x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

A Ranger está marcando território aonde pára! Na verdade parece que está menstruando, pois é óleo vermelho para tudo o que é lado! Eheheh!
    O setor está vazando pelos retentores da barra deslizante, bem nos retentores do cilindro de pressão, e o pior é que o retentor é em polegadas e a sabó não fabrica... Amanhã vou ver se encontro avulso em casas especializadas em DH.
    A CT também começou a vazar, vou tirar os retentores de 12mm de duas molas e colocar dois retentores de 6mm. Porém descobrirei se é fácil tirar a CT debaixo da Ranger ou se é mais fácil abrir a CT no lugar. O saco é que terei que tirar até a corrente de transmissão para tirar o flange. Vou tirando fotos e avaliar o desgaste na casa dos 110.000km e depois posto aqui.

Até agora gastei R$63,00 em peças e cola para a CT e DH e só faltam 3 retentores da DH.

A minha pressa é que estou andando num Monza 93 2.0 da minha mãe e o ponteiro da gasolina baixa vertiginosamente e somado ao preço de R$2,76 o litro, cada dia que a Ranger fica parada a minha despesa no posto sobe mais!!!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

E aí Edin, como vai a manutenção da CT ? E o desgaste dos rolamentos, correntes, engrenagens, retentores, etc. ? Se puder tire umas fotos das peças.
    É mais fácil desmontar a CT em baixo da Ranger, mesmo ?
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 99/00 4x4 CD diesel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    As fotos da CT está no outro tópico, porém realmente é mais fácil mexer o lugar do que o trabalho de tirar a CT. Para abria a CT só precisa tirar o cardam traseiro e o motor elétrico.
    Eu ainda estou aguardando os retentores chegarem...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Estou tomando um verdadeiro suador com o setor da DH...
    Coloquei os retentores originais, e quando fecha final de curso para a direita, o retentor oposto vira do avesso e vaza. Amanhã vou à Porto Alegre e vou comprar outro retentor de medida especial para colocar ao lado do retentor original. Acredito que se colocardois retentores deverá segurar.
    O problema é que com a bomba nova, a pressão sobe bastante e os retentores trabalham quase no limite, no caso do meu, passou do limite...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Hoje de manhã eu finalmente consegui terminar o serviço no setor. Gastei ao todo R$155,00, e valeu cada centavo, e valeu mais ainda pelos R$330,00 poupados de um orçamento que tinha.

Bem, o serviço não é dos mais fáceis, mas também não é difícil. O meu problema foi justamente no retentor que a partir de 2002 houve uma substituição e o modelo vendido pela Ford não é o mesmo que veio no setor das Rangers até 2001.

O retentor que existe no mercado exatamente do tamanho do retentor interno é o da besta 2.2, mas como é um retentor de eixo rotativo, é muito macio para a DH e não serviu... Acabei adaptando o retentor que comprei da Ford e usei uma mola mais justa que ficou bom.

Os retentores da barra deslizam]nte são dois diferentes:
    Interno: 31mm de eixo, 43,5mm externo e 7mm de altura;
    Externo: 31mm de eixo, 47,5mm externo e 9mm de altura.

Os retentores atuais possume um anel externo com a medida de 43,5mm e um ressalto de 47,5mm que se encaixa para as duas posições, porém eu precisei trocar o anel de pressão por um mais justo e remover o ressalto de 47,5mm de um dos retentores para ele se encaixar no local correto que fica bem ao fundo da cama.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0087.jpg   -img_0108.jpg   -img_0113.jpg   -img_0115.jpg   -img_0128.jpg  

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Edintruder,

Na minha Ragner apareceu um vazamento de óleo da DH.

Abaixo alguns detalhes:

É um vazamento pequeno, levou +- 10 dias para o nível baixar a ponto da bomba começar a fazer barulho.

Não deve ser em mangueiras pois com a pressão ele já teria aumentado.

A marca de óleo fica no lado do motorista logo onde acaba o protetor do cárter.

Alguma dica sobre a origem do vazamento?
    Normalmente as oficinas consertam as peças ou partem direto substituição?
    Que tipo de conserto é recomendado? A partir de qual defeito seria melhor trocar logo as peças (bomba ou setor)?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tira o protetor de cárter e lava bem o motor. Bota na garagem e deixa o motor trabalhando e com a ajuda de uma lanterna tenta ver de onde vaza. Só assim mesmo para ver. Pode ser até um simples "O" ring de R$0,10.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Edintruder,

Na minha Ragner apareceu um vazamento de óleo da DH.

Abaixo alguns detalhes:

É um vazamento pequeno, levou +- 10 dias para o nível baixar a ponto da bomba começar a fazer barulho.

Não deve ser em mangueiras pois com a pressão ele já teria aumentado.

A marca de óleo fica no lado do motorista logo onde acaba o protetor do cárter.

Alguma dica sobre a origem do vazamento?
    Normalmente as oficinas consertam as peças ou partem direto substituição?
    Que tipo de conserto é recomendado? A partir de qual defeito seria melhor trocar logo as peças (bomba ou setor)?
    Hoje minha ranger vazou rapidamente todo o fluído hidráulico em 10 minutos. começou com um barulho estranho quando estava chegando em casa e vi que jorrou + na altura da BH, próximo do esticador da poli v.
    Alguém já viu isso acontecer com sua ranger?
    O que seria a causa, pois a BH é nova, faz 2 meses q foi trocada?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Ainda não tive esse desprazer. Se não estou enganado o esticador da poly-V fica bem acima da BH...!? A direção ficou dura ? É bem provável que a BH tenha ido pro saco outra vez. A BH era recondicionada ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Anthon

Vc acertou, era mesmo a BH que foi pro saco, era nova, não recondicionada. Como estava ainda na garantia, liguei pra oficina q colocou e eles vieram aqui em casa e instalaram uma BH nova, sem custos.

O serviço foi rápido (1 hora).
    A marca é DHB, espero que não aconteça novamente de vazar.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Anthon

Vc acertou, era mesmo a BH que foi pro saco, era nova, não recondicionada. Como estava ainda na garantia, liguei pra oficina q colocou e eles vieram aqui em casa e instalaram uma BH nova, sem custos.

O serviço foi rápido (1 hora).
    A marca é DHB, espero que não aconteça novamente de vazar.

Abs

Eduardo
    Edú, vamos torcer para que tenham feito um bom serviço; a DHB é tão boa qto. TRW e ZF.

Não sei se é o seu caso, mas procurar somente esterçar(virar o volante) com a viatura em movimento, principalmente se tiver pneus maiores e largos.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem