x
Convex Datacenter
Página 64 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 2830
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0

TMoraes, bacana seu adesivo, estou usando o pneu Destination da Firestones(225/75/R15), coloquei calços de 1,5" na suspensão, mandei cortar os vidros e coloquei borracha(segue foto), a embreagem lubrifiquei o cabo ficou bem melhor. Todos os adesivos me custaram R$ 75,00, no Mercado Livre Sds, Abel
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Abel,

Ficou bacana o jipinho. Parabens!

Que pneu vc está usando no Jimny? Resolveu o vidro e embreagem?

No meu havia colocado um adesivo de 4x4 nas laterais (mesmo local da tracker) da S10 em alto relevo e gastei 18,00 o par.. ficou muito bom. Segue foto:
    Abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny8.jpg  

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    TMoraes, bacana seu adesivo, estou usando o pneu Destination da Firestones(225/75/R15), coloquei calços de 1,5" na suspensão, mandei cortar os vidros e coloquei borracha(segue foto), a embreagem lubrifiquei o cabo ficou bem melhor. Todos os adesivos me custaram R$ 75,00, no Mercado Livre Sds, Abel
    Blz.

Como foi feito a instalação deste calço de 1,5"? E a questão do amortececedor teve alguma compensação? A instalação ficou por quanto e onde foi feito?
    Quando comprei os GGrabber para a Tracker vi o GG At2 na medida 235/75 R15 (desenho bem bacana). Não sei se tem o 225/75 R15.
    Como está a dirigibilidade com estes pneus? Ao sair vc nota o jimny um pouco frouxo?
    E a parte interna como está?
    Abç,

Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Os calços são vendidos no mercado para ajustes de mola,não exatamente com 1,5" e sim com 1,9cm, coloquei 2, são conicos um encaixa no outro. Um mecânico aqui de Abrantes foi quem colocou(ele trabalha com 4x4), na Latitude me pediram R$ 350,00 ele fez por R$ 140,00(com os calços por conta dele). Quanto aos pneus o carro não ficou frouxo na saída, mas a direção ficou extremamente leve, quando estou com com velocidade, pedi ao meca para ver se podia regular a DH mas ele me informou que não dava. A parte interna esta rasoável, os bancos são de couro e quando vão envelhecendo ficam um pouco surrados, vou aplicar um produto para re-hidratar os mesmo e também os forros de vinil. Os vidros laterais traseiros paguei R$ 190,00 por cada lado, com borracha e mão de obra, aqui em Lauro(Real Vidros Original), a soleira que estava faltando mandei fazer de fibra e me custou R$ 120,00, tive que tirar o rack pois tinha uma das bases quebradas, tentei confecionar de fibra mas não ficou legal , então resovi tirar, depois vejo outro para instalar. E ai vai no encontro de Suzukis? Vou tentar trocar alguns turnos para participar.

Sds, Abel.
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Blz.

Como foi feito a instalação deste calço de 1,5"? E a questão do amortececedor teve alguma compensação? A instalação ficou por quanto e onde foi feito?
    Quando comprei os GGrabber para a Tracker vi o GG At2 na medida 235/75 R15 (desenho bem bacana). Não sei se tem o 225/75 R15.
    Como está a dirigibilidade com estes pneus? Ao sair vc nota o jimny um pouco frouxo?
    E a parte interna como está?
    Abç,

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Gente, gente. Não inventem moda.

O filtro de combustível do Jimny existe e fica acoplado à bomba dentro do tanque. Porém, sua troca é sugerida com 120.000 milhas, ou seja, pra lá de 200.000 km segundo o manual de serviço do Jimny. Óbvio que com a qualidade do nosso combustível pode-se abreviar um pouco tal troca. Nunca vi ninguém precisar trocar pra valer mesmo, no máximo dar uma limpada com um limpador de bico injetor, como o Henry já fez. Se por algum motivo der pau mesmo num filtro desses, é preferível adaptar um filtro tradicional na linha de alimentação de combustível.

Bom, segue umas figuras ilustrando o que eu disse que há tempos enviei para ajudar o acarvalho, daqui de Brasília.
    Léo Obrigado.
    Eu falei com o Ramiro que tem uma oficina aqui no Rio na Ilha do Governador, e ele, que já desmontou de outros jimnys, me disse que este filtro se trata de uma tela de aço que após lavada fica nova. Ele só me aconselhou trocar caso esteja avariada. Eu vou desmontar amanhã e vejo se consigo tirar umas fotos pra galera.
    No caso do Jimny comando único (primeiros jimny 8v) existe filtro sim e é o que o joão mostrou, porém os outros jimnys mais novos somente comprando o conjunto inteiro com a bomba que varia entre, pasme, R$600,00 e R$800,00!
    Estou trocando agora com 90.000: os 2 cabos de vela(R$50 cada), bobina(centenhando para fora)(R$600), e cilindro de freio da roda tras. esq. por pequeno vazamento(R$120). De resto velas(35 jogo) e correias(30 cada).

Dando uma pequena movimentada no tópico.......

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=si0lzB3JJHE[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=dPfG0KF38Zw[/ame]

Nada muito radical, apenas brincando com o Jimny em uma Lagoa de lama.

Depois eu posto fotos com o jogo de rodas da F-1000 pra fazer o Alfredo cumprir a promessa dele, hehehhehe, não pegou em praticamente nada, apenas quando esterça que ele raspa pouca coisa, quase nada.

O único problema foi que meu jimny não tinha Shimmy nenhum com as rodas de alumínio, agora, exatamente a 60km/h está com um Shimmy dos diabos.

[]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

All, sabem informar se o rolamento da roda e do munhão do Jimny é o mesmo do Samurai????? Pergunto isso pois um amigo conseguiu alguém que envie peças de Samurai via índia a um preço convidativo.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Que bom ALvaro!!

qual pneu e medida você está usando?

no meu caso ,pega justamente pois a roda está pra fora do carro... eu imaginei que no seu iria pegar po dentro.. se não pegou então tá ai a solução... roda muito pra fora acaba raspando...

eu to pensando em botar o meu pneus velhos e rodas um recapagem... pensei nesse vj900 . você está usando? gostou?

outra coisa... esse lance do shimmy: será que sua roda está empenada? ou o pneu nao está bem balanceado.. no meu tinha.. troquei pelo mud com rodas novas e parou. agora dá uma tremida se eu freiar forte, mas uma balançada leve...

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Que bom ALvaro!!

qual pneu e medida você está usando?

no meu caso ,pega justamente pois a roda está pra fora do carro... eu imaginei que no seu iria pegar po dentro.. se não pegou então tá ai a solução... roda muito pra fora acaba raspando...

eu to pensando em botar o meu pneus velhos e rodas um recapagem... pensei nesse vj900 . você está usando? gostou?

outra coisa... esse lance do shimmy: será que sua roda está empenada? ou o pneu nao está bem balanceado.. no meu tinha.. troquei pelo mud com rodas novas e parou. agora dá uma tremida se eu freiar forte, mas uma balançada leve...
    Ainda estou usando os pneus BF All Terrain 235 para testar, mas pretendo continuar usando as rodas de alumínio com os pneus BF e usar essas rodas de F-1000 com pneus 235 recapados com a VJ900 apenas para trilhas, não mandei fazer ainda pq falta $$$$ me cobraram R$ 300,00 aqui por cada pneu..

Quanto ao balanceamento eu fiz, mas vou mandar fazer em outro lugar por desencargo de consciência, se continuar, deve ser algum rolamento ruim que deve ter ficado mais evidente pois as rodas de ferro pesam muito mais que as de alumínio que uso.

Fotos:
    1- Jimny com as rodas e já com a capa de estepe da Suzuki-Net.
    2- Detalhe da roda, como é bem parecida com a Daytona.

[]s!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -02072008268.jpg   -02072008269.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6

Outra coisa, será que serei o único a levar um Jimny para o encontro Suzuki-NET em Praia do Forte-BA ou tem mais alguém que vai???

Cadê Alfredo, Tiago, Léo e demais?????

[]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    já ouviu falar em balanceamento dinamico??? é um saquinho com um tipo de 'areia" que vc joga dentro do pneu e fica balanceado..

eu nao acreditava nisso, mas "paguei p/ ver" e funciona mesmo.. meus pneus 31" estao sem nenhuma trepidacao..

o Marcel aqui do forum vende.. cada saquinho acho que custa 15,00

Prós:
    - em jipes é muito comum os chumbos sairem quando a roda raspa em pedras nas trilhas ( quando balanceeia as minhas, depois de 3 trilhas tava faltando chumbo em todas) entao nao dura bem mais que balanceamento comum.. alias.. com essa "areia" vc só perde o balanceamento se tiver que tirar o pneu da roda ou ele destalonar na trilha

- mesmo que a roda tome um amassado, ela continua balanceado, já que é dinamico.

contra:

aqui em BH balanceamento comum de cada roda sai em media 5,00 por roda, cada saquinho de "areia" custa R$15,00, porem p/ jipe, eu nunca mais usarei chumbo, só o dinamico mesmo, vale muito mais a pena..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Não conhecia esse lance da areia não, pra mim é novidade. Sei nem onde procuro.

Funciona para todo tipo de pneu e jogo de roda ou tem alguma variante???

[]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Fotos:
    1- Jimny com as rodas e já com a capa de estepe da Suzuki-Net.
    2- Detalhe da roda, como é bem parecida com a Daytona.

[]s!!![/quote]

Alvaro,

Ficou bem bacana essa roda da F1000!! Ela é igual a original nas medidas(off-set)?

Veja com Abel, aqui no Forum, que ele tem um Jimny e provavelmente deve ir também para o encontro Suzukinet(pois mora em Salvador) . Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17