x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Question Jeep versão rural

alguém saberia me infomar qual ou quais modelo(os) incluindo: ano, etc. do Jeep foi a versão rural que veio preparada para o homem do campo? possuia inclusive, um gerador com uma tomada de força na lateral direita do caput. Se não me engano o primeiro foi o CJ-3A 1951, mas quanto ao gerador não tenho certeza. Alguém poderia me enviar informações sobre?

Thumbs down

putz! esse fórum é muito útil... apesar de 0 resposta, pesquisei sozinho e descobri que além do CJ-3A 1951 o CJ-5 1955 até 1958 saiu com esse acessório.

pra quem vive de off road... esperava mais.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom na verdade antes de perguntar sempre é bom dar uma busca antes pois senão o forum fica repetitivo e acaba por perder sua função...

mas de toda forma realmente era um informação dificil de ter certeza visto que ao meu conhecimento poucos jeeps mantinham essa cartacteristica mas tb me esclareceu o que seria aquele pedacinho se metal cortado no capô na lateral que eu sempre achei ser instalação de snokel....

vivendo e aprendendo...

de toda forma vale a regra procure no forum que smepre tem algo e bem vindo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Os jeeps militares, tinham recortes no capo.

Os primeiros, eram simplesmente tomada de força. Depois vieram os recortes pra snorkel mesmo. Se não me engano os primeiros foram o s M38, em 1950 até 1952. Foram só estes 3 anos, porque em 53 entraram emprodução os que a gente conhece civilmente como cara-de-cavalo, com motor hurricane (mais altos que os antigos motores continental).

Eu acabei de comprar um Ford GPW 1942. Ele tem uma tomada na traseira, pro reboque....

Na foto ele aparece colocada de maneira errada, pois esta girada 90 graus. Na restauração, colocarei na posição correta que é a segunda foto, ja num jeep restaurado.

Complementanmdo a informação, as tomadas laterais, não tinham geradores, eram apenas a forma que os militares arranjaram de fazer o que hoje se conhece como CHUPETA. Apenas conectavam o cabo na tomada, e na outra ponta existiam dois conectores tipo jacaré. A tomada traseira, apenas alimentava as lanternas, blackout e luz de freio da carretinha.

Se voce tiver interesse, tenho uma foto disso tambem, publicada na 4&4&cia de outubro de 2005, numa restauração de um M38 ano 1952 de dois irmão de Sao Paulo. (M38 = versao militar do CJ3A)

O que ganhou fama de verdade como sendo a versão RURAL, foram os implementos agricolas que eles instalavam na traseira do jeep. Usavam a força do motor, e acoplavam via uma quarta alavanca, ao lado da tração e da reduzida (alavanca bem pequena) o eixo que tracionava uma série de implementos agricola, e até mesmo uma broca pra furar buracos pra meter mourões de cerca, ou mesmo postes de madeira.

Da uma olhadinha neste vídeo: [ame="http://youtube.com/watch?v=qAwfh4dcO5U"]http://youtube.com/watch?v=qAwfh4dcO5U [/ame]

Neste outro aparecem os acesorios agricolas: [ame]http://youtube.com/watch?v=h9fmgTikR6w&feature=related[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03114.jpg   -jeeprearjeepdetailed.jpg  
    4X4 Brasil

Exclamation

negativo Srs. primeiramente não encontrei as informações nesse fórum e sim em pesquisas atraves de outras fontes. segundo, a informação correta é: as versões-ano do CJ-5 com tomada elétrica no capô (lado direito) são 1955, 1956, 1957 e 1958. não posso afirmar com certeza mas acredito que o CJ-3A não saiu com esse acessório.

Na verdade a pesquisa se deu porque estou a procura desse modelo de CJ-5 para aquisição.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ghostrider Ver Post
    as versões-ano do CJ-5 com tomada elétrica no capô (lado direito) são 1955, 1956, 1957 e 1958. não posso afirmar com certeza mas acredito que o CJ-3A não saiu com esse acessório.
    Sobre os CJ5, não sei te afirmar,pois minha pesquisa ficou restrita entre os anos de 1942 e 1952.

Os CJ3A, que forammilitarizados em 1950, até o ano 1952 tinham sim esta tomada de força. A revista 4x4&cia de outubro de 2005 mostra uma brilhante restauração de um M38-1952. M38 é a designação que os militares americanos deram ao CJ3A.

De uma olhadinha nos detalhes da foto:

Sobre os acessorios agrícolas, assista novamente este filme do Jean Manzon até o final: [ame]http://youtube.com/watch?v=h9fmgTikR6w&feature=related[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -52-detalhes.jpg  

Thumbs up

obrigado pelas informações JairoM. na verdade meu interesse é no CJ-5 1955-1959, versões-ano que saíram com esse acessório e com forte publicidade voltada ao homem do campo.

fica aqui resgistrado minha procura por um desses original. quem souber de algum disponível para venda, por favor, entrem em contato.

abraço.

Wink

exemplo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anuncio_jeep.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    putz! esse fórum é muito útil... apesar de 0 resposta, pesquisei sozinho e descobri que além do CJ-3A 1951 o CJ-5 1955 até 1958 saiu com esse acessório.

Desculpe a nossa falha Senhor.

Faremos todo o possível para que casos como esse nunca mais se repitam e para que o SAC aqui do forum lhe atenda prontamente.

Os seus humildes empregados lhe pedem desculpas.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Senhor,

Gostaria de informar, que, para fins de segurança, a sua ligação está gravada.
    Não somos da PF, mas é nosso procedimento operacional padrão.

Estou desde ontem conectado a um site novo, que pouca gente conhece: www.google.com.br

Apesar de novo e desconhecido, não encontrei ainda as informações para o senhor, mas estaremos disponibilizando assim que terminar de preencher seu cadastro.

O nosso setor de SAC avisa: estamos num fórum enão na jipepédia.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    O SAC do fórum também informa: Não vivemos "DE" offroad e sim "PARA" o offroad!

Ô pessoal, vamos resolver o problema logo do rapaz antes que o patrão chegue e nos demita!!!!

Estou viajando para os EUA em 2hs para entrevistar 7 soldados que pilotaram cjs na guerra. Depois irei na casa dos projetistas arrumar a planta original do carro e imprimir em tamanho real para enviar ao requerente.

Nosso emprego está em jogo!!!!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem