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  • #841
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Flavio.
    Já temos algumas Pick up's saindo de fábrica com a medida 265/70 R 16, como as Rager's, as L200, bastante vendidas no Brasil. Então porque a BFGoodrich não disponibiliza essa medida na estrututura A/T KO, para quem precisa de uso misto, como companhias eletricas, petrolíferas etc ???
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #842
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Flávio,
    Qual é o preço médio do pneu 32x11.5x15r da AT?
    E onde encontro o preço mais em conta?
    Obrigado e abs
    J.Baeta's Off Road!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #843
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Flavio.
    Já temos algumas Pick up's saindo de fábrica com a medida 265/70 R 16, como as Rager's, as L200, bastante vendidas no Brasil. Então porque a BFGoodrich não disponibiliza essa medida na estrututura A/T KO, para quem precisa de uso misto, como companhias eletricas, petrolíferas etc ???
    Um abraço
    Engels,

    A marca BFGoodrich pertence ao grupo Michelin e existe uma política entre as marcas Michelin e BFGoodrich onde esta última é mais voltada ao esporte, lazer, competição e personalização enquanto que a marca Michelin é mais voltada ao uso por empresas, uso comercial, veículos e dimensões originais de série. Assim sendo, nesta dimensão, segundo a nossa estratégia, a marca Michelin seria a mais indicada e não haveria muito espaço para as duas marcas. Hoje temos disponível o pneu Michelin na escultura mista 65% on e 35% off chamada LTX A/T2, um lançamento mundial recente. Caso as vendas deste produto aumentem significativamente, já existiriam motivos para oferecer também um BFGoodrich All Terrain T/A KO nesta dimensão. De todos os modos, caso você queira, podemos trazer esta dimensão sob encomenda para você, dentro de um prazo que varia entre 90 a 120 dias.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #844
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Flávio,
    Qual é o preço médio do pneu 32x11.5x15r da AT?
    E onde encontro o preço mais em conta?
    Obrigado e abs
    J.Baeta's Off Road!
    João,

    O preço varia de revenda a revenda, mas, a grosso modo, podemos dizer que gira em torno de R$ 800,00 a unidade. Nós temos disponibilidade imediata deste produto e, caso o distribuidor que você consultar não o tenha, em uma semana no máximo poderemos entregar para ele te atender. Vale a pena fazer uma cotação entre as revendas para descobrir se existem diferenças significativas de preços entre elas.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #845
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Flávio, gostariamos de receber sua opinião à respeito de remendar pneus, estamos debatendo sobre o método quente e frio.

    Como arrumar um pneu furado?

    []'s no aguardo

  • #846
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Flávio, gostariamos de receber sua opinião à respeito de remendar pneus, estamos debatendo sobre o método quente e frio.

    Como arrumar um pneu furado?

    []'s no aguardo
    Elmer,

    Existem somente dois tipos de conserto: A quente, onde a vulcanização (podemos chamar vulgarmente de união) da borracha se dá por temperatura e pressão e a frio, onde a vulcanização se dá através de uma reação química.
    O conserto a quente consiste em se aplicar um manchão sobre a área danificada do pneu. Esta área deve ser previamente tratada, retirando-se toda a borracha e cabos afetados pelo dano. O manchão possui cabos têxteis em sua estrutura interna que substituem os cabos da lona carcaça e das lonas de topo que se romperam. Para aplicação do manchão, como a vulcanização se dará por calor e pressão, é necessário utilizar uma máquina chamada autoclave que aquece todo o pneu de forma homogênea e possui um envelope que dá uma pressão também uniforme sobre toda a superfície do pneu, tanto internamente quanto externamente. Este processo é recomendado para reparos em pneus maiores que 8 mm de diâmetro e só é encontrado em empresas que fazem recauchutagem de pneus, com raras exceções.
    O conserto a frio consiste em se aplicar um plug de borracha na área danificada do pneu. Este plug está disponível em três tamanhos diferentes: 3 mm, 6 mm e 8 mm. O de 3 mm é recomendado para pneus de motocicletas, o de 6 mm para carros de passeio e caminhonetes pequenas e médias e o de 8 mm para as grandes caminhonetes, caminhões e ônibus. Este plug é constituído de uma base de borracha solidária a um tarugo. Ele deve ser aplicado de dentro para fora do pneu, em um furo previamente tratado através de uma fresa e toda a área deve ser limpa com uma pedra abrasiva. Toda a região deve ser coberta com uma cola especial, chamada cimento vulcanizante, que fará a reação química com o plug. Como é uma vulcanização química, é importante que a cola e o plug não estejam contaminados por gordura (não se pode tocar com a mão) nem com poeira. É imprescindível que sejam da mesma marca e também deve-se observar atentamente o prazo de validade, pois, em geral este prazo é muito pequeno (6 meses). Este conserto é mais usual e está disponível em todos os revendedores autorizados de pneus de marcas reconhecidas no mercado.
    Quanto ao reparo da câmara de ar, é um processo a frio. Existem pequenas plaquetas que se aplicam diretamente à câmara, após a limpeza da mesma com a pedra abrasiva, com a cola da mesma marca que a plaqueta. Também é importante verificar a data de validade da cola.
    Qualquer coisa fora destes dois métodos, conforme descrito acima, não é recomendado e não dará ao pneu a mesma segurança e garantia que tinha antes do dano. O macarrão, por exemplo, só deve ser usado como uma emergência, até se chegar a um local onde se possa fazer uma reparação como descrita acima. Um pedaço de borracha crua que é aplicado sobre um corte em um pneu sem nenhum tratamento e colado através de uma pequena máquina que só aquece uma pequena região do pneu não deve ser usado nunca porque danifica irremediavelmente o pneu e sua estrutura. Sei bem que só encontramos isto nas nossas borracharias, mas, sem a concientização das pessoas jamais conseguiremos mudar esta situação.


    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #847
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Olá Flávio tudo bem !!
    Estou interessado em adquirir um Jogo de BF´s MUd para substituir os meus Scopions ATR que apesar de novos , não me agradam em estradas enlameadas .
    porem rodo muito em asfalto tb .
    Qual desses 02 BF´s MUD são mais silenciosos no asfalto , o KM ou o KM 2. ???
    Minha velocidade de cruzeiro é 110/ 120km/h .
    grato pela atenção .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #848
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    E aí!

    Cara, a escolha do pneu depende de alguns fatores a serem considerados. O fundamental é saber qual o seu real objetivo a ser atingido: Se é um visual mais agressivo, diferenciado para o seu veículo, se é uma melhor performance fora de estrada, para poder passar pelas trilhas mais radicais onde o pneu deve ser um aliado e não um empecilho, maior segurança e conforto no asfalto, para poder andar forte sem grandes sustos ou, por último, um pneu que dure muito e que tenha uma relação preço/qualidade mais interessante.
    Estabelecida a sua prioridade, posso dizer que:
    Se você busca um visual diferenciado para o seu TR4, sua escolha deve ser o Mud Terrain T/A. KM, mesmo que você nunca imagine ir a uma trilha na vida. Como precaução, você deve fazer rodízios frequentes (a cada 7.000 km, mais ou menos) em "X", invertendo o sentido de rotação, para minimizar a possibilidade de gerar desgastes irregulares que podem trazer vibrações e ruídos com o tempo. E deve evitar velocidades altas por longos períodos em estradas asfaltadas.
    Se você faz muito pouco uso fora de estrada, mas, quando vai escolhe sempre o pior caminho, o mais radical, gosta de ser o carro que tira os outros dos atoleiros e das erosões, então sua escolha também deve ser o Mud Terrain T/A, com os mesmos cuidados descritos acima.
    Agora se você gosta de andar rápido no asfalto, fazer curvas fechadas no limite, deixar para frear o mais tarde possível e andar sempre de maneira mais esportiva no trânsito, neste caso, sua escolha deve ser um pneu 100% para asfalto. Nós temos a escultura Long Trail T/A que é um pneu assimétrico e tem excelente performance no asfalto. Ele suporta uma rodagem fora de estrada porque é resistente, mas, sua escultura não ajuda em nada no barro ou na areia.
    Se procura o melhor custo/benefício, o Long Trail T/A também será a opção mais lógica, devido a excepcional durabilidade deste pneu.
    Por fim, se quer um pneu que não te deixará na mão em nenhuma circunstância, indo muito bem no asfalto com conforto, durabilidade e aderência tanto em seco quanto no molhado e que também vai muito bem no barro, areia, pedras e todo o tipo de trilha, dando um visual bonito no seu veículo e o pneu mais adequado para longas trilhas por não ser demasiadamente pesado, sua escolha deve ser o All Terrain T/A KO.

    Bom é isso aí, espero ter ajudado!

    Abçs e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

    Flavio,

    Gostaria de aproveitar o tema e fazer duas perguntas:
    Por que a medida da TR4 225/70R16 não é considerada para fabricação do ALL Terrain?
    Outra coisa como a medida original não existe quais as implicações em utilizar a medida 225/75R16, a mais proxima?? Ou vc não recomenda neste caso?

    grato e abraÇo
    Thales Cavalcanti
    TR4-2010 prata
    proteções roadtech

  • #849
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    30/12/2007
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    São Paulo/SP
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    Boa tarde flavio.bfg ,

    Acabei de adquirir um jogo de BF 35" all terrain pra minha toy band ..... gostaria de saber qual é a calibragem correta para esses pneus ... estou utilizando 35 libras... esta correto?

    Abs... obrigado pela atenção !
    Felippe (Bob Filho)

  • #850
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Flávio tudo bem !!
    Estou interessado em adquirir um Jogo de BF´s MUd para substituir os meus Scopions ATR que apesar de novos , não me agradam em estradas enlameadas .
    porem rodo muito em asfalto tb .
    Qual desses 02 BF´s MUD são mais silenciosos no asfalto , o KM ou o KM 2. ???
    Minha velocidade de cruzeiro é 110/ 120km/h .
    grato pela atenção .
    Marcelo,

    O novo BFGoodrich Mud Terrain T/A KM 2 é mais silencioso que o anterior Mud KM e, mesmo este anterior, em ruído ele é praticamente igual ao Scorpion ATR. Você praticamente não sentirá a diferença.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #851
    Citação Postado originalmente por ThalesMC Ver Post
    Flavio,

    Gostaria de aproveitar o tema e fazer duas perguntas:
    Por que a medida da TR4 225/70R16 não é considerada para fabricação do ALL Terrain?
    Outra coisa como a medida original não existe quais as implicações em utilizar a medida 225/75R16, a mais proxima?? Ou vc não recomenda neste caso?

    grato e abraÇo
    Thales,

    Pode ser montado sim. Existe uma alteração na leitura dos instrumentos do painel onde o velocímetro irá marcar uma velocidade 3% menor que a real e o odômetro também registrará uma quilometragem 3% menor, mas, este valor está dentro das tolerâncias aceitáveis para a precisão dos instrumentos em geral.
    Infelizmente nós trabalhamos com produtos importados e, ainda que o mercado da Pajero TR4 no Brasil seja grande, nos Estados Unidos ou Europa não existe este veículo e eles não desenvolveram esta dimensão.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #852
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Boa tarde flavio.bfg ,

    Acabei de adquirir um jogo de BF 35" all terrain pra minha toy band ..... gostaria de saber qual é a calibragem correta para esses pneus ... estou utilizando 35 libras... esta correto?

    Abs... obrigado pela atenção !
    Felippe,

    O que influencia na pressão dos pneus não é o tamanho dos mesmos e sim a capacidade de carga dos pneus. O pneu 35X12,5 R 15 tem a mesma capacidade de carga dos pneus 235/75 R 15 ou 31X10,5 R 15, pneus bem menores que ele. Por isto e, para resumir, não recomendamos nenhuma alteração na pressão original recomendada pela Toyota para a Bandeirantes em função da alteração da dimensão dos pneus.

    Abraços e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

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