x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 270

Juninho,

Agora já foi, mas vc podia ter alterado o sistema de suspensão do engesa para um 4link na traseiro e um 3link com panhard na frente.

Ia fica mais leve, mais resistente e ter mais curso que suspensão que o original 2link + panhard!!!

Por favor, me manda o projeto em cad dos beadlocks: fernando_risso@hotmail.com

[]'s
    4X4 Brasil
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    O problema é projetar isso...

Favor mandar o projeto das bead's para: loiro_filipe@hotmail.com
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Juninho,

Agora já foi, mas vc podia ter alterado o sistema de suspensão do engesa para um 4link na traseiro e um 3link com panhard na frente.

Ia fica mais leve, mais resistente e ter mais curso que suspensão que o original 2link + panhard!!!

Por favor, me manda o projeto em cad dos beadlocks: fernando_risso@hotmail.com

[]'s
    E ai Fernando.

Eu cheguei a pesquisar no forum sobre estas suspenções, porem, como vou utilizar o engesa como meu carro do dia-a-dia, resolvi manter a suspenção original, pois achei o engesa um veículo extremamente firme e confortavel, então para o uso que vou fazer, é ideal.
    O 4 link provalvelmente farei daqui um tempo no cj5.
    Mas valeu pela dica .

Beadlocks enviados. abraço
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Favor mandar o projeto das bead's para: loiro_filipe@hotmail.com
    []´s

Enviado amigo.
    abraço

Juninho,

Pneus 38" no dia-a-dia para mim é novidade. Tive um engesa e era bastante estável, mas não se esqueça que 4link são usados em carros de competição e arrancada, a sensação de rolagem pode ser diminuída só pela forma dos links serem montados, além de ajustes de molas e amortecedores.

De qq forma, boa sorte.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Parabéns pelo projeto, não tenho dúvidas que será um belo Engesa, sobre a suspensão como será para o dia dia, acredito que não fale a pena o investimento para por um 4link a suspenção original dá e muito conta do recado.

Parabéns

Há já ia me esquecendo, se vc puder me manda o projeto das bead's para: sergio.zovaro@bol.com.br

Abraço

Fernando: hehe, A princípio é para o dia-a-dia, passeio leves, sempre sonhei em ter um jeep robusto, mas que pudesse viajar, se Deus quiser vai ficar assim. Ctz um 4 link é superior a suspensão do engesa, sem sombras de dúvida, so que estas ''experiências'' (fazer alterações que são novidades para mim) prefiro fazer no cj5, que é para ralar mesmo, serve como cobaia.hehe, já coletei bastante informações sobre 4links em sites gringos, Daqui um tempo, a intenção é transformar o cj5 em cj2a ( 42 de fibra) com uma suspenção melhor ( 4 link é a 1º escolha).
    Mas valeu pelas dicas, quando precisar de informações não vou deixar de perguntar.

Sergio: Muito obrigado amigo, tb to doido pra ver como vai ficar montado, concordo com vc, vai dar conta sim. . Pode deixar que ja estou enviando o desenho dos Bead locks

Abraços.

O eixo traseiro do Brutus foi posicionado para alinhar e esta sendo pontiado as peças na posição correta, depois disso o eixo sera todo desmontado e sera soldado todas as peças.
    Depois de revisar todo o eixo e pinta-lo, estara pronto para ser montado.

O incoveniente

O eixo da band. é 5 cm mais curto que o do engesa, se colocar um alargador de 50 mm vai ficar da mesma largura do eixo original, porem creio eu que não vai bastar para que os 38x13'' não arrastem.
    O ideal seria ter mais 50 mm de distancia, mas isso so consegueria se usar um alargador de 100 mm
    (50 mm para igualar ao eixo original + 50 mm para distanciar)

O eixo é flutuante, mas meu medo é que um distanciador de roda deste diametro se torne uma alavanca para os prissioneiros de roda,
    e fique forçando de mais (devido ao peso do conjunto pneu+roda c/ bl),
    Ficaria muito perigoso?

Antes de fazer algo, vou montar para ver como fica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-image_020.jpg   ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-image_014.jpg   ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-image_015.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Eu já perguntei isso, sobre como é compensada a diferença de largura nos engesa que instalam eixos band e nunca tive resposta...

5cm de cada lado entao ?

O que tu acha de deslocar um pouco mais o off set das rodas pra não ter que exagerar no tamanho dos espaçadores ?

[]'s

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Juninho,

quanto à bitola do eixo band, fiquei com uma dúvida: A diferença entre a bitola do original é de 5cm, total ou de cada lado???
    Seguindo a sua linha de pensamento e do Elmer, creio que a melhor saída seja dividir essa diferença na roda e no espaçador.

Vi no tópico do Viralatas, do Luca, que vc cita a camper do Granville... realmente o carro é o capeta. Se vc seguir a linha dele, seu engesa ficará bem legal. Apenas com a relação um pouco mais longa, pois vc tem pneus gigantescos ( 38"), sei que aqui em SP tem gente que usa relação 37x9 ou 38 x9, pense nisso.

Abraçones

Ralado

Amigos, tinha esquecido de responder...

Conferi com o Mecanico, e são 5 cm no total, ou seja 2,5 cada lado, neste caso fiquei aliviado. Prefiro não mecher na roda, vou fazer um alargador de 40 ou 50 mm e esta tudo resolvido, alem de igualar ao tamanho do eixo original, ganhao distancia entre lateral do pneu e paralama e um espaço maios pra estercer.

O meu mecânico e o do Granville é o mesmo, (Valmor Simas) foi ele que adaptou toda a mecanica na camper, falar nela, aquela camper eu nao trocaria por qualquer 4x4 moderno, é confortavel e forte. espero que o engesa fique assim tambem.
    Quando a relação, continuo com a pulga atras da orelha, pois os difer. da toyota band. nao possuem relacões mais reduzidas (aqui no Brasil) somados aos pneus 38'', temo de o jipe ficque meio ''bobão'' de arrancada, retomadas, etc.
    Mas tem mais coisa pra se preocupar ainda, depois de andar que vou ver o que achei..

Abracao
    4X4 Brasil Razão: -

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem