x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0

Ricardo

Lembre-se ...

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Basta trocar o relê que tudo volta ao normal, apesar de não aparecer código (luz de anomalia) o carro está provavelmente sem pré-aquecimento do diesel para partida a frio ... trocando o relê para corrigir esta falha, até melhorará a partida do seu carro, se é que está percebendo algo, pois essas velas foram projetadas para climas frios, mas aqui no Brasil somente nas regiões Sul e coincidentemente aconteçam muito frio, é que será percebido dificuldade em partidas ... O ponto de fulgor do diesel comercial é algo em torno de 38oC (graus celsius), ou seja só quando a temperatura ambiente fica muito abaixo de 38 é que teremos dificuldades em partidas sem a referida vela ...

Sds.

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Ricardo

Me mande uma MP que te envio um CD original da GM com tudo explodido e dois da Suzuki de melhor apreciação ainda, você poderá visualizar todas as peças em detalhes de onde desejar, e saberá cada parafuso, relê etc ... do sistema ...

Sds.
    Wagner, bom dia, estou tentando enviar uma MP para voce com meu telefone e não estou conseguindo.

Se der para voce enviar seu telefone ou e-mail em uma MP para mim agradeço.

Obrigado mesmo

abs

Marcelo Ferrari

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    E ai Horacio como está e a dona patroa, tudo bem?
    Viajando muito?
    Já sei o que pode fazer quando aposentar-se...., ser sócio do Licharles na oficina, pois, sabe até os códigos de defeitos meu...kkkkkkk.
    Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Essa questão da perda de potência tem solução sim. São várias as possibilidades, dependendo da causa do problema. O mais comum é quando aparece o 0246. Essa situação exige o remapeamento do módulo, bem como a verificação de todo o sistema de alimentação (incluindo turbina, intercooler, válvulas solenóide e EGR, etc.). Enfim, precisa passar por uma revisão completa.
    Outras situações são mais simples. Muitos colegas aquí do tópico abordaram diversas situações em que acontece a perda de potência, com a indicação de diversos erros. O corte da potência é uma "ordem de segurança" do sistema eletrônico de comando do carro que protege o motor de problemas mais sérios. Nossos colegas já registraram aqui que o problema pode ser "presente ou não". É um assunto longo que você pode acompanhar em diversas mensagens postadas aqui no tópico. Inclusive tem uma lista dos erros mais comuns colocada nos anexos do tópico. Dá para ter uma rápida idéia.
    No fim, tem que ver o que está registrado na memória do módulo para que o pessoal aqui do tópico palpite com mais propriedade.
    Providencia isso que aí fica mais fácil uma opinião.
    Em tempo: se deu perda de potência sem o acendimento da luz "check engine", tem maracutaia na ligação da dita cuja no carro que você pretende comprar.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    No meu GV..... Teve esse problema... Pois a luzinha do pré ficava piscando direto.... E foi para oficina e fel limpeza de bico e trocou a resistencia (Sao 4)... O carro voltou beeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor!!!!
    Nem dá + fumaca... Qnd vc pisa o pé.... Mal vê !!!

ricardo

Lembra ???

de aquecimento de combustível é o 93331920 e da vela de pré-aquecimento é o 93331916

Mas derrepente pode ser apenas mal-contato ... retire e teste primeiro antes de comprar ... o último está a 427,00 na GM Accioly, mas a maioria dos relés possuem similars com mesma função.

Sds.
    [/QUOTE]
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Facas e aquecimento

Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Obrigado Serge.
    Espero que o Horácio e o Licharles gostem.
    Não é nada profissional.

Andei olhando os pneus e preços...salgados mas com um desenho bonito e funcional. Vou pesquisar no Paraguai para ter uma idéia.

http://www.pneusfacil.com.br (indicado pelo Serge, portanto a comissão é dele hehe!)
    abraço

Ricardo
    Olá Ricardo. As facas são belíssimas. Parabéns.
    Esse assunto do aquecimento é provavelmente a situação que SUV já mencionou. Dá uma limpada nos contatos primeiro que na maioria das vezes a situação fica resolvida.
    Um grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado pelos presentes. Tenho certeza que o Licharles também vai ficar babando com a faca. Já falei para ele que mando pelo malote, a faca e as peças que o Sergio me repassou.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Valeu

Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    E ai Horacio como está e a dona patroa, tudo bem?
    Viajando muito?
    Já sei o que pode fazer quando aposentar-se...., ser sócio do Licharles na oficina, pois, sabe até os códigos de defeitos meu...kkkkkkk.
    Abraço a todos.
    Valeu Oliveira. A Li está OK. Também pudera, casada com o sujeiro como eu, não poderia estar mais tranquila. Putz, isso que é convencimento.
    Espero que tudo esteja bem por aí, com a mama, e com a URSA.
    Um grande abraço.

Não Suv, acho que foi o colega do Rio

ricardo.leonardo

Não foi você quem perguntou sobre O RELÊ do pré-aquecimento ???

Sds.

Usuário
    Entrada
    27/08/2003

Smile Sobrevida

Citação Postado originalmente por Hilton Ver Post
    É... tô muito decepcionado... e não tem nada a ver com perda de potência porque minha tracker 02 foi para Botucatu e nunca mais deu problema de perda de potência, erro 0246 ou 0191. O que tá seriamente comprometendo meu relacionamento com a vtr é o sensor de posição do acelerador. Na primeira vez morri em 1300 contos na GM. 8 meses depois - já fora da garantia - tive que trocar de novo, mas desta vez, com a dica do Licharles, 405 pilas na peça 1920AK que foi adquirida na Peugeot (mesma peça). E agora novamente... troquei há um mês e o problema voltou hoje - meia hora atrás.
    Quem já teve esse problema sabe como é: do nada a rotação sobe a 1200 rpm, suficiente para a lâmpada acender, em seguida cai no giro normal. Encosta, desliga e liga, tudo normal. Um dia ou dois depois, a mesma coisa.
    Alguma m faz essa rotação ficar doida, e não é combustível porque tenho usado bardhal conforme recomendação do mestre.
    Alguém dá uma luz? Ou vou atrás de uma Tucson (argh) prá alegrar a patroa.
    Thanks.

Em primeiro lugar, meu obrigado à Andréia - de Licharles - pela atenção e boa vontade quando se ofereceu para substituição da peça, já que eles tem mais facilidade de substituição em garantia. Mas tomara que isso não seja mais preciso. Já tem uma semana que a rotação tem se mantido dentro dos 800 rpm, o recomendável. Apliquei um spray de WD40 no cabo, ali próximo do pedal, e também na peça sob o capô, ali quando o cabo é enrolado próximo do sensor de posição (a já citada peça 1920AK). Não sei se foi o WD40 que resolveu mas, por hora, não vou trocar a peça, ela tá se comportando bem.
    Obrigado novamente Andréia.
    A Tucson pode esperar mais um pouco. rsrsrs

Usuário
    Entrada
    27/08/2003

Exclamation Lâmpada do air bag

Escutem essa: desde que comprei minha tracker nunca tinha reparado na lâmpada do air bag. Para mim era normal ela nem sequer piscar. Até que reparei na vtr do meu irmão - que, como contei aqui antes, é tracker também. A lâmpada pisca algumas vezes, checando, quando se gira a chave para dar a partida. Aí fui ver o que tava acontecendo. Minha tracker foi vendida pela Nova Veículos Tatuapé (SP) sem a lâmpada (ou led). É mole? O carro tava com algum problema e os caras tiraram a lâmpada ao invés de resolver o problema. E me venderam o abacaxi. E se eu precisasse contar com o air-bag numa batida para sair vivo dela?
    Bom, passado a raiva, fui resolver o problema. Primeiramente colocando a lâmpada, e aí ela fazia a leitura e ficava acesa constantemente. Na verdade de vez em quando ela ficava apagada e na partida seguinte voltava a ficar acesa. Levei na concessionária e eles me falaram que deveria se trocada uma peça que ficava sob o volante. Preço: 2.850,00! - falei: calma, não façam o pedido dela ainda. Liguei para a Suzucar (SP) e eles tinham essa peça usada e que sairia por 400 contos. Melhorou... Quando falei para a concessionaria que eu tinha a peça e pagaria só a mão de obra, uma hora depois o mecânico me liga e fala que também tinha uma peça usada e faria o mesmo preço. ??????????!!!!!!!! - É mole (2)?
    Encurtando - que já falei muito - mandei colocar a peça dele (que era de uma tracker batida que deu PT). Funcionou tudo dentro do esperado: a lâmpada faz a leitura e fica quietinha. E eu pedi prá ver a peça que foi tirada da minha vtr. E fiz um cheque pro mecânico lá no fundo da oficina. Nota fiscal? Só de 65,00 - uma hora de serviço.
    Como dizia Elis Regina: Vivendo e aprendendo a jogar...
    Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Hilton Ver Post
    Em primeiro lugar, meu obrigado à Andréia - de Licharles - pela atenção e boa vontade quando se ofereceu para substituição da peça, já que eles tem mais facilidade de substituição em garantia. Mas tomara que isso não seja mais preciso. Já tem uma semana que a rotação tem se mantido dentro dos 800 rpm, o recomendável. Apliquei um spray de WD40 no cabo, ali próximo do pedal, e também na peça sob o capô, ali quando o cabo é enrolado próximo do sensor de posição (a já citada peça 1920AK). Não sei se foi o WD40 que resolveu mas, por hora, não vou trocar a peça, ela tá se comportando bem.
    Obrigado novamente Andréia.
    A Tucson pode esperar mais um pouco. rsrsrs
    Olá, então melhor assim, estou tendo dificuldade em encontrar esse sensor do pedal tem um colega aqui da região que levou para recuperar e estamos testando na minha já que enviei a que estava nela zero para Marco boa Morte que teve problema com a que trocou em Campos se funcionar bem vou postar aqui no site para os que precisarem ja que não estou encontrando nova para repor, se quizer me enviar a que voce tem para ficar de reserva mande para mim que te devolvo uma recuperada,ok precisando de algo é so avisar, ate mais
    Andréa/ Licharles

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olha aí pessoal.
    Esqueci de colocar uma amostra do trabalho do Ricardo. Olhem só que belezuras. Nosso amigo Ricardo é um artista da cutelaria. A foto não traduz bem os detalhes porque o fotógrafo aqui é uma porcaria.
    A faca com cabo de madeira é sua Licharles. Não babe que logo estará com a peça na mão para um bom churrasco.
    Um abraço.
    Horacio que historia é essa de mandar por malote, venha trazer ai a gente ja estreia a faca convide a patroa, venhar dar uma volta, já to curioso para ver essa faca, mas agradeço de coração desde ja o presente enviado pelo colega Ricardo e a voce por estar guardando ai para mim, vamos marcar logo um proximo encontro com o pessoal todo.................
    ate mais um otimo domingo a todos
    Licharles/Andréa

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    Horacio que historia é essa de mandar por malote, venha trazer ai a gente ja estreia a faca convide a patroa, venhar dar uma volta, já to curioso para ver essa faca, mas agradeço de coração desde ja o presente enviado pelo colega Ricardo e a voce por estar guardando ai para mim, vamos marcar logo um proximo encontro com o pessoal todo.................
    ate mais um otimo domingo a todos
    Licharles/Andréa
    Alô Licharles, alô Andrea.
    Faca presenteada pelo Ricardo a caminho de Botucatu. Segue junto com umas polias, acho que do alternador, da correia dentada e uma polia do virabrequim.
    O malote chega em Sorocaba na quarta, daí seguindo para Botucatu, chegando provavelmente, quinta ou sexta.
    O endereço para a retirada da encamenda é Rua Newton Prado, 8 - Centro e o telefone (14) 3882-0066. Procura o Marcelo que já falei com ele sobre a encomenda.
    Quanto ao churrasco, com a faca nova, é só mandar ver. Vamos deixar para depois do feriado de 7 de setembro, porque até até lá estou meio atrapalhado.
    Um abraço a vocês.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7