x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: bloqueio caseiro

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

Atençao com a segurança !

Galera, acho bom que eu venha avisar, fazer solda é perigoso, por itens de segurança na conduçao do jipe !!

Caso alguem faça , na trazeira principalmente perigoso

aconcelho na trazeira apenas quem anda no maximo á 70 km por hora,

na frente ta liberado na terra e com a reduçao ligada, pois nao tem como desenvolver velocidade, e tem a opçao de desligar !

Fotos

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Galera, acho bom que eu venha avisar, fazer solda é perigoso, por itens de segurança na conduçao do jipe !!

Caso alguem faça , na trazeira principalmente perigoso

aconcelho na trazeira apenas quem anda no maximo á 70 km por hora,

na frente ta liberado na terra e com a reduçao ligada, pois nao tem como desenvolver velocidade, e tem a opçao de desligar !
    Chinelão, vc tem fotos de como ficaram as engrenagens depois da solda?
    4X4 Brasil
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    é isso ai camarada, optei por dois bloqueios , gastei uns 7 reais rsrsrsr, dois eletrodos kkkk, ate me apelidaram de "dois eletrodos", mais acho que os frontiera da uma boa aderencia em erosoes altas, tds dizem q a ponta de eixo dos cj são mais fracas que os da rural, acho que mesmo q vc tenha motorzao, e uns 30, 33 35 (pneus) , caso bloqueie , tem que saber usar, acho que seria bem legal um cambio aut. , ali nao tera o tranco na saida, e isso é certeza de quebrar td, uma coisa interessante tambem é fzr um cardã adquado com a força motor vs aderencia, particularmente, estou a preparar meu jipe, e irei fzr um " fusivel" caso eu forçe muito, tera que quebrar o cardãn ou cruzeta,

Boa tarde prezado ! tem um topico no forum que discute um bloqueio feito com 2 engrenagens e uma porca que eh instalado no diferencial, vendido no ML bem barato, pensei nele para instalar na minha C-10 e Bonanza 4x2, esse seu eh bem interessante para o diferencial dianteiro ! quanto a quebrar eh tudo uma questao da equacao : equipamento x piloto = sucesso, ou seja eh soh saber usar, parabens !

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! tem um topico no forum que discute um bloqueio feito com 2 engrenagens e uma porca que eh instalado no diferencial, vendido no ML bem barato, pensei nele para instalar na minha C-10 e Bonanza 4x2, esse seu eh bem interessante para o diferencial dianteiro ! quanto a quebrar eh tudo uma questao da equacao : equipamento x piloto = sucesso, ou seja eh soh saber usar, parabens !
    vlw, vc esta totalmente certo,
    abrçs

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Chinelão, vc tem fotos de como ficaram as engrenagens depois da solda?
    ate tinha, tenho que revirar meu pc, ou algum lugar pra onde mandei, mais logo vou fazer um video detalhado.
    abrçs

Entrada
    10/01/2008
    Local

Talking video como bloquear

ate tinha, tenho que revirar meu pc, ou algum lugar pra onde mandei, mais logo vou fazer um video detalhado.
    abrçs
    Galera,
    o pinhao de meu novo jipe travo !! terei que trocar os rolamentos dele, pena que foi o traz. , pois queria soldar a dianteira, mais ela tá file´,e da pena, qud abrir vou fazer e ponho um outro video
    como eu tive que tirar o diferencial fora, e estava curioso pra ver o ocorrido, fiz um video , mostrando como bloquear, é igual pra dianteira
    ALERTO NOVAMENTE, na trazeira esta solda é perigosa em ALTAS VELOCIDADES NO ASFALTO, na dianteira fica muito bom e sem problemas pra quem irá usar no fora de estrada

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=zBBdU6UBLTc[/ame]

Willys 51 OHC motor preparado !

muito bom o video

pessoal aqui do RS costuma fazer, 90% dos jipes de trilha tem bloqueio desse tipo, fica muito bom

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    muito bom o video

pessoal aqui do RS costuma fazer, 90% dos jipes de trilha tem bloqueio desse tipo, fica muito bom
    vlw broder

Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Exatamente pessoal aqui do rio grande do sul costuma a fazer muito esse bloqueio, pra nós não é nem uma novidade, mas aqui a maioria bloqueia apenas a trazeira, mas como nosso amigo falou bloquear a trazeira é para jeeps que não nessecitam fazer longas distancias em asfalto pois não é muito legal, outra coisa o eixo dianteiro do jeep do chinelão não quebra pq ele tem pneus pequenos e um motor não muito forte se ele por um pneu 33" por exemplo na dianteira vai quebrar com muita facilidade já na trazeira não quebra pq o eixo trazeiro do jeep "DANA 44" é muito mais forte que o dianteiro, e sem falar que numa trilha com o eixo dianteiro bloqueado vc tera que ligar e desligar a roda livre varias vezes, pq com o jeep bloqueado ele vai querer andar sempre reto, e ai para fazer uma curva na lama onde os pneus deslizarão com facilidade fica complicado, terá que descer e meter a mão na roda suja de barro para desligar a roda livre.
    Agora na trazeira eu recomendo para quem não ande muito em asfalto é muito mais barato que qualquer outro bloqueio é melhor que esses automáticos, pois vc nunca sabe quando que ele realmente estará bloqueado, e o eixo do jeep aquenta tranquilo até pneus 33"

Uso no meu jeep apenas na trazeira com pneus 33" torque e motor bf161, e em 3 anos quebrei apenas uma ponta de eixo trazeira, mas é assim meu sai da garagem pra carreta, e da carreta para a garagem, asfalto só quando tem trilha na cidade
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

Entrada
    10/01/2008
    Local

Cool

Citação Postado originalmente por diego4x4 Ver Post
    Exatamente pessoal aqui do rio grande do sul costuma a fazer muito esse bloqueio, pra nós não é nem uma novidade, mas aqui a maioria bloqueia apenas a trazeira, mas como nosso amigo falou bloquear a trazeira é para jeeps que não nessecitam fazer longas distancias em asfalto pois não é muito legal, outra coisa o eixo dianteiro do jeep do chinelão não quebra pq ele tem pneus pequenos e um motor não muito forte se ele por um pneu 33" por exemplo na dianteira vai quebrar com muita facilidade já na trazeira não quebra pq o eixo trazeiro do jeep "DANA 44" é muito mais forte que o dianteiro, e sem falar que numa trilha com o eixo dianteiro bloqueado vc tera que ligar e desligar a roda livre varias vezes, pq com o jeep bloqueado ele vai querer andar sempre reto, e ai para fazer uma curva na lama onde os pneus deslizarão com facilidade fica complicado, terá que descer e meter a mão na roda suja de barro para desligar a roda livre.
    Agora na trazeira eu recomendo para quem não ande muito em asfalto é muito mais barato que qualquer outro bloqueio é melhor que esses automáticos, pois vc nunca sabe quando que ele realmente estará bloqueado, e o eixo do jeep aquenta tranquilo até pneus 33"

Uso no meu jeep apenas na trazeira com pneus 33" torque e motor bf161, e em 3 anos quebrei apenas uma ponta de eixo trazeira, mas é assim meu sai da garagem pra carreta, e da carreta para a garagem, asfalto só quando tem trilha na cidade
    Diego,
    não poderia te dizer que se tivesse motor forte e pneus 33 iria quebrar a dianteira, nunca vi um jipe forte com esta solda...
    só acho, que mesmo sendo forte com aderencia , dependerá muito do pé do motorista pra quebrar
    só tive que desligar a roda livre uma vz, erosão, o jipe empinou muito, desliguei e foi na boa... faço curvas normal em terra e lama mais, volante pesa um pouco.
    eu acho que é na traz. que sinto o jipe querer SUBIR SEMPRE RETO !

Aqui no RS uns 90% dos jipes de trilha tem esse bloqueio com solda, apesar de o jipe querer ir reto, principalmente qdo bloqueada a dianteira, acho que compensa, tenho pneus 35" estava com medo de começar o quebra-quebra, mudei de idéia e vou soldar

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Aqui no RS uns 90% dos jipes de trilha tem esse bloqueio com solda, apesar de o jipe querer ir reto, principalmente qdo bloqueada a dianteira, acho que compensa, tenho pneus 35" estava com medo de começar o quebra-quebra, mudei de idéia e vou soldar
    o segredo pra nao quebrar, é qud vc tirar o pé da embreagem, tirar lentamente, deixar dar uma patinadinha pras soldas bloquearem "sem tranco", ai vc pode subir o giro, aquele pula ,pula que o jipe da parado qud nao quer subir, nao pode, mais qud vc bloqueia, aaaahhhh ele sobe !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem