Postado originalmente por
Tavares Jr.
TMorais, boa tarde!
Deixei meu carro na Jorlan em BH por aproximadamente 10 dias. Além da revisão dos 20000km reclamei bastante do estalo nas colunas traseiras (principalmente do lado direito) e salientei que a última tentativa de conserto do problema, pela prórpia Jorlan não tinha resolvido. Levei já impresso seu relato sobre o problema na esperança de que ajudasse em alguma coisa. Salientei que não tinha pressa pois trabalho em Poços de Caldas e só poderia mesmo buscar o carro depois da semana subsequente ao carnaval (por isso ficou os dez dias por lá).
Bem, moral da história: PROBLEMA ABSOLUTAMENTE RESOLVIDO!!

Na hora de buscar o carro, já que estava por essa conta mesmo, fiz questão de sabatinar o consultor da Chevrolet sobre a origem e solução do problema que parece ser comum em algumas Tracker´s.
Foi me dito o seguinte: O tracker é extremamente reforçado na lataria, é praticamente "um carro dentro do outro", e, sendo chassi, é preciso se reforçar bastante a lataria para que nas torções do uso "offroad" os vidros não "pulem" pra fora, etc. Daí que há chapas internas na carroceria , por trás dos acabamentos plásticos na região das colunas traseiras, sendo que há locais onde há o encontro de extremidades dessas chapas, às vezes até 03 extremidades, sendo essa a verdadeira origem do estalo. A natureza do misterioso "retrabalho" são junções a frio (amassamentos? rebites a frio?) dessas extemidades para que não mais façam o "estalo". Disseram-me que seu relato foi muito útil e que na realidade não se faz solda e sim um retrabalho a frio nessa região e que a própria Jorlan em BH foi a responsável pela divulgação do problema e devida solução pra outras conscessionárias do Brasil. Disseram também que esse problema foi mais comum nas Tracker 2007 ( a minha é 08/08...)
Bem estou certo de que o problema foi resolvido, já rodei bastante e nenhum sinal do maldito "estalo". Estou muito feliz com a viatura que no meu caso só parou de "encher o saco" após 20000km rodados de muitas buscas e soluções.

No mais agradeço sua preciosa ajuda e espero que esse relato seja útil aqueles que por acaso tenham o mesmo problema.
Abraço,
Tavares Jr.