x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Só pra complementar...

Os faróis já estão fixados no carro..

Não sei se tá muito loko, se tá legal, se tá funcional ou se tá horrível, como disse as mulheres de casa!

Pelo menos para o própósito que fiz, que foi ser "removível facilmente" está atendendo à necessidade...

Vou descarregar as fotos do celular e logo mais coloco aki..

Obrigado por enquanto...

RONI...

o consumo é baixo, então é possível sim, mas eu faria o seguinte, um relê em cada farol alto... ou seja, não ficaria com os 4 desligados caso um fusivel abrisse...então utilizaria um relê no esquerdo e outro no direito.

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Juro que tinha pensado nisso! Mais acabei descartando a idéia por achar que era loucura! hehe

Vc me fez acreditar na minha capacidade !!

Então...

Creio que já não vai ser preciso um relé para cada farol pois irei usar as lampadas de 55W originais dos faróis e inclusive já comprei os 4 faróis.

Vou fazer exatamente igual o esqueminha das páginas anteriores, só que apenas estou com dúvida se posso acionar os 2 relés pegando o positivo de um farol lá na frente... E neste fio que vai alimentar os dois relés vou faze-lo passar por uma chavinha dentro do carro...

Será que não em problema?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Não tinha pensado isso...

Mas vem cá, será que cada farol do carro tem um fusível?

Não sei dizer do Troller, mas muitos possuem sim, inclusive por segurança, evitando que a queima de um fusível deixe o veículo totalmente as escuras.

Não tinha pensado isso...

Mas vem cá, será que cada farol do carro tem um fusível?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Olhei o manual e os faróis altos são ligados juntos com um fusível de 15, e os faróis baixos são ligados separados cada um com um fusível de 10...

Mesmo sendo ligados juntos, será que é viável colocar cada relé em um farol alto a fim de previnir qualquer coisa?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Em anexo estão umas fotos da gambiarra!

É feito de tubos de alumínio com parade de 3mm e unidos com conexões próprias...

Isso era utilizado em serviços de telecomunicações, trabalho com isso, era para fazer esteiras de cabos!

Só coloquei no local para testar e ver se ia ficar feio ou muito feio!! hehe

Falta retirar e mandar fazer uma pintura eletrostática preta, fazer a fiação, jogar no reboque e re-montar nas festas de fim de ano no interior de SP para a diversão no meio dos canaviais da cidade natal do meu pai! Região de Barretos...

Críticas são bem vindas, estou acostumado já!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hella Rallye 1000 - Como instalar na SW4?-1.jpg   Hella Rallye 1000 - Como instalar na SW4?-2.jpg   Hella Rallye 1000 - Como instalar na SW4?-3.jpg  

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    eu tinha 2 hella1000 na ranger e eram ligados por uma chave separada. eu ligava a hora q eu queria.
    e eu utilizava apenas um rele......fui numa loja de instalação de acessorios e o cara instalou pra mim numa boa. ficou 100%. nunca tive problemas. paguei 60 reais.

ronie,

ficou legal!! ja ia perguntar onde vc tinha comprado o suporte!! hehehe
    só falta mesmo pintar de preto!
    veja tb se nao vai tremer mt....!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    O suporte não treme nada... Eu que fiz... (montei, pois as peças eu tinha guardado...)! Ele ficou muuuuito mais resistente que as travessas de bagagem....

O que tenho medo é apenas os faróis bambiar, pois são "xing-ling"...

Porém eu puis minha namorada pra dirigir em umas buraqueiras aqui por perto e dei uma conferida.... Está tudo 100%.... Bem fixo e sem tremer...

Como são para usar somente em ocasiões, creio que dure o esquema!

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eu tinha 2 hella1000 na ranger e eram ligados por uma chave separada. eu ligava a hora q eu queria.
    e eu utilizava apenas um rele......fui numa loja de instalação de acessorios e o cara instalou pra mim numa boa. ficou 100%. nunca tive problemas. paguei 60 reais.

ronie,

ficou legal!! ja ia perguntar onde vc tinha comprado o suporte!! hehehe
    só falta mesmo pintar de preto!
    veja tb se nao vai tremer mt....!!!

Eu particularmente gostei, apenas verifique se não irá ter muita tremedeira, ai você precisa estabilizar.

Sobre os relês em cada faról, acho viável sim, mesmo sendo o mesmo fusível, pois não sobrecarrega a fiação, mesmo o consumo dos relês sendo baixo.

Em anexo estão umas fotos da gambiarra!

É feito de tubos de alumínio com parade de 3mm e unidos com conexões próprias...

Isso era utilizado em serviços de telecomunicações, trabalho com isso, era para fazer esteiras de cabos!

Só coloquei no local para testar e ver se ia ficar feio ou muito feio!! hehe

Falta retirar e mandar fazer uma pintura eletrostática preta, fazer a fiação, jogar no reboque e re-montar nas festas de fim de ano no interior de SP para a diversão no meio dos canaviais da cidade natal do meu pai! Região de Barretos...

Críticas são bem vindas, estou acostumado já!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Eu particularmente gostei, apenas verifique se não irá ter muita tremedeira, ai você precisa estabilizar.

Sobre os relês em cada faról, acho viável sim, mesmo sendo o mesmo fusível, pois não sobrecarrega a fiação, mesmo o consumo dos relês sendo baixo.
    Então... Por enquanto está muito bem fixo, não treme a ponto de dar medo, apenas treme um tanto que as borrachas de fixação do próprio farol tem... Sabe do que estou falando? Creio que elas servem para isso mesmo, não deixar 100% fixo a ponto de trincar as chapas dos faróis.

Quanto aos relés, eu andei olhando, estou achando que o farol do lado direito pega alimentação do farol do lado esquerdo... (lembre-se, eles usam o mesmo fusível..)

Então por isso acho que não vai fazer diferença pegar um relé em cada farol ou pegar tudo de um farol só...

Tem como eu fazer um teste de continuidade para saber isso? Está muito difícil apenas acompanhas os fios...

Abraço!

Tem como eu fazer um teste de continuidade para saber isso? Está muito difícil apenas acompanhas os fios...

Abraço!
    Com um multimetro faz tranquilamente...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Pessoal estou de volta...

Pretendo fazer a instalação dos faróis este fim de semana porque o feriado está chegando e eu quero ir pro meio do mato enxergando

Seguinte, pra evitar muitas ligações e muitos fios, será que seria uma boa idéia eu usar um relé desses:

http://www.dni.com.br/index.php?page...mart&Itemid=32

Se não for pedir demais, olhem o manual e dê alguma dica por favor de como proceder para ter uma instalação simples e funcional.

Quero usar os 4 ligados de uma vez só, vou usar o sinal do farol alto para ligar e vou ter uma chave dentro do carro para desacionar os 4 faróis auxiliares mesmo que o alto esteja acionado..

Obrigado a todos...

Abs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem