x
Convex Datacenter
Página 28 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 469
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Fala Gustavo, beleza?
    O samurai do meio é o ketchup, do Bruno. A suspensão foi elevada com links e molas maiores, com reforço nas fixações originais. As molas foram feitas sob encomenda na molas tigre.

Sábado fomos testar o samukong na trilha.
    O motorzão sobrando, somado ao conjunto de C.A e T-case Mkrawlada da Hilux superou todas as expectativas. Muita força e controle.
    A Suspensão também trabalhou legal. Não tem muita foto dela articulando tudo o que tinha, mas já dá pra ter uma idéia legal.
    Abraço.
    Carai, se eu tivesse ido com vcs pra trilha, naquela última foto tu não tinha desviado do barranco não, tinha era subido nela só pra ver a suspa torcer hehehe.

Agora que seu "brinquedinho" ficou pronto, (se é que um dia fica hehehe) vou começar a montar o Tikin e se ficar pelo menos parecido com o Samukong já tô feliz.

Ano que vem o Samukong vai ter um adversário à altura, ou na mesma altura pro Calango 2010, será que consigo? hauhauhau
    Makoto

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arthur Makoto Ver Post
    Carai, se eu tivesse ido com vcs pra trilha, naquela última foto tu não tinha desviado do barranco não, tinha era subido nela só pra ver a suspa torcer hehehe.

Agora que seu "brinquedinho" ficou pronto, (se é que um dia fica hehehe) vou começar a montar o Tikin e se ficar pelo menos parecido com o Samukong já tô feliz.

Ano que vem o Samukong vai ter um adversário à altura, ou na mesma altura pro Calango 2010, será que consigo? hauhauhau
    O barranco ainda está lá, e o jipe já está aqui, heheh
    qualquer hora dessa a gente vai lá de novo!
    Quanto ao Tikin, já já a gente começa a fazer as contas da suspensão, com direito a "cad da roça" e tudo.
    Valeu Japa. Tenho que agradecer o resto da vida por você ter topado a empreitada e, mais do que isso, por ralar nos cortes, soldas e também nos detalhes como se estivesse fazendo um jipe seu. Pode até parecer mentira, mas muitas vezes você estava mais empolgado que eu com o andamento da coisa. Tinha dia que só de olhar a encrenca toda ainda no chão vinha o velho pensamento:
    "adondé que eu fui marrá minha égua???"
    Mas valeu a pena. O resultado superou todas as expectativas.
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    O barranco ainda está lá, e o jipe já está aqui, heheh
    qualquer hora dessa a gente vai lá de novo!
    Quanto ao Tikin, já já a gente começa a fazer as contas da suspensão, com direito a "cad da roça" e tudo.
    Valeu Japa. Tenho que agradecer o resto da vida por você ter topado a empreitada e, mais do que isso, por ralar nos cortes, soldas e também nos detalhes como se estivesse fazendo um jipe seu. Pode até parecer mentira, mas muitas vezes você estava mais empolgado que eu com o andamento da coisa. Tinha dia que só de olhar a encrenca toda ainda no chão vinha o velho pensamento:
    "adondé que eu fui marrá minha égua???"
    Mas valeu a pena. O resultado superou todas as expectativas.
    Abraço,
    Tem que agradecer nada não Cumpadi, valeu tb por confiar o Samuca a minha ainda limitada experiência, mas querendo sempre aprender mais.
    Logo que der começo o meu jipe e conto o teu cad da roça!

Abraço
    Makoto

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

fotos by Marco coimbra - Calango Trophy 2009

O Samukong em ação pela primeira vez depois dos upgrades.
    O bicho pegou no calango trophy 2009! O jipe não quebrou nada além do mancal do guincho. Ainda naõ "vesti" direito o samuca com o novo entre-eixo, nova bitola, novo motor, nova suspensão, novo câmbio, nova t-case e novos pneus... mas devagarzinho vai ficando melhor.
    Só tenho essas fotos aí que foram tiradas pelo Coimbra e pela Dani.
    No site do JCBsb www.jeepclubedebrasilia.com.br tem mais fotos da prova.
    Até aquela gaiolona que era da Suzucar e hoje é da animada galera da equipe Cupim de Aço, de Goiânia esteve por lá. Um show de off road esse tal calango.
    Abraço e assim que vierem mais fotos, posto por aqui.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

relato e fotos equipe pé-de-pano Calango Trophy 2009

Pé quebrado, bota de gesso e muleta, tá sobrando tempo para organizar as lembranças do melhor Calango Trophy que já participei (foi o sexto Calango da equipe Pé-de-Pano).
    O Primeiro Zeca do samucaco na equipe, o amigo-irmão Gustavo Thunder, mandou uma mensagem perguntando como tinha sido o evento. Respondi relatando como foi para a nossa equipe. A idéia de fazer etapas simultâneas é muito legal pois deixa a prova mais dinâmica, sem muita espera. Para quem assiste, no entanto, tem que escolher qual etapa assistir. Bão, ficou assim:

Fala Thunder!
    O calango foi muuuito legal.
    Primeiras duas etapas (sexta a noite)
    1- Subida íngreme em uma encosta, curva apertada em um platô pequeno e descida com um degrau gigante que terminava com bumper apertado em curva, com uma pedra gigante à esquerda. CemJuizo foi na frente, subiu até onde deu, SamuKong encostou na traseira do CJ e com o guincho do CJ subimos quase que o barranco todo. Faltou um metro, e então desatrelamos os jipes, o Wagner continuou até o final e subi o resto com o guincho do samuca. Feita a manobra começou a descida. Controle total com o tal câmbio automático. Para tentar livrar o bumper do final, com o carro olhando para o chão, pisei no freio com o pé esquerdo e engatei a ré. Suspensão funcionou legal e subi a tal pedra de ré, com a roda dianteira esquerda. Manobrei e saí do obstáculo. Nem sei se livrei do bumper, mas que foi legal escalar aquela pedra de ré, foi... Terminamos o trecho a tempo.

2- S na pedreira da barragem, subindo, e no final um buraco gigante, inclinação lateral a esquerda.
    Samuca na frente, eu com um cagaço danado para não quebrar nada do jipe pois nas equipes anteriores houve quebras sérias. Fui indo na manha, manobrando entre as pedras, com o Léo Zulim mostrando o caminho. Para não forçar demais, colocamos prancha, usamos guincho e até zeca dependurado na corda da gaiola para o jipe não tombar... Passei o obstáculo e quando posicionava o jipe para ancorar o Wagner, um susto no retrovisor: O CJ já tinha subido tudo, na raça! Aí foi só liberar o caminho para ele e pronto. A equipe Pé-de-pano foi a primeira a concluir, inteira, a etapa!

Deslocamento - Etapa Camel. Todas as equipes, em colaboração mútua, deviam seguir o tracklog carregado previamente nos gps e seguir até a sede da taboca, passando pela Vaca Atolada. Muito fera ver aquele comboio todo afinado, um ajudando o outro!
    Chegamos na Taboca por volta de 9 da matina e quando pensávamos em descansar.... Briefing 10:00 e largada 11:00. Então tá. bora nessa.

Segundos 2 estágios técnicos - sábado de dia.
    Equipes separadas em dois grupos, um grupo para cada um dos dois estágios que se seguiam.
    Feito o sorteio, ficamos para ser a primeira equipe do estágio 2 do dia de sábado. Como se sabe, dependendo do obstáculo isso é bom ou ruim. No caso, foi um azar danado.

1- Descida para o rio feita em dois degraus gigantes (do tamanho de um jipe cada um), depois uma manobra na areia fofa, passando por um tronco mardito, cotovelo dentro do rio e subida de volta no barranco (uma parede, da altura dos dois degraus da descida). Um ponto de ancoragem acima do barranco. Por segurança, desci ancorado no CJ. Pra ter uma idéia do tamanho dos degraus, o samuca, que está com 87 polegadas de entre-eixo deu com o guincho no chão! Manobrei dentro do rio tentando livrar do toco, mas não teve jeito. Quando o samuca encostou no toco ele se desenterrou e cravou as garras embaixo do jipe. Guincho pra cima do barranco, suspensão torcendo toda, quase tomba, até que conseguimos nos livrar do toco, fiz o cotovelo e consegui, com o guincho, subir o barranco. O Wagner já tinha descido os degraus sem ancoragem alguma atrás e antes que conseguisse se livrar do toco, o tempo acabou. Esse foi o único estágio técnico que a equipe não concluiu.

2- Entrada íngreme no rio, curva à esquerda, tronco atravessando o rio, sobe na praia, outro tronco, curva em cotovelo, 3 troncos em quebra-molas, cotovelo a esquerda dentro do rio, 100m de cascalho fofo e molhado, curva de 90º a direita e subida do barranco. CJ na frente, Samuca atrás, fizemos o trajeto quase todo sem guincho e com os zecas embarcados. Os zecas saíram só para montar o guincho do CJ na saida do barranco, que com um só acionamento, levou os dois jipes para fora do estágio. Concluímos o estágio dentro do tempo regulamentar.

Terceiros dois estágios - Sábado a noite.
    1- Desce uma grota, manobra para a esquerda, sobe uma grota longa, com paredáo do lado e buraco do outro. Faz curva apertada em cima do platô, segue sobre umas pedras e desce um paredão, passando pela grota de entrada e sai do estágio paralelo a entrada. No reconhecimento levei um tombaço e machuquei feio o pé esquerdo. Ainda bem que o samuca agora tem cambio automático, heheh. Wagner foi na frente, guincho para a subida da grota e depois concluiu beleza. O samuca fez o mesmo. Destaque para o tombo do Zeca Léo Zulim no túnel Taboca-Tóquio. O cara sumiu no buraco e só dava pra ver o cucuruto do capacete. Terminamos o estágio dentro do tempo.
    2- Nem sei como era, porque como meu pé estava doendo muito, preferi ficar dentro do samuca com um saco de gelo no pé, fornecido pelos amnigos Jeanilson e Ricardo. VALEU!!!. Depois de uma confusão danada, resolveram cancelar a etapa 2 do sábado a noite, por causa do iminente risco de acidentes graves. Foi um show a parte ver a gaiolona do pessoal do Cupim de Aço levando a Cheroca monstra até quase metade do estágio. Merecem um prêmio especial pelo esforço e pela atração.

Quartos e últimos dois estágios técnicos - domingo de manhã;
    1- Sobe um paredão de pedra, faz um cotovelo a esquerda dentro das erosões e logo depois outro cotovelo a esquerda, para iniciar a descida de pedra. No fim da descida um açude e um bumper para contornar, margeando o açude. Barro de atolar até a bunda a pé, heheh. CJ foi na frente, subiu tudo, desceu e manobrou sem descer o zeca. Samuca foi em seguida e, para o descanso do Léo Zulim, quem orientou a descida foram piloto e zeca do CJ. Concluímos a prova bem rápido.
    2- Desce um barranco de quiabo, passa em um estreito cercado de buracos gigantes à esquerda e à direita, cotovelo à esquerda e sobe outro barranco de quiabo. CJ na frente desceu o barranco, fez a manobra e quando o zeca organizava o cabo, a organização parou o tempo para que fosse criado espaço para a ancoragem em cima do barranco. O susto foi que enquanto o cronômetro estava parado o CJ foi escorregando e quase caiu no buraco à direita. Cronômetro liberado, guincho do cj esticado e samuca atrelado no CJ, foi só dar marcha ao guinchão e pronto. Lá estavam os dois jipes fora do estágio, dentro do tempo!

Encerramento - Etapa gincana. Sobre o açude a organização esticou uma corda com vários sacos amarrados. Um jipe de cada equipe ficou alinhado lado a lado. Dada a largada, um integrante da equipe deveria correr, pegar um dos sacos na corda e voltar ao jipe. Dentro do saco estava a lista de tarefas: 1-Montar um quebra-cabeça sobre o capô do jipe;
    2-Inverter as rodas do eixo dianteiro;
    3- Inserir coordenadas no gps e enviar dois membros da equipe para, seguindo as coordenadas, achar uma caixa, no mato. Dentro da caixa do mato estaria metade das peças do quebra-cabeça.
    A prova terminaria assim que o quebra-cabeça estivesse montado e as rodas do eixo dianteiro invertidas.
    DéCarli buscou o saco na represa (ops), voltou ao jipe e iniciamos os trabalhos de troca de pneus e montagem do quebra-cabeça. Enquanto isso, Léo e DeCarli seguiram para o mato em busca da caixa, levando o gps do Léo. Quase todas as equipes já haviam retornado do mato com a tal da caixa e os nossos zecas nada.... Com o pé quebrado, a minha contribuição se limitava a usar a cachola. Parei um pouco com a montagem do quebra-cabeça, respirei fundo e..."Fiat Lux!!" Peguei o meu GPS, inseri as coordenadas, e passei para o Wagner ir buscar a caixa. Em menos de 5 minutos ele estava de volta com ela. Terminamos o quebra-cabeça, terminamos a gincana em 3º lugar (acho que foi isso) e os Zecas continuaram perdidos no mato. Depois de longa data foram resgatados.

Voltamos para casa exauridos fisicamente mas livres de qualquer stress mental.
    Abraço e que venham os próximos Calangos!

Natanael Junior
    Equipe pé-de-pano
    Natanael Jr.

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

fotos calango trophy 2009 equipe pedepano

primeiras fotos.
    Mais fotos em:
    http://www.jeepclubedebrasilia.com.b...s.php?album=44
    A gaiolona que aparece é da Equipe Cupim de Aço, de Goiânia, e era da equipe Suzucar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SamuKong Vortec 4.3 V6-normal_calango-2009_215.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-normal_calango-2009_229.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-normal_calango-2009_232.jpg  
    Natanael Jr.

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Natan, vou aproveitar e postar todo o apanhado de fotos/vídeos que rolou até agora.

[]s

FOTOS

Eliete Baia - http://picasaweb.google.com.br/leque...ngoTrophy2009#
    Marcos Coimbra - http://www.jeepclubedebrasilia.com.b...lbum=44&page=5
    Ricardo Silva - http://picasaweb.google.com/ricardoa...at=directlink#
    Ricardo Madureira - http://picasaweb.google.com/ricmadu/Calango2009#

VÍDEOS

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=JQjI-I9SCs0][/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=tcyfwJuSh2s][/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=D4U6JrRmjH0][/ame]

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Natan, vou aproveitar e postar todo o apanhado de fotos/vídeos que rolou até agora.

[]s

FOTOS

Eliete Baia - http://picasaweb.google.com.br/leque...ngoTrophy2009#
    Marcos Coimbra - http://www.jeepclubedebrasilia.com.b...lbum=44&page=5
    Ricardo Silva - http://picasaweb.google.com/ricardoa...at=directlink#
    Ricardo Madureira - http://picasaweb.google.com/ricmadu/Calango2009#

VÍDEOS

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=JQjI-I9SCs0][/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=D4U6JrRmjH0][/ame]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Fala, Natanael!

Parabéns pelo desempenho da sua equipe no Calango e espero que você recupere logo o seu "pé de pano".

Sobre o gelo, amigos é para essas coisas...

Segue algumas fotos que tirei da competição no sábado (infelizmente não deu para comparecer nos outros dias ).

http://picasaweb.google.com/jeanilso...eat=directlink

[]'s calangueiros!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SamuKong Vortec 4.3 V6-2009_12_05-calango-trophy-2009-064.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-2009_12_05-calango-trophy-2009-069.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-2009_12_05-calango-trophy-2009-071.jpg   SamuKong Vortec 4.3 V6-2009_12_05-calango-trophy-2009-080.jpg  

Natanael, dei uma pesquisada no tópico mas não achei, tais usando amortecedores sob medida ou conseguiu algum que se encaixasse nas medidas que vc precisa???

Abraços!!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Natanael, dei uma pesquisada no tópico mas não achei, tais usando amortecedores sob medida ou conseguiu algum que se encaixasse nas medidas que vc precisa???

Abraços!!!!
    Essa eu posso responder, na dianteira usamos os traseiros da Ranger mais nova e na traseira usamos a traseira da F-4000 repowering.
    Makoto

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Natanael Jr.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem