x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Anthonius, com certeza a água pode entrar pelos retentores dessa maneira sim, porém é para isso que servem os respiros. Um detalhe é que eu não localizei o respiro da CT...
    Estou na dúvida se é comunicante com a caixa de marchas.

Em relação ao serviço, como a minha máquina estava com as pilhas no carregador acabei não tirando fotos, mas ainda não mexi no setor, foi apenas na bomba da DH.

Inclusive abri a bomba e achei o funcionamento bem peculiar, pois a bomba trabalha com um rotor central e aletas deslizantes presas nesse mesmo rotor. Então a pressão deve ser gradativa ao rpm de trabalho. Depois tiro fotos da bomba para mostrar.

Para drenar o óleo fiz diferente, coloquei uma garrafa na mangueira mais fina do reservatório e pela mangueira mais grossa eu botei o soprador lgado no compressor de ar. Na medida que soprava ia empurrando todo o óleo. O óleo que havia sido trocado em cerca de 15000km atrás saiu bem escuro.

Para encher, coloquei o óleo no reservatório e com a boca, soprei para fazer o óleo descer pelas mangueiras e soltava a pressão para voltar o ar. Depois que chega na bomba é só encher bem o reservatório e ligar o motor que o ar sai todo.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Como é o nome?

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edi, eu tenho um estojo desse aí em baixo. Ainda não precisei de nenhum que não existice lá. Custa menos que R$50,00

Olá Walter!
    Como é o nome desse kit e em que tipo de loja se adquire um desses?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para drenar o óleo fiz diferente, coloquei uma garrafa na mangueira mais fina do reservatório e pela mangueira mais grossa eu botei o soprador lgado no compressor de ar. Na medida que soprava ia empurrando todo o óleo. O óleo que havia sido trocado em cerca de 15000km atrás saiu bem escuro.

Para encher, coloquei o óleo no reservatório e com a boca, soprei para fazer o óleo descer pelas mangueiras e soltava a pressão para voltar o ar. Depois que chega na bomba é só encher bem o reservatório e ligar o motor que o ar sai todo.
    Quando eu troquei o fluído, eu TENTEI virar 10 vezes a direção, mas como ela nao tava suspensa, na 5 vez eu desisti , botei as mangueiras enchi até o nivel max. liguei motor por uns 5seg, desliguei, e fui fazendo esse processo até o flúído não baixar mais da marca MAX.

Não melhorou nem piorou nada em maciez na direção, apesar que ela não estava dura, apenas troquei por precaução.
    Ranger CS 4x4 2001

Edin, na Ranger, quando tudo está em ordem, é macio: embreagem, acelerador, pedal de freio, suspensão. Da última vez que sangrei o freio (já relatado), no início ficou tão bom que travava as rodas, mas depois de alguns quilometros e uso do freio, ele se auto-ajustou e está bastente macio.
    Não esqueça das fotos. Ajuda e facilita muito.
    Ô Roger, deveria ficar macia. A direção da Ranger, normal, a gente vira com a ponta dos dedos, mesmo parada e com pneus 33"".
    Gostaria de saber do Casitta se todos esses anéis são para a Ranger, e se são a prova de combustíveis (solventes) e calor.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 4x4 99/00 CD

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Anthonius, a direção é macia
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Edi,

Antes da bomba ir para o saco havia algo que menciona-se o problema nela, tipo barulho, vibração ou algo assim.

Qdo for meter a mão no motor da RAnger com certeza vou ter que passar pela Bomba de direção, pois no caso da minha faz tudo o que falei acima, mas sem nenhum vazamento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pequeno, quando ela começa a fezer barulho é sinal de desgaste. Andei com ela cerca de 40.000km andando com barulho sempre que manobrava. Com a bomba nova não faz ruído nenhum.
    Porém o óleo tornou a vazar pelo setor, então durante a semana, quando tiver um folguinha eu vou retirar o setor e desmontá-lo para comprar as peças em separado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Hoje de manhã eu tive um encontro com o setro de DH da Ranger! Depois de 3hs de trabalho e óleo, consegui tirar. Tirei fotos, mas depois eu posto. Para tirar o setor, precisa de uma chave 23mm de cachimbo, uma chave 13mm estriada e o resto é chave comum mesmo.
    Tem que tirar os tirantes da direção, protetor de cárter, barra estabilizadora e mangueira do intercooler.
    Solta a conexão da bomba da DH, a mangueira do radiador de óleo, coluna de direção, solta o setor e depois de muita manobra consegue-se remover o setor. Amanhã de manhã começo a desmontagem do setor e mais fotos.

Um detalhe, o agregado dianteiro em baixo do setor apresenta muita ferrugem. Pretendo limpar bem com a esmerilhadeira e lixa e se precisar fazer reforço vou aproveitar a ocasião. Por mais que tenha óleo com areia, a ferrugem está aparecendo mesmo!

Edi, qual foi a bomba que vc usou e quanto valeu? como esta o estado das palhetas da que foi retirada?

abs

Aguardamos as fotos... E da ferrugem também.
    Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A bomba custou R$450,00 original International. As palhetas da antiga parecem novas, porém o desgaste sempre aparece entre o rotor e as tampas.

Desmontei todo o setor hoje de manhã, dá um certo trabalho mas não vale os R$500,00 que o pessoal cobra!
    Vou procurar as peças para comprar hoje ainda e assim que terminar eu posto todas as fotos.

Agora eu estou com um problema para tirar o flange do cardam dianteiro. Vou ter que abrir a CT para tirar esse flange!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Agora eu estou com um problema para tirar o flange do cardam dianteiro. Vou ter que abrir a CT para tirar esse flange!
    Pelo que me lembro ele tem um anel trava interno.
    Mas o seu problema original não era agua na caixa de cambio? na T-case tambem? Vaza algum oleo na saida do cardan dianteiro?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem