x
Convex Datacenter
Página 13 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 496
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

MEUS IRMÃOS HUGO E LUCIANO , esposas e amigos MARCIA , FATIMA , ULISSES E VERA .

Membros desta magnífica expedição , estou emocionado com seus relatos , e como falei ESTA FAMÍLIA DESTE FORUM 4X4 É MARAVILHOSA parece que nos conhecemos ha anos , estou aqui com água na boca e imaginando as paisagens que vcs estão vendo .

Um dia voltaremos aí juntos e quem sabe com outros irmãos amigos deste forum .

ABRAÇÃO , que continue assim com muitas alegrias e surpresas agradaveis como tem sido até agora . Tenho tido pouco tempo para a visita aqui , mas agora coloquei em dia todas as informações desde a saída de SOROCABA .

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Agradecimentos: 0

De Hilux até Ushuaia

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MEUS IRMÃOS HUGO E LUCIANO , esposas e amigos MARCIA , FATIMA , ULISSES E VERA .

Membros desta magnífica expedição , estou emocionado com seus relatos , e como falei ESTA FAMÍLIA DESTE FORUM 4X4 É MARAVILHOSA parece que nos conhecemos ha anos , estou aqui com água na boca e imaginando as paisagens que vcs estão vendo .

Um dia voltaremos aí juntos e quem sabe com outros irmãos amigos deste forum .

ABRAÇÃO , que continue assim com muitas alegrias e surpresas agradaveis como tem sido até agora . Tenho tido pouco tempo para a visita aqui , mas agora coloquei em dia todas as informações desde a saída de SOROCABA .
    Fala meu Mano. Vou aproveitar sua resposta para fazer o relato de hoje, aproveitando pra cumprimentar também os amigos gaúchos Tche e Eduardo, e o Ramalho e seu time que tem sempre marcado presença por aqui. Um abraço a todos.
    Guilherme, o sonho de vir pra cá com certez vai se tornar realidade pra você também, mas certamente você não vai encontrar essa paisagem deslumbrante que você imagina, pelo menos nesse trecho mais litorâneo da Patagonia Argentina. Como diríamos aí em Campos, muitas vezes a paisagem é de dar chulé em pé de mesa. É sempre muito igual, muito árida, vegetação rasteira ou quase nenhuma. Retas intermináveis. Se estiver com muito sono, crave o piloto automático na velocidade desejada, trave o volante em reta, e coloque o despertador para daí uns 30 min depois. Vai acordar achando que nada mudou, que estes 30 min não passaram. Muito de vez em quando aparece uma subida ou descida de uma espécie de canion. Aí você vai encontrar todos os caminhões desse trecho. Segundo o enunciado da 17ª lei de Murph, você nunca encontra os caminhões nas retas, só nos trechos onde não dá para ultrapassá-los. Mas isso não tira o gosto pela viagem. Tudo é muito diferente do que estamos acostumados. No trecho de hoje por exemplo, a monotonia diminuiu um pouco: eram muitos os grupos de guanacos pastando na margem da Ruta 3, e aí, toda a atenção é pouca porque são muitos os que morrem atropelados, e você não vai querer protagonizar uma cena destas.
    Também vimos muitos casais de gansos selvagens, o macho mais claro e maior, e a fêmea menor e escura. Também é certo encontrar flamingos em cada lagoa que se avista da estrada. Além destes, os sempre presentes corderos patagônicos em grupos grandes ou menores. São muitos.
    Hoje tivemos uma pequena frustração no trecho de Puerto San Julian até aqui em Rio Gallegos. Pretendíamos visitar o Parque Nacional Monte Leon, mas ele só abre em novembro para a temporada de verão. Por isso chegamos cedo a Rio Gallegos, e já estamos hospedados no Hotel Punta Arenas, de bom custo benefício.
    Para os viajantes que vem pra cá uma dica importante: uns 20 km antes de chegar aqui há uma barreira policial com uma indicação para parar. Em várias outras antes, a parada não foi necessária. Mas nesta é. O Luciano vinha na frente e mesmo vindo muito devagarinho, quase parando, foi interpelado pelo policial e advertido porque não parou. Foi uma advertência verbal e uma por escrito dentro do escritorinho, o que nos tomou uns bons 20 min. Nada mais sério, mas quebrou o rítimo da viagem.
    Hoje como estou com uma conexão de internet muito boa, vou tentar anexar algumas fotos.
    Um abraço a todos!
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

De Hilux até Ushuaia

Vamos ver algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aves-banhado-taim.jpg   -banhado-do-taim.jpg   -golfinhos-em-puerto-deseado.jpg   -lagoa-do-peixe.jpg   -no-buquebus-saindo-de-colonia-del-sacramento-p-b.-aires.jpg  
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

De Hilux até Ushuaia

As fotos são, na sequência: duas no banhado do Taim, golfinhos em Puerto Deseado, Lagoa do Peixe e saindo de Colonia del Sacramento para B. Aires de Buquebus.
    Vou ver se anexo mais algumas. São, na sequência: nós em frente ao Cassino em Punte del Este, a pinguineira de Punta Tombo, e mais 3 de Puerto Deseado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nos-em-punta-del-este.jpg   -pingueins-em-punta-tombo.jpg   -dscn0677.jpg   -dscn0707.jpg   -dscn0720.jpg  
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Muito bom!!

Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    As fotos são, na sequência: duas no banhado do Taim, golfinhos em Puerto Deseado, Lagoa do Peixe e saindo de Colonia del Sacramento para B. Aires de Buquebus.
    Vou ver se anexo mais algumas. São, na sequência: nós em frente ao Cassino em Punte del Este, a pinguineira de Punta Tombo, e mais 3 de Puerto Deseado.

Parabéns pela expedição, pelos relatos, pelas fotos, será um impulso para alguns (EU). Estou curtindo muito essa aventura...parabéns..

Guilherme

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Grande Hugo,
    Meus parabéns, uma aventura e tanto, que Deus abençoe essa jornada que com certeza servirá de incentivo a muitas outras pessoas, inclusive pessoas como EU que sou novo por aqui, e pretendo até o final deste mes sair de Goiás rumo a Cuzco... se tiver um tempinho pode dar suas opinioes aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80456 ou visitar meu blog http://cff4x4.blogspot.com/ criado especialmente com o objetivo de estar compartilhando assim como voces hoje o fazem.

PARABENS E SUCESSO!!!

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Hugo
    Maravilhoso seus relatos.
    To aproveitando as dicas pro nosso grupo que irá em dezembro para a Patagonia.
    Num roteiro bem parecido com o seu, mas entraremos no Urugueai por Santana do Livramento e iremos por Rosário, excluimos Buenos Aires.
    Uma excelente viagem para voces.
    Ah lindas as fotos
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Hugo,
    Muito bom seus relatos, ja estou com agua na boca, estou indo no grupo do Ramalho em Novembro.
    Que Deus os abençoe em toda a viagem.
    Estamos viajando juntos por aqui.
    Abraços.
    Carlos feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP

também em Sorocaba!

Olá Hugo!

Não pude deixar de notar que você é de Sorocaba!

Eu também estou em Sorocaba e irei para Ushuaia em 18.12.2010. Irei de Troller com um grupo de amigos.

Gostaria de trocar algumas idéias com você e, principalmente, as informações fresquinhas que você terá antes de minha viagem!

Estou na lista do Ramalho também!

Se puder mandar alguma informação, eu agradeço!

meu email: ricardo.cofreitas@gmail.com

Sua adesivação ficou um show!

abs,

Ricardo
    Sorocaba, SP

Mestre Ramalho, mais uma vez, obrigado pela dica. Ainda hoje estava fazendo o chek list das coisa que faltam e, além do seguro carta verde que está tramitando no corretor, só falta comprar o contact.
    Nestes últimos dias tenho me dedicado a rever dia a dia da viagem, e ontem comecei a reler todo o seu relato da viagem do ano passado, com isto, alterei um pouco o meu roteiro influenciado pela sua descrição da carretera austral. Decidi percorrer um trecho maior dela, cruzando para o Chile pelo paso Roballo até Cochrane, e depois explorando o trecho entre Puerto Aisén e Puyuhuapi, visitando o Parque Nacional Queulat, pernoitando em Puyuhuapi, e seguino no dia seguinte até Esquel, via paso Futaleufu, ou seja, repetindo seu percurso, mas com mais vagar, curtindo toda aquela exuberância da natureza.

Um abraço.

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Thumbs up De Hilux até Ushuaia

Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Hugo!

Não pude deixar de notar que você é de Sorocaba!

Eu também estou em Sorocaba e irei para Ushuaia em 18.12.2010. Irei de Troller com um grupo de amigos.

Gostaria de trocar algumas idéias com você e, principalmente, as informações fresquinhas que você terá antes de minha viagem!

Estou na lista do Ramalho também!

Se puder mandar alguma informação, eu agradeço!

meu email: ricardo.cofreitas@gmail.com

Sua adesivação ficou um show!

abs,

Ricardo
    Sorocaba, SP
    Caro Ricardo.
    Durante a viagem tenho tido alguns poucos momentos para conectar internet. Mas assim que chegar em Sorocaba, terei imenso prazer em lhe passar todas as dicas, além daquelas mais importantes que tenho colocado aqui no forum.
    Aproveito sua resposta para cumprimentar os outros amigos que se manifestaram: o Francaclayton, o NO - CT Santos e o Feitosa.
    Vou aproveitar também para falar um pouco sobre o dia de hoje.
    O trecho de Rio Gallegos até Rio Grande é pequeno em quilometragem, mas longo em burocracia. São 4 procedimentos de fronteira: sair da Argentina, entrar no Chile, sair do Chile e entrar na Argentina novamente, isso, além de esperar o ferry-boat pra fazer a travessia do estreito de Magalhães.
    Também demos uma passada rápida na Laguna Azul, antes de sairmos da Argentina pela primeira vez. Não achamos a laguna tão azul assim. Os Argentinos tinham que ver a nossa Lagoa Azul em Bonito...
    Mesmo com todo este trâmite, chegamos por volta das 17:00h em Rio Grande. Cidade sem muitos atrativos, servindo mais de pouso mesmo. Como os preços de hotel aqui são salgados, ficamos numa Hosteria bem simples, porém limpa, a Hosteria Antares, logo na entrada da cidade, que mesmo sendo simples, está nos custando o mesmo que a média que temos gastado, e o nível de conforto oferecido está bem abaixo da média.
    A paisagem hoje foi menos monótona. O relevo da Terra del Fuego é mais variado um pouco que o da Patagônia, e os gansos selvagens fizeram o show do dia.
    Bem, amanhã é o grande dia: devemos finalmente chegar ao nosso destino. De lá vou caprichar no relato e postar mais algumas fotos.
    Um abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Thumbs up De Hilux até Ushuaia

QUE DIA!
    Dia de atingir a meta de chegar até Ushuaia!
    Este foi o dia! Por isso vou dedicar uma postagem especial.
    Fizemos o trecho de 210 km entre Rio Grande e Ushuaia em aproximadamente 5 horas. Na verdade, degustamos este trecho, como se faz com uma garrafa de um bom Malbec argentino.
    Fizemos a tradicional parada para o café na Panaderia la Union em Tolhuin. Daí em diante, a paisagem explodiu e os picos nevados da Cordilheira dos Andes, cada vez mais próximos, nos fizeram emocionar. A beleza indescritível dos lagos Fagnano e Escondido confirmavam que de fim do mundo este lugar só tem o nome. A impressão que dá é de que foi aqui que tudo começou. O lugar que já é lindo, foi privilegiado neste dia por um céu azul incomum por aqui.
    Entramos pela estradinha de rípio que contorna o lago Escondido, fazendo o percurso mencionado pelo Ramalho de Vitória. Sem palavras...
    Mas novamente uma pequena frustração: não pudemos percorrer o trecho final e mais crítico para retornar à Ruta 3 porque o caminho estava "cerrado". Havia muita neve ainda e, acredito que por questões de segurança, colocaram uma placa interditando. Quando chegamos ao Paso Garibaldi, onde a trilha alternativa encontra o asfalto, confirmamos que realmente não havia como passar; era muita neve. Depois vou postar a foto e o Ramalho reconhecerá a trilha toda nevada.
    Chegando à cidade, fomos direto na oficina de turismo, onde fomos muito bem orientados, e atendendo à recomendação da moça que nos atendeu, instalamo-nos no Apart Hotel Tierra del Fuego. Distante aproximadamente 1800 metros do centro da cidade, apresenta um excelente custo benefício. O preço da diária está entre os mais baixos da cidade, e ainda assim estamos hospedados, cada um dos 3 casais, em um apartamento com sala grande, 3 quartos e cozinha. Um exagero, mas com preço muito, mas muito convidativo, com excelente vista para a cidade e os picos nevados, e com internet WiFi de ótima velocidade. Recomendo sem hesitar!
    Bem, não posso deixar de lembrar que o título do meu tópico aqui no Forum é "De Hilux até Ushuaia". Até agora não comentei sobre o desempenho da viatura, mas tenho que ressaltar que ela foi impecável. Sua confiabilidade, conforto, desempenho e, especialmente, sua economia são dignos de elogios. Percorri desde Sorocaba até aqui um total de 6.505 km, sem nenhum problema. Sua média geral de consumo, mesmo tendo enfrentado trechos expressivos de rípio, e dois dias inteiros de vento muito forte, foi de até agora de 11,87 km/l. Para aqueles que consideram nosso combustível muito ruim, o trecho brasileiro do trajeto foi vencido com média de 11,66 km/l, ou seja, muito próximo da média geral. Resumo: a viatura dá conta do recado sem vacilar. Amanhã a pick-up do meu irmão fará sua revisão de 190.000 km aqui em Ushuaia, e tudo que falei sobre a minha, que é um pouquinho mais nova, serve também para a dele, cumprindo o trecho com média de consumo ligeiramente pior, até por estar levando 4 pessoas ao passo que eu só levo duas.
    Também digno de elogios é o espetacular pneu Yokohama, cujo desempenho dá de goleada no original Goodyear. Não tenho dúvida de que na próxima troca colocarei outros Yokohama.
    Bem, acho que exagerei hoje. Acho que foi a emoção de estar no Fim do Mundo. Nestes próximos dias, até sexta-feira, quando estarei por aqui, só postarei alguma coisa se for de maior importância.
    Vou postar algumas fotos deste últimos dias.
    Um abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Fotos

Aí vão algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0758.jpg   -dscn0813.jpg   -dscn0833.jpg   -dscn0844.jpg   -dscn0862.jpg  
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem