x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Edgar, bom dia

Esses parafusos são feitos por encomenda pela AVM. É padrão da RL.

Infelizmente eles criaram esses monstrinhos.

Para soltar com segurança:

Vc necessita um pino cilindrico e maciço, de comprimento por volta de uns 10 cm, do diametro da cabeça do allen.

Coloque o pino sobre a cabeça allen e de um impacto com martelo, no sentido longitudinal.

O impacto descola o corpo conico do parafuso do corpo da RL.

Sem isso, vc espana a cabeça do allen.

Sobre o allen já danificada; TENTE usar allen (mm e polegada) de tamanho maior .... provávelmente vc necessitará bater a allen para dentro do sextavado. É possivel tirar com tranquilidade mas com cuidado, senão, só broqueando o parafuso, com grandes chances de estragar a RL junto !

AO apertar na montagem: SEMPRE use o lado MAIOR para encaixar no sextavado do allen e use o lado MENOR para dar torque com os dedos ISSO EVITA SOBRECARGA ... Sobrecarga espana também.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Opa, ja penei com isso também,

Certo dia fui fazer a lubrificação das rl´s e pra minha surpresa, de um lado não saiu, ah quanta dor de cabeça...fiz assim como o Leopoldo falou, peguei um ponteiro, e dei um choque na cabeça dos parafusos, alguns sairam e restaram somente dois, e esse dois não teve saida, so com a broca, e olha que tive que comprar umas cinco brocas pra conseguir, pois ou quebravam, ou não furavam mais, pois, o maledito parafusinho é de aço e haja broca pra furar ele.
    Depois de muito trabalho consegui tirar, mas fiquei com a carcaça estragada.

Então tente de todas as formas, menos furadeira, pois com certeza vai estragar.

Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Obrigado Leopoledo !

Nem tinha pensado em dar a batidinha, ja usei este artificio com parafusos de roda que os cachorros fazem xixi.
    Hoje passei um pouquinho de desengripante. Amanha vou fazer o que voce recomendou

Junior, beleza. vou deixar a furadeira por ultimo então. Os parafusos novos voce comprau na donatti ?

abs

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Boas tardes !

Só para deixar um relato dos finalmentes.

A chave allen correta para os parafusisnhos é 1/8" (3,18mm) Pode parecer pouco, mas, com as batidinhas que o Leopoldo sugeriu, mais a chave correta deu 100% de aproveitamento dos parafusinhos, não estavam espanados no encaixe. Era só a chave que era pequena.
    Agora vou montar passando um cheirinho de graxa grafitada no cone da cabeça do parafuso, para ver se o aluminio da tampa não oxida tanto e não engripa os parafusinhos denovo

obrigado a todos

roda livre

Aproveitando o Tópico,

Eu mandei meu jeep para o meca trocar os retentores da roda e do munhão e o cabeça de pau deve ter montado uma das roda livre errada, pois a direita funciona legal e a esquerda não consigo tirar do 4x4.
    Como esses picaretas de mecanicos só querem grana eu mesmo pretendo tentar arrumar, mas a pergunta é a seguinte:
    É fácil fazer esta manutenção em casa? Devo começar soltando a tampa dela e depois os parafusos que predem no eixo? ou o problema pode ser outro?
    Já fiz de tudo, dei alguns tranquinhos, desengatei e engatei a tração na alavanca para ver se soltava mas nada adiantou.
    Bom se alguem puder me dar umas dicas!!!

Obrigado,
    Marcio

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    vc vai ter que soltar a tampa da RL, pois deve ter sido montado errado a engrenagem de acoplamento.

roda livre

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    vc vai ter que soltar a tampa da RL, pois deve ter sido montado errado a engrenagem de acoplamento.
    Ola Leopoldo,
    Obrigado pela atenção.

Ontem a noite mesmo quando cheguei em casa, tirei a tampa da roda livre e para minha surpresa estava toda suja de um tipo de terra com graxa.
    Dei uma limpada e ai a tampa ja começou a girar, coloquei novamente e ai ficou legal.
    Acho que a bicha tava engripada mesmo!
    Eu não sou experte com roda livre mas quando tirei aquela tampinha onde tem a borboleta, pude ve que tem uma especie de arruela que rosqueia na propria tampa, esta possui alguma regulagem ou não, pois eu só tirei dei uma limpadinha, girei a borboleta e coloquei novamente. Será que preciso ajustar, terei algum problema? Como estava faltando alguns parafusos (3) vou comprar todos novos e ai vou tira-la novamente para limpar com calma.

Obrigado
    Abraço.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por MCamargo Ver Post
    aquela tampinha onde tem a borboleta tem uma especie de arruela que rosqueia na propria tampa, esta possui alguma regulagem ou não ?
    O que tem regulagem, mais apropriadamente falando, posição de montagem é a mola, mas se ela estiver engatando e desengatando está correta.

roda livre

Maravilha Leopoldo.

É isso mesmo, agora esta tudo certo, funciona perfeito.
    Obrigado pela ajuda.

Grande abraço,
    Marcio

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    ainda não mexi na RL do feroza, de quanto em quanto tempo é recomendável? qual a manutenção necessária?

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Essas coisas mais sensíveis eu não faço na band não! Só apertar parafuso, ajeitar os calços! Mas o mecânico sempre fez e nunca vi ele quebrando os parafusos, mas um dia vi com detalhes ele tirando:

Ele pega um martelinho e dá umas batidinhas na roda livre, pega chave e tira um pouquinho, depois da mais umas batidinhas e fica fazendo até sair o parafuso!

Tudo é jeito! Quando aprender não terá mais apurrinhação com isso! Paciência vc aprenderá! Demorei uma vez quinze minutos pra colocar um amortecedor na dianteira da minha band, consequencia aprendi o jeito, o outro não demorei 2minutos!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

alguem já perdeu uma roda livre na trilha????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem