Postado originalmente por
diego4x4
Exatamente pessoal aqui do rio grande do sul costuma a fazer muito esse bloqueio, pra nós não é nem uma novidade, mas aqui a maioria bloqueia apenas a trazeira, mas como nosso amigo falou bloquear a trazeira é para jeeps que não nessecitam fazer longas distancias em asfalto pois não é muito legal, outra coisa o eixo dianteiro do jeep do chinelão não quebra pq ele tem pneus pequenos e um motor não muito forte se ele por um pneu 33" por exemplo na dianteira vai quebrar com muita facilidade já na trazeira não quebra pq o eixo trazeiro do jeep "DANA 44" é muito mais forte que o dianteiro, e sem falar que numa trilha com o eixo dianteiro bloqueado vc tera que ligar e desligar a roda livre varias vezes, pq com o jeep bloqueado ele vai querer andar sempre reto, e ai para fazer uma curva na lama onde os pneus deslizarão com facilidade fica complicado, terá que descer e meter a mão na roda suja de barro para desligar a roda livre.
Agora na trazeira eu recomendo para quem não ande muito em asfalto é muito mais barato que qualquer outro bloqueio é melhor que esses automáticos, pois vc nunca sabe quando que ele realmente estará bloqueado, e o eixo do jeep aquenta tranquilo até pneus 33"
Uso no meu jeep apenas na trazeira com pneus 33" torque e motor bf161, e em 3 anos quebrei apenas uma ponta de eixo trazeira, mas é assim meu sai da garagem pra carreta, e da carreta para a garagem, asfalto só quando tem trilha na cidade