x
Convex Datacenter
Página 16 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 356
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Motinho Ver Post
    E ai pessoal blz?, minhas mangueiras das RL estão sugando graxa das rodas, isto é sinal de quê (graxa demais, retentor ou diafragma pifado)?
    As RL também começaram a acoplar sozinhas e roncar forte como se estivesse encostando alguma coisa no pneu daí eu isolei o vácuo do solenóide que tá sempre aberto (daí o motivo dela acoplar).
    Após ler estas 18 páginas não achei nada a respeito ou caso semelhante sobre a graxa e também fiquei desiludido com o sistema original, até porque descobri que o meu não funcionava quando atolei a SPT., e pelo que lí não adianta investir muito no sistema. Agradeço ajuda.
    Oi Motinho,

Faz logo a gambitec das manu-léo, ou corre pras AVM, não compensa a peleija do vácuo. A graxa deve ser pq seu vácuo está perfeito, com a solenóide puxando direto alguma graxa pode subir mesmo. Se as RL's acoplarem em alta velocidade sua transmissão dianteira sofrerá um enorme tranco, pode quebrar tudo, além do esforço desnecessário que acaba por diminuir a vida útil dos rolamentos, retentores e tal...

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Fala Trojão, outro problema é que elas acoplam quando querem, e quando eu precisei fiquei na mão ("que mico", uma Gran TDI sedo puxada na praia por um Focus sedã).
    Como em +ou- 8 meses que a possuo foi a primeira vez que tentei usar a tração eu vou tenter deixar ela original se não for inviável$$$.
    Achei que puxava a graxa quando o retentor ou diafragma estivessem detonados.

Pessoal,

Minha RL quebrou e queria manter o sistema original, gostaria de saber se alguem que tenha modificado para AVM e tá com antiga peça parada e queira negociar,,, to interessado.

A minha não é sistema a vácuo.

No aguardo

Abraço
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Pessoal,

Minha RL quebrou e queria manter o sistema original, gostaria de saber se alguem que tenha modificado para AVM e tá com antiga peça parada e queira negociar,,, to interessado.

A minha não é sistema a vácuo.

No aguardo

Abraço
    Ae André, fora a RL, tudo em ordem?
    Então a minha RL tb é a automárica mecânica, como a sua é modelo 98 eu imaginei que a sua fosse a RL à vácuo. A minha sempre funcionou quando precisei, estou começando a pegar confiança, espero que eu não me decepcione.
    vc viu se não foi a peça que o Marcos citou na mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=171 que quebrou?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Ae André, fora a RL, tudo em ordem?
    Então a minha RL tb é a automárica mecânica, como a sua é modelo 98 eu imaginei que a sua fosse a RL à vácuo. A minha sempre funcionou quando precisei, estou começando a pegar confiança, espero que eu não me decepcione.
    vc viu se não foi a peça que o Marcos citou na mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=171 que quebrou?
    Olá Lucena,

É esta td blz, fora essa novidade com a RL.

Realmente a RL corresponde bem as necessidades, não deixa na mão. No entanto como toda peça tem seu desgaste, principalemnte depois de uma decada, fui presenteado com essa agora.
    A peça que quebrou tem três dentes que encaixam exatamente na peça que o Marco postou aqui no forum. Essa peça faz parte do cubo preto que fica na parte externa da roda.

Espero que tenha algum colega aqui no forum que tenha essa peça encostada na prateleira tomando poeira devido a opção pela troca por uma AVM e queira negociar.

Abraço

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Peça da RL automatica-mecanica da Sportage do André.
    Fotos da nova e da velha...
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-0223_075516.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-0223_075532.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-0223_075607.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-0223_075637.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

instalacao RL AVM manual

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Motinho,

Faz logo a gambitec das manu-léo, ou corre pras AVM, não compensa a peleija do vácuo. A graxa deve ser pq seu vácuo está perfeito, com a solenóide puxando direto alguma graxa pode subir mesmo. Se as RL's acoplarem em alta velocidade sua transmissão dianteira sofrerá um enorme tranco, pode quebrar tudo, além do esforço desnecessário que acaba por diminuir a vida útil dos rolamentos, retentores e tal...

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Ola a todos!
    Sou de SP, novato e nao sei se estou postando corretamente
    A duvida é sobre a instalacao das RL AVM manual

aconteceu o seguinte, tenho uma sportage 99, RL a vacuo que nao estao funcionando, pois nao esta tracionando o 4x4 quando engata a alavanca;
    Entao comprei as RL avm manuais, mas como sou leigo, pedi para um meca trocar;
    Ele disse que depois de trocar, ainda precisa verificar se os retentores e rolamentos estao ok?
    Isso confere?
    pois tudo que li aqui no forum, dizem que basta apenas tirar a velha e colocar a nova, ou precisa verificar outras partes?
    valeu!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por fferrari12 Ver Post
    Ola a todos!
    Sou de SP, novato e nao sei se estou postando corretamente
    A duvida é sobre a instalacao das RL AVM manual

aconteceu o seguinte, tenho uma sportage 99, RL a vacuo que nao estao funcionando, pois nao esta tracionando o 4x4 quando engata a alavanca;
    Entao comprei as RL avm manuais, mas como sou leigo, pedi para um meca trocar;
    Ele disse que depois de trocar, ainda precisa verificar se os retentores e rolamentos estao ok?
    Isso confere?
    pois tudo que li aqui no forum, dizem que basta apenas tirar a velha e colocar a nova, ou precisa verificar outras partes?
    valeu!
    Existe um rolamento agulha e dois retentores que ficam atras da manga de eixo, é interessante verificar sim, se os retentores estirvem ruins irá entrar sujeira/agua na manga de eixo e pode ferrar os rolamentos da roda e as RLs.
    Não esqueça de tampar o tubinho de vaco da manga de eixo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Solenoide Sportage Diesel

Pessoal,
    Estou precisando de ajuda.
    Alguém pode me informar onde fica a bendita solenoide do vávuo da Sportage Diesel para que possa testar? A da gasolina sei identificar e até já troquei por outra Tabajara , mas no motor Diesel eu nem imagino onde fica .
    Obrigado,

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Retire a bateria e terá acesso a ela, fica fixada no painel. Boa sorte!

Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Retire a bateria e terá acesso a ela, fica fixada no painel. Boa sorte!
    Valeu, Marcos Pereira,

Vou tentar.

Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Olá:
    Alguem me informa o diametro da roda livre do SPORTAGE?
    A informação que tenho fala em 76mm. Procede? Esta roda livre é a mesma para qualquer ano/modelo?
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem