x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

Seja Bem vindo, mais um para o futuro club?

abraço8-)

Citação Postado originalmente por ROBSON LAPORTE Ver Post
    Pessoal, após acompanhar por uns 40 dias voces aqui do fórum, ontem adquiri minha XT. Ela é 04/05, prata com uns 75OOO km. Rodei 600 km pra trazê-la pra casa numa boa. É bem conservada. Só notei que estava com a roda desbalanceada e aos 110 km/h trepidava um pouco. Por isso mantive nos 120.

Trotta.79, como tb sou de BH, espero ter a oportunidade de nos encontrarmos para troca de idéias. Vou começar atacando a suspensão para ficar mais macia e alta. Trocar o CD tambem.

Abraços de mais um Xterreiro

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    schypula, vou providenciar algumas fotos nesse final de semana "prolongado" e posto aqui

Trotta, não sei o que indicar pois sou novato na viatura e ainda não tive que procurar peças, mas estou atento ao desenrolar da situação, agradeço se puder postar por aqui os resultados do que conseguir

Aproveitando pessoal, algumas perguntas:
    1) com relação ao alarme original que vem com a XT, o que acham ? É suficiente ou recomendam instalar um "positron da vida" ? É possível instalar um módulo de comando de vidros neste alarme original ?
    2) alguém já instalou PX e/ou PY ? Onde colocou ? se tiverem sugestões ou fotos, seria legal. Estava pensando em colocar o PX no espaço logo abaixo do CD, mas creio que o som do PX ficará abafado ...

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP

Alarme

O alarme original permite a instalação de modulos de subida dos vidros, tenho na minha e esta beleza, quanto se é suficiente em relação a bloqueio, creio q não, quanto a objetos dentro do carro seria conveniente um ultrasom, pois os "manos" quebram o vidro.....

Abraço

renan_xterra8-)

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    schypula, vou providenciar algumas fotos nesse final de semana "prolongado" e posto aqui

trotta, não sei o que indicar pois sou novato na viatura e ainda não tive que procurar peças, mas estou atento ao desenrolar da situação, agradeço se puder postar por aqui os resultados do que conseguir

aproveitando pessoal, algumas perguntas:
    1) com relação ao alarme original que vem com a xt, o que acham ? é suficiente ou recomendam instalar um "positron da vida" ? é possível instalar um módulo de comando de vidros neste alarme original ?
    2) alguém já instalou px e/ou py ? Onde colocou ? Se tiverem sugestões ou fotos, seria legal. Estava pensando em colocar o px no espaço logo abaixo do cd, mas creio que o som do px ficará abafado ...

Usuário
    Entrada
    09/10/2010
    Pessoal, acabo de me cadastrar nesse fórum, que acredito que será bastante útil para um novo proprietário dessa máquina. Essa semana consegui comprar minha xterra. Trata-se de uma SE, 2007, com 89 mil km. Apesar de eu não entender muito de mecânica, parece que está muito nova. O manual indica revisões até os 80 mil km em concessionárias Nissan. Nunca tive carro diesel, nem 4x4. O uso será quase que exclusivamente em asfalto. Venho hj solicitar as duas primeiras dicas:
    1)Pensei em fazer uma revisão nas correias, óleo, filtros, etc. Estou no caminho certo? Existe alguma marca de óleo ou filtro a ser comprado? Gostaria de saber uma relação de ítens a serem revisados para deixar meu carro 0km.
    2) Notei uma pequena trepidação quando subi a rampa de um estacionamento.Parece algo na embreagem. Alguém já passou por isso?
    Desde já agradeço.

otimo, vou ficar esperando.

quanto ao modulo existe sim, inclusive sempre ligo nas concessionarias nissan para achar alguma galinha morta da xterra,....hehehe

me ofereceram o modulo de levantamento dos 4 vidros por 300 dilmas...

Trotta, não sei o que indicar pois sou novato na viatura e ainda não tive que procurar peças, mas estou atento ao desenrolar da situação, agradeço se puder postar por aqui os resultados do que conseguir

1) com relação ao alarme original que vem com a XT, o que acham ? É suficiente ou recomendam instalar um "positron da vida" ? É possível instalar um módulo de comando de vidros neste alarme original ?
    2) alguém já instalou PX e/ou PY ? Onde colocou ? se tiverem sugestões ou fotos, seria legal. Estava pensando em colocar o PX no espaço logo abaixo do CD, mas creio que o som do PX ficará abafado ...

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Mauricio Ver Post
    Pessoal, acabo de me cadastrar nesse fórum, que acredito que será bastante útil para um novo proprietário dessa máquina. Essa semana consegui comprar minha xterra. Trata-se de uma SE, 2007, com 89 mil km. Apesar de eu não entender muito de mecânica, parece que está muito nova. O manual indica revisões até os 80 mil km em concessionárias Nissan. Nunca tive carro diesel, nem 4x4. O uso será quase que exclusivamente em asfalto. Venho hj solicitar as duas primeiras dicas:
    1)Pensei em fazer uma revisão nas correias, óleo, filtros, etc. Estou no caminho certo? Existe alguma marca de óleo ou filtro a ser comprado? Gostaria de saber uma relação de ítens a serem revisados para deixar meu carro 0km.
    2) Notei uma pequena trepidação quando subi a rampa de um estacionamento.Parece algo na embreagem. Alguém já passou por isso?
    Desde já agradeço.

Luiz, parabéns e seja bem vindo. Se vc tiver um pouco de paciência e ler todo esse tópico, vai aprender muito sobre nossa viatura. Mas inicialmente vc deve fazer o básico: Trocar o óleo (recomendo o lubrax top turbo), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, trocar óleo dos dois diferênciais, caixa , reduzida, lubrificar o cardan dianteiro. Correia só se for necessário.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation nem sempre . . .

Amigo Trotta, tenho comprado produtos originais, Varga, Bendix, Dana, Mopar entre outros no MLivre por exelentes preços.
    Claro que cada anunciante é reponsavel pelos produtos que anuncia por isso há sempre joio no meio do trigo.
    Procura a marca destas peças que precisas e procura comprar nos distribuidores, as vezes basta um CNPJ.
    Os preços caem em média 60% do praticado pelas revendas.
    Espero ter ajudado.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá All,

Estou olhando o preço das peças de freio para minha X pois as minhas estão quase no final.

Porém, quero produtos de qualidade, original ou de marca top tipo Varga.

Na concessionária MISAKI aqui de BH, apenas como refência, os preços que encontrei foram o seguinte:

Jogo de pastilhas de freio (41060-7Z026): R$ 432,20
    Jogo de lonas (44060-0W727): R$ 563,60
    Discos de freio (40206-7Z026): R$ 2645,00
    Tambores de freio (43206-2S600): R$ 1283,00

Tudo isso à vista: R$ 4923,80

Isso não existe!!!

Tá certo que se tivesse uma Mercedes SLR ou uma Ferrari Enzo não me importaria em pagar este valor, mas uma Xterra 2004?

As peças de freio do mercado livre são todas lixo! De péssima qualidade.

Alguém conhece boas marcas e preços para esse componentes?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    vila velha/ES
    Minha XT (que era do Gram) veio com a travessa com os faróis auxiliares. Retirei, pois também utilizo o veiculo no dia-a-dia e não quero dar chance para os amigos do alheio, embora o visual fique muito melhor com os faróis. De qualquer forma, se quiserem posso tirar algumas fotos de como ele fez a travessa, mas não é nada muito complicado.

olá , manda pra gente umas fotos ....valeu
    luiz valentim

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Minha XT (que era do Gram) veio com a travessa com os faróis auxiliares. Retirei, pois também utilizo o veiculo no dia-a-dia e não quero dar chance para os amigos do alheio,
    Ontem retirei o cesto do teto e me assustei com a imundice, só faltou ninho de passarinho. Também retirei a parte frontal(Nissan) para limpar o teto e verificar futuros pontos de ferrugem, antes de recolocar apliquei um anti-abrasivo na parte que encosta no teto. Outra coisa que me deixou intrigado foi a facilidade de se retirar o cesto, basta girar os parafusos com a mão levantar e fugir. Deixaram o cesto muito fácil para os tais amigos do alheio.
    Essa limpeza vale muito a pena, conforme relatado há algum tempo aqui dentro.
    Valeu.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Faz algum tempo que retirei a cesta e guardei para quando for necessário...
    Era muita sujeita acumulada no teto convidando a oxidação para entrar...
    Sem falar na resistência do ar e na facilidade pra retirar e recolocar.
    4 parafusos com borboletas...
    Então, pra que andar com cesto na cabeça todos os dias, se não sou padeiro, peixeiro ou lavadeira?????

Abs.

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Ontem retirei o cesto do teto e me assustei com a imundice, só faltou ninho de passarinho. Também retirei a parte frontal(Nissan) para limpar o teto e verificar futuros pontos de ferrugem, antes de recolocar apliquei um anti-abrasivo na parte que encosta no teto. Outra coisa que me deixou intrigado foi a facilidade de se retirar o cesto, basta girar os parafusos com a mão levantar e fugir. Deixaram o cesto muito fácil para os tais amigos do alheio.
    Essa limpeza vale muito a pena, conforme relatado há algum tempo aqui dentro.
    Valeu.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP

fpandur, seu XTerra já tem comando para os vidro no controle remote do alarme .... so que eu não lembro como funciona . Experimenta apertar o botão para alguns segundos.

Se seu PX tem uma saida para som, aquele Kenwood que eu deixei no carro tem uma entrada para som na frente, e se eu não me engano outra entrada na painel traseira.

Abs,

Gram
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Coneglian,

Os rolamentos não foram dos tensionadores, eu os troquei tambem, juntamente com um correia da Goodyear, os rolamentos que troquei ficavam dentro de polias por onde a correia tambem passa. Os rolamentos foram 10 reais cada. e a correia foi 70 reais, os tensionadores 110. aproximadamente. O carro não chia mais de jeito nenhum!.
    A citação acima é do Tópico das Frontier, e os preços são de Boa Vista-RR.
    Alguém tem idéia da mão de obra disso, fora da Ni$$an, no eixo Rio/SP/BH/POA ?
    Valeu.
    Xterra 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem