x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

De certa forma existem prós e contras, eu tenho uma opinião que seria bom em caso de atravessar algum riacho etc.. acompanhado de um snorkel é claro. Mas o caso de colocar fumaça dentro da viatura eu não conhecia, isto se torna muito chato.

na travessia de um riacho nao influencia muita coisa nao, pois com o motor ligado a descarga que sai pelo escape é continua impossibilitando de entar agua, agora meu jeep ja morreu dentro da agua e graças a deus nunca entrou agua, em lama densa a mesma coisa, a unica diferença que neste segundo tive que dar umas aceleradas para tirar o excesso de lama que ficou presso no bocal, lembrese que agua é um nivel perfeito ela nunca sobe mais do que um outro ponto, para entar agua no motor pelo escapamento vc vai ter que estar afundado ate a altura do coletor ( que é a junçao do escape com o motor) para entar agua mas mesmo assim é dificil e alem do que ate a agua chegar la outras coisas ja foram pro saco. é mais facil a agua entar por uma junçao mal feita, pelo carter etc... e lembrese que dificilmete a agua entra pelo escape com o motor ligado.
    e a respeito de entar fumaça dentro do carro chokytu, o jeep ja cheira fumaça dentro com o escapa originalç imagine um na altura da sua janela?! hehe
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

acho que compensa investir em um snorkel! esse compensa de verdade!
    Willys 1960 - Massinha

Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal, vocês acham melhor então eu partir pra um "snorkel"? E o preço? One comprar? Alguém aí para opinar sobre?

Citação Postado originalmente por petruchio Ver Post
    Então pessoal, vocês acham melhor então eu partir pra um "snorkel"? E o preço? One comprar? Alguém aí para opinar sobre?
    petruchio, sem sombra de duvida um snorkel é infinitamente melhor do que um escape levantado! as vezes nem pela altura de nivel de agua e sim pela fumaça gerada quando a agua bate no motor quente, consequentemente esta fumaça condensa e o motor aspira fazendo o carro morrer!
    existem diferentes tipos de snorkel, tem quem goste de colocalo para cima proximo a capota e outros dentro do jeep mesmo.
    eu por $ e tbm por preferencia fiquei com a segunda opçao, nao é dificil eu demorei mais que duas horas para fazer e nunca me deu problema,
    o que vc precisa fazer é o seguinte,
    nao sei se o motor do seu jeep é original e tem o filtro a oleo, se o tiver o substitua por um a ar e de preferencia de grande diametro pois se for pequeno vai dificultar a entrada de ar no motor sendo que as mangueiras ja contribuem para isso. compre uma mangeira de tamanho bom e faça um furo ao lado da bateria(ou onde achar mais conveniente) do diametro da mangueira e conecte ao respiro do filtro.pronto! o ar sera puxado de dentro da cabine na altura do capo e acredite dificilmente a agua chega la, so se vc estiver num poço muito fundo e o jeep estiver parado, mas ai agua entar no motor vai ser seu menor problema pois provaelmente vc ja tera perdido quase todo seu conjunto mecanico( o motor vai ter que estar inteiro submerso) e a vantagem deste sistema é que nao precisa furar a lataria do lado de fora e a mangueira fica mais curta!
    agora se vc quiser colocar ela para cima tbm pode é so comprar uma mangeira mais longa e uma curva de ferro para dar o acabamento, este sistema sai mais caro e acho desnecessario pois ate a agua chegar na altura do teto o jeep ja parou faz tempo
    mas isso varia do gosto de cada um faça aquele que prefirir, vai ser um otimo investimento.independente de qual modelo escolha estamos aqui para ajudar.é bem melhor que o escape! é nao se esqueça se sua intençao for fazer travesias lembrese de vedar o distribuidor!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha

ja ia me esquecendo se vc ja tiver as mangueiras nao gastara mais que 30 latinhas na brincadeira! (mangueira boa é cara mesmo) agora se tiver que comprar o filtro fica um pouco mais caro, um de bom tamanho do ferro velho em bom estado deve estar por volta de $50 se nao me engano!
    Willys 1960 - Massinha

CAmaRAdas, só um adendo:
    Mais de uma vez foi dito aqui que era melhor instalar um snorkel... Concordo ,
    só que o problema é que a dúvida era se instalava o Escape alto ou não,
    e não se instalava o escape ou o snorkel .... Em momento algum foi dito
    que o escapamento alto substitui o snorkel ... pelo contrário:
    Acho que são duas proteções a serem somadas, e não comparadas.

Claro que se for priorizar uma delas (por custo, sei lá...) é preferível o snorkel, lógico.
    Inclusive, muitos não recomendam o escape elevado, seja por "falta de necessidade",
    seja por "deixar o carro sem força" (note que está "entre aspas"), mas, dependendo do snorkel,
    a admissão de ar também fica prejudicada . . .

O snorkel protege sempre que entrar na água, mas o escapamento? Alguns dirão:
    - "Ah os gases do motor não vão deixar a água entrar"...

Tudo bem, estão certos! O problema é SE o carro morrer. Poderão dizer:
    - "Ah, mas a água não atinge o motor (vasos comunicantes, nível, etc)..."

E se quando (ou "se") o carro morrer o motor estiver submerso?
    Quem nunca cruzou lagos (ou rios) em que a água cobre o capô?
    - "Ah, mesmo assim, dentro do cofre do motor o nível de água fica mais baixo..."

EXPERIMENTA FICAR PARADO LÁ PRA VER !

- "Ah, mas eu NUNCA vou passar com água acima do capô..."
    Então o escape alto não é pra você . . .

Bom, o que eu to querendo dizer é que, se o CAmaRAda optou por instalar o snorkel
    ao invés do Escape elevado, BELEZA ! Vai ter - provavelmente - mais utilidade,
    Mas nada impede de levantar o escape também se assim desejar.
    Só acho "estranho" ter optado por subir o escape (motivo do tópico) sem já ter um snorkel,
    já que o escape elevado só se justifica em situações bem específicas como as descritas acima . . .

VALEU!!!

[]'s

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post

E se quando (ou "se") o carro morrer o motor estiver submerso?
    - "Ah, mesmo assim, dentro do cofre do motor o nível de água fica mais baixo..."

EXPERIMENTA FICAR PARADO LÁ PRA VER !
    []'s
    eu sei que isto é verdade pois passei por reais "sustos" por causa disso! vc fica apavorado com medo que a agua entre no motor, mas se vc estiver parado e o motor submerso, provavelmente a agua ja encontrou um jeito de entrar no motor isso é um saco!!

Bom, o que eu to querendo dizer é que, se o CAmaRAda optou por instalar o snorkel
    ao invés do Escape elevado, BELEZA ! Vai ter - provavelmente - mais utilidade,
    Mas nada impede de levantar o escape também se assim desejar.
    Só acho "estranho" ter optado por subir o escape (motivo do tópico) sem já ter um snorkel,
    já que o escape elevado só se justifica em situações bem específicas como as descritas acima . . .

VALEU!!!

[]'s
    e se nosso amigo preferir instalar o escapa que o faça e seja feliz nos estamos aqui para mostar diferentes pontos de vista, e realmente shakall acho que fugimos um pouco do assunto principal do topico apenas quis mostar uma outra alternativa! mas acho que nada adianta ter um escape elevado sem ter um snorkel antes pois antes de vc chegar a usufruir das vantagens do escape o motor ja parou.
    abraçao...
    4X4 Brasil
    Willys 1960 - Massinha

Uma duvida...

Ja vi esses escapes em 2 tamanhos, aquele que fica na altura do estepe e um outro mais alto que vai até a ponta da capota. Mesmo sendo esse mais alto ainda sim vai muita fumaça pra dentro do jeep?
    Não da pra adaptar aquelas tampas tipo de caminhões e onibus que abre e fecha na ponta do escapamento.

wcas;
    estas tampas sao mais para nao entrar agua quandono sistema de escape quando o carro esta desligado, sendo que o mesmo sai fumaça do mesmo jeito quando o motor esta ligado, agora se este tipo de escape mais alto entra fumça pra dentro eu nao sei te falar pois nunca vi um destes em jeep cuja capota é aberta, e nao teve ninguem para criticar a respeito so em toyota e similares cuja capota é fechada sei que nao entra.
    falou...
    Willys 1960 - Massinha

Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    na travessia de um riacho nao influencia muita coisa nao, pois com o motor ligado a descarga que sai pelo escape é continua impossibilitando de entar agua, agora meu jeep ja morreu dentro da agua e graças a deus nunca entrou agua, em lama densa a mesma coisa, a unica diferença que neste segundo tive que dar umas aceleradas para tirar o excesso de lama que ficou presso no bocal, lembrese que agua é um nivel perfeito ela nunca sobe mais do que um outro ponto, para entar agua no motor pelo escapamento vc vai ter que estar afundado ate a altura do coletor ( que é a junçao do escape com o motor) para entar agua mas mesmo assim é dificil e alem do que ate a agua chegar la outras coisas ja foram pro saco. é mais facil a agua entar por uma junçao mal feita, pelo carter etc... e lembrese que dificilmete a agua entra pelo escape com o motor ligado.
    e a respeito de entar fumaça dentro do carro chokytu, o jeep ja cheira fumaça dentro com o escapa originalç imagine um na altura da sua janela?! hehe
    abraço...
    Opa, valeu Victor pela informação, pois eu não tinha me dado conta de tais possibilidades, e realmente concordo com a aquisição de um snorkel. Quanto ao cheiro de fumaça, nossa é uma m.. e fora o cheiro de gasolina.
    Hehehe
    Abraço.

"... E se quando (ou "se") o carro morrer o motor estiver submerso?
    EXPERIMENTA FICAR PARADO LÁ PRA VER ! ..."
    "... eu sei que isto é verdade pois passei por reais "sustos" por causa disso! vc fica apavorado com medo que a agua entre no motor,
    mas se vc estiver parado e o motor submerso, provavelmente a agua ja encontrou um jeito de entrar no motor ..."
    É.... Passei por situação semelhante na Band de um amigo meu (ainda bem que COM ELE dirigindo ):
    Estávamos atravessando um lago com água na altura dos faróis, mas surgiu um buraco e a Band "imbicou", submergindo o capô (e o motor) na água !
    O problema foi que na hora em que imbicou, o motor morreu, e o escapamento (que naquela época era baixo) estava submerso ....
    Já visualizaram o desfecho, né....?

" ... Só acho "estranho" ter optado por subir o escape (motivo do tópico) sem já ter um snorkel,
    já que o escape elevado só se justifica em situações bem específicas como as descritas acima . . . "
    "... acho que nada adianta ter um escape elevado sem ter um snorkel antes
    pois antes de vc chegar a usufruir das vantagens do escape o motor ja parou ..."
    . . . Não foi isso que eu disse?

VALEU!!!

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem