x
Convex Datacenter
Página 11 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 728
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Post Roteiro do "Projeto Jalapão", feito pelo Jeep Clube de Goiás em 1999

All,

Parece que agora sim, o site aceitou as imagens que fiz do roteiro de 1999...

Eu gostaria de refazer este roteiro! Estou pensando em ir ao Jalapão na segunda metade de julho, partindo de Goiânia. A Defender está sendo preparada para expedições desde fevereiro!

Se tivermos um cronograma a seguir, fica mais fácil decidir datas e prazos para permanência por lá! Lembro-me por exemplo que, para visitar as dunas e o fervedouro, um dia é mais do que o suficiente - se ninguém atolar nas dunas...

Cachoeira da Velha e Cachoeira da Formiga, merecem pelo menos uma noite por lá, cada uma. Antigamente, era possível acampar às margens delas. Atualmente, disseram-me que já não se pode mais... Uma pena, pois mergulhar nas águas transparentes e mornas da cachoeira da Formiga, à noite, era muuuito bom e passar as manhãs dentro d'água, na Velha, comendo e bebendo dentro do Rio, foi de deixar saudades!

Outra sugestão: se formos mesmo em grupo, que sejam 3 ou 4 viaturas, no mínimo, já vale a pena contratar um cozinheiro. Sempre que fui, levamos cozinheiros e nossa única preocupação, depois de rodar e rodar, é chegar ao acampamento com a boca para comer e mais nada!

Dormir às margens do rio, em Novo Acordo, é uma boa opção, também! Foi o que fizemos na expedição de 2001. Águas cristalinas, boas para quem aprecia mergulhar! Não sei como estão as coisas por lá hoje (camping, acesso, etc...) mas há 9 e 10 anos atrás, quando ainda não havia acontecido a "invasão" do Jalapão, era tudo muito fácil e barato por lá. Difícil, foi só conseguir estes waypoints em 99!

A comida em pousadas ou restaurantes do Tocantins também deixavam a desejar... isso para dizer pouco. Ao norte do Jalapão até o sul do Maranhão, já passei fome - literalmente - com dinheiro no bolso!

Defender 110 CSW - Prozac
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jalapao-1.jpg   -jalapao-2.jpg  

sim...vamos sim....estarei te aguardando...meu e-mail é guilhermeacordeiro@hotmail.com

abraços

Guilherme

vamos sim...vou estar esperando por sua resposta....devemos ter mais umas duas viaturas....estando em quatro já vai aparecer uma expedição..pode ser de malucos...mas vai ser...abraços..

Guilherme

jalapao

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    All,

Parece que agora sim, o site aceitou as imagens que fiz do roteiro de 1999...

Eu gostaria de refazer este roteiro! Estou pensando em ir ao Jalapão na segunda metade de julho, partindo de Goiânia. A Defender está sendo preparada para expedições desde fevereiro!

Se tivermos um cronograma a seguir, fica mais fácil decidir datas e prazos para permanência por lá! Lembro-me por exemplo que, para visitar as dunas e o fervedouro, um dia é mais do que o suficiente - se ninguém atolar nas dunas...

Cachoeira da Velha e Cachoeira da Formiga, merecem pelo menos uma noite por lá, cada uma. Antigamente, era possível acampar às margens delas. Atualmente, disseram-me que já não se pode mais... Uma pena, pois mergulhar nas águas transparentes e mornas da cachoeira da Formiga, à noite, era muuuito bom e passar as manhãs dentro d'água, na Velha, comendo e bebendo dentro do Rio, foi de deixar saudades!

Outra sugestão: se formos mesmo em grupo, que sejam 3 ou 4 viaturas, no mínimo, já vale a pena contratar um cozinheiro. Sempre que fui, levamos cozinheiros e nossa única preocupação, depois de rodar e rodar, é chegar ao acampamento com a boca para comer e mais nada!

Dormir às margens do rio, em Novo Acordo, é uma boa opção, também! Foi o que fizemos na expedição de 2001. Águas cristalinas, boas para quem aprecia mergulhar! Não sei como estão as coisas por lá hoje (camping, acesso, etc...) mas há 9 e 10 anos atrás, quando ainda não havia acontecido a "invasão" do Jalapão, era tudo muito fácil e barato por lá. Difícil, foi só conseguir estes waypoints em 99!

A comida em pousadas ou restaurantes do Tocantins também deixavam a desejar... isso para dizer pouco. Ao norte do Jalapão até o sul do Maranhão, já passei fome - literalmente - com dinheiro no bolso!

Obrigado..

recebi sua mensagem...valeu mesmo...se quiseres compartilhar conosco a viagem será um prazer. E mas ainda devido sua experiencia.

Abraços

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question Roteiro.

Oi Alfonse, tenho ha anos essa planilha guardada, presente de um amigo, estou sempre lendo sobre esse local mágico e dependendo de como posso montar talvez dê prá ir nessa.
    Acho que consigo uma semana de folga mas preciso da ajuda para montar meu roteiro, minha idéia e deslocamento de avião até a cidade mais próxima da trilha propriamente dita, alugar um 4x4 e curtir os lugares de sonho do Jalapão.
    Qual seria essa cidade, Palmas?
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    O Forum não aceitou anexar a imagem com os quadros de distância e waypoints, ausência esta que inutiliza a mensagem anterior...

Logo que conseguir anexar fotos às minhas mensagens, disponibilizarei aqui um roteiro "testado e aprovado" para se percorrer o Jalapão!

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Post Breve relato

Badia,

As cidades mais próximas servidas por cias. aéreas são Palmas, Porto Nacional e Gurupi, esta mais ao sul do TO, e com boa infra-estrutura!

Eu não sei se conseguirá alugar um 4x4 por lá... de qualquer forma, acredito que alguns não viajarão com "lotação esgotada"! Eu mesmo, devo levar quando muito minha irmã e um sobrinho, ou seja, espaço para "carga viva" teremos de sobra! Pense em apear desse trem que avoa em Gurupi ou em Porto. Palmas fica meio fora de mão!

Quando estive lá em 99, levamos +/-28 horas de Goiânia ao início do roteiro, em Porto Nacional, parando para dormir no "Hotel Mutucão", em Gurupi. Deixamos Goiânia bem cedo, numa manhã de sábado, depois do café da manhã e viajamos devagar, pois haviam viaturas como Lada Niva e Toyotas aspiradas que não são exatamente um primor no asfalto... Tive uma Band longa e sei do que estou falando!

Por volta do meio-dia, o motor da Toyota do meu amigo Raul, em que eu viajava como navegador, bebeu toda a água do radiador e fundiu... terminamos de retificá-lo ali mesmo, lá pelas 6 da tarde num posto de beira de estrada na BR-153, o que atrasou um pouco a viagem.

Como não temos o hábito de "largar um companheiro sozinho na chapada", como dizemos aqui em Goyaz (ao contrário de gente que escreveu recentemete aqui no Forum, se gabando de sua "aventura", mas esta é ouuutra estória!), paramos todos até que o motor fosse retificado, o que deu tempo para os que vieram de São Paulo nos encontrar antes de Porto Nacional.

Também... era um motor Mercedes que equipava a Band... acha peça prá ele até em loja de armarinhos, nos sertões deste país!

Em Gurupi, chegamos às 3 da manhã, descansamos até mais ou menos às "8 da madrugada", tamanho era o cansaço e tomamos o rumo de Porto, onde chegamos por volta das 11 da manhã de domingo.

Passamos a semana no Jalapão, da manhã de domingo até a tarde de sexta-feira, comendo picanha e filé mignon (carne barata e pouco apreciada naquelas bandas nos idos de 99) e iniciamos a volta na manhã de sábado. Chegamos aqui em Goiânia na tarde de sábado, uma semana depois da partida.

Os que vieram de SP nos acompanhar, como o Neto (Luiz Ferreira Neto), chegaram em casa no domingo!

Faço este relato para dar-lhes a noção de quanto tempo gastaremos pelo deserto do Jalapão!

jalapão

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Alfonse, tenho ha anos essa planilha guardada, presente de um amigo, estou sempre lendo sobre esse local mágico e dependendo de como posso montar talvez dê prá ir nessa.
    Acho que consigo uma semana de folga mas preciso da ajuda para montar meu roteiro, minha idéia e deslocamento de avião até a cidade mais próxima da trilha propriamente dita, alugar um 4x4 e curtir os lugares de sonho do Jalapão.
    Qual seria essa cidade, Palmas?
    Abraço,
    Badia

Companheiro,

mande seu e-mail que tenho alguma coisa aqui de roteiro de visitação e passo pra vc...isso estando de carro próprio. Se for carro alugado, não sei te falar sobre roteiro, vai depender deles..entende? Quanto a aluguéis de jardineiras que eles chamam, vc vai encontrar em Palmas, mas nao pesquisei sobre disponibilidade. Pra fazer esses trajetos também em Ponte Alta do Tocantins, voce vai poder contar com uma senhora muito conhecida dos viajantes/aventureiros do jalapão, acho que ela se chama (Lázara) isso que eu li. Ela providencia tudo pra vc. Fique tranquilo. Se for, vai vc e quem mais, porque nao posso te garantir carona ainda. Mas posso encontrar uma maneira de facilitar seu deslocamento.

Abraços

Guilherme

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Companheiro,

mande seu e-mail que tenho alguma coisa aqui de roteiro de visitação e passo pra vc...isso estando de carro próprio. Se for carro alugado, não sei te falar sobre roteiro, vai depender deles..entende? Quanto a aluguéis de jardineiras que eles chamam, vc vai encontrar em Palmas, mas nao pesquisei sobre disponibilidade. Pra fazer esses trajetos também em Ponte Alta do Tocantins, voce vai poder contar com uma senhora muito conhecida dos viajantes/aventureiros do jalapão, acho que ela se chama (Lázara) isso que eu li. Ela providencia tudo pra vc. Fique tranquilo. Se for, vai vc e quem mais, porque nao posso te garantir carona ainda. Mas posso encontrar uma maneira de facilitar seu deslocamento.

Abraços

Guilherme

Badia

Tinha esquecido, lá vc nao encontra pra alugar nao. Eles montam excursões com guias, que são os motoristas das viaturas.

Att

Guilherme

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Prezados Alfonse e Guilherme, andei pesquizando ontem, e encontrei várias locadoras em Palmas anunciando CDs 4x4. Solicitei cotação, vamos ver.
    De POA a Palmas já encontrei vôos da GOL e TAM, estas outras cidades que vocês citam não encontrei vôos nem nos mapas, Porto Nacional e Gurupi em que estado estão?
    Agradeço a oferta de carona, seria uma grande solução, mas penso e levar a familia junto, dai fica complicado pois somos 5.
    Estou acompanhando datas e esperando fechar custos e roteiro para meu deslocamento via aérea já que de carro o tempo não permitirá.
    Meu mail é badia@yuccamotos.com.br
    Vamos nos falando.
    Por enquanto obrigado pelas dicas e a acolhida.
    Abraço,
    Badia

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Badia,

Porto Nacional é uma cidade com quase 2 séculos de existência, no Tocantins e Gurupi é a melhor cidade do sul do estado.

Mesmo assim, imagino que sejam servidas apenas por cias. aéreas regionais e não pelas grandes nacionais. Se TAM e Gol passam por Gurupi, devem fazê-lo via conexão com outras companhias menores. Porto Nacional fica muito perto de Palmas, uns 60 km apenas.

Mantenha-nos informado sobre a pretensa data da viagem! Seria bom que organizássemos um comboio, porque apesar de receber muitos turistas, devemos nos lembrar que estamos indo para um deserto onde tudo fica longe e é demorado. Seja para conseguir suprimentos, peças de reposição ou simplesmente comunicação.

Eu, que conheço razoavelmente bem a região, não encaro o Jalapão sem pelo menos outras 2 viaturas a acompanhar!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom estou pilhado para formar com vocês e a data que li é na segunda quinzena é isso? Em principio estaria indo para formar comboio com vocês, então a data é a de vocês.
    Pelo que pesquizei até agora Palmas é a cidade que mais atende minhas necessidades, deslocamento aéreo e aluguel de veículos 4x4.
    Passei tres mails consulta as locadoras ontem a noite e até gora nada, vamos ver.
    De Palmas até a cidade da boca do Jalapão são quantos kms?
    Poderiamos marca nosso encontro lá, na boca da trilha que acham?
    Abraço,
    Badia

Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Badia,

Uma das "portas" do Jalapão, com o trocadilho infame, é Porto!
    Porto Nacional fica a mais ou menos 60 km ao sul da Capital.
    Se fizermos o mesmo roteiro de 99, percorreremos o Jalapão - que é um círculo de aproximadamente 800 km - em sentido horário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem