Bem, sou membro do Fórum faz um tempinho, já sou relativamente conhecido no Fórum Niva mas ainda não havia postado minha viatura aqui. Agora que ela está devidamente reformada, vamos lá:
É para uso geral e off-road "em geral" . Só as "estradas" que eu tenho que encarar para chegar nos lugares que eu gosto ... por si só é já é puro off-road !
Dica: Um Lada Niva desses (de 95 em diante) bem cuidado e mantido, evidentemente com algumas intervenções/melhorias necessárias para aumentar a confiabilidade, com esse motor, é uma delícia, a um custo de manutenção da ordem de 1/10 do de um Land Rover Defender

.
Abraços !
- NIVA RC 1995 (originalmente 1.6 gasolina);
- Motor VW 1.9 TDI (já previamente instalado/adaptado/legalizado por antigo dono);
- Direção aliviada Gemmer francesa
- Verde Fosco (originalmente Grená, vide miniatura abaixo ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=22 );
- Painel de Instrumentos do Golf 1.9 TDI;
- Rodas originais e pneus cãovencionais 195/75 R16 (G32);
- Bancos Recaro do VW Golf, traseiro recortado para "caber" no Niva;
- Bagageiro e estribos Maceral;
- 2 MIlhas e 2 Neblinas montados no Quebra-Mato Keko;
- Estepe no bagageiro pois não há mais espaço no cofre do motor;
- Climatizador "RESFRIAR" R4 no teto.
- Dados Gerais:
- Velocidade máxima já atingida nas CNTP: Em torno de 125 km/h
- Velocidade máxima já atingida descendo serra: 140 km/h
- Velocidade de Cruzeiro: 110 km/h a 3.000 rpm
- Consumo médio: 9 km/l em off-road e 14-16 km/l em uso geral
- Recorde de consumo: 19,8 km/l andando a 80-90 km/h em rodovias planas
É para uso geral e off-road "em geral" . Só as "estradas" que eu tenho que encarar para chegar nos lugares que eu gosto ... por si só é já é puro off-road !
Dica: Um Lada Niva desses (de 95 em diante) bem cuidado e mantido, evidentemente com algumas intervenções/melhorias necessárias para aumentar a confiabilidade, com esse motor, é uma delícia, a um custo de manutenção da ordem de 1/10 do de um Land Rover Defender

Abraços !

Lembro qdo. essa viatura estava á venda no sul...