Em containeres?
Então não devem ser muitos
Em 1990 vieram em navios Roll-on-roll-off, centenas deles...
Mais uma coisa Rabugento em containeres os veiculos vem desmontados???? Nunca vi importação de veiculos desmontados a não ser para nacionalização o que não deve ser o caso dos Nivas.
Estou certo ou errado??????
Mais uma coisa Rabugento em containeres os veiculos vem desmontados???? Nunca vi importação de veiculos desmontados a não ser para nacionalização o que não deve ser o caso dos Nivas.
Estou certo ou errado??????
Os veículos chegam montados dentro de containeres. Dependendo do tamanho e da disposição cabem uns 3 ou 4 num container de 40' e 2 nos de 20'.
Os que antigamente vinham desmontados, vinham em caixas, os famosos CKD.
Nova bomba de água
Nova embreagem (maiores, 215 milímetros, em vez de 200 milímetros) => diminuição da effot para o pedal eo aumento da longevidade, a vibração supressão.
Novo regulador abrandou (da Chevrolet Niva)
Transferência caixa hermeticamente fechados (sem duplicação de o nível de óleo, e menos caro para produzir)
Árvores de entrada e saída são duplos cardan conjunto montado sobre uma dupla de ponta => redução de vibrações e menor perda (ganho estimado de 1,5 quilowatts).
A ventilação é também melhorou: Despedida da ventilação, se conecta a um tubo de agora, o compartimento do motor. Fini água próximos às passagens da água.
Nova roda dianteira hubs (um dos pontos fracos do Niva)
Nova árvores transmissão velocidade articulações (terminado a solavancos)
Eixos foguetes, alavancas e varetas antes de o Chevrolet Niva => melhor viragem estabilidade e na linha e apontam o volante girando mais pronunciada.
Silent-maiores blocos, eixos menor braço estendido (18 milímetros, em vez de 16 milímetros) e varas da Chevrolet Niva.
=> plus grande longévité.
=> Maior longevidade.
Choques Frente melhorado, reforçado por um alto.
Traseira amortecedores melhorados, para mais perto das rodas e menos inclinados => aderência melhorada, melhor viragem estabilidade.
Bottom barras da suspensão traseira e curtos juntamente com triângulos => melhorou conforto.
Nova travagem amplificador (9 polegadas) e cilindro mestre novo => travões menos dura e senti-me melhor, mais fácil administração.
Extra isolamento sob a capa e na transmissão túnel => diminuição de ruído na cabine.
Painel Samara-2 => remoção do cabo do velocímetro, substituído por um sensor.
,
Relógio, voltímetro, termômetro fora ...
Novo banco traseiro => sede pregas na vertical e horizontalmente pasta, fixações ISOFIX para dois lugares. Contra a nova porta.
Novas luzes e luzes à frente, novos espelhos. Nova grelha.
Melhorar a direcção => acabado ligeiramente em torno da gestão e fuzzy ponto zero.
ZR.ru conclusão: temos a sensação de dirigir um carro "normal" na estrada.
Os veículos chegam montados dentro de containeres. Dependendo do tamanho e da disposição cabem uns 3 ou 4 num container de 40' e 2 nos de 20'.
Os que antigamente vinham desmontados, vinham em caixas, os famosos CKD.
Concordo Rabugento, mas economicamente só vem em container os CKD, no volume maior vem veiculos montados em cargueiros preparados para o transporte, mas pela historia antiga da Souza Ramos, importar veiculos Mit. em CKD, pode ser possivel (se eles chegaram mesmo) a montagem final aqui no Brasil dos novos Nivas.
Depende da quantidade importada.
Se forem poucos veículos, chegam montados em containeres.
Se forem veículos de grande valor e poucos, acabam vindo de avião.
Concordo Rabugento, mas economicamente só vem em container os CKD, no volume maior vem veiculos montados em cargueiros preparados para o transporte, mas pela historia antiga da Souza Ramos, importar veiculos Mit. em CKD, pode ser possivel (se eles chegaram mesmo) a montagem final aqui no Brasil dos novos Nivas.
A informação que recebi é de que vieram carros montados, e não CKD. Mas acredtio que certos itens são fornecidos em separado, para montagem posterior, com o objetivo de permitir que se coloquem mais veículos em cada container. Pessoalmente, sem querer contrariar o Rabugento (que de rabugento não tem nada, já conversamos via MSN), acredito que, com jeito, seja possível colocar 4 Nivas em um container. Neste caso, 20 containers trariam 80 Nivas, 50 containers trariam 200 Nivas...
Quando trabalhava como inspetor de cargas, presenciei o envio de 2 tratores em um container de 40... se o conatiner tivesse um amassado, já não passava pela porta... mas não creio que vieram em container... vem no porão mesmo.
Quando trabalhava como inspetor de cargas, presenciei o envio de 2 tratores em um container de 40... se o conatiner tivesse um amassado, já não passava pela porta... mas não creio que vieram em container... vem no porão mesmo.
Hoje em dia dificilmente veículos vem no porão de carga geral.
Ou vem em containeres ou em navios próprios tipo roll-on-roll-off que tem o sistema de rampas para embarque e descarga.
Legal ver pessoas que não tem 4x4 ainda e também os que tem outro 4x4 interessados na volta do niva...
Postado originalmente por RABUGENTO
Se estão há muito tempo em depósito é porque a CAOA não cumpriu os trâmites legais ou não se interessa pela liberação.Provavelmente a alta do dolar não estava prevista e os Niva ficarão nos pátios até acontecer alguma resolução.
Pior é que deve ser isso mesmo, pelo menos por enquanto...... mas talvez a alta tenha sido prevista, e é aí que tá o $$, sei lá...
Postado originalmente por fsoaresi
O NIVA antigo é bem mais charmoso, se o NIVA novo vier feio assim, os antigos continuarão a ser procurados. rsrs
Para mim, se não vai mexer direito, é melhor deixar como está e tenta melhorar a tecnologia.
Concordo mais do que absolutamente! Aliás, pra mim, os até 94 são os melhores... quem desenhou o painel dos 95 em diante parece que simplesmente não estava pensando, fez mecânicamente, sei lá... adiciona alguma funcionalidade, mas além de mais "feio" é menos ergonomico...
Postado originalmente por cerberosph
Realmente, na reportagem posta anteriormente por mim, os conjuntos, grade e faróis dianteiros, ficaram mais feios mais, em compensação, o acabamento interior e, principalmente, as melhorias mecânicas me pareceram bem superiores. Pena que não comentaram do consumo e da aceleração 0 a 100.
Algumas dessas melhorias mecânicas são exatamente nos problemas cronicos/erros de projeto/gambiarras de fábrica/etc do niva... muito bom saber que tão melhorando... valeu por postar isso e te garanto que são coisas muito mais importantes (pelo menos pro niva) do que consumo, arrancada, etc
O chato é o seguinte... se essas são as melhorias do 2009... to chutando que a maioria (todas?) delas não está no 08....
bem que poderiam trazer alguns nivas em ckd para vender em kits "faça você mesmo" como algumas fábricas pequenas de esportivos estão fazendo no mercado americano, aproveitando de brechas nas normas de segurança que beneficiam os modelos artesanais...