Postado originalmente por
MarceloNeves
Eu posso não entender de carro mas sei interpretar o que leio , o que vejo e o que estou vendo. Vc deve ter visto o Boletim IT-039G/2003, Referente ao Sistema de Alimentação de Combustível, assunto Filtro Adicional de Combustível e chicote do Maf-instalação , Modelo Envolvido Tracker 2002/2003 e 2004. No meu entender quando se fez o chamado para o Recall foi devido os veículos "novos" por sinal , apresentarem os problemas e os códigos PO 191 , P 1138 e o PO 221. Bom se existiu esse boletim para solucionar tal erros é pq os veículos já sairam de fábrica apresentando os erros aqui no Brasil, e mesmo depois de trocando ou se fazendo o Recall os veículos apresentam os mesmos erros, eu entendo que a tentativa de solucionar os tais erros não foram muito satisfatórios, então ? Não estou relatando nenhum problema individual, mas a maioria dos veículos apresentam tal defeito, então eu entendo que não é apenas troca de filtro , velas, etc, etc, etc, pois com certeza quando o veículo saiu de fábrica e vieram para o Brasil acredito que não se adptaram as nossas condições e a GM tentou solucionar este problema realizando este Recall, mas que num primeiro momento pode ter solucionado em parte. Bom vamos ao que interessa, se o veículo não tivesse nenhum Recall a respeito para tal problema tudo bem, mas teve, e pq a própria GM não soluciona definitivamente este problema, vamos analisar que pode ser problema crônico do veículo, mas tudo bem o Licharlles está dando jeito nas viaturas, pois bem, se um engenheiro viesse e adptasse outro motor nas trackers tb daria jeito, mas qual o custo disso tudo? Então acho que temos que nos unir e forçar a GM dá uma solução, seja ressarcindo os custos que estamos gastando para solucionar ou indenizando os proprietários pela depreciação ou desvalorização do mesmo,
ou vc não acredita que quando vc fala das Tracker sempre tem um mecânico ou algum amigo que fala, sai fora que esse veículo é complicado, tem um problema crônico
. Esse fato n veio apenas de um ou outro veículo apresentar mas vários, inclusive a própria 4 rodas relatando do tal "problema crônico" . Adoro meu carro, adoro a Tracker mas amo minha segurança como a da minha família e principalmente o dinheiro suado que ganho !!! Então sugiro que as pessoas insatisfeitas ou mesmos as que estão satisfeitas mas que gastaram muita grana nas tentativas de erros e acertos, a se unirem para mostrar que não somos palhaços para aceitar qualquer coisa que nos jogam , e acredito que tem Juizes, que com certeza é dono de algum automóvel que irá entender bem a situação.
Novamente estou levantando a bandeira para ingressar-mos na justiça, pois não acho justo pagar por um "erro" de cálculo ou fabricação ou importação ou adptação desses veículos as condições brasileiras.
Atenciosamente,
Marcelo Neves