x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 114

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Psssssst!!! Otávio, não espalha, senão eu vou ficar na boca do povo!!!

Mas, como você pode ver pelas fotos, era uma trilha limpinha, quase toda de grama, o Niva quase não sujou! Mas, em compensação... você já rodou em grama úmida? Escorreeeeeeeega que é uma beleza... E, ao final, havia algumas "pedrinhas", como a que aparece na terceira foto!

[ ]s
    Este é o meu outro Niva grená!

[ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva 1995 - SUVdesenvolvido-21213-vermelho-1-por-34-frente-e.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Essa carroceria (95 em diante) é muito legal...gosto bastante...
    A traseira (tampa e conjunto óptico) lembra muito as XJ's (Cherokees Sport), carro pelo qual tenho grande admiração...e que está na minha lista de sonhos consumíveis, lado a lado com as quase perfeitas Land Rovers Discovery (fase I), com o poderoso propulsor V-8 à gasolina.

Trocaria meu 92 por um Niva 95...rsrs...ou, quem sabe, por um 98...
    Na verdade, se a $$$ permitisse, ficaria com meu 92 e aumentaria a frota...(sonhar não custa nada..rs).

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    ......Trocaria meu 92 por um Niva 95...rsrs...ou, quem sabe, por um 98...
    Na verdade, se a $$$ permitisse, ficaria com meu 92 e aumentaria a frota...(sonhar não custa nada..rs).
    Eu torcaria meu 91 por um 2008 0km. Já que é pra sonhar...
    Quem sabe, com a Suzuki voltando e a Renault comprando parte da Lada acho que não é tão impossível assim.

Essa carroceria (95 em diante) é muito legal...gosto bastante...
    A traseira (tampa e conjunto óptico) lembra muito as XJ's (Cherokees Sport), carro pelo qual tenho grande admiração...e que está na minha lista de sonhos consumíveis, lado a lado com as quase perfeitas Land Rovers Discovery (fase I), com o poderoso propulsor V-8 à gasolina.

Trocaria meu 92 por um Niva 95...rsrs...ou, quem sabe, por um 98...
    Otávio, tive 3 Nivas 90/91, um 98 e este 95. De modo geral, posso dizer que houve uma melhora nos modelos de 95 para cá, mas esta melhora pode ser parcialmente conseguida nos modelos mais antigos. Vou dividir em tópicos:

TRASEIRA: muito discutida entre os niveiros, muitos preferem a traseira antiga. Eu também preferia, mas agora, já acostumado, prefiro a nova, é esteticamente mais atual e, mais importante, as lanternas são MUITO melhores e mais eficientes que as antigas. A lanterna de neblina separada, que vivia sendo destruída nas saídas de barrancos ou em trilha, além de enferrujar com facilidade e apresentar constantes problemas decorrentes de mau contato no suporte da lâmpada, agora é parte integrante do conjunto óptico (e são duas lâmpadas, ao invés de uma!).
    O fato de a tampa ir até o piso do porta-malas tem prós e contras: fica mais fácil colocar um objeto volumoso e/ou pesado, mas, por outro lado, o porta-malas antigo permite encaixar a bagagem, para depois fechar a tampa, enquanto, na tampa atual, é necessário empurrar um pouco a bagagem, para depois fechar a tampa (eu sempre fico pensando o que irá acontecer se, durante o trajeto, a tampa abrir. No modelo antigo, a bagagem, ou ao menos parte dela, ficaria presa, enquanto no modelo novo, a bagagem iria "passear" pela pista... )
    PAINEL: embora eu ainda ache o painel antigo mais charmoso (painel moderno parece uma adaptação, lembra bastante o painel das Variant II), o atual é bem mais eficiente e acessível, as luzes de aviso agora estão todas concentradas à frente do motorista e têm símbolos universais, facilitando a sua leitura
    CONSOLE: acho o atual mais bonito, mas o antigo tinha a vantagem daquela borda envolvendo console, permitindo que deixássemos pequenos objetos sem que estes saíssem "voando" pelo carro na primeira curva
    TAMPÃO: uma melhora indiscutível, pena que os suportes sejam fracos e mal projetados, tive que reforçar os de meu Niva com mãos francesas, para que não "desabassem" de uma vez.
    RELAÇÃO DE DIFERENCIAL MAIS CURTA: também gostei, o carro ficou mais esperto e pode-se usar bastante a quinta marcha, nas estradas, inclusive nas subidas
    RADIADOR MAIOR E DE PLÁSTICO: nunca tive problemas de superaquecimento em meus Nivas, não senti diferença em relação aos modelos anteriores
    VOLANTE ORIGINAL (o meu não é): o volante original do 95 é espumado e bem melhor do que os volantes originais antigos, aqueles fininhos que, quando a mão do motorista sua, ficam perigosamente escorregadios

Acredito que, em alguns casos, como o dos proprietários de um Niva em bom estado, valha a pena, ao invés de procurar um Niva mais novo, arriscando-se a pegar um em pior estado, embora mais recente, fazer um "upgrade" no Niva antigo. Pode-se trocar os diferenciais, mandar fazer um tampão, e, como já vimos em um tópico recente, incrementar os painéis originais com diversos instrumentos. Não vai se um Niva novo, mas será um Niva melhor e, no caso de já estar como proprietário há algum tempo, um Niva conhecido.

Concordo com a sua última observação, eu lamentei muito precisar vender o meu 90/91, um ótimo carro, eu gostaria de ter ficado com os dois Nivas (como cheguei a fica, por alguns meses, até vender o antigo), ma$$$$$$$.... não dava!

[ ]s
    Gil Roberto

Olá!
    Desenterrei mais algumas fotos:

1- Na Estrada Real
    2- Em Ouro Preto, mais uma da série "Ache o Niva"

3- Babilônia, MG

4- Tentativa de suicídio do Niva, consegui segurá-lo antes que ele se jogasse no precipício!

5- Pouco depois da compra do 95, junto com o seu "irmão" 90/91

[ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva 1995 - SUVdesenvolvido-mg-06-na-estrada-09-r.jpg   Niva 1995 - SUVdesenvolvido-mg-06-ouro-preto-05-r.jpg   Niva 1995 - SUVdesenvolvido-niva-95-na-babilonia-jun-06-01.jpg   Niva 1995 - SUVdesenvolvido-niva-no-pierre-03-mai-06-r.jpg   Niva 1995 - SUVdesenvolvido-nivas-90_91-e-95-abril-06-03.jpg  
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post

Em Porto Feliz:

Video do alagado

Eae Gil... o Golf da "mama" faz esse alagado tb

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Olá!
    Desenterrei mais algumas fotos:

1- Na Estrada Real
    2- Em Ouro Preto, mais uma da série "Ache o Niva"

3- Babilônia, MG

4- Tentativa de suicídio do Niva, consegui segurá-lo antes que ele se jogasse no precipício!

5- Pouco depois da compra do 95, junto com o seu "irmão" 90/91

[ ]s

A 4ª foto dá um belo wallpaper...

A 4ª foto dá um belo wallpaper...
    Obrigado! Eu uso fotos minhas, alternadamente, como wallpaper, será uma delas!

[ ]s
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Eae Gil... o Golf da "mama" faz esse alagado tb

[]s
    Cê tá me gozando? Tira de letra!

IMPORTANTE: há anos, com um outro carro (4x2), eu perdi um diferencial, por atravessar um alagado parecido, pois entrou água no diferencial (pelo respiro) , e eu não fui verificar se isto tinha ocorrido.
    Recomendo a você e todos os que atravessaram aquele trecho que verifiquem LOGO se o óleo dos diferenciais não foi contaminado!

[ ]s
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pô Gil, fazendo trilha de Niva?!?!?
    Deixa o pessoal saber disso...
    Dizem que o Gil sempre leva flanelinhas e cera para polir/lustrar... vai carregado só disso no porta-malas e volta vazio... rsrsrs... zuera minha!!! Hehehe!!!

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Dizem que o Gil sempre leva flanelinhas e cera para polir/lustrar... vai carregado só disso no porta-malas e volta vazio... rsrsrs... zuera minha!!! Hehehe!!!
    Puxa, Otávio, eu havia pedido para você não espalhar esta história!
    Agora vou ficar mal falado no pedaço...

Eu sou um mero amador, caprichoso era o antigo dono de meu Niva anterior, que encerava a parte interna dos paralamas traseiros!

[ ]s
    Gil Roberto

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

IMPORTANTE: há anos, com um outro carro (4x2), eu perdi um diferencial, por atravessar um alagado parecido, pois entrou água no diferencial (pelo respiro) , e eu não fui verificar se isto tinha ocorrido.
    Recomendo a você e todos os que atravessaram aquele trecho que verifiquem LOGO se o óleo dos diferenciais não foi contaminado!
    Essa eu já havia lido em algum lugar... e a primeira coisa que fiz foi verificar isso na segunda... tava abarrotado de sujeira, mas não contaminou o óleo...

Vlw
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem