x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Me liga, a conta do celular ta paga! Ja falei que vou te buscar no aeroporto.

Mas ja que vc insiste aí vai:
    Retífica Central
    Rua Presidente Costa e Silva nº 592 (esquina com Av Benjamin Constant), Bairro: São Pedro.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Estive lá! E o celular funciona mesmo 8)

Só a dizer que está muito bonito o tal do Crocodilo, assim como tua fonte de arrependimento, o Prateado.

Desta vez, a intoxicação de Manaus me impediu de permanecer no final de semana. Mas na semana de 27 de agosto retornarei. Ou seja, quer ver viaturas aptas a ir para a serra do tepequen, a praia grande .... e quem sabe a serra de paracaima.

Quem sabe se consigo sair de férias no final do ano antes de 20 de dezembro. Passaria o ano em Paracaima, mas montado na minha própria viatura

Em tempo, com disse pessoalmente, dana 60 do século passado é o cacete, as especificações são da página da Dana atual. Leia-se apesar do R&P maiores do Dana, os semi-eixos são apenas cerca de 1 mm mais espessos e rolamentos equivalentes aos dos eixos da Band.

Obrigado pela acolhida nas suas planícies indígenas

Eriksom
    .

Elmer, e demais entendidos.
    Quanto (tamanho de pneu, motor e pé do piloto) esses eixos D60-70 aguentam? Em comparação com o da Toy por exemplo, que é um eixo bem resistente e segundo fontes aquí do forum mesmo aguenta até 37", é claro que tem que levar em consideração a tocada também, mas considerando uma sem muita violencia...
    Valeu

Daniel

Citação Postado originalmente por dbjabiraca Ver Post
    Quanto (tamanho de pneu, motor e pé do piloto) esses eixos D60-70 aguentam? Em comparação com o da Toy por exemplo, que é um eixo bem resistente e segundo fontes aquí do forum mesmo aguenta até 37", é claro que tem que levar em consideração a tocada também, mas considerando uma sem muita violencia...
    Valeu

Daniel
    Caro amigo,

Depende muito do terreno também. Aqui perto de casa, eu tenho amigos estourando eixos com pneus 37". Mas também é porque eles estão colocando torque com a direção virada e bloqueado na pedra. Se não der muito trancos, os D60 aguentam bem até 40" (tenho um amigo usando pneu de 37" no D30)

O maior problema nos D60 seriam as cruzetas e roda livres, mas novamente, isso é no terreno que estou acostumado aqui.

Abraços,

Fabio

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por dbjabiraca Ver Post
    Valeu

Daniel
    Jabiraca, da uma olhada ai nessa tabela comparativa.

[]'s
    Fontes de Dana 60 Arquivos Anexos

Porque não tem RW 2 1/2ton aí?????

Preconceito???

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Porque não tem RW 2 1/2ton aí?????

Preconceito???

Porque o tópico é sobre Dana

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

Jabiraca, da uma olhada ai nessa tabela comparativa.

[]'s
    Oops, quer dizer que considerando a atual configuração de minha Camper (240V + NP 205 + relação 37x9 + 14B normal + eixos Band), em 1a. reduzida estarei despejando quase o dobro de torque que os pobres semi-eixos aguentam?

Idem para a configuração pretendida para a Kayser/M715 (mwm 6.07 mecânico)

Por que você não avisou isso antes

Eriksom
    .

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Oops, quer dizer que considerando a atual configuração de minha Camper (240V + NP 205 + relação 37x9 + 14B normal + eixos Band), em 1a. reduzida estarei despejando quase o dobro de torque que os pobres semi-eixos aguentam?

Idem para a configuração pretendida para a Kayser/M715 (mwm 6.07 mecânico)

Por que você não avisou isso antes

Eriksom
    .
    Não sei de nada, a tabela foi feita pelo Alexandre X, tem que perguntar isso dele

[]'s

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Seguem acima os links de dimensionamento, tabelas para consulta no quesito resistência de eixos, semi-eixos e cruzetas (D60 incluso), em função dos materiais com os quais são confeccionados (1040, 1050, 1541H, 4340 e 300M).

Segue também tabela anexa com valores de acréscimo de carga nos semi-eixos em função do aumento dos pneus.

Espero que seja útil.

[]S

Renan
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Renan

obrigadíssimo pela dica do artigo da fourwheeler.....

e também por não me chamar de preguiçoso, pois eu deveria ter pesquisado Fico lhe devendo uma caixa de latinhas.

Depois de ler o artigo, percebi que fiz mais uma burrice: eu fiz a conta todo o torque entregue a apenas um semi-eixo, e não distribuído para os dois eixos e dividido para cada semi-eixo de cada eixo. Que burrice minha

Só estava certo em considerar o fator de "aderência" igual a 1, afinal precaução nunca é demais para quem viaja muito.

Se puder, anexe novamente a tabela que você menciona na sua msg sobre tamanho dos pneus e acréscimo de carga.

Novamente, muito obrigado

Eriksom
    .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem