x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV ou Crossover você compraria até R$ 90 mil?

Votantes
326. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan X-Trail

16 4.91%
  • Suzuki Gran Vitara 2009

112 34.36%
  • Subaru Forester 2009

186 57.06%
  • Chevrolet Captiva Ecotec 4x2

5 1.53%
  • Hyundai Tucson 4x2

1 0.31%
  • Kia Sportage

6 1.84%
Página 18 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 625

Minha vez

A minha chega dia 16/04. Vamos ver como se comporta a danada.
    Posto novidades após primeiras abastecidas...

abraços.

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Agradecimentos: 0

Subaru Forester

Citação Postado originalmente por hgsn Ver Post
    Ricardo,

Eu descartaria Captiva Ecotec, pelo alto índice de reclamações que tenho visto, inclusive aqui no Forum e a Actyon, que deve ser um carro muito bom, mas n. tem nenhuma tradição aqui.

Dentre as demais opções, relaciono abaixo minha opinião s/ prós e contras da CRV e Forester, que já dirigi.

(i) CRV

Prós: Acho bem bonita, espaçosa, com revenda provavelmente boa e excelente assistência técnica

Contras: Acho o motor fraco para o peso e não tem 4x4 (o que não deverá ser um problema para o uso que vc. descreveu)

(ii) Forester

Prós: Espaçosa e muito segura, com mecânica e dirigibilidade excepcionais

Contras: Revenda não deve ser boa; as peças são caras e a assistência é CAOA

Tb. gosto muito do GV III, mas nunca dirigi um e prefiro n. opinar. Só acho que para seu uso, vc. estará gastando $ com um veículo cujas principais características (tração reduzida e aptidão para terra/areia/trilhas) não serão aproveitadas. Talvez a opção mais racional para vc. seja mesmo a CRV.

De qq. forma, se optar pela Forester, acho que vale a pena negociar para tentar levar a XS completa. Quando comprei a minha, quase fechei negócio na completa por R$90mil. O momento está bom p/ fechar negócio nesse valor.

Abs. e boa sorte.
    Caro Hgsn,
    Obrigado pela sua análise.
    Realmente a Subaru enche os meus olhos, por todos os motivos que tenho visto nos diversos fórums.
    Minha única preocupação é a parte de peças, como já vi relatado por um forista que teve dificuldade para realizar uma simples revisão dos 10.000 Km por ausência de Filtro de óleo e bujão do cárter.
    Parece que este grupo CAOA não leva muito a sério a representação da marca aqui no Brasil.
    abs.,
    Ricardo

GPS - kit

Dúvida..

Qual GPS (Kit multimídia) estão utilizando para Forester?
    Witson? Flyaudio? Caska?
    e quais os ultimos modelos(recomendados)

Eu não entendo nada disso...

abraços!

Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Talking

Ola Pessoal!

Estava a procura de um SUV e me apaixonei pelo Forester - o problema do homem é esse, se apaixonar por um carro e acabar fazendo uma compra errada - ae procurei informações na internet e encontrei vcs. Isso tem uns 20 dias. Essa enquete que colocar o Forester em 1º lugar me ajudou muito, mas mesmo assim percorrir as agencias na Barra da Tijuca e fui olhar a Captiva, GV, Varias Cherokees e umas outras...não teve jeito. Paixão é paixão. Sei que aqui, em um forum 4x4 que hj me apresento, existem vários donos de diversos 4x4, mas em 10/04/2010, por sinal dia de meu aniversáro, coprei um Forester.

Agora vou fazer parte desse forum e aprender um pouco sobre 4x4. pelo visto tenho muita coisa pra ler.

Um grande abraço a todos.

Marcelo Silva

Marcelo Silva,

Parabéns pela compra. Bom saber q. há mais um dono da Forester no Forum.

Rferraz,

Vc. me enviou uma mensagem privada indagando s/ há quanto tempo tenho minha forester e se já tive algum problema e/ou intervenção mecânica nela. Enviei duas respostas privadas, mas elas n. estão aparecendo como enviadas. Assim, posto aqui mesmo, pois poderá ser de interesse de outros.

Tenho a Forester há pouco mais de 2 meses (3.500km) e, portanto, minha experiência com ela ainda é insuficiente para passar parametros seguros s/ possíveis problemas mecânicos. Ainda não tive problema nenhum e, pela quilometragem, não era p/ ter tido nada mesmo.

Fui uma única vez na concessionaria, pois mexendo no radio acabei desabilitando as caixas traseiras, sem perceber. Fui atendido na hora e em 2 minutos estava tudo resolvido. A oficina estava vazia.

Apesar disso, o grupo CAOA realmente não me transmite confiança. É uma impressão ruim que começa naquela imagem de empresário brazuca esperto que o(s) dono(s) parece(m) transmitir, passa pelas propagandas exageradas e agressivas das marcas que ela representa e termina no preço de algumas peças que são realmente altos.

De concreto, porém, nunca tive nenhum problema. Minha irmã e minha mãe, que são proprietárias de subarus diferentes há mais de 12 anos, também não.

Sorte na escolha.

Minha Forester XT chegou!
    Estou completando 24hs com ela agora, hoje!

Gastei um tanque para ter uma ideia do consumo. Para minha surpresa ela fez média de 7.7km/l
    Andei 80% na cidade, transito terrivel, e 20% no asfalto, fazendo ela puxar um pouco ehehhe mas sem exageros(obedecendo manual).

Alguns pequenos pontos que ainda não contam muito(devido ter andado pouco...), mas já serve de referência...

BOM
    - O carro é excelente, estabilidade maravilhosa, gruda mesmo no asfalto.
    - A velocidade de arrancada é impressionante, ja andei com carro de + HP mas nao sei pq essa aqui é tão diferente, parece que tem mais força.
    - Consumo excelente pelos seus 230cv
    - Controles internos
    - Cambio, vc mau sente mudanças, bem macias/suaves
    - resposta ao pisar é rápida, o giro ja sobe, potencia quase imediata
    - Conforto interno
    - controles do volante de som e de cruise sao fantasticos.
    - motor silencioso ao andar civilizadamente
    - incrivel espaco inteno entre bancos/frente/tras.

RUIM
    - percebi alguns ruidos internos, coisa boba. tive identidos com toyota fielder e kia sorento. Inclusive quando fiz testdrive com a Dodge Journey tb ouvia certos ruidos traseiros, andando em vias nao pavimentadas(paralelepipedos ou desniveis subitos)
    - como sou baixo(1.72), iria preferir um banco um pouco mais alto.
    - Meu oculos nao cabe no estojo do veiculo, creio que apenas caibam oculos com lentes de grau.. menores/padroes

Na semana que vem, irei postar mais alguns detalhes que encontrar
    abraços

dkelbert,

Também notei barulhos quando tirei a minha. Depois percebi que era a capa do porta-malas, que quando está recolhida balança. Passei a deixá-la sempre estendida e o problema foi resolvido. Teve tb.uma semana em que um novo barulho apareceu, mas percebi que eu havia esquecido um dos lados dos bancos traseiros encostado na posição correta, mas sem travar. Travei e, desde então nunca mais ouvi nenhum barulho na minha.

Quanto à altura do banco do motorista, o comando elétrico foi mais do que suficiente para mim. E sou ainda mais baixo que vc; (1,69,), mas sei que isso é muito pessoal.

hgsn

O que importa é estar satisfeito com o veículo, e isso eu estou e muito.
    Creio que você também.

Sobre a altura do banco, lembro que o carro é feito para estar mais perto do chão, então mesmo sendo um carro alto(relação solo), o peso é sempre colocado mais abaixo.
    Digo isso porque a Ecosport que eu tinha não se preocupava com isso(segurança), então socava o banco mais alto.
    Como você mesmo falou... é pessoal(diria, costume... logo a gente acostuma e curte)

De qualquer modo, o carro é fantástico. Ainda é cedo para mais detalhes...
    mas na semana que vem posto mais impressões!

grande abraço!

Usuário
    Entrada
    19/04/2010

Forester 2009/2010 Rio de Janeiro - Seguro

Senhores,
    Estou muito animado para comprar um Forester, mas o meu corretor acabou de me desanimar um pouco, pois me disse que a Sulamérica Seguros não faz seguros para carros da Subaru porque estes carros tem histórico de falta de peças para reposição.
    Esta informação procede?
    Alguém saberia me dizer qual é o valor médio de um seguro para um cara de 30 anos, com 2 filhos, garagem no trabalho e em casa?
    Quanto ao carro, eu fiz o teste drive e estou apaixonado, é demais!
    Abraços,
    Daniel

Citação Postado originalmente por dduque Ver Post
    Senhores,
    Estou muito animado para comprar um Forester, mas o meu corretor acabou de me desanimar um pouco, pois me disse que a Sulamérica Seguros não faz seguros para carros da Subaru porque estes carros tem histórico de falta de peças para reposição.
    Esta informação procede?
    Alguém saberia me dizer qual é o valor médio de um seguro para um cara de 30 anos, com 2 filhos, garagem no trabalho e em casa?
    Quanto ao carro, eu fiz o teste drive e estou apaixonado, é demais!
    Abraços,
    Daniel
    Prezado Daniel
    Sei de alguns casos de Santa fé(hyundai), de Sorento(kia) e observe, de captiva(gm) que ficaram dias(3 semanas até) sem seus carros por falta de válvulas, para-brisa e outros de menor valor...

Creio que a falta de peças é mais burocrática do que de mercado.
    Meu cunhado bateu o Impreza dele e o parachoque chegou em 2 semanas.
    Cada caso um caso..

Quer velocidade na reposição de peças? compre carro abaixo de 60 mil...
    opinião minha, claro...

Sobre seguro, com esse perfil q você tem e na minha região, com bonus 7, com certeza ficaria abaixo de 4.000. creio que entre 3000 a 4.000.
    Lembre-se, falo da XT (turbo).
    Fiz cotação para XS completa, e ficou em 3.800,00(porem solteiro sem filhos)
    Para casado, cairia para uns 2800 aprox..

O casado e filhos, conta mto!!
    Aproveite essa 'benção' ehehhe!

abraços

Usuário
    Entrada
    19/04/2010
    Obrigado dkelbert,
    Tenho uma filha, mas a próxima chega em 25 dias mais ou menos

Eu fiz uma cotação no meu corretor ( que por sinal eu NÃO confio muito) e ele me disse que a Sulamérica não segura carro da Subaru e que a opção seria Porto Seguro, com um valor de R$ 5.000,00. Achei um absurdo de caro e desconfio que este cara está querendo se dar bem. De qualquer maneira, já formatei na minha cabeça que vou mudar de corretor e estou aguardando o contato de um cara de confiança, que faz o seguro do carro do meu cunhado (Tucson simples).
    Se alguém do RJ puder responder minha mensagem, eu agradeço, pois acho que pode haver alguma diferença de estado para estado, mas não a diferença absurda que este cara está me passando. Em tempo, se alguém puder me confirmar a informação da Sulamérica, eu agradeço, pois o seguro do meu carro hoje é desta marca e eu estou satisfeito.
    Abraços,
    dduque

Usuário
    Entrada
    23/03/2010

Seguro forester

Prezado Daniel,
    Comprei a minha XS em inicio de abril e aqui, no sul de Minas, com classe 9 ficou em R$ 1.500,00 na BB Seguros....espero ter servido de alguma referência.
    Abço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem