x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de delboni
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Retrovisor

Pessoal, preciso de ajuda. O quesito retrovisor não ficou muito claro. Já li e ouvi falar de adaptação pro Vitara de Kombi, Fiorino, D20 e, claro, os de Tower do Wartim que eu acho que num são de Towner.

Hoje estive na PII, vi alguns modelos e comparei com o original. No site da Jocar (http://www.jocar.com.br) tem umas fotos boas, acho que ilustram bem o comentário.

A dúvida maior da adaptação é como ficaria o acabamento da parte externa, a base de fixação. O da Kombi, por exemplo, tem apenas um parafuso. Ao prendê-lo, os outros dois buracos, mais o da passagem da fiação, ficam expostos. E aí? Fica assim mesmo? Essa "exposição" sempre ocorre, em maior ou menor grau, dependendo do retrovisor utilizado na adaptação.

Fiorino: pelo site, e pelo que vi na PII, os de 88 a 96, são fixados originalmente na lataria, enquanto os modelos acima de 97 são fixados no "quebra-vento", como no Vitara. Ambos têm três furos. Estive com o 97+ em mãos e não consegui bater a furação com nenhum par de furos. Então, acho que a adaptação requer ao menos um furo extra na base de fixação para usar dois parafusos. Alguém usa esses? Não consegui por as mãos no modelo mais antigo, então não sei o que seria necessário. Porém, acho que o Morcego e o Wally tem desses. Vcs podem confirmar? Gostaria de ver fotos, pois estou pensando em fazer a adaptação na garagem lá de casa, hehe.

D20: ouvi alguém dizer que colocou, acho que o Lê bacalhau. Tb tem três furos. É tranquilo colocar? Esse retrovisor parece ser tão bom qto o do Fiorino.

Towner: Wartim, vc tem certeza que os seus são de Towner? Os do site da Jocar e os que aparecem no Google Images, ao procurar por Towner, são totalmente diferentes dos seus. O retrovisor da Towner nova, a partir de 2008, vendida por uma marca chinesa obscura, a Hafei, até que parece com o seu. É ele que vc comprou? São qtos furos? É plug`n`play?

Abraços confusos.
    Tiago Delboni

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na minha humilde opinião o a melhor adaptação é a do retrovisor do Gol bolinha. Esteticamente só quem conhece Vitara que percebe. Ainda fica com o controle interno. Bom, bonito e barato.

[]´s,

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Delboni,

O meu é de Fiorino 92. "Casam" os 02 furos da parte de cima. O da frente (próximo ao capô) é só colocar parafuso, arruela e porca. O outro fica embutido (é necessário retirar o acabamento interno, muito simples). Coloquei uma chapa metálica, como se fosse uma arruela maior, para poder apertar sem dó. Coloca-se o acabamento de novo e pronto. (O fio fica solto, dentro do acabamento). Do lado de fora, coloquei um plastico adesivo (vinil) tapando os furos e melhorando o acabamento.

Esse do gol, não conheço....Se for escamoteável, talvez seja uma opção legal.

[ ] Wally

Citação Postado originalmente por delboni Ver Post
    Pessoal, preciso de ajuda. O quesito retrovisor não ficou muito claro. Já li e ouvi falar de adaptação pro Vitara de Kombi, Fiorino, D20 e, claro, os de Tower do Wartim que eu acho que num são de Towner.

Hoje estive na PII, vi alguns modelos e comparei com o original. No site da Jocar (http://www.jocar.com.br) tem umas fotos boas, acho que ilustram bem o comentário.

A dúvida maior da adaptação é como ficaria o acabamento da parte externa, a base de fixação. O da Kombi, por exemplo, tem apenas um parafuso. Ao prendê-lo, os outros dois buracos, mais o da passagem da fiação, ficam expostos. E aí? Fica assim mesmo? Essa "exposição" sempre ocorre, em maior ou menor grau, dependendo do retrovisor utilizado na adaptação.

Fiorino: pelo site, e pelo que vi na PII, os de 88 a 96, são fixados originalmente na lataria, enquanto os modelos acima de 97 são fixados no "quebra-vento", como no Vitara. Ambos têm três furos. Estive com o 97+ em mãos e não consegui bater a furação com nenhum par de furos. Então, acho que a adaptação requer ao menos um furo extra na base de fixação para usar dois parafusos. Alguém usa esses? Não consegui por as mãos no modelo mais antigo, então não sei o que seria necessário. Porém, acho que o Morcego e o Wally tem desses. Vcs podem confirmar? Gostaria de ver fotos, pois estou pensando em fazer a adaptação na garagem lá de casa, hehe.

D20: ouvi alguém dizer que colocou, acho que o Lê bacalhau. Tb tem três furos. É tranquilo colocar? Esse retrovisor parece ser tão bom qto o do Fiorino.

Towner: Wartim, vc tem certeza que os seus são de Towner? Os do site da Jocar e os que aparecem no Google Images, ao procurar por Towner, são totalmente diferentes dos seus. O retrovisor da Towner nova, a partir de 2008, vendida por uma marca chinesa obscura, a Hafei, até que parece com o seu. É ele que vc comprou? São qtos furos? É plug`n`play?

Abraços confusos.
    O meu é o Kombi, taquei silicone nos furos para evitar entrada de água.
    O acabamento interno tb tem que ser colado, pois não tem como firmar
    nas presilhas mais.
    Tem também que meter o pé dele no esmeril para deixá-lo reto.
    Ou seja, não é nada PNP e como disse antes é uma droga como retovisor.

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Abraços confusos.
    São sim, mas não sei que ano que era a Towner, mas acho que era uma das primeiras que foram lançadas.
    São praticamente plug&play, tendo apenas que dar uma limada nuns pontos de solda onde ficam os retrovisores originais, e fazer mais um furo na porta pois o original não coincide, coisa super simples.
    Já coloquei retrovisores de fiorino e kombi e esses da Towner são imbatíveis. O problema com a maioria das adaptações é que o retrovisor do lado do passageiro fica muito alto e a visualização fica péssima. Os da Towner ficam perfeitos, são dobráveis, não precisa colocar chapa nem nada, mas são mosca branca, fod@@@ de achar.
    Se vc quiser tenho ainda os retrovisores de Kombi já prontos para instalar.
    Qualquer coisa me fala que eu faço breço de brimo e te vendo.

4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Wally BH Ver Post
    Do lado de fora, coloquei um plastico adesivo (vinil) tapando os furos e melhorando o acabamento.
    Hummm, essa era a dúvida. Valeu!
    Tiago Delboni

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Ou seja, não é nada PNP e como disse antes é uma droga como retovisor.
    É por isso que estou correndo atrás de outra solução, mesmo que um pouco mais cara!
    Tiago Delboni

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    São sim, mas não sei que ano que era a Towner, mas acho que era uma das primeiras que foram lançadas.
    São praticamente plug&play, tendo apenas que dar uma limada nuns pontos de solda onde ficam os retrovisores originais, e fazer mais um furo na porta pois o original não coincide, coisa super simples.
    Já coloquei retrovisores de fiorino e kombi e esses da Towner são imbatíveis. O problema com a maioria das adaptações é que o retrovisor do lado do passageiro fica muito alto e a visualização fica péssima. Os da Towner ficam perfeitos, são dobráveis, não precisa colocar chapa nem nada, mas são mosca branca, fod@@@ de achar.
    Se vc quiser tenho ainda os retrovisores de Kombi já prontos para instalar.
    Qualquer coisa me fala que eu faço breço de brimo e te vendo.
    Engraçado, sempre que procurei achei o da foto abaixo, que obviamente não é o seu. O dessa foto que vc mandou, parece muito com o da Towner nova, 2009, da Hafei. Tá saindo por R$ 95,00 cada um! E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando o Vitara para trilhas pesadas-retrovisor_towner.jpg  
    Tiago Delboni

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?
    Repare na foto que o retrovisor da Towner tem um triângulo de plástico na base, praticamente igual ao que tem no do Vitara, então este modelo de retrovisor já dá acabamento.

Aliás, repare bem a foto e veja que o Vitara é praticamente uma Towner mesmo. O curso de suspensão, aliás, é idêntico.

Se o Vitara tivesse a porta do lado de correr, ia ser muito mais prático!

Engraçado, sempre que procurei achei o da foto abaixo, que obviamente não é o seu. O dessa foto que vc mandou, parece muito com o da Towner nova, 2009, da Hafei. Tá saindo por R$ 95,00 cada um! E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?
    Comprei esse retrovisor de um cara que tinha no vitara dele e estava vendendo o carro.
    Já estava com ele há uns 2 anos e estão comigo há 1 ano aprox., então não é 2009 não.
    Como disse, não requer nenhuma adaptação e nem acabamento. Só mais um furo na porta pois ele tem 3 parafusos e um não encaixa nos furos originais. Além disso tive que raspar umas pontas de solda que não deixavam o retrovisor encaixar direito. Mas ficou perfeito e não entra água.
    Além disso ele fica extermamente junto à porta, e é só dobrá-lo que ele literalmente entra prá dentro do carro.
    O melhor é vc dar uma olhada no meu carro e ver como ficou.
    Eu tenho o da Kombi nova e troquei o espelho dele e já fiz as adaptações. Ficou bom, e não precisa colocar silicone nem nada (acho que deve ser outro modelo, diferente do Marcão).
    O único senão é que o do lado do passageiro fica muito alto. Mas já está no jeito e é só instalar. Fiquei com eles uns 2 anos até achar os da Towner.
    E é só um parafuso. Se quiser...é o mió ki tá teno.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Vocês estão preparando o Vitara para trilhas pesadas, certo???

[]s sarcásticos...

Retrovisores sao fundamentais para acompanhar o comboio que vai atras :mrgeen:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem