x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 155

Tópico: Ruído Tracker

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2

Wink

Bom dia pessoal, sou completamente novato no mundo 4x4, na verdade, sempre gostei de enfiar meus carros no barro, porém essa é a primeira vez que eu pego um carro que realmente sirva para fazer isso. Sai de um Stilo Abarth para uma Tracker, realmente uma mudança de vida, em todos os sentidos.

Peguei minha Tracker na última sexta (06/03) e estou com dois problemas de barulho, o primeiro acredito ser o balanceamento do bentido cardan (esses argentinos...) e o segundo deve vir da falta de fixação do parachoque, acabei ganhando os faróis de milha da Carrera, mas acho que os caras não apertaram o parachoque direito e ele bate quando pego ruas de paralelepípedo (imagino em trilha como não deve ficar...) mas enfim, estou curtindo muito a viatura e em breve vou colocar as devidas proteções para socar ele na lama e ver o que ele consegue fazer, para quem já foi pra Paraty pela estrada Cunha->Paraty com um Stilo e passeou pela reserva da serra do mar... andar de Tracker na lama deve ser suave. (minha mulher trabalha com proteção ambiental, portando, minha tracker vai pro meio do mato, com certeza!)

Minha dúvida é com relação ao balanceamento do eixo cardan e o que mais ele pode afetar, porque tenho notado um barulho (tec) quando eu tiro alguma marcha e solto o pedal da embreagem e sinto também que os engates estão um pouco duros demais, principalmente as marchas que vão para "cima" no câmbio (1º, 3º e 5º). Sem contar a tripidação da alavanca do câmbio, que não me parece normal... Será que esses problemas estão relacionados com o eixo cardan?

Essa tripidação excessiva na alavanca do câmbio normalmente é causada por motor desenquadrado, mas como não conheço o carro (GV/Tracker) muito menos a mecanica dele, não sei se é normal ou se some com o tempo.

No mais é isso ae, estou curtindo muito o carro e pretendo em breve refazer uma viagem que eu fiz para as serras gaúchas de carro (fui com um Vectra da outra vez e voltou praticamente destruído pelas estradas de terra e trilhas, principalmente em Urubiçi e nos Canions).

[]'s

Elver

ressucitando o topico,

queria saber sobre o ruido que vem aparentemente no teto sobre a cabeça do motorista, uns tec tec, e outro tec tec dentro da porta do motorista que incomoda muito quando se esta com vidros fechados,

queria saber como é o barulho do carro de voces é um barulho muito alto ? aqui não é muito alto mais incomoda muito alias o carro só tem 7300km, qualquer concessionaria consegue consertar ? sera que demora muito ? lembrando estou em Florianopolis... só tem uma concessionaria por aqui.

os ruidos são provocados quando se trafega em qualquer estrada, quando tem trepidações piora um pouco.

bom morro de medo de levar carro em concessionaria, os caras enrolam e parecem que nao sabem nem o que é tracker sem imaginar os dias que vão levar pra desmontar e montar o teto todo.

abraços.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tavares Jr. Ver Post
    TMorais, boa tarde!

Deixei meu carro na Jorlan em BH por aproximadamente 10 dias. Além da revisão dos 20000km reclamei bastante do estalo nas colunas traseiras (principalmente do lado direito) e salientei que a última tentativa de conserto do problema, pela prórpia Jorlan não tinha resolvido. Levei já impresso seu relato sobre o problema na esperança de que ajudasse em alguma coisa. Salientei que não tinha pressa pois trabalho em Poços de Caldas e só poderia mesmo buscar o carro depois da semana subsequente ao carnaval (por isso ficou os dez dias por lá).

Bem, moral da história: PROBLEMA ABSOLUTAMENTE RESOLVIDO!!

Na hora de buscar o carro, já que estava por essa conta mesmo, fiz questão de sabatinar o consultor da Chevrolet sobre a origem e solução do problema que parece ser comum em algumas Tracker´s.

Foi me dito o seguinte: O tracker é extremamente reforçado na lataria, é praticamente "um carro dentro do outro", e, sendo chassi, é preciso se reforçar bastante a lataria para que nas torções do uso "offroad" os vidros não "pulem" pra fora, etc. Daí que há chapas internas na carroceria , por trás dos acabamentos plásticos na região das colunas traseiras, sendo que há locais onde há o encontro de extremidades dessas chapas, às vezes até 03 extremidades, sendo essa a verdadeira origem do estalo. A natureza do misterioso "retrabalho" são junções a frio (amassamentos? rebites a frio?) dessas extemidades para que não mais façam o "estalo". Disseram-me que seu relato foi muito útil e que na realidade não se faz solda e sim um retrabalho a frio nessa região e que a própria Jorlan em BH foi a responsável pela divulgação do problema e devida solução pra outras conscessionárias do Brasil. Disseram também que esse problema foi mais comum nas Tracker 2007 ( a minha é 08/08...)

Bem estou certo de que o problema foi resolvido, já rodei bastante e nenhum sinal do maldito "estalo". Estou muito feliz com a viatura que no meu caso só parou de "encher o saco" após 20000km rodados de muitas buscas e soluções.
    No mais agradeço sua preciosa ajuda e espero que esse relato seja útil aqueles que por acaso tenham o mesmo problema.

Abraço,

Tavares Jr.

Olá Tavares,

Agora vou te pedir ajuda tambem..8-) O meu TK voltou a ter o tal "estalo" na parte traseira direita... esse mesmo caso. Quando levei para a GM só fizemos retirar os acabamentos e colocá-los depois. Rodo pouco com o tracker. Gostaria de mais informações desse serviço e o local onde é feito realmente esse "retrabalho a frio". Um dos mecanicos que havia feito isso em um carro de um amigo não trabalha mais lá. Se tiver fotos ajuda tambem.
    Parabens pela solução definitiva dos barulhos! É questão de tempo e paciencia que se resolve.

Aguardo ajuda,

Morais

Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Amigos, bom dia!
    Meu TK faz um barulho quando ando com o teto aberto, parece ser o barulho do vento... Este barulho é muito parecido com o barulho que faz quando andamos com os vidros trazeiros aberto em qualquer carro 4 portas...
    Existe algo que pode ser feito para eliminar ou diminuir este barulho?
    PS: Ao colocar a mão para fora do teto, o barulho diminui.
    Obrigado,
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

Ex-Tracker 09 Prata

o meu esta com quase 9000km, se eu disser que ando 100km em terra sem buracos é muito, e parece uma escola de samba a cada semana um novo barulho, não pulo quebramolas, e nem corro, concessionaria a unica de floripa é pior que eu mesmo tentar arrumar o carro, então pra não ficar viajando e ficar 1000 dias na concessionaria e ficarem falando que é normal, na minha proxima viagem passo no papagrillos, alem de tirar os grilos existentes ja deixa o carro protegido para os futuros a surgir.
    preço pra retirar a escola de samba R$700,00 em 3x protegem o carro 100% desde teto e portas até os parachoques

neste meu caso de morar em Floripa não tem outro jeito, em brasilia de onde eu sou é pior ainda.

Citação Postado originalmente por Sergio Andrade Ver Post
    Amigos, bom dia!
    Meu TK faz um barulho quando ando com o teto aberto, parece ser o barulho do vento... Este barulho é muito parecido com o barulho que faz quando andamos com os vidros trazeiros aberto em qualquer carro 4 portas...
    Existe algo que pode ser feito para eliminar ou diminuir este barulho?
    PS: Ao colocar a mão para fora do teto, o barulho diminui.
    Obrigado,
    sergio só uma duvida é com só o teto aberto ?
    se for só teto aberto o meu tambem faz isso devido a pressão do ar.
    agora se for vidros + teto aberto não faz barulho nem pressão.

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Tracker, escola de samba do inferno, grilos malditos, eu to ficando neurótico com os barulhos que surgem no carro até um rangido de porteira velha o desgraçado ta fazendo agora...
    A solução por hora ta sendo ouvir symphonyX no volume maximo.....

Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Tracker, escola de samba do inferno, grilos malditos, eu to ficando neurótico com os barulhos que surgem no carro até um rangido de porteira velha o desgraçado ta fazendo agora...
    A solução por hora ta sendo ouvir symphonyX no volume maximo.....
    da até vergonha da carona com tanto grilo que ele tem, ainda mais que comprei novo, o jeito vai ser passar no papagrillos heheh porque ai na jorlan de brasilia é um saco como em quase todas GM (n conheço uma boa até hoje)
    cara muito chato cada semana um novo barulho enxendo saco, estou com som original então se eu aumento o volume os autofalante desmancha hheheh, pretendo trocar o som e os autofalante pois pensei que eram razoaveis do dia que comprei o carro, mais nem razoavel ele é, carro popular vem som muito melhor.

Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fhilipe,

O bom é que se vc estiver com uma carona (marmita) pelo menos o barulho que o banco do passageiro faz diminui......

O meu banco do passageiro faz uma zuada quando ta sem uma marmita sentada nele.....

creio que o seu banco seja de couro da jorlan certo ?
    se for é por causa dele heheeh

Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    fhilipe
    maldita jorlan
    os banco são de couro sim, quem faz o couro para os carros vendidos lá é uma empresa chamada F1, incluisve os bancos estão meio amarrotados e eu to levando lá na F1 para uma revisão.

falaram que alem desses problemas algumas costuras podem vir tortas hehehe, bom mais esse couro da jorlan SIA, foi o melhor que vi de todas GMs de Brasilia, mesmo assim heheh tem que encher o saco até arrumarem, passei umas raivas nessa jorlan ja, alias até pra retirar o carro comprando a vista foi um saco e uma enrolação completa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem