x
Convex Datacenter
Página 13 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 442

Fala Elmer,

Show de carro heim!
    Um dia chego lá!
    Vc tem algum desenho dos braços high-steer que vc instalou ou já comprou prontos?
    Vou precisar deles em breve, logo que resolver o problema "novela" da bitola dos eixos.
    Falando nisso de seu pitaco, não vale chamar de louco que isso já escuto todo o dia:
    O que vc acha de usar dois semi-eixos longos, logo a bola vai ficar central, em conjunto com cardã CV ou Bi-partido.

Um abraço,

Marilson

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Fala Elmer,

Show de carro heim!
    Um dia chego lá!
    Obrigado, eu ainda chego lá tb, heheh.

Vc tem algum desenho dos braços high-steer que vc instalou ou já comprou prontos?
    Vou precisar deles em breve, logo que resolver o problema "novela" da bitola dos eixos.
    Fiz em casa com chapa de aço 7/8, quando seu projeto chegar nesse ponto posso tirar umas medidas e explicar um pouco como foram feitas.

Falando nisso de seu pitaco, não vale chamar de louco que isso já escuto todo o dia:
    O que vc acha de usar dois semi-eixos longos, logo a bola vai ficar central, em conjunto com cardã CV ou Bi-partido.
    Cara, usando dois semi eixos longos em cada eixo o wms vai ultrapassar bastante a medida da F75... Já fez as contas

Sobre a bola centralizada no eixo trazeiro não haveria problema devido o entreeixos que dá uma boa distancia entre t-case e diferencial.

Já no dianteiro eu recomendo manter o lado curto original.
    1º p/ ficar com o wms legal e 2º por causa da posição do cardâ que certamente vai encostar no cárter Já pensou nessa hipótese Aí não tem cv nem bi-partido que resolva

Valeu, forte abraço.

Elmer,

Sabendo que vc mesmo fez os braços, quando for mexer te mando um alô.
    Quanto ao wms fiz o cálculo e cheguei em 1710 mm (1410 + 300), não é muito maior que os 1610 mm da F75 e como vou fazer a carroceria e paralamas não há problema.
    No caso do dianteiro vc fez uma boa observação quanto ao carter, vou estudar mais o caso para ver que angulo vai dar.

Daí, recebeu a CV para ver a furação?
    Achei a solução com flange, do ruskaya uma boa.
    Já estou na procura de duas pra mim!

Abraço,

Marilson

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Daí, recebeu a CV para ver a furação?
    Achei a solução com flange, do ruskaya uma boa.
    Já estou na procura de duas pra mim!

Abraço,

Marilson
    Notícia boa: Chegou e a furação é igual
    Notícia ruim: to achando a articulação muuuito pequena
    PRATEADO - CJ5 Diesel Imagens Anexas

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    bom parece q agora não se edita mais nem a última mensagem...

As fotos foram tiradas pelo celular pq to sem minha camera aqui

Em cada foto essa é a inclinação máxima permitida p/ cada lado, dobrei as cruzetas até onde dava e tirei as fotos, muito pequena essa articulação, desse jeito vou ter q partir pro plano B

[]'s

Fala Elmer,

Também achei pequena esta articulação porém para um cardã longo acho que já resolve, só vendo e medindo para ter certeza.
    Mas para o cardã dianteiro achei pouco curso, esperava bem mais.
    Aguardo o plano "B".

Abraço,

Marilson

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Bom, o plano B seria aumentar o entreeixos, mas no momento estou impossibilitado de fazer um upgrade desse tamanho.

E a novidade do fim de semana:
    Fui subir um barranquinho de uns 5metros e 45° onde tava subindo BF e OHC, entrei de 2ª reduzida e lá no meio o bixo pediu marcha, taquei a 1ª e bummmmmmmmm

era uma vez um cardâ trazeiro.

Agora quero ver onde vai quebrar:
    Cardâ e luva da C10, estria da D20

Aproveitando redimensionei também o cardâ dianteiro que assim como o trazeiro ainda usava componentes originais da linha Jeep...

Agora o tubo é do maverick, a luva da C10 e estria da D20.

As fotos estão meio embaçadas porque emprestei minha camera e a danada voltou toda desconfigurada, falta eu acertar uns detalhes nela

[]'s

Elmer,

Lembra que eu te disse sobre a CV... eu te disse...

Os cardãns do BoB estão nesse esquema tb, luva da C10 e estria da D20... agora o meu medo são as cruzetas...

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Frisso
    Elmer,

Lembra que eu te disse sobre a CV... eu te disse...

Os cardãns do BoB estão nesse esquema tb, luva da C10 e estria da D20... agora o meu medo são as cruzetas...

[]'s
    Pois é, esses dias tava lendo aquela MP, fazer o q, paguei pra ver

Tive que esmerilhar alguns cantinhos entre os garfos pra ter certeza que não iam estrangular quando a suspensão abrir

É isso ae, vamos ver o q vai rolar na próxima trilha

1 abraço.

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 2
    Elmer,
    Só pra variar tô dando uma mexida no bicho. Acredito que mais alguns dias termino a adaptação dos tanques da kombi debaixo do assoalho do motorista e passageiro, embutidos nos estribos e com chapa protetora. Assim, que toda a estrutura ficar pronta, enviarei fotos. Já que estou mexendo, penso em trazer meu conjunto motor e câmbio para frente, pois, meu cardã traseiro ficou muito curto e inclinado. Como você resolveu este problema no seu Jeep Pelo que vi, seu câmbio é 5 marchas, ou seja, ainda mais comprido que o meu 4 marchas. Eu estou com o radiador original da Band e existe uma travessa no chassis na frente do radiador. Se eu colocar o radiador sobre a travessa fica alto e a helice só atinge metade do radiador, se eu remover a travessa, terei que por outra diferente no lugar. Eu pensei em utilizar outro radiador sem mexer na travessa e trazer tudo para frente. Quanto ao cardã traseiro, trepida na saída e eu acho que se apertar . Também estou pensando em substituir meus eixos Dana 44, pelos da Band. Observei todas as fotos que você postou, mas não deu para ver como posicionou o motor e câmbio. Por favor, daria para fazer algumas fotos
    Abraços e parabéns pelo prateado.
    Show de bola
    Celso

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel
    Elmer...
    ...penso em trazer meu conjunto motor e câmbio para frente, pois, meu cardã traseiro ficou muito curto e inclinado. Como você resolveu este problema no seu Jeep Pelo que vi, seu câmbio é 5 marchas, ou seja, ainda mais comprido que o meu 4 marchas.
    Não resolvi o cardâ sempre foi curtinho, e agora que a suspensão tá spOa piorou a situação por causa da inclinação, mas por mim tá ótimo, continuo mantendo a velocidade de cruzeiro à 100/120 e não está vibrando(também, com esse tamanho não tem nem o q vibrar)

Eu estou com o radiador original da Band e existe uma travessa no chassis na frente do radiador. Se eu colocar o radiador sobre a travessa fica alto e a helice só atinge metade do radiador, se eu remover a travessa, terei que por outra diferente no lugar. Eu pensei em utilizar outro radiador sem mexer na travessa e trazer tudo para frente.
    Cara, eu uso o radiador original do Jeep OHC, apenas mudei a saída inferior da direita pra esquerda e adaptei o reservatório de expansão, não uso água, só aditivo que já vem diluído(10Lts), o motor possui válvula termostática, a ventuína é do tipo fixa e nunca tive problemas com aquecimento, e olha que a temperatura média aqui na região varia entre 35 e 40° Na grade dianteira tem 1 coxim de chevette entre a grade e o chassi e a helice fica centralizada com o radiador.

Resumindo, o radiador original dá conta do recado, fica fixado na grade ocupando apenas o espaço necessário.

Mexer na travessa é complicado, seria mais fácil vc trocar de radiador, antes de tudo tira as medidas e verifica se realmente vai sobrar algum espaço ali na frente.
    Isso é, se vc tiver realmente disposto à afastar o powertrain.

Quanto ao cardã traseiro, trepida na saída e eu acho que se apertar . Também estou pensando em substituir meus eixos Dana 44, pelos da Band. Observei todas as fotos que você postou, mas não deu para ver como posicionou o motor e câmbio. Por favor, daria para fazer algumas fotos
    Abraços e parabéns pelo prateado.
    Show de bola
    Celso
    Sobre o cardâ falei ali em cima.
    O problema de instalar eixos band é a pouca opção de relações coroa&pião ou vc acha q eu não pretendia instalar eles antes de fazer os D44 híbridos

Amanhã, sabadão o negócio tá mais calmo aqui, vou tirar algumas fotos.

Obrigado pelos comentários
    1 abraço.

Elmer,

Pq não mexe na bola do diferencial? Torneiro nela!!!

Muda a angulação dela e coloca a barra anti-rolagem pq senão vai quebrar sempre. Falo por experiência própria

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem