por esse preço?
    Cara R$ 200,00 é meio caro, com uns R$300,00 vc compra um solex H34, q como já t falei tem corpo duplo, e assim teu carro vai ficar mais economico e melhor de andar.

Por outro lado acho q a ideia de se comprar um jeep é aprender a mexer, consertar, etc.... Afinal, no meio da trilha vc raramente poderá contar com um "profissional", e se sujar um simples glicleur, vc vai ficar a pé se nunca tiver tido tempo e vontade de aprender o basico da mecanica do seu carro.

Um carburador de corpo duplo tem dois estagios, (3 se contar a lenta), um economico para rotações baixas, e um segundo estagio, onde vc se esquece da economia, e preza pela potencia. No caso de um carburador como o seu, vc trabalha numa media, gastando mais do q devia, sem ter a potencia desejada disponivel qdo preciso. Pois se colocar um glicleur grande vai ficar fort em altas rotações, mas...vai afogar em baixas, e se fizer o contrario...glicleur pequeno de mais, arrisca furar o pistão devido a altas temperaturas.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

André,

Eu também sempre gostei dos carburadores de corpo duplo, mas como o CJ já veio com esse H40 e eu não conheço muito de mecânica (e olha que já aprendi bastante nesse pouco tempo), não me sinto muito confortável para fazer essas trocas.

Tem que fazer muita adaptação prá colocar o H34?

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Vc presisa comprar com o coletor de admissão (do opala para scarburador solex H34), ai basta soltar o coletor antigo e parafasar o novo no lugar. (4 parafusos) e parafusar o carburador novo no coletor novo (mais quadro parafusos), aconselho a comprar com o suporte de filtro de ar do carburador (assim é só parafusar ele), e resto é ajuste (glicleurs, limpeza, etc) sem segredo.

O maior problema são os mecanismo de acionamento do acelerador e afogador (se vc for manter o afogador), que vão exigir alguma adaptação, e fabricação de cabo de aço, vareta, etc, mas isso vai depender da sua criatividade, da pedaleira que vc usa, etc. mas é coisa simples e barata.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

André,

Enquanto for comprar peça, desparafusar, montar e parafusar, tudo blz.

Agora, quando começa a ter que fabricar cabo de aço e vareta (entre outras adaptações), por mais que seja fácil, vira o maior dos problemas para um 100% leigo no assunto (não sou formado em eng mecânica, mas em informática).

Assim, por enquanto devo ficar com o H40 mesmo.

Valeu pelo auxílio, trocar o carburador está na lista de "quando tiver L$ ou aprender +".

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Apesar de carburadores de dois estagios serem um pouco superiores a carburadores simples em algumas ocasiões, eu fico com o simples h40/44.. Um carburador extremamente simples de se mexer e quase num tem oq encomodar.. Carburadores como o h34 são 2 gicleus de mimina, 2 de maxima, 2 borboletas, etc... Alem do acionamento do 2 estagio qd e a vacuo, ou mecanico. Resumindo no meu ponto de vista são coisas a mais que podem vir a dar mais trabalho qd se precisa fazer uma manutenção no meio da trilha...

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem