x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Angry Pra quem tava sentindo falta...

Pessoal,

Pra quem tava com saudade de resolver "encrencas"... e quando se dá a partida e não faz o brrrrrrrr?????? E lógico, o motor gira que nem um doido mas não pega...

Abraços,

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Pessoal,

Pra quem tava com saudade de resolver "encrencas"... e quando se dá a partida e não faz o brrrrrrrr?????? E lógico, o motor gira que nem um doido mas não pega...

Abraços,
    Longe querer a desgraça dos outros, mas tava faltando uns problemas desse por aqui pra gente se divertir....até por que a graça disso é achar e resolver os pepinos.
    Bom, primeiro: Já fez o teste do painel, aquele pressionando o Trip Reset e girando o contato, pra saber se tem algum erro na central ? Este problema pode ser o sensor do vira brequim (Throtle Position Sensor), mas se ele for o problema, vai indicar um códogo de erro na central fazendo esse teste....
    Depois, como está a pressão de combustível ? Depois de girar o motor (do jeito que vc disse) pressione o o "pino de bicicleta" na flauta, se esguichar gasolina, a linha de combustível está OK. E por último, a ignição, Tem faísca ?

Com isso dá pra se divertir.....

Abs.

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Os códigos compativeis q passei são praticamente todos os compativeis q existem no mercado, agora só falta descobrir os fabricantes e se por ventura tem alguma por aqui, dai fica bem mais barato.....

To pesquisando.....hoje até cai num site dos States de peças para viaturas militares e aviões...... , cacildissss a XJ usa cruzeta de F-16...
    Quanto as cruzetas dos Cardãs, não há dúvida alguma. No Cardã dianteiro usam duas do modelo 5-625X (Dana Spicer) e no Traseiro usam uma 5-625X e uma 5-618X.....as 618 são as mesmas da F-1000 de 95 a 98 4 Ranger 94-01 ambas 4x2. As 625 são usadas na F-1000 e Ranger 4x4 e também na Hilux 97-98....Não existem "adaptações" diretas entre outros modelos, pelo menos não 100% compatíveis....

Tentei achar um catálogo da Platinum pra ver alguma coisa, mas nada.....Essas cruzetas do semi eixo, tá difícil mesmo....mas não vou desistir até encontrar essa bagaça....

Abs.

A chave da XJ 98 tem transponder?

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP

Talking Sessão de orelhadas...

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Longe querer a desgraça dos outros, mas tava faltando uns problemas desse por aqui pra gente se divertir....até por que a graça disso é achar e resolver os pepinos.
    Bom, primeiro: Já fez o teste do painel, aquele pressionando o Trip Reset e girando o contato, pra saber se tem algum erro na central ? Este problema pode ser o sensor do vira brequim (Throtle Position Sensor), mas se ele for o problema, vai indicar um códogo de erro na central fazendo esse teste....
    Depois, como está a pressão de combustível ? Depois de girar o motor (do jeito que vc disse) pressione o o "pino de bicicleta" na flauta, se esguichar gasolina, a linha de combustível está OK. E por último, a ignição, Tem faísca ?

Com isso dá pra se divertir.....

Abs.
    Fala Leo,

Bom, o Sensor de Rotação foi trocado recentemente e as evidências de ontem são bem diferentes das de quando queimou o tal sensor - foi assim:
    - Sensor: o motor estava funcionando normalmente, apagou e nunca mais ligou. Troquei o sensor e a bobina (que também não estava boa) - ficou perfeito;
    - Ontem: de manhã, bateu-pegou como sempre; quando fui sair pro almoço, o motor não pegou na primeira; tentei de novo, demorou alguns segundos e nada; esperei, tentei outra e dessa vez ele engasgou um tanto e pegou engasgando até estabilizar. Á noite, demorou um pouco, engasgou e pegou - daí, o orelhão aqui resolveu desligar e ligar outra vez porque não havia escutado o brrrrr - aí não pegou mais. Como estava no estacionamento, deixei lá mesmo. Daqui a pouco vou lá tentar os testes que você sugeriu.

Outra orelhada - como ainda não arrumei a batida, o capô não abre sem comentários...

Obrigado pelas dicas!

Um abraço,

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP

Cool Parecer

Fala Leo,

Bom, cheguei na viatura e dei partida, o motor rateou um pouco, mas pegou - ficou engasgando uns 10 segundos e estabilizou. Deixei ligado por uns 25 min., acelerei forte e nada de anormal. Ainda não fiz o teste do reset, mas vou fazer mais tarde... e vou deixar de ser vagabundo e abrir o capô!

Abraço,

Fala Leo,

Bom, cheguei na viatura e dei partida, o motor rateou um pouco, mas pegou - ficou engasgando uns 10 segundos e estabilizou. Deixei ligado por uns 25 min., acelerei forte e nada de anormal. Ainda não fiz o teste do reset, mas vou fazer mais tarde... e vou deixar de ser vagabundo e abrir o capô!

Abraço,
    Como vc trocou a bobina e o sensor de posição, ia ser muita Zica mesmo eles terem pifado de novo.....do jeito que vc descreve...acho que o teste do "trip reset" vai acabar não dando em nada....mas faça mesmo assim, leva 30 segundos, nem dói....se não der em nada, eu iria conferir, velas, cabos, tampa e rotor....se estiverem em ordem, limpava tudo direitinho e montava, se continuar, apostaria a minha grana na bomba de combustível.
    Não tem erro, pode ir direto.

Abs.

Vou dizer uma coisa pra vocês.....é o fim do lero-lero...mi-mi-mi....por conta das cruzetas agora.

Negócio é o seguinte:

Depois de muita luta e pesquisa (com a ajuda do Caique lá de CTBA ) esse assunto pode ser finalmente concluído.

A Cruzeta correta para o semi eixo das XJs é a 5-153XS.
    A princípio, duvidei, mas em vários sites, até mesmo o da Dana nos EUA, é o modelo correto mesmo.

Se lembram da discussão que tivemos aqui sobre a cruzeta da Kombi, pois é.....Samuka !!!! O Edie tinha razão.. ...Essa mardita cruzeta é a mesma da Kombi , da F-1000 de 85 a 92 c/ motor MWM, das A, C e D-10 e também do Jeep CJ-5 de 60 à 78 e da Rural e F-15....Galaxie, Maverick....é tudo igual.....
    Fala sério, mas é verdade....
    Os mais experientes aqui já ouviram falar do Tom Woods nos EUA que fabricam os SYE, eixos especiais, "extreme configurations" para os eixos de diversos carros....pois bem, eles mesmos recomendam o uso desse modelo de cruzeta.

Agora, para aqueles que querem comprar as cruzetas chinesas ......o lance é o sequinte:

Tanto a 5-625 quanto a 5-153 da Spicer são chamadas no mercado dos "genéricos" de 1310, tipos as Platinum e outros Ching Lings.....já a 5-618 é chamada de 1330.
    A AC Delco também fabrica essas cruzetas nos EUA e apesar de usarem o código prórprio, são correlacionadas com esses números "genéricos" também.

Pô que droga, saber que vou usar peça de Kombi na XJ.....nem pensar....vou dizer pra todo mundo que é do Maverick ou do Galaxie....tem mais classe....

Samuka, o Edie tinha razão.....

Abs.

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    A chave da XJ 98 tem transponder?
    Não mesmo, a chave em si é comum mesmo. O segredo está no controle e no módulo que vai na luminária do teto, ou no console (se for o caso).
    Estou até me interando bem desse assunto, pois descolei um console de teto da XJ que estou bolando como instalá-lo, 100% funcional e sem gambis....

Abs.

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP

Cool Fechando o cerco

Como vc trocou a bobina e o sensor de posição, ia ser muita Zica mesmo eles terem pifado de novo.....do jeito que vc descreve...acho que o teste do "trip reset" vai acabar não dando em nada....mas faça mesmo assim, leva 30 segundos, nem dói....se não der em nada, eu iria conferir, velas, cabos, tampa e rotor....se estiverem em ordem, limpava tudo direitinho e montava, se continuar, apostaria a minha grana na bomba de combustível.
    Não tem erro, pode ir direto.

Abs.
    Leo,

Sem contar que (pelo que eu sei) o sensor ou funciona ou não funciona - não tem "mal funcionamento". Velas e cabos também são recentes - tampa e rotor... veja bem... Mas também acho que é a bomba... pra tá pra explodir...

Não mesmo, a chave em si é comum mesmo. O segredo está no controle e no módulo que vai na luminária do teto, ou no console (se for o caso).
    Estou até me interando bem desse assunto, pois descolei um console de teto da XJ que estou bolando como instalá-lo, 100% funcional e sem gambis....
    Cuidado com o sensor da luminária! Segundo informações, caso seja desconectado, só com o chaveiro pra habilitar o circuito de novo.

Valeu por mais uma!

Abraço,

Leo,
    Sem contar que (pelo que eu sei) o sensor ou funciona ou não funciona - não tem "mal funcionamento". Velas e cabos também são recentes - tampa e rotor... veja bem... Mas também acho que é a bomba... pra tá pra explodir...
    Pior que não, já li aqui por aqui e nos sites gringos, que esse sensor aquece e dá pau, e quando esfria, volta a funcionar....que nem bobina de CJ-5 véio (eu pelo menos já andei como uma toalha pra esfriar a bobina no meu CJ)....mas no caso da XJ, qualquer falha nesse sensor, iria ficar registrado do módulo e o teste do reset iria acusar...
    Mas eu ainda, apostaria na bomba....ou então, sujeira, água no tanque (se vc pega trilhas pesadas) ou até o mardito filtro/regulador que já era...
    Mas ainda acho que é a bomba...leve a qualquer um que faz serviço com injeção e peça pra medir a pressão na linha (se o carro andar claro)....

Cuidado com o sensor da luminária! Segundo informações, caso seja desconectado, só com o chaveiro pra habilitar o circuito de novo.
    Eu também achava que iria fazer isso mesmo, mas já desmontei a coisa no último fim de semana pra levantar o chicote para instalar o console de teto, montei de volta e tudo bem. A única coisa é que pra dar um curto circuito ali é facinho, facinho....aí danou-se de vez, por que sem esse circuito o carro não vai andar....quer dizer, até dá, mas vai ter que fazer uma ligação direta...Até isso eu já descobri como fazer, é mole.....hehehe...

Abs.

Sombra, na minha já pifou o tal "sensor Kranc". Enquanto não atingia uma determinada temperatura funcionava direitinho, quando o motor esquentava muito ele parava e então tinha que esperar uns 15 minutos pra voltar a funcionar. E se desligasse o jeep com motor quente antes do sensor parar, só voltava a funcionar depois que esfriasse novamente (mais uns 15m). Isto é meio comum em eletrônica, componentes já meio baledos sofrem com temperaturas mais altas... outros tipos de sensores podem em vez de pifar, passar informaçõe erradas (tensões mais altas ou mais baixas, forma de onda e frequencia alteradas etc) e deixar tudo meio maluco e desrregulado.
    Lembro que minha bomba pifou faz pouco tempo: a impressão que eu tinha é que ela tava desregulada. Aí comecei a "medir a pressão" pelo biquinho de pneu lá na flauta como disse o Leo. De fato eu percebia que a cuspida de gasolina tava ficando cada vez mais fraca. As vezes ela rateava e ficava boa, mas ... era a bomba indo nesta.

[]'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem