x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71

Citação Postado originalmente por J. G. Junior Ver Post
    Marcello,

A minha picape é uma L200 - L. Ela está atualmente com 110.000km.
    Notei que em minha ultima viagem ela subiu a temperatura um pouco e o reservatório de expanção ficou totalmente cheio e a água não voltou. Somente recentemente quando fiz uma viagem curta ela subiu um pouco a temperatura, quando aumentei a velocidade.
    Vou fazer um check-up nesse sistema: liquido, acolpamento viscoso, radiador.
    Abraços,

João Gualberto
    Seu problema é no cabeçote ou na junta do cabeçote

Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Agradecimentos: 0

Unhappy Preciso de conselhos!!!

Amigos,

Mesmo já tendo ouvido falar dos problemas de aquecimento da L200 Sport HPE, comprei uma, ano 2005, com 100.000 km rodados. Mesmo conservando bem o carro, já que somente pego a estrada de barro duas vezes por mês, quando levo carga de ração para minha fazenda, o carro começou a esquentar muito. Levei numa oficina e o mecânico disse que o problema é o cabeçote ou a junta. Fiquei de levar o carro para uma análise na próxima semana. As minhas dúvidas são as seguintes: 1ª) vale a pena comprar um cabeçote novo, fazer retífica (se não tiver rachado) ou trocar de carro, já que parece que esse problema é insolúvel? 2ª) O mecânico retirou o módulo HPE do meu carro (e me entregou para guardar) dizendo que aumenta a vida útil do motor. É verdade?

Desculpem as muitas dúvidas, mas, apesar de ter carros 4x4 há mais de 10 anos, sou ignorante em matéria de mecânica.

Agradeço os conselhos antecipadamente. Abraços!

Citação Postado originalmente por FFalcão Ver Post
    Amigos,

Mesmo já tendo ouvido falar dos problemas de aquecimento da L200 Sport HPE, comprei uma, ano 2005, com 100.000 km rodados. Mesmo conservando bem o carro, já que somente pego a estrada de barro duas vezes por mês, quando levo carga de ração para minha fazenda, o carro começou a esquentar muito. Levei numa oficina e o mecânico disse que o problema é o cabeçote ou a junta. Fiquei de levar o carro para uma análise na próxima semana. As minhas dúvidas são as seguintes: 1ª) vale a pena comprar um cabeçote novo, fazer retífica (se não tiver rachado) ou trocar de carro, já que parece que esse problema é insolúvel? 2ª) O mecânico retirou o módulo HPE do meu carro (e me entregou para guardar) dizendo que aumenta a vida útil do motor. É verdade?

Desculpem as muitas dúvidas, mas, apesar de ter carros 4x4 há mais de 10 anos, sou ignorante em matéria de mecânica.

F Falcão, problemas de aquecimento são rotinas em l200, vc deve começar:
    Qual a cor da agua do radiador?
    Passe em uma oficina de radiadores e solicite para medir a pressão do sistema, com isso vc vai saber se esta tudo correto com o cabeçote e a junta.
    Dê uma verificada na frente do radiador e do condensador, as vezes tem capim, barro sementes, e etcc.. De uma limpeza.
    Arranje uma linha bem fina e fragil mas q consiga segurar a ventoinha amarre-a e espere chegar a temperatura na metade se passardela e não travar para partir a linha pode ser o acoplamento viscoso.
    Verifique se qundo a temperatura esta acima do meio ferve dentro do reservatório espansor.
    Aguardo respostas para dar as dicas do q fazer.
    Lembrando q vc é novo aqui no forum e temos ja varios topicos sobre este problema no qual ja descobrimos até um Kit lançado pela Mit para solucionar o problema de aquecimento que é vendido nas concessionarias com o codigo CA140019.
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Amigo,

Pega o dinheiro q vc vai gastar para trocar o cabeçote e etc, vende a pkp, junta os dois e compra outra. Vc vai encontrar boas opções no mercado que não irão te dar dor de cabeça.

Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    F Falcão, problemas de aquecimento são rotinas em l200, vc deve começar:
    Qual a cor da agua do radiador?
    Passe em uma oficina de radiadores e solicite para medir a pressão do sistema, com isso vc vai saber se esta tudo correto com o cabeçote e a junta.
    Dê uma verificada na frente do radiador e do condensador, as vezes tem capim, barro sementes, e etcc.. De uma limpeza.
    Arranje uma linha bem fina e fragil mas q consiga segurar a ventoinha amarre-a e espere chegar a temperatura na metade se passardela e não travar para partir a linha pode ser o acoplamento viscoso.
    Verifique se qundo a temperatura esta acima do meio ferve dentro do reservatório espansor.
    Aguardo respostas para dar as dicas do q fazer.
    Lembrando q vc é novo aqui no forum e temos ja varios topicos sobre este problema no qual ja descobrimos até um Kit lançado pela Mit para solucionar o problema de aquecimento que é vendido nas concessionarias com o codigo CA140019.
    Luis

Boas orientações! Acho que isso não é válido apenas para a L-200, vale para todas as picapes!!!

Um grande abraço

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Amigos,

FFalcão

Pelo que você descreveu, é melhor trocar sua picape.

Abraços

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    FFalcão

Pelo que você descreveu, é melhor trocar sua picape.

Abraços
    x2
    Acho melhor.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Amigos,

Falcao,

Sao poucos os carras que sei que consegue retificar um cabecote de L200, na verdade so conheco 1, o Paulafaria de SP.
    Isso porque, quando se plaina ou retifica este cabecote, se tira de medida todos os retentores de valvula, entre outras coisas...
    Varios amigos tentarm retificar o cabecote e se deram mal, o melhor e troca-lo.
    Lembrando tb, que o fluido de radiador devera ser o original da Mitsubishi, caso vc use outro, mesmo que seja bom como o AC Delco, Paraflu, entre outro, acontece uma reacao quimica que vai intupir seu radiador, pois corroera o aluminio, ai o preju e maior, pois o radiador custa muito caro.
    Qto a tirar o modulo HPE, com certeza, vc ira ganhar alguns km de durabilidade.

Abraco e boa sorte! Precisando de infos, e so falar.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Paulafaria é conhecido até no RS pelos preparadores de cabeçotes. É uma das melhores oficinas de preparação de cabeçotes no Brasil, então não é de se estranhar que consiga corrigir um cabeçote de L200.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Amigo,

Pega o dinheiro q vc vai gastar para trocar o cabeçote e etc, vende a pkp, junta os dois e compra outra. Vc vai encontrar boas opções no mercado que não irão te dar dor de cabeça.

Um abraço e boa sorte.
    X222222222
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Pessoal, o motor da L200 bateu de novo. Aff ja ta virando motivo pra piada

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    Pessoal, o motor da L200 bateu de novo. Aff ja ta virando motivo pra piada
    Imagina Fernando não tem piada nenhuma. É motivo para falar no mínimo uma duzia de palavrões muito bem ditos...

É sim uma coisa muito é desagradável...Desculpe a pergunta...O que você pretende fazer? Arrumar e vendê-la, vendê-la do jeito que está?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem