x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Amigos, por favor esclareçam a um néscio nesses assuntos.
    Quais às causas da finitude do volante (além do desgaste natural da peça em si)?
    O que contribui - efetivamente - para encurtar a vida útil deste ítem?
    Eu reparo que minha S10 tem um freqüente "tranco" em algumas vezes que piso na embreagem, isto ocorre em baixa rotação e velocidades muito baixas. Pelo que sei é uma característica dela.
    Tem a ver?

Prezado João repare se esse tranco não é da transmissão.
    Levante uma das rodas traseiras deixando a outra no chão, engate a 4 e gire com a mão a roda e verifique as folgas nas engrenagens, caixa de satelites geralmente é a mais sacrificada.
    Sds

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado João repare se esse tranco não é da transmissão.
    Levante uma das rodas traseiras deixando a outra no chão, engate a 4 e gire com a mão a roda e verifique as folgas nas engrenagens, caixa de satelites geralmente é a mais sacrificada.
    Sds
    Grande Bianor, saudações.
    Mano, o que descrevi não é um defeito, ao emnos penso assim, pois a S10 do meu vizinho faz a mesma coisa, antes me parece uma característica do projeto que implementa torque generoso mas com relações daa primeiras marchas (1a e 2a bem curtas), isto causa esses barulhos ao se acionar a embreagem.
    Repare, isto só ocorre nessas marchas e em baixa rotação coisa aí de 30 a 40Km/h.
    Porém, ainda que sendo uma peculiaridade do projeto, penso que na transferência desta cinética ao conjunto e ao cardan. Por isto que fiz a pergunta sobre se o problema do volante pode ser evitadi, ou melhor postergado, pela forma de conduzir ou outra ação.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Recebi o Jornal Oficina Brasil desse mes e tem umas dicas p/ diagnosticar desgaste nesse tipo de volante, é comercialmente conhecido como Volante Bimassa.

Pela net encontrei apenas informações de funcionamento e características construtivas:

Bíblia do Carro

Luk.com.br

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Recebi o Jornal Oficina Brasil desse mes e tem umas dicas p/ diagnosticar desgaste nesse tipo de volante, é comercialmente conhecido como Volante Bimassa.

Pela net encontrei apenas informações de funcionamento e características construtivas:

Bíblia do Carro

Luk.com.br

[]'s
    Bom dia Elmer.
    Fui aos links que vc postou mas ñ consegui achar nada sobre diagnóstico, prevenção ou coisa assim.
    Vc teria como postar parte da matéria onde leu, ou adicionar o link.
    Grato.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    João Pedro, leia novamente minha mensagem.

O que li sobre diagnóstico foi num jornal impresso, pesquisei sobre o assunto na net e nao achei, pesquisei também no site do jornal e nao tem la.

[]'s

Roger/Roger grande Elmer.
    E vc poderia postar as dicas que leu na matéria, uma síntese se a matéria for extensa.
    TKS amigo.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Ok, quando tiver um tempinho aqui eu dou uma lida direito, e se sobrar tempo eu comento aqui...

[]'s

Catalogo do fabricante

Prezados segue o link do catalogo on-line do fabricante LUK.
    http://lukinafagbrfiles.ds01a1310100.../mainframe.php
    Deem uma boa olhada nas peçinhas e prepare o bolso.
    Lá o volante bimassa (DMF) código 415012410 aplicaçao a partir de 31/05/2002 para motor MWM Sprint 4.07 TCA 2.8 4 cil. turbo, codigo GM 93293779 informação importante é que permite movimento livre 14º /até 4 dentes.
    Sds

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados segue o link do catalogo on-line do fabricante LUK.
    http://lukinafagbrfiles.ds01a1310100.../mainframe.php
    Deem uma boa olhada nas peçinhas e prepare o bolso.
    Lá o volante bimassa (DMF) código 415012410 aplicaçao a partir de 31/05/2002 para motor MWM Sprint 4.07 TCA 2.8 4 cil. turbo, codigo GM 93293779 informação importante é que permite movimento livre 14º /até 4 dentes.
    Sds

É "seu" Bianor a coisa deve ser cara mesmo.
    Presumo, que além do desgaste natural da peça, o uso mais exigido, ou ou o mau uso por "meia-embreagem" com rotações altas e torque no mesmo nível, são os fatores incidentais de fadiga da peça. Oxalá a minha não apresente este problema tão cedo.
    Fora isto entra o fator impoderável da sorte mesmo.
    Agora veja esta (meio off topic mas vale pelo singular).
    Já sou meio côroa (fiz 50) e gosto meio-termo da S10, apesar de sentir o apelo da Ranger. Acho mesmo que só a Hilux nova é imbatível, mas ela está em um patamar diferente inclusive no ítem consumo.
    Bem, eu me aposentei não faz muito tempo e, como todo recém-aposentado, vivo "enchendo o saco" dos "novinhos" e "meio-novinhos" no serviço indo lá sempre pra contar meus "causos" de "tira" velho.
    Num desses dias, um guri com sua reluzente L200 veio tirar um onda com o "velhinho" aqui. Dizia isto e aquilo da sua picapona, eu e minha negona só olhando o fanfarrão. Bem, saímos pela av. Brasil e quando pegamos um retão... cadê a "L"? Rsss
    Sei que é feio esticar em uma via de tráfego tão movimentada (mas na hora tava mole), mas gostei de ver a cara do "Zé Ruela" no retrovisor. Depois, ele pediu; "Dr. posso dar uma volta nela?" E se encantou com o conforto da minha vetusta "S".
    Vejam lá! Não estou incitando nenhuma disputa, sei dos limites e deficiências da S10, sei que a L200 está em outro patamar.
    A propósito: as Frontier, debalde a total falta de espaço traseiro - muro das lamentações dos meus colegas - tem agüentado bem o tranco. Pontos maiores para o X-Terra, pois as picapes tem apresentado alguns problelmas de embreagem.
    Mas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem