x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Exclamation

Sr Moderador, tem dois topicos com esse mesmo interesse rolando no forum!!

Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Joaçaba/SC
    Agradecimentos: 0

informações

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, com o dolar caindo, há algum tempo tenho rodado nas repartições da Receita Federal buscando informações sobre esse tema e o que descobri até agora é:
    - Pode-se entrar rodando com um veículo estrangeiro em nosso nome, ele terá visto de turista por 3 meses de depois poderá ser renovado por mais 3 em qualquer estabelecimento da RF. Depois dos 6 meses obrigatóriamente deve-se sair por uma fronteira nem que seja para voltar em seguida com novos 3 meses. Nesse periodo somos fiéis depositários do bem, em caso de roubo, etc. podemos sofrer as penas da lei, dependendo do caso prisão. Em 81 fui a Assuncion no Paraguai e comprei uma Honda CBX1050 6cc, enchi o saco de viajar uma vez por ano até a fronteira, em 84 voltei com ela ao Paraguai e vendi, dando baixa do visto de entrada na saida do Brasil.
    BADIA, a dúvida que tenho é a seguinte: você vai até o Paraguai, escolhe o veículo, verifica documentação, paga pelo veículo e vem rodando p/o Brasil. Mas a questão é você pode colocar a documentação em seu nome sendo estrangeiro? Outra coisa, pode-se ficar entrando e saindo do Brasil com o veículo quantas vezes quiser com a intenção de apenas "renovar o visto"? Parece uma alternativa muito conveniente para quem mora próximo da fronteira. Outra coisa, e os impostos que incidem sobre o veículo, como fica essa regularização? Valeu.

ramalho

amigo, sou de rolim de moura, e ví o seu post sobre carros no exterior, gostaria de saber qual a possibilidade de, comprar um novo gol, vc poderia me ajudar??
    espero resposta,

abraços

João Paulo
    msn: paulo_bateragospel@hotmail.com

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jpaulo_rolim Ver Post
    amigo, sou de rolim de moura, e ví o seu post sobre carros no exterior, gostaria de saber qual a possibilidade de, comprar um novo gol, vc poderia me ajudar??
    espero resposta,

abraços

João Paulo
    msn: paulo_bateragospel@hotmail.com
    fácil , qualquer concessionária VW aqui no brasil mesmo tem.

André, inicialmente agradeço pelo tempo despendido em instruir todos do fórum. Você poderia dizer, no caso de caminhões, particularmente nos caminhões americanos, que não serão utilizados para trabalho no Brasil, teria alguma facilidade ou segue as mesmas regras para veículos? Muito obrigado e antecipo agradecimentos pela ajuda.

comprar carro no exterior

Olá André. No tópico você simulou uma compra de um carro no valor de USD 27.020,00 usando o câmbio atual da época. E hoje, compensa comprar ainda um carro nessa média de valor? Obrigada "Bom noite a todos !!!

Primeiramente gostaria de me apresentar. Sou filho do Ramalho-Vitoria que possui tambem um 4x4 e esta iniciando neste forum.

Meu nome é André e tambem sou amante de trilhas já a alguns anos, só que sobre duas rodas.

Minha área de trabalho é exatamente importação e exportação, não propriamente no mercado de veiculos automotores e sim outros materiais e área de petróleo, mas temos algum knowhow para importar veiculos.

Ao contrario do que as pessoas pensam é sim viavel e muito mais econômico trazer um veiculo do exterior e a burocracia não é muito grande desde que se conheça os caminhos lícitos (sempre caminhos legais).

Como já dissemos temos o knowhow na importação de pelo menos uns 10 veiculos para amigos, conhecidos e principalmente motos que é meu hobby.

Posso lhes garantir que o preço pode chegar a uns 35% a 40% mais barato do que comprar um carro numa concessionaria ou lojas que importam.

Se fossemos entrar em detalhes de como se importar um veiculo, ficariamos aqui pelo menos uma semana até explicar tudo, por isso farei um breve resumo para não pagarem mais e as vezes até perderem o investimento realizado na Receita Federal.

Topicos:

1 - É terminantemente proibida a importaçao de veiculos usados salvo no caso de competições (que deverao voltar ao pais de origem) ou veiculos considerados para colecionadores (acima de 30 anos).

2 - Nunca, em hipotese alguma compre um carro no exterior, mesmo que esse exterior, fronteira fique a apenas alguns quilometros da fronteira mais proxima. Se fizer isso perderá o valor pago.

3 - Nunca pague com seu cartao de credito, leve dinheiro na mala, ou qualquer coisa do genero para uma loja de carros no exterior, é necessario uma empresa importadora para fazer toda a tramitaçao (alem de licenças, fechamento de cambio via banco de primeira linha e banco central)

4 - Verificar origem do veiculo, procedencia, estado de conservaçao pois eles costumam mascarar o veiculo. O famoso comprando gato por lebre. Eles lhe vendem um veiculo usado como se fosse um novo. E se existir alguma suspeita na Aduana Brasileira, se perde o Veiculos. Cuidado eles são artistas, principalmente os americanos. Sugiro consularizar todos os documentos.

5 - Verificar a logistica dessa operação. Quando falo em logistica falo nao só em tempo mas segurança e valores tambem.

6 - Lembrar sempre que voce não terá garantia desse veiculo no Brasil mesmo que o modelo que esta trazendo tenha montadora aqui. E trazer alguma peça sobresalente pode se torna inviavel.

Tomado todos esses cuidados está na hora de escolher o seu veiculos.

Realmente nao sai barato trazer um veiculo, mas como disse sai muito mais barato do que ja comprar de uma loja no brasil. As pessoas tem mania de criar dificuldades para vender facilidades.

Caso queiram posso estar futuramente mostrando uma planilha de simulação de custos para importaçao.

Além dos custos de um processo de importaçao, frete seja maritimo, aéreo, rodoviario, despachantes, liberaçao de documentos, taxas pagas por utilizaçao de servicos, armazenagem em EADIS (estacoes aduaneiras de interior) licenças (CAT , LCVM, IBAMA, Inmetro) temos os impostos.

Estou tomando como base um automovel de De cilindrada superior a 1.500 cm 3 , mas não superior a 3.000 cm:

Impostos incidentes

II - Imposto de importação - 35%
    IPI - 25%
    Pis -2%
    Cofins -9,6%
    ICMS - No nosso caso Espirito Santo 12%

Lembrando sempre que esses impostos são em cascata e pagos na entrada do veiculo no Brasil exceto o ICMS que as impresas de importação no ES tem prazo de ate 56 dias para pagar dependendo da data de emissao da Nota fiscal de saida.

Para terem como exemplo o utimo carro que trouxemos foi um Chevrolet Mustang (uns 2 meses atras) com o preço de USD 27.020,00 (taxa na epoca USD 1,80) chegou no Brasil a R$ 137.223,87. caro né. Mas se for comprar em qualquer loja nao sairia por menos de R$180.000,00 reais.

Qualquer duvida que tiverem com relaçao a documentacao, como proceder e etc escrevam no forum que assim que puder poderemos ajudar

Esperando ter esclarecido um pouco estamos a desta forma a disposição.

André Ramalho"

me animei em comprar carro no exterior

Preciso de alguns documentos q possam me informar a respeito de tarifas alfandegarias, ficarei grato se vc puder me ajudar.

nazuramorim@hotmail.com
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Bom noite a todos !!!

Primeiramente gostaria de me apresentar. Sou filho do Ramalho-Vitoria que possui tambem um 4x4 e esta iniciando neste forum.

Meu nome é André e tambem sou amante de trilhas já a alguns anos, só que sobre duas rodas.

Minha área de trabalho é exatamente importação e exportação, não propriamente no mercado de veiculos automotores e sim outros materiais e área de petróleo, mas temos algum knowhow para importar veiculos.

Ao contrario do que as pessoas pensam é sim viavel e muito mais econômico trazer um veiculo do exterior e a burocracia não é muito grande desde que se conheça os caminhos lícitos (sempre caminhos legais).

Como já dissemos temos o knowhow na importação de pelo menos uns 10 veiculos para amigos, conhecidos e principalmente motos que é meu hobby.

Posso lhes garantir que o preço pode chegar a uns 35% a 40% mais barato do que comprar um carro numa concessionaria ou lojas que importam.

Se fossemos entrar em detalhes de como se importar um veiculo, ficariamos aqui pelo menos uma semana até explicar tudo, por isso farei um breve resumo para não pagarem mais e as vezes até perderem o investimento realizado na Receita Federal.

Topicos:

1 - É terminantemente proibida a importaçao de veiculos usados salvo no caso de competições (que deverao voltar ao pais de origem) ou veiculos considerados para colecionadores (acima de 30 anos).

2 - Nunca, em hipotese alguma compre um carro no exterior, mesmo que esse exterior, fronteira fique a apenas alguns quilometros da fronteira mais proxima. Se fizer isso perderá o valor pago.

3 - Nunca pague com seu cartao de credito, leve dinheiro na mala, ou qualquer coisa do genero para uma loja de carros no exterior, é necessario uma empresa importadora para fazer toda a tramitaçao (alem de licenças, fechamento de cambio via banco de primeira linha e banco central)

4 - Verificar origem do veiculo, procedencia, estado de conservaçao pois eles costumam mascarar o veiculo. O famoso comprando gato por lebre. Eles lhe vendem um veiculo usado como se fosse um novo. E se existir alguma suspeita na Aduana Brasileira, se perde o Veiculos. Cuidado eles são artistas, principalmente os americanos. Sugiro consularizar todos os documentos.

5 - Verificar a logistica dessa operação. Quando falo em logistica falo nao só em tempo mas segurança e valores tambem.

6 - Lembrar sempre que voce não terá garantia desse veiculo no Brasil mesmo que o modelo que esta trazendo tenha montadora aqui. E trazer alguma peça sobresalente pode se torna inviavel.

Tomado todos esses cuidados está na hora de escolher o seu veiculos.

Realmente nao sai barato trazer um veiculo, mas como disse sai muito mais barato do que ja comprar de uma loja no brasil. As pessoas tem mania de criar dificuldades para vender facilidades.

Caso queiram posso estar futuramente mostrando uma planilha de simulação de custos para importaçao.

Além dos custos de um processo de importaçao, frete seja maritimo, aéreo, rodoviario, despachantes, liberaçao de documentos, taxas pagas por utilizaçao de servicos, armazenagem em EADIS (estacoes aduaneiras de interior) licenças (CAT , LCVM, IBAMA, Inmetro) temos os impostos.

Estou tomando como base um automovel de De cilindrada superior a 1.500 cm 3 , mas não superior a 3.000 cm:

Impostos incidentes

II - Imposto de importação - 35%
    IPI - 25%
    Pis -2%
    Cofins -9,6%
    ICMS - No nosso caso Espirito Santo 12%

Lembrando sempre que esses impostos são em cascata e pagos na entrada do veiculo no Brasil exceto o ICMS que as impresas de importação no ES tem prazo de ate 56 dias para pagar dependendo da data de emissao da Nota fiscal de saida.

Para terem como exemplo o utimo carro que trouxemos foi um Chevrolet Mustang (uns 2 meses atras) com o preço de USD 27.020,00 (taxa na epoca USD 1,80) chegou no Brasil a R$ 137.223,87. caro né. Mas se for comprar em qualquer loja nao sairia por menos de R$180.000,00 reais.

Qualquer duvida que tiverem com relaçao a documentacao, como proceder e etc escrevam no forum que assim que puder poderemos ajudar

Esperando ter esclarecido um pouco estamos a desta forma a disposição.

André Ramalho

Muito bom esse topico, tenho um amigo que importou um Trabi direto de Berlim para o Rio de Janeiro, e ele levou muito tempo até conseguir todas as informacoes...

Também gostaria de saber a respeito das tarifas para saber se vale a pena importar diretamente,

Abracos,

Roberto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem