x
Convex Datacenter
Página 20 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1288

Ajuda

Olá,

Estou precisando de uma ajuda. Tenho uma Cherokee Liberty 2005. Instalei um kit de suspensão que elevou o carro 2,5 polegadas e coloquei 4 pneus Goodyear AT/S 245/75 16.

As rodas são 16 x 7.

Acontece que ao rodar com o carro verifiquei que perdi muito, mas muito mesmo estabilidade... Especialmente a traseira, que joga demais ao fazer curvas.

Imaginei que talvez devesse instalar um rodas mais largas que não deixassem os pneus se inclinar tanto para os lados... Estou correto nesta análise?

Qual seria a roda ideal para este pneu, para que eu pudesse desfrutar da qualidade off-road e não perdesse segurança no asfalto?

Obrigado!

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
    Abs e saudações trilheiras!
    Olá Flávio,

Estou precisando de uma ajuda. Tenho uma Cherokee Liberty 2005. Instalei um kit de suspensão que elevou o carro 2,5 polegadas e coloquei 4 pneus Goodyear AT/S 245/75 16.

As rodas são 16 x 7.

Acontece que ao rodar com o carro verifiquei que perdi muito, mas muito mesmo estabilidade... Especialmente a traseira, que joga demais ao fazer curvas.

Imaginei que talvez devesse instalar um rodas mais largas que não deixassem os pneus se inclinar tanto para os lados... Estou correto nesta análise?

Qual seria a roda ideal para este pneu, para que eu pudesse desfrutar da qualidade off-road e não perdesse segurança no asfalto?

Obrigado!

Flávio

Nem precisa agradecer. Apenas gosto que justiça seja feita.

Em relação a dúvida que eu tinha te repassado anteriormente em relação a largura do pneu e a largura da roda, a informação que você me passou foi a seguinte:

Pneu 31 X 10,5 R 15....mínimo 7"........máximo 9"
    Pneu 32 X 11,5 R 15....mínimo 8"........máximo 10"
    Pneu 33 X 12,5 R 15....mínimo 8,5".... máximo 11"
    Pneu 35 X 12,5 R 15....mínimo 8,5".....máximo 11"

É correto então afirmar que a largura máxima da roda é sempre 1,5" a menos que a largura do pneu?

Pergunto isso pq eu sempre pensei q a largura descrita no pneus ( 31 X 10,5 R 15 ) seria a correspondente da roda.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Flávio!

Quanto pesa o BF MUD 245/75R16?

Obrigado!

Márcio.

Aproveitando o gancho, gostaria de saber onde conseguir 4 pneus BF 31 p/ o Troller.

Citação Postado originalmente por josé luiz meirelles Ver Post
    Olá Flávio,

As rodas são 16 x 7.

Obrigado!

Olá, José.

Quanto mais alto o centro de gravidade do veículo, pior a estabilidade. Melhorar a estabilidade substituindo a dimensão de pneus é possível, desde que se utilize pneus de perfil mais baixo. Só que estes pneus só estão disponíveis em esculturas específicas para a utilização em asfalto, devido ao grande risco potencial de cortes ou danos acidentais que eles têm em uma eventual utilização off-road.

Substituir somente as rodas por outras mais largas não mudará nada em termos de estabilidade do veículo, porque a alteração da altura do veículo será desprezível e não altera praticamente nada em termos de rigidez do pneu.

Assim, o que pode ser estudado é a substituição destes pneus mistos por pneus para asfalto de perfil mais baixo, mas, que suportarão uma trilha leve sem nenhum problema. Fiz uma pequena tabela para você poder comparar os resultados:

Pneu atual
    245/75 R 16 = Diâmetro externo máximo: 775 mm.

Pneu alternativo sugerido:
    255/65 R 16 = Diâmetro externo máximo: 735 mm. (diferença de 40 mm ou 1,5 polegada aproximadamente)Nesta dimensão, não temos nada disponível na marca BFGoodrich, mas, temos o pneu Michelin Latitude Tour HP recém lançado no mercado.

Outro trabalho que pode ser estudado é na suspensão do veículo, tornando-a mais rígida através da substituição das molas e amortecedores.

Flávio

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Flávio

Nem precisa agradecer. Apenas gosto que justiça seja feita.

Em relação a dúvida que eu tinha te repassado anteriormente em relação a largura do pneu e a largura da roda, a informação que você me passou foi a seguinte:

Pneu 31 X 10,5 R 15....mínimo 7"........máximo 9"
    Pneu 32 X 11,5 R 15....mínimo 8"........máximo 10"
    Pneu 33 X 12,5 R 15....mínimo 8,5".... máximo 11"
    Pneu 35 X 12,5 R 15....mínimo 8,5".....máximo 11"

É correto então afirmar que a largura máxima da roda é sempre 1,5" a menos que a largura do pneu?

Pergunto isso pq eu sempre pensei q a largura descrita no pneus ( 31 X 10,5 R 15 ) seria a correspondente da roda.

Chuck,

É verdade que existe uma relação entre a largura do pneu e a largura da roda, mas, infelizmente não existem regras simples e diretas no mundo do pneu, devido à sua característica principal de ser um elemento flexível, o que gera grandes variáveis para cada situação específica de utilização.

A esta possível regra, você estaria correto se não tivéssemos as seguintes exceções:

- pneu 27X8.5 R 14, cuja largura máxima da roda permitida é de 7,5 polegadas;

- pneu 31X10.5 R 16.5, cuja única largura de roda disponível é de 8,25 polegadas.

Nas outras nomenclaturas utilizadas para descrever os pneus, chamada de milimétrica, esta regra não se aplica a nenhum caso. São dimensões tipo 235/75 R 15, para citar um exemplo, cuja roda mais larga recomendada é de 8 polegadas.

Se convertermos o número 235 (milímetros) para polegadas, encontramos aproximadamente 9. Mas, seu raciocínio foi muito bom e está muito próximo da realidade.

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Flávio!

Quanto pesa o BF MUD 245/75R16?

Obrigado!

Márcio.

Márcio,
    O peso do pneu LT245/75R16 120Q MUD-TERRAIN T/A KM LRE TL é 22,5 kg.

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Jipeiro Ver Post
    Aproveitando o gancho, gostaria de saber onde conseguir 4 pneus BF 31 p/ o Troller.
    Qualquer revenda BFGoodrich tem este pneu disponível, ou, se eventualmente não o tiver, poderá adquirí-lo e recebê-lo no prazo máximo de uma semana.

A lista de revendas autorizadas se encontra no nosso site: www.pneusbfgoodrich.com.br

Flávio

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Márcio,
    O peso do pneu LT245/75R16 120Q MUD-TERRAIN T/A KM LRE TL é 22,5 kg.

Um abraço,
    Flávio

Er, desculpe, devia ter perguntado na mesma... E o 235/70R16 (que eu não consigo! ), quanto pesa?

Abraços,

Márcio.

Obrigado pela resposta Flavio.
    Notei que a pressão que coloco no pneu faz uma enorme diferença... Em um primeiro momento começei a aumentar a pressãoem busca de uma maior estabilidade com o novo pneu, mas à medida que eu colocava mais ar, o carro ficava pior... Cheguei a colocar 40 libras na traseira. Um colega , então, sugeriu que eu diminuisse a pressão e coloquei 25 libras e o carro está impressionantemente mais estável! Há lógica nisto? Poderia manter esta pressão sem prejuízo aos pneus?
    Grande abraço!

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Er, desculpe, devia ter perguntado na mesma... E o 235/70R16 (que eu não consigo! ), quanto pesa?

Abraços,

Márcio.
    Oi, Márcio. Não tem problema.

O pneu 235/70 R 16 na escultura Mud Terrain T/A pesa 17,2 Kg.

Se você quiser, podemos trazê-lo sob encomenda para você, dentro de um prazo de 90 a 120 dias. Basta você ir a qualquer renvenda BFGoodrich e solicitar esta dimensão, dizendo que já consultou a BFGoodrich via mail e nós dissemos que pode ser importada sob encomenda. Eles farão o pedido para você e te avisarão assim que o pneu chegar.

Um abraço,
    Flávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem