x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

Morcego.. posta a foto do barranco ae p/ o povo ter uma nocao..

T+
    Barranco nada, aquilo é um muro de pedras !

Fotos tiradas da minha maquina e da maquina do Nonô !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06162.jpg   -dsc06163.jpg   -dsc03636.jpg   -dsc03637.jpg   -dsc03638.jpg  

Resenha do Amarelão!!!

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    1) Alguém conseguiu falar com o Monogolo? Só dá cx postal.

2) Desaparecidas: show de bola, como descreveu o Fabiano, muita erosão, facão, etc...100% spotter.

Perdidas: A mesma de sempre.

Teve bão. Depois da "chuva das goiabas" no final de março melhora.
    Bom pessoal acredito que mais ninguém vá fazer esta resenha então faço eu!

Depois de milhares de ligações para reunir algumas viaturas que topasse fazer amarelão num domingo conseguimos reunir 05 viaturas: Eu (sidekick, blq), Monogolo(vitara, blq), Carcaça(willys, blq) que me ligou as 8:59h, hebert (willys) e Nívio (willys) que até então também não conhecia!

Marcamos de encontrar as 09:00 na padaria em sabará, para sairmos para trilha em no máximo as 09:30h, fato este que não ocorreu! Já no ponto de encontro todos finalizando os ajustes finais para o ingresso na trilha o willis do hebert bixou a bomba d´agua antes de sairmos para a trilha e virou passageiro, o Dark Side também estava esvazindo o pneus e foi para o borracheiro desmontar o pneu limpar o aro cheio de terra, acredito que fosse ainda da desaparecidas. remontamos e partimos pra trilha.

Já eram 10:25h, Partimos em quatro viaturas, pois a viatura do Hebert já não tinha condições de seguir mesmo, pois o vazamento era consideravel.

A primeira alteração de trajeto que fizemos foi aproveitar que já estavamos ali mesmo e ver se dava pra fazer a trapa-caverna, que parece estar bacana mesmo, cheia d'agua e com bastante lama, foi então que o carcaça disse que na semana passada esteve nela e lá está muito profundo, com o nivel chegando ao meio do carro, então como o objetivo era o amarelão deixamos de lado a trapa e seguimos para o amarelão.

Quando entramos para o amarelão verificamos que ele esta bastante erodido, mas tranquilo para passar.

Já dentro do amarelão, na primeria curva que se faz a direita as erosões estão bacana, mas passa sem problema nenhum. Seguindo em frente entes de chegar na entrada do platô, ali sim começou o primeiro desafio!

Neste ponto estavamos na seguinte ordem :¬) -Carcaça (sozinho), monogolo(com mais 03 pessoas), Dark Side (com minha esposa e o meu zequinha, estreando já no amarelão, com seus 1 ano e 10 meses de experiencia) e o Nívio com hebert que virou passageiro!

O carcaça foi o boi de piranha, ali naquele trecho que é em linha reta, antes da curva que lava a maior inclinação, as erosões estão mesmo bem profundas, estudamos como iriamos abordar aquele trecho para entrar para dentro da trilha e vimos que só atacando o barranco a esquerda é que possibilitaria fazer realmente a incursão para dentro da trilha e ir trocando o óleo até chegar ao caminho que léva ao platô mais elevado da trilha, poderiamos também inicia pala direita, só que como as valas estavam muito profundas, e ali não tem outra possibilidade de subir sem fazer a troca de oléo, avaliamos que cruzar a erosão era muito arriscado o tombamento, nesta primeira parte gastamos uns 30 minutos para o carcaça passar, com umas poucas picaretadas uma pedra debaixo do pneu e foi embora na boa.

Em seguida viemos com os carros vazios apenas os motoristas, o monogolo, eu e o Nívio. passamos todos numa boa, mas sempre com a muita orientação pois os carros entram literalmente dentro das valas iniciais ficando as cegas, com a frente pra cima sem visão alguma.

Fato comico neste trecho foi o meu filhote, que a medida que iamos orientando que estava na vala trocando o oléo ele também ia repetindo os comandos, tornando o trecho, além de muito legal de superar, ficando ainda muito engraçado, principalmente para quem estava de fora do carro assistindo tudo ao mesmo tempo!

Fomos então para o platô, ali a minha impressão no primeiro momento era que não dava para passar, a inclinação é realmente muito impressionante, mas fomos avaliar como abordar e de certa forma foi até muito tranquilo, o carcça puxuo primeiro na sequencia, subiu no platô, voltou um pouco para manobrar arrancou e foi embora, o bruno também da mesma forma na sequencia seguiu também sem problemas, o Dark me surpreendeu pois ali chegou e foi embora direto sem necessitar de manobra alguma, o nivio que não é bloqueado, foi na manobra e foi embora.

Entretanto, mais acima depois daquela elevação e antes de onde fazemos outra curva para direita o Nívio ficou com o o Willys atravessado na trilha sem condições de realizar qualquer manobra em função do risco iminente, então voltei lá embaixo e cintamos o willys e fomos embora.

continua...
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

continuando...

Depois desta elevação pode se dizer que a trilha praticamente não apresenta mais nenhum nivel de dificuldade maior que leve, pois é praticamente uma estrada bem erodida.

Onde ocorreu o tombamento?!

O tombamento do monogolo ocorreu literalmente ao final da trilha no ultimo top antes de começar a descer para a estrada de terra, naquele trecho onde tem um aborto a esquerda, foi alí que aconteceu esta fatalidade! E este fato só pode ser chamado por esta forma: FATALIDADE!

Antes deste momento , tinhamos parado no meio da trilha para apreciar o visual e tomarmos agua, mamadeira (pro Arthur, hehehe!!), refri, brejas(sem alcool, eu e o monogolo, importante lembrar!!!), etc. já eram aproximadamente 12:30h e resolvemos terminar de subir para fazer a formiguinha ainda, pois o amarelão já era considerado fato passado!

Então subiram o Monogolo e o carcaça, eu fiquei para tras um pouco até colocar o filhote na cadeirinha e o cinto bem ajustado e o Nívio estava atras de mim, quando entrei na viatura e chamei chamei o monogolo na rádio ele me respondeu no ato dizendo que havia capotado mas que estava tudo bem, então antes mesmo de subir com o carro fui correndo ate ele verificar o que estava ocorrendo de verdade e fiquei muito assustado quando vi o carro dele de cabeça-pra-baixo!

O que ocorreu foi que o monogolo quando estava terminando mesmo a trilha, menos de 10 metros, o carro atravessou o facão que estava um pouco alto e o carro ficou de lado, então na manobra para sair o carro voltou pouca coisa mesmo e encostou com a roda esquerda no barranquinho e virou, foi imprevisível, inevitavel e inacreditável como ocorreu!

Então ajudamos a retirar tudo mundo de dentro do carro, depois de verificar também que todos estavam sem nenhum ferimento. Depois disso fomos proceder o resgate do monogolo, desviramos o carro, procedemos com as verificações de rotina, agua, oléo, etc., e como ele não pegou no arranque, decidimos por robocar e colocar na prancha para que não houvesse danos ao motor!

Conclusão: O amarelão não é tão feio como se pinta, mas está devendo e muito ao Monogolo, pois desta vez a avaria na viatura foi mais grave e o tempo de recuperação será um pouco maior, os danos na lateral não foram muitos mas no teto foi consideravel, pois além dos vidros ainda teve um afunadamento leve do teto!

Ao amigo Bruno monogolo, agradecer a amizade e o companheirismo, bem como aos outros companheiros Nívio, Hebert, Carcaça e oferece a minha ajuda no que for necessário.

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    continuando...

Depois desta elevação pode se dizer que a trilha praticamente não apresenta mais nenhum nivel de dificuldade maior que leve, pois é praticamente uma estrada bem erodida.

Onde ocorreu o tombamento?!

O tombamento do monogolo ocorreu literalmente ao final da trilha no ultimo top antes de começar a descer para a estrada de terra, naquele trecho onde tem um aborto a esquerda, foi alí que aconteceu esta fatalidade! E este fato só pode ser chamado por esta forma: FATALIDADE!

Antes deste momento , tinhamos parado no meio da trilha para apreciar o visual e tomarmos agua, mamadeira (pro Arthur, hehehe!!), refri, brejas(sem alcool, eu e o monogolo, importante lembrar!!!), etc. já eram aproximadamente 12:30h e resolvemos terminar de subir para fazer a formiguinha ainda, pois o amarelão já era considerado fato passado!

Então subiram o Monogolo e o carcaça, eu fiquei para tras um pouco até colocar o filhote na cadeirinha e o cinto bem ajustado e o Nívio estava atras de mim, quando entrei na viatura e chamei chamei o monogolo na rádio ele me respondeu no ato dizendo que havia capotado mas que estava tudo bem, então antes mesmo de subir com o carro fui correndo ate ele verificar o que estava ocorrendo de verdade e fiquei muito assustado quando vi o carro dele de cabeça-pra-baixo!

O que ocorreu foi que o monogolo quando estava terminando mesmo a trilha, menos de 10 metros, o carro atravessou o facão que estava um pouco alto e o carro ficou de lado, então na manobra para sair o carro voltou pouca coisa mesmo e encostou com a roda esquerda no barranquinho e virou, foi imprevisível, inevitavel e inacreditável como ocorreu!

Então ajudamos a retirar tudo mundo de dentro do carro, depois de verificar também que todos estavam sem nenhum ferimento. Depois disso fomos proceder o resgate do monogolo, desviramos o carro, procedemos com as verificações de rotina, agua, oléo, etc., e como ele não pegou no arranque, decidimos por robocar e colocar na prancha para que não houvesse danos ao motor!

Conclusão: O amarelão não é tão feio como se pinta, mas está devendo e muito ao Monogolo, pois desta vez a avaria na viatura foi mais grave e o tempo de recuperação será um pouco maior, os danos na lateral não foram muitos mas no teto foi consideravel, pois além dos vidros ainda teve um afunadamento leve do teto!

Ao amigo Bruno monogolo, agradecer a amizade e o companheirismo, bem como aos outros companheiros Nívio, Hebert, Carcaça e oferece a minha ajuda no que for necessário.
    É por isso que eu sempre falo.

Quando a viatura estiver em alguma situação de risco, no caso do monogolo antes do capotamento, devemos sempre esperar uma analise de alguem de fora da viatura. Este fato poderia ter sido evitado, com um cintamento na hora da manobra, ou mesmo uma guinchada.

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Barranco nada, aquilo é um muro de pedras !

Fotos tiradas da minha maquina e da maquina do Nonô !
    PQP, ali caiu tudo mesmo hein?! ainda bem que não estava chovendo... por onde vocês voltaram, passando pela troca de óleo na volta?!

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    É por isso que eu sempre falo.

Quando a viatura estiver em alguma situação de risco, no caso do monogolo antes do capotamento, devemos sempre esperar uma analise de alguem de fora da viatura. Este fato poderia ter sido evitado, com um cintamento na hora da manobra, ou mesmo uma guinchada.

Abs
    Sub, certamente que sim!!! Eu não posso descrever exatamente o fato porque não tinha chegado ao local ainda coma viatura, que estava atras era o carcaça que pode ver o fato. Acho que o que influênciou muito foi o questão de peso mesmo, pois o ponto de equilíbrio ficou muito deslocado!

Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    PQP, ali caiu tudo mesmo hein?! ainda bem que não estava chovendo... por onde vocês voltaram, passando pela troca de óleo na volta?!
    Vander, o caminho de volta na Desaparecidas foi exatamente o mesmo da ida.

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Vander, o caminho de volta na Desaparecidas foi exatamente o mesmo da ida.
    Subir ali naquele lugar deve muito legal também! Pena que não deu para eu ir mas vamos marcar outra com certeza, alguém consegue estimar o tempo que levaria para fazer a perdidas, considerando todo o trajeto?!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Pô Vander....

se vc conseguiu subir amarelao tao facilmente assim como descreve, meus parabens!!!

mas vc dizer que "amarelao nao é tao ruim quanto pintam".... sei nao hein??? pode até nao ser no quesito dificuldade dos obstaculos, mas de perigo, lá é muuuiiitttoo ruim sim.. faca uma pesquisa entre os jipeiros de BH e puxe um historico de acidentes no amarelao...

vira e mexe tem acidente lá... é uma trilha traiçoeira...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Pessoal, agradeço a todos a preocupação com o Bruno, graças a Deus (e ao cinto de segurança!) estão todos bem, menos o jipe, que tá mal lá no Edmur, snif... O pior é que como eu disse pro Waltim, nem eu nem ele estávamos lá, pra poder pôr a culpa, 2X0 pro Amarelão, tô querendo até mudar o nome de lá pra nunca mais...
    Segue algumas fotinhas, mas parece que quem tirou mais foi o Carcaça.
    Valeu mesmo!
    Bjos!

Lili
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00088.jpg   -dsc00091.jpg   -dsc00092.jpg  

Pô Vander....

se vc conseguiu subir amarelao tao facilmente assim como descreve, meus parabens!!!

mas vc dizer que "amarelao nao é tao ruim quanto pintam".... sei nao hein??? pode até nao ser no quesito dificuldade dos obstaculos, mas de perigo, lá é muuuiiitttoo ruim sim.. faca uma pesquisa entre os jipeiros de BH e puxe um historico de acidentes no amarelao...

T+
    Realmente, quiz dizer em termos de dificuldades...

Lá todo cuidado é pouco, realmente foi um consenso a questão de bebida e direção, ninguém bebeu nada até subir os principais obstáculos, depois disso também, pelo menos eu e o monogolo, foi só cerva sem alcool ...
    4X4 Brasil

Pô Vander....

T+
    X2. Ali se bobear dança. Subindo ou descendo.
    Tem que ter spotter que conhece o riscado.

Bruno, ainda bem que o prejuízo foi só financeiro.
    A fila anda e vamu ki vamu.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

Permissões de Postagem