x
Convex Datacenter
Página 24 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 630
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

o problema de usar guinchos p/ travar a suspa é que o seu uso é momentaneo ( apenas o suficiente p/ transpor um obstculo), p/ carros montados exclusivamente para competiçao o uso desse artifico pode se justificar, mas pq um street legal, sem chance.

Haudrich, o grande problema é que nem sempre ( alias, na maioria da vezes) é possivel montar os links, travessas, etc em um chassis já pronto de modo que os numeros no 4link calculator fiquem perfeitos, para conseguir isso só fazendo um chassis sob medida e olhe lá.

a minha maior preocupaçao é manter o roll axis o mais proximo possivel de zero, o resto (anti-squat, CG, etc..) mesmo nao ficando proximo do ideal, vao gerar um efeito colateral no qual terei que conviver e aprender a contorna-los na trilha

por exemplo, prefiro usar um guincho p/ subir um degrau ingrime e evitar que o jipe capote p/ tras por causa de um anti-squat baixo do que sacrificar o roll axis e ficar com o jipe andando torto ao fazer curvas, acaba que é um jogo de perdas e ganhos.

e vamos que vamos!!! aos poucos estou juntado todas as peças, tá devagar mas esse ano ainda sai!!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Tenho que estudar mais esse ponto, mas acredito ser possível manter anti-squat e Roll center o mais próximo do ideal, verificando o comprimento da barra anti-rolagem e sua localização de fixação ao chassi. Estarei simulando isso breve.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    mais partes do quebra cabeças chegando... e aos pouquinhos vai se formando..

-16 buchas do caminhao VW p/ usar nos links
    - nesse meio tempo apareceu uma "perfumaria" num negocim com um amigo... uma par de Hella 3003

Fabil,

Qual o código destas buchas do VW !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    cod. T21-411-045
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Tenho que estudar mais esse ponto, mas acredito ser possível manter anti-squat e Roll center o mais próximo do ideal, verificando o comprimento da barra anti-rolagem e sua localização de fixação ao chassi. Estarei simulando isso breve.

haundrich que diabos é esta barra anti rolagem que vç esta estudando em um 4link......

acho que vç ta misturando as barras ai.....

anti rolagem (WRAP) NAO SE USA EM SUSPA LINKADA ,OS PROPRIOS BRAÇOS JA CORTAM ESTE EFEITO......

PANHARD vai em RADIUS ARM /2link/3link /4link(engesa/troller/suzuki/....etc)

WHISHIBOND (travessa A) land rover/vitara/jpx......

NIVAS por exemplo usam 4 link na trazeira mas por causa da disposiçao dos upper e lowers (braços superiores e inferiores )em paralelo, os uppers nao conseguem cortar o efeito "lateral"do eixo e ai usam uma gambi (panhard)pra "tentar" arrrumar a casa......

a ciencia é mais simples de entender se partir pro campo com 5 cabos de vassoura (1 é o eixo)..... ai sim aparecem perguntas reais e duvidas assombrosas de verdade....como por exemplo:

O QUE FAÇO COM O SCAP DO MEU CARRO que ta bem onde devo soldar o suporte Y.....

agora que joguei o scap fora ,O QUE FAÇO COM O TANQUE DE COMBUSTIVEL que ta com interferencia com o cardã.........

Ou seja esquece por enquanto "o fourlink tabajara calculaitor".....é coisa pra profissional em estagio 3 e só complica por enquanto......inicie com cabos de vassoura que sao o 1+1=2.......

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    kakkakakakakak essa do cabo de vassoura foi boa... pior que já usei uns cabos de vassoura aqui p/ simular onde os links vao passar debaixo do carro...
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    kakkakakakakak essa do cabo de vassoura foi boa... pior que já usei uns cabos de vassoura aqui p/ simular onde os links vao passar debaixo do carro...

puts tava só esperando vç me mandar testar um dos cabos em outro lugar Fabil.......

.... mas entao vamos falar sério sobre isto e tentarmos fazer algo bem profissa mesmo Fabil ,pois vou começar a mexer no Chernobyl e sei que vou encontrar muita dor de cabeça pra resolver as coisas por lá tambem......

e como quero manter o carro o mais baixo possivel por ele ter monobloco pesadao pra caramba e nao ter muita opçao pra instalar os 35 devido a largura ja estar no limite da lataria nao sobrando muito o que fazer pra manter muito a estética.....vou ter que rolar uma esmerilhadeira meio nervosa em tudo por lá....

MAS vamos lá com algumas duvidas meio fora da questao....

como esta pensando em desenhar os suportes que seguram os links?

qual espessura pretende utilizar nas chapas ?

com estas buchas do WOLKS os do PV "dianteiro" arrebentaram feio e tive que refazer os suportes tudo de novo, com pontos de travamento em forma de (terça) pois elas nao permtiam as coisas trabalharem legal por serem de diametro muito pequeno e base muito larga,entao mandei fabricar outras em PU com 50x40 com furo de 19mm ,agora torce sem interferencia e aparentemente nao esta forçando os suportes....assim que colocar A T -CASE novamente no PV coloco ele numa rampa de RTI que construimos aq e bato umas fotos pra vç ver melhor.

como esta calculando a pressao das molas e dos amortecedores???

que critério esta utilizando,estou pensando muito se´rio nisto no Chernobyl pois sera crucial pro carro nao ficar uma m* mesmo com bons links e WBase

sei das molas NACIONAIS da PAMPA que sao as maiores em catalogo,mas estou pensando seriamente em trazer de fora ou TENTAR SOB ENCOMENDA pela FABRINNI.....

claro que baseado no peso todo da "minha" encrenca e na idéia fixa que meu carro deverá ficar o mais "neutro" possivel pois é turbo e muito curto.....ou seja se eu errar muito e ficar SQUAT vai saltar "pra cima" com tudo numa 1°reduzida na hora que as molas descompremirem

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    vamos lá:

os suportes dos links , a parte que vai no chassis já desenhei todos, estou terminado de desenhar os suportes que irao no eixo traseiro e já já começarei a desenhar os do eixo dianteiro.
    os que irao no eixo serao cortados em chapa de 3.75mm, e os que irao no chassis em chapa de 4.25mm.

PV?? o que é PV? sobre as buchas VW, mesmo que talvez elas nao durem tanto ( ainda nao sei sobre a durabilidade delas,mas só der sererem de caminhao, creio que irao durar sim, e tb porque muita gente já as utilizou em outros jipes e nao tenho visto queixas),como sao baratas ( paguei 11,00 em cada ORIGINAL na concessionaria) se durarem 1 ano de trilhas, tá bom demais.

pressao de molas e amorteceodores, por enquanto nao me preocupei, até pq já montei dois samurais usando molas dianteiras de PAMPA e ficaram muito bons. Melhores inclusive que as minhas sob medida que estao no meu samurai a 5 anos.
    Molas sob medida é loteria, vc pode dar sorte de no primeiro jogo ficar otimo, como pode ter que mandar fazer 2, 3, 4 jogos até conseguir a calibraçao ideal... eu já tive problemas com molas sob medida em outros samurais que montei.. hj cheguei a conclusao que p/ jipes de até +/- 1200kg as molas de pampa ficam perfeitas. nao tem melhor custo x beneficio já que custam 300,00 o jogo 0km.
    se o seu jipe for bem mais pesado, dai pode ser que nao fiquem boas mesmo..

sobre o squat, nao tem receita de bolo, cada jipe é um caso, vc vai ter de encontrar no seu jipe os melhores locais p/ fixar os links e adequa-los p/ chegar o mais proximo possivel do anti-squat que vc quer..
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    PV = preto veio!?!?!?!?!?

Pq vcs numm param com essa loucura de 4link e esses nomes q eu num sei escreve e num encaichão uma 2link com panhard "corrigida" de baixo das viaturas
    Num é mais fácil? E se for bem feito fica bom não fica?

T+
    Obs:joguem só as pedras pequenas!!!!!
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    eu usava na dianteira as da pampa 4x4,achei um jogo por acaso,sao pouco mais grossas q as da pampa 4x2,q ai sim usava na traseira,mas sao menos molengas e demoram mais pra perder força

dificil é achar

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    usada vai ser dificil achar da 4x4, mas nova tem, a cofap e a fabrini fabricam. +/- 300,00 o jogo novas
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Pessoal

Usei o termo incorreto. Onde escrevi "Anti-roll", leia-se "Traction Bar".

Fabiano, obrigado pela sua observação. 8-)

Anti-roll bar se refere a barra para reduzir os efeitos de rolagem da carroceria. O mesmo que barra estabilizadora.

Traction Bar se refere a barra que evita a rotação do eixo, normalmente usados em suspensão four link.

Pelo que li, dependendo de onde estiver ancorado a Traction Bar ao chassi, influi sim nos efeitos de anti-squat.

Cabo de vassoura, caneta, arame e carrinho de RC também ajudam

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    haundrich que diabos é esta barra anti rolagem que vç esta estudando em um 4link......

acho que vç ta misturando as barras ai.....

anti rolagem (WRAP) NAO SE USA EM SUSPA LINKADA ,OS PROPRIOS BRAÇOS JA CORTAM ESTE EFEITO......

PANHARD vai em RADIUS ARM /2link/3link /4link(engesa/troller/suzuki/....etc)

WHISHIBOND (travessa A) land rover/vitara/jpx......

NIVAS por exemplo usam 4 link na trazeira mas por causa da disposiçao dos upper e lowers (braços superiores e inferiores )em paralelo, os uppers nao conseguem cortar o efeito "lateral"do eixo e ai usam uma gambi (panhard)pra "tentar" arrrumar a casa......

a ciencia é mais simples de entender se partir pro campo com 5 cabos de vassoura (1 é o eixo)..... ai sim aparecem perguntas reais e duvidas assombrosas de verdade....como por exemplo:

O QUE FAÇO COM O SCAP DO MEU CARRO que ta bem onde devo soldar o suporte Y.....

agora que joguei o scap fora ,O QUE FAÇO COM O TANQUE DE COMBUSTIVEL que ta com interferencia com o cardã.........

Ou seja esquece por enquanto "o fourlink tabajara calculaitor".....é coisa pra profissional em estagio 3 e só complica por enquanto......inicie com cabos de vassoura que sao o 1+1=2.......
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem