x
Convex Datacenter

A questão do Jera, em relação ao consumo, é relativo, na realidade Jera, o consumo fica o mesmo, pois vc esta rodando 7% a menos que antes (no velocímetro), todos os seus resultados de consumo tem que ser medido, dividindo por 0,93, se o seu carro esta fazendo 11,5, na realidade ele esta fazendo 12,36, e se vc rodou 200Km na realidade c rodou 215, e se vc esta a 100Km/h, na realidade esta a 108Km/h, por tanto, cuidado com radar.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    A questão do Jera, em relação ao consumo, é relativo, na realidade Jera, o consumo fica o mesmo, pois vc esta rodando 7% a menos que antes (no velocímetro), todos os seus resultados de consumo tem que ser medido, dividindo por 0,93, se o seu carro esta fazendo 11,5, na realidade ele esta fazendo 12,36, e se vc rodou 200Km na realidade c rodou 215, e se vc esta a 100Km/h, na realidade esta a 108Km/h, por tanto, cuidado com radar.

[]'s,
    fala edu!!

eu tb faço essa correção! acrescento 7,27% na km final! e me dá esse consumo de 11,5km/l.
    mas se o Fcarneiro ja tem os pneus.....é melhor ele colocar os usados do que comprar outros pneus novos!

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Boa viagem Eduardo!!! Aproveite bastante o merecido descanso!!!

ewwww paixão!!!! vamos ter que tirar isso de vc!! vai pra ranger ou hilux amigo!!!hehehehe. elas aguentam o "pau" tb!!

abraços e feliz natal e um ótimo ano novo!!!
    Tenho que esperar 9 meses para poder efetuar a troca da L200 devido ao acordo de produtor rural. Mas não nego que estes dias, depois de ficar por dois dias preso dentro de casa devido a nevasca, que eu pensei sim sobre essa questão de troca.

Não é paixão que tenho nem pela Mitsubishi ou pela L200, mas vamos esperar meu irmão rodar mais com a Ranger dele para ver até aonde ela vai aguentar. Se realmente ela aguentar até uns 50 ou 60 mil quilômetros sem dar problemas de suspensão devido aos inumeros tipos de pisos e estradas que andamos, podem ter a certeza que serei o primeiro a enaltecê-la.

Como disse outras vezes, não sou advogado de nenhuma montadora.

O que acho, é que a L200 tem um designer e suspensão imbatível. Mas vamos esperar.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Tenho que esperar 9 meses para poder efetuar a troca da L200 devido ao acordo de produtor rural. Mas não nego que estes dias, depois de ficar por dois dias preso dentro de casa devido a nevasca, que eu pensei sim sobre essa questão de troca.

Não é paixão que tenho nem pela Mitsubishi ou pela L200, mas vamos esperar meu irmão rodar mais com a Ranger dele para ver até aonde ela vai aguentar. Se realmente ela aguentar até uns 50 ou 60 mil quilômetros sem dar problemas de suspensão devido aos inumeros tipos de pisos e estradas que andamos, podem ter a certeza que serei o primeiro a enaltecê-la.

Como disse outras vezes, não sou advogado de nenhuma montadora.

O que acho, é que a L200 tem um designer e suspensão imbatível. Mas vamos esperar.
    Eduardo

Permita-me tecer um comentário, sou um ex proprietário de uma l200 , o que adianta ter uma suspensão imbatível se o motor é totalmente frágil . Quando eu tinha minha L200 , uma vez eu comentei com o mecanico : Que saudades de problemas faceis de resolver como um pivo , uma bucha da suspensão , agora eu so paro aqui para ficar abrindo motor e trocando cabecote que sao pecas carissimas. Prefiro ter um carro com suspensao mais fragil do que ter um carro com motor mais fragil ainda rsrsrs . Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e dizer que eu sou fã dos seus posts.

Um abraço
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    fala fcarneiro!

(...)
    (...) é só eu forçar um pouquinho nas curvas q ele canta! e canta facil!! na chuva, tava fazendo uma curva +- devagar e ele começou a desgarrar, continuei na mesma vel. pra ver no q ia dar (...) mas na terra ele me passou muito mais segurança! o carro ta pulando menos e tb tá mais na mão!

te digo uma coisa....o carro piorou muito na estrada em velocidades acima de 100km/h. ficou mais lerdo!!

(...)

abraços!
    Jera;

Reparei algumas coisas bastante semelhantes as suas com meus BF: Na terra, quando em 4x2, sem peso na caçamba, muitas vezes ele patina, cava buraco, mas agarra mesmo na terra. Os Scorpions originais patinavam mas não cavava.

Cantar eles cantam mesmo. Se a brecada for um pouquinho mais forte então, nem se fala. Só na chuva que ainda não experimentei. Os Scorpions originais eram uma porcaria pois achei que eles aquaplanavam muito. E desde novo. Não sei se não estava acostumado ainda com a Ranger, se era costume de Saveiro com pneus Eagle, sei lá. Mas isso chamou minha atenção.

Agora, a Ranger 3.0 já tem um câmbio bastante longo. Qualquer alteração de pneus já reflete bastante no câmbio e no comportamento das marchas.

Abraços

Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Valeu Jera,

Este era um receio: os pneu rasparem em alguma parte interna caso a pickup não fosse elevada. Você me deu outra informação que também não gostei: perda de desempenho em viagens. Como faço viagnes longas acho que vou optar pelos 245/75. Tenho 04 pneus 265/75 da minha antiga Pajero, mas vou tentar vendê-los.

Grato,
    FCarneiro

O 245/75 é uma boa pedida. Coloquei este na minha e estou satisfeito. Mas se você tem os 265, eu experimentaria e veria como se comporta. Qualquer coisa é so mandar tirar! Se fosse EU: Arriscaria! Mesmo sabendo que encomprida demais as marchas (exceto se você não gostar de câmbios de relações longas).

Abraços

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Jera;

Reparei algumas coisas bastante semelhantes as suas com meus BF: Na terra, quando em 4x2, sem peso na caçamba, muitas vezes ele patina, cava buraco, mas agarra mesmo na terra. Os Scorpions originais patinavam mas não cavava.

Cantar eles cantam mesmo. Se a brecada for um pouquinho mais forte então, nem se fala. Só na chuva que ainda não experimentei. Os Scorpions originais eram uma porcaria pois achei que eles aquaplanavam muito. E desde novo. Não sei se não estava acostumado ainda com a Ranger, se era costume de Saveiro com pneus Eagle, sei lá. Mas isso chamou minha atenção.

Agora, a Ranger 3.0 já tem um câmbio bastante longo. Qualquer alteração de pneus já reflete bastante no câmbio e no comportamento das marchas.

Abraços
    fala shinomoto!

tava na rua agora a noite tá chuvendo! fui fazer um outro teste com os BF. fiz o balão numa velociadade que acreditava que iria conseguir fazer.....a ranger foi reto! foi ecorregando e virando. passei uns 5m do raio de giro normal do balão pra conseguir faze-lo!
    mas na terra são pneus nota 10! antes andava num trecho de terra a 80km/h pro carro querer começar dançar....agora boto 100km/h com o 4x4 ligado e o carro ta na mão ainda!

tenho os Firestone Destination AT novos na outra ranger, esse pneus to gostando muito deles tb! chamo eles na curva, pode ser na chuva ou no seco e eles respondem bem!

abraços!

Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    FCarneiro
    O 245/75 é uma boa pedida. Coloquei este na minha e estou satisfeito. Mas se você tem os 265, eu experimentaria e veria como se comporta. Qualquer coisa é so mandar tirar! Se fosse EU: Arriscaria! Mesmo sabendo que encomprida demais as marchas (exceto se você não gostar de câmbios de relações longas).
    Abraços
    Caros Colegas,

Li todos os relatos e acho que vale a pena experimentar os 265/75. Eles eram de minha ex-GLS e estão com 22.000 km. Como peguei a Ranger no dia 17/12 vou fazer as viagens de fim de ano com os pneus originais e depois troco para ter uma base de comparação. Valeu pelas opiniões!

Como tinha um TR4 e ando numa Outdoor HPE estou estranhando um pouco a Ranger. O cãmbio é mais longo principalmente quando comparado com o da L200.

Sds,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caros Colegas,

Li todos os relatos e acho que vale a pena experimentar os 265/75. Eles eram de minha ex-GLS e estão com 22.000 km. Como peguei a Ranger no dia 17/12 vou fazer as viagens de fim de ano com os pneus originais e depois troco para ter uma base de comparação. Valeu pelas opiniões!

Como tinha um TR4 e ando numa Outdoor HPE estou estranhando um pouco a Ranger. O cãmbio é mais longo principalmente quando comparado com o da L200.

Sds,

fala Fcarneiro!

antes não tinha entendido que vc ja tinha os 265! achei que vc ia compra-los ainda!!
    mas como vc ja tem, é melhor usa-los mesmo do que gastar 2mil em pneus!
    o cambio da ranger é mt longo mesmo! a 1a e 2a marchas são mais curtas, mas a 3a, 4a e 5a são bem longas!
    andar a 60 em 4a marcha ela fica querendo pedir a 3a. o ideal é fazer a troca de 3a pra 4a em uns 70km/h. e 5a marcha só acima de 90km/h!

só para me ajudar amigo, anote o consumo da sua ranger com os pneus originais e dps marque com os 265/75!! veja se na sua ranger haverá um consumo maior. e tente notar tb se acima de 100km/h se vc pisar ela vai responder um pouco mais devagar.

abraços!

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    fala Fcarneiro!

antes não tinha entendido que vc ja tinha os 265! achei que vc ia compra-los ainda!!
    mas como vc ja tem, é melhor usa-los mesmo do que gastar 2mil em pneus!
    o cambio da ranger é mt longo mesmo! a 1a e 2a marchas são mais curtas, mas a 3a, 4a e 5a são bem longas!
    andar a 60 em 4a marcha ela fica querendo pedir a 3a. o ideal é fazer a troca de 3a pra 4a em uns 70km/h. e 5a marcha só acima de 90km/h!

só para me ajudar amigo, anote o consumo da sua ranger com os pneus originais e dps marque com os 265/75!! veja se na sua ranger haverá um consumo maior. e tente notar tb se acima de 100km/h se vc pisar ela vai responder um pouco mais devagar.

abraços!
    Galera hoje vou postar alguma coisa aqui só para elogiar o trabalho do Sr. LUIS que é o gerente da oficina na Nara Veículos aqui no DF.

Estive na concessionária dia na 3a.feira (18/12) para reclamar com ele sobre a atitude que a loja tem dispensado aos clientes. Dentre minhas reclamações estava o fato de a picape ter ficado lá por 3 dias e eles não resolveram todos os detalhes que tinha mencionado como por exemplo:

- PONTEIRO DO VELOCÍMETRO OSCILANDO (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - CORREIA DO AR CONDICIONADO DESLIZANDO
    - LAVAGEM GERAL (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - BARULHO NA SUSPENSÃO (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - BARULHO NO BANCO TRASEIRO
    - DIFICULDADE DE DAR A PARTIDA COM O MOTOR QUENTE (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - TROCA DE ÓLEO
    - TROCA DE FAROL (NÃO TINHA SIDO FEITO)

Quando fiz esse relato, ele me pediu que deixasse a picape 5a. feira (ontem) para que terminasse o serviço e ele pessoalmente acompanharia todo o trabalho, pois essas falhas eram graves e eles estão trabalhando para que isso não ocorra. Então comentei com ele que não poderia deixar a picape lá, pois estamos em época de Natal e tínhamos muita coisa para fazer e além do mais o carro da minha esposa tinha sofrido um sinistro. Então não tinha como fazer pois não poderia ficar de pé.

Então ele se dispos a emprestar um carro para que eu resolvesse minhas coisas enquanto ele trabalhava em minha picape. Até aí achei normal, pois se eles fizeram a CAGADA deveriam consertar.

Minha maior surpresa foi saber que ele me emprestou a Zafira/GM dele, ou seja, achei o cara muito responsável e dedicado ao trabalho. Não imaginava que um profissional contratado (se fosse o dono não diria nada) se dispuzesse a emprestar seu veículo pessoal, ou seja aquele que anda com a família.

Acho que se a metade dos profissionais da Nara veículos trabalhassem com a vontade que ele tem as coisas seriam melhores para os proprietários de MIT aqui no DF.

De qualquer forma, o cara ganhou uns bons pontos comigo.

É isso! Gostaria de compartilhar com vocêis, porque reclamar é fácil. Mais temos que elogiar bons profissionais também, até porque no Brasil não existe a cultura de excelência nos profissionais.

Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Galera hoje vou postar alguma coisa aqui só para elogiar o trabalho do Sr. LUIS que é o gerente da oficina na Nara Veículos aqui no DF.

Estive na concessionária dia na 3a.feira (18/12) para reclamar com ele sobre a atitude que a loja tem dispensado aos clientes. Dentre minhas reclamações estava o fato de a picape ter ficado lá por 3 dias e eles não resolveram todos os detalhes que tinha mencionado como por exemplo:

- PONTEIRO DO VELOCÍMETRO OSCILANDO (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - CORREIA DO AR CONDICIONADO DESLIZANDO
    - LAVAGEM GERAL (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - BARULHO NA SUSPENSÃO (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - BARULHO NO BANCO TRASEIRO
    - DIFICULDADE DE DAR A PARTIDA COM O MOTOR QUENTE (NÃO TINHA SIDO FEITO)
    - TROCA DE ÓLEO
    - TROCA DE FAROL (NÃO TINHA SIDO FEITO)

Quando fiz esse relato, ele me pediu que deixasse a picape 5a. feira (ontem) para que terminasse o serviço e ele pessoalmente acompanharia todo o trabalho, pois essas falhas eram graves e eles estão trabalhando para que isso não ocorra. Então comentei com ele que não poderia deixar a picape lá, pois estamos em época de Natal e tínhamos muita coisa para fazer e além do mais o carro da minha esposa tinha sofrido um sinistro. Então não tinha como fazer pois não poderia ficar de pé.

Então ele se dispos a emprestar um carro para que eu resolvesse minhas coisas enquanto ele trabalhava em minha picape. Até aí achei normal, pois se eles fizeram a CAGADA deveriam consertar.

Minha maior surpresa foi saber que ele me emprestou a Zafira/GM dele, ou seja, achei o cara muito responsável e dedicado ao trabalho. Não imaginava que um profissional contratado (se fosse o dono não diria nada) se dispuzesse a emprestar seu veículo pessoal, ou seja aquele que anda com a família.

Acho que se a metade dos profissionais da Nara veículos trabalhassem com a vontade que ele tem as coisas seriam melhores para os proprietários de MIT aqui no DF.

De qualquer forma, o cara ganhou uns bons pontos comigo.

É isso! Gostaria de compartilhar com vocêis, porque reclamar é fácil. Mais temos que elogiar bons profissionais também, até porque no Brasil não existe a cultura de excelência nos profissionais.
    Parabens Rezende pela atitude, qdo erra vamos falar e criticar, porem qdo acertarem vamos elogiar.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Rezende,

São pessoas assim que me fazem um dia voltar a pensar na possibilidade de ter um MIT. Digo isto, pois de todos os problemas que tive com minha L200, eu sempre tive o apoio do chefe de serviços e dos mecânicos da concessionária que me atendia. Nisso, eu dou nota 1000.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Luis e Alexandre,

Tava eu conversando com esse Luis a respeito dos vários relatos de aquecimento da L200 e claro que ele negou quase tudo. Disse que os maiores problemas com as L200 eram as de 2004 e 2005. Depois dessa leva corrigiram e tal, etc. blá, blá, blá.

Me disse para usar a picape normalmente. Então comentei com ele que depois de 9 anos sem tirar férias e com essa possibilidade agora, imagina a responsabilidade da MIT se caso eu ficar a pé lá no nordeste.

Comentei ainda que se a picape aquecer assim que voltar vou vendê-la para ficar livre.

Vamos ver.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem