x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Posso mostrar o resto sim, só que o resto ficará restrito a duas bobinas duplas e uma caixa plástica do tamanho de dois maços de cigarro, e dentro dela o circuito eletrônico.
    Quando der tempo tiro uma foto do circuito e posto no forum, e se alguém quiser ver funcionando posso mostrar a ignição que está funcionando perfeitamente no SuperMini desde janeiro: estática, curva de avanço (por rotação e depressão) mapeável em tempo real, indicação de avanço, rotação e depressão do coletor também em tempo real.
    A ignição estática para motor 4 cil. estou montando aos poucos, nas horas vagas e também para uso pessoal, e quando estiver pronta posso mostrar - ao vivo - para quem quiser ver.

Abraços,

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ah! Entendi agora! Isso é muito legal! Principalmente pro Pólvora e pro Escória que "chapinham" na água e já ficam.
    É uma alternativa bem mais interessante que aquele trambolho enorme!
    Dá pra montar isso num 6 canecos? Uma bobina para cada dois ou uma para cada um?
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

A idéia era de apenas atualizar a ignição das minhas tralhas e não previ o uso em 6 cil., mas para isso é só uma questão de reprojetar a eletrônica e a programação.

Uma bobina por cilindro até que é possível, o problema é o trambolho que isso vai ficar debaixo do capô. Cheguei a pesquisar bobinas de menor dimensão mas o que existe em nosso mercado fica restrito à bobinas de moto, a maioria para ignição do tipo CDI (o que complicaria e encareceria a eletrônica de comando) e algumas poucas para 12V, de formato um tanto quanto complicado para a fixação. Como duas dessas bobinas custam mais caro do que uma dupla da linha Fiat (que por sinal é muito mais parruda em termos de faísca) optei por esta ultima.

Para quem não conhece, estas bobinas são pequenas (foto) e instalei no mesmo local da bobina original e nem precisei alterar o comprimento dos cabos de vela.

Abraços,
    Imagens Anexas -isb_657.gif 

Tche.. que espetaculo essa ignicao, quanto custou para fazer??? Quanto tu cobra para fazer um esquema desses???

obrigado
    Daniel

Daniel,

Não me preocupei com os custos porque montei para uso próprio mas considerando uma montagem em escala a parte eletrônica talvez fique por uns 600 reais, e além da eletrônica existe o custo do sensor e bobinas (a ignição completa é restrita a esses três itens).

Se quiser algo já pronto para comprar existe o HPV1 da Electromotive e a Ancona www.ancona.com.br tem prá vender (ou pelo menos tinha).

Abraços,

Caro Sukys.
    O meu maior problema com meu Engesa é justamente o distribuidor, por ultimo levantei ele uns 20 cms e fechei ele com silicone, já melhorou bastante.
    Acho esta sua ideia muito boa, vc faria um conjunto destes para mim, meu motor é 6 cc.
    Pois desta forma não teria mais a necessidade de trocar por um a diesel.
    Abraços
    Jorge

Jorge,

Como já salientei na mensagem de 19/10/2004 a ignição que fiz é para motor 4 cil. e embora passível de ser reprojetada para 6 cil. não fiz nada à respeito.
    Até que poderíamos pensar no assunto mas fazer coisa do tipo para ser instalado - de cara - em um carro à 400 km de distância não é nada viável.
    O ideal seria fazer primeiro aqui em Sampa e de preferência junto a uma boa oficina, para só então levar a coisa a diante.

Por essas e outras é que, para quem quer algo já pronto, indiquei a ignição da Electromotive.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00

Permissões de Postagem