x
Convex Datacenter
Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 308
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

balsa do muque

Também recomendo o passeio ate veranópolis, e depois pela Balsa do Muque até Nova Roma. No final de Outrubro, reabrirão as termas de nova Prata, e outra excelente dica!

Citação Postado originalmente por Arlei - Kamikaze Ver Post
    Amigo dia 20 de setembro estive fazendo este passeio pelos canions e Cambara, estava muito bom.
    Geralmente em janeiro e bem quente e seco, mas como este tempo anda meio maluco nao dá pra afirmar com certesa.
    Pena que nesta semana de janeiro estarei indo pro Nordeste com a familia, senao seria muito legal acompanhar voces por aki, mas vamos mater contato.

Um abraço
    No dia 20 eu estava pertinho, em São José dos Ausentes, visitando o canyon Monte Negro. Realmente, neste dia, o tempo estava ótimo, passamos quase o dia todo caminhando ao longo do canyon!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    ...e depois pela Balsa do Muque até Nova Roma...

Hehehe... "Balsa do Muque" é ótimo, adorei o apelido!

Gil Roberto

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Marcelo, vais curtir tambem a travessia da reserva do Taim. è uma longa extensão de banhados que permeia a estrada e repleta de capivaras (naquela região chama-se Capincho). Como morei muito tempo na fronteira (Dom Pedrito) aquela região é de uma hospitalidade imensa. Vais curtir muito.

Quando estiveres próximo de partir avisa, quem sabe não me "assanho" e partimos junto de Porto Alegre

Citação Postado originalmente por masigio Ver Post
    Amigos, estou curtindo as belas dicas de vocês, como já disse para alguns, em janeiro estou querendo fazer este passeio para o Sul com a família e uns amigos. Agora pergunto, como é o tempo na segunda quinzena de janeiro, chove muito? obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    07/11/2009
    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Pessoal,

Boas... vou fazer uma viagenzinha partindo aqui de Sampa para destino ao Sul (axo q vou até Gramado e região)...
    Uma cidadezinha q minha mulher quer conhecer será São Joaquim e São José dos Ausentes.

Pergunta, que mais cidades e caminhos legais vocês me indicariam por essas regiões, tipo cidade q nao dá pra ficar sem conhecer (fora as já manjadas gramado e canela, hehe)

Obs.: Tenho uma XJ sport (sem nada toda original)

Pardini

[]´s

Ola Pardini,

Estive nesta região em Janeiro/2007, saindo do Rio de Janeiro, São Paulo, Ourinhos, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, General Carneiro, Erechim, Bento Gonçalves (lugar para ficar 2 dias no Vale dos Vinhedos), Gramado, Canela, São Francisco do Sul, Cambará do Su - fiquei no Hotel Fazenda do Morro 3 dias (visitar os Aparados da Serra - Canions imperdíveis).

Messias Regilio

Usuário
    Entrada
    07/11/2009
    [QUOTE=MMacaé;1029632]Ola Pardini,

Caro viajante,

Estive nesta região em Janeiro/2007, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. a partir daí fiz uma rota alternativa passando por Ourinhos, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, General Carneiro, Erechim, Bento Gonçalves (lugar para ficar 2 dias no Vale dos Vinhedos), Gramado, Canela, São Francisco do Sul, Cambará do Su - fiquei no Hotel Fazenda do Morro 3 dias (visitar os Aparados da Serra - Canions imperdíveis).

Em Sta Catarina, na Serra do Rio do Rastro (imperdível) sugiro um hotel caro mas muito bom - Hotel Parador,, próximo de S. José dos Ausentes e S. Joaquim.

Messias Regilio

[QUOTE=MMacaé;1029636]
    Citação Postado originalmente por MMacaé Ver Post
    Ola Pardini,

Caro viajante,

Estive nesta região em Janeiro/2007, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. a partir daí fiz uma rota alternativa passando por Ourinhos, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, General Carneiro, Erechim, Bento Gonçalves (lugar para ficar 2 dias no Vale dos Vinhedos), Gramado, Canela, São Francisco do Sul, Cambará do Su - fiquei no Hotel Fazenda do Morro 3 dias (visitar os Aparados da Serra - Canions imperdíveis).

Em Sta Catarina, na Serra do Rio do Rastro (imperdível) sugiro um hotel caro mas muito bom - Hotel Parador,, próximo de S. José dos Ausentes e S. Joaquim.

Messias Regilio
    Messias, acho que você não se deu conta de que a mensagem do Pardini foi escrita há mais de dois anos. Isto acontece com freqüência aqui no fórum, a gente quer ajudar e nem sempre olha a data da mensagem original. Eu mesmo já fiz isto!
    Gil Roberto

Amigos, obrigado por todas as informações dadas. Estou fazendo um livro, hahaha. Vou tentar fazer um resumo do que colhi de melhor aqui e posto no tópico. Já fiz minha reserva no Hotel Toscana em Gramado, entrando no dia 21 de janeiro. Pois bem, vos pergunto:

a. Está chovendo muito aí no Sul, conforme notícias que recebemos aqui no Centro. Minha esposa está assustada, será que até a segunda quinzena de janeiro o tempo melhorou?

b. Estamos indo eu, esposa, filho e sobrinho numa Tracker, um amigo e esposa numa Pajero Sport e meu pai e minha madrasta num Tuckson 4x2... dentre os passeios (Passos, Serras, Cânions, Balsa Muque, etc...) há algum que só 4x4 passa?

Desde já agradeço a atenção e convido a todos a participarem deste passeio. abraços.
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

Amigos, obrigado por todas as informações dadas. Estou fazendo um livro, hahaha. Vou tentar fazer um resumo do que colhi de melhor aqui e posto no tópico. Já fiz minha reserva no Hotel Toscana em Gramado, entrando no dia 21 de janeiro. Pois bem, vos pergunto:

a. Está chovendo muito aí no Sul, conforme notícias que recebemos aqui no Centro. Minha esposa está assustada, será que até a segunda quinzena de janeiro o tempo melhorou?

b. Estamos indo eu, esposa, filho e sobrinho numa Tracker, um amigo e esposa numa Pajero Sport e meu pai e minha madrasta num Tuckson 4x2... dentre os passeios (Passos, Serras, Cânions, Balsa Muque, etc...) há algum que só 4x4 passa?

Desde já agradeço a atenção e convido a todos a participarem deste passeio. abraços.
    Se chover muito, é impossível passar pelos passos (sei que esta frase soou horrorosa...). Se o rio das Antas subir muito, a balsa muque (hehehe... este nome já ficou consagrado... ) tem seus serviços suspensos, mas há opções de desvios por outras estradas. No mais, não vejo problemas. A estrada de acesso ao canyon Fortaleza é ruim em termos de piso (muitos buracos e pedras), mas não há perigo de encalhar, ou seja, a Tucson passa tranqüila!

Quanto ao tempo, sinto muito, acho que nem com bola de cristal vai dar para saber, está tudo uma bagunça! Minha recomendação é que vocês levem uma boa leitura, baralhos, etc... Além disso, as opções gastronômicas são ótimas...
    Gil Roberto

É verdade Gil, o tempo tá muito doido... mas de qualquer forma vou encarar, as belezas naturais compensam a aventura. Hoje recebi a notícia de que a Pajero não vai mais (rebocador), então, de Tracker e Tucson os passeios terão que ser menos off-road

Amigos, estou meio perdido... entre Urubici/SC e a BR-282 - próximo a Bom Retiro(voltando para Curitiba), é a Serra do Corvo Branco?

Amigos, estou meio perdido... entre Urubici/SC e a BR-282 - próximo a Bom Retiro(voltando para Curitiba), é a Serra do Corvo Branco?
    Não, não se trata desta serra, a serra do Corvo Branco começa a uns 40-50 Km de Urubici, e desce em direção ao litoral. A grosso modo, ela é paralela à serra do Rio do Rastro.
    Eu percorri a serra à qual você se refere em Setembro, mas não sei o seu nome (aliás, não creio que tenha um nome, é uma serra bonita, mas nada tem de especial).
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73