Depois de milhares de ligações para reunir algumas viaturas que topasse fazer amarelão num domingo conseguimos reunir 05 viaturas: Eu (sidekick, blq), Monogolo(vitara, blq), Carcaça(willys, blq) que me ligou as 8:59h, hebert (willys) e Nívio (willys) que até então também não conhecia!
Marcamos de encontrar as 09:00 na padaria em sabará, para sairmos para trilha em no máximo as 09:30h, fato este que não ocorreu! Já no ponto de encontro todos finalizando os ajustes finais para o ingresso na trilha o willis do hebert bixou a bomba d´agua antes de sairmos para a trilha e virou passageiro, o Dark Side também estava esvazindo o pneus e foi para o borracheiro desmontar o pneu limpar o aro cheio de terra, acredito que fosse ainda da desaparecidas. remontamos e partimos pra trilha.
Já eram 10:25h, Partimos em quatro viaturas, pois a viatura do Hebert já não tinha condições de seguir mesmo, pois o vazamento era consideravel.
A primeira alteração de trajeto que fizemos foi aproveitar que já estavamos ali mesmo e ver se dava pra fazer a trapa-caverna, que parece estar bacana mesmo, cheia d'agua e com bastante lama, foi então que o carcaça disse que na semana passada esteve nela e lá está muito profundo, com o nivel chegando ao meio do carro, então como o objetivo era o amarelão deixamos de lado a trapa e seguimos para o amarelão.
Quando entramos para o amarelão verificamos que ele esta bastante erodido, mas tranquilo para passar.
Já dentro do amarelão, na primeria curva que se faz a direita as erosões estão bacana, mas passa sem problema nenhum. Seguindo em frente entes de chegar na entrada do platô, ali sim começou o primeiro desafio!
Neste ponto estavamos na seguinte ordem :¬) -Carcaça (sozinho), monogolo(com mais 03 pessoas), Dark Side (com minha esposa e o meu zequinha, estreando já no amarelão, com seus 1 ano e 10 meses de experiencia) e o Nívio com hebert que virou passageiro!
O carcaça foi o boi de piranha, ali naquele trecho que é em linha reta, antes da curva que lava a maior inclinação, as erosões estão mesmo bem profundas, estudamos como iriamos abordar aquele trecho para entrar para dentro da trilha e vimos que só atacando o barranco a esquerda é que possibilitaria fazer realmente a incursão para dentro da trilha e ir trocando o óleo até chegar ao caminho que léva ao platô mais elevado da trilha, poderiamos também inicia pala direita, só que como as valas estavam muito profundas, e ali não tem outra possibilidade de subir sem fazer a troca de oléo, avaliamos que cruzar a erosão era muito arriscado o tombamento, nesta primeira parte gastamos uns 30 minutos para o carcaça passar, com umas poucas picaretadas uma pedra debaixo do pneu e foi embora na boa.
Em seguida viemos com os carros vazios apenas os motoristas, o monogolo, eu e o Nívio. passamos todos numa boa, mas sempre com a muita orientação pois os carros entram literalmente dentro das valas iniciais ficando as cegas, com a frente pra cima sem visão alguma.
Fato comico neste trecho foi o meu filhote, que a medida que iamos orientando que estava na vala trocando o oléo ele também ia repetindo os comandos, tornando o trecho, além de muito legal de superar, ficando ainda muito engraçado, principalmente para quem estava de fora do carro assistindo tudo ao mesmo tempo!
Fomos então para o platô, ali a minha impressão no primeiro momento era que não dava para passar, a inclinação é realmente muito impressionante, mas fomos avaliar como abordar e de certa forma foi até muito tranquilo, o carcça puxuo primeiro na sequencia, subiu no platô, voltou um pouco para manobrar arrancou e foi embora, o bruno também da mesma forma na sequencia seguiu também sem problemas, o Dark me surpreendeu pois ali chegou e foi embora direto sem necessitar de manobra alguma, o nivio que não é bloqueado, foi na manobra e foi embora.
Entretanto, mais acima depois daquela elevação e antes de onde fazemos outra curva para direita o Nívio ficou com o o Willys atravessado na trilha sem condições de realizar qualquer manobra em função do risco iminente, então voltei lá embaixo e cintamos o willys e fomos embora.
continua...