Pessoal a minha camper chegou hoje, ja descobri alguns probleminhas como as buchas nem existem mais, li no forum que as bochas da Random servem e ficam mais baratas, alguem sabe dizer qual o modelo da bucha pois estive na loja random e não encontrei, outra coisa que percebi é que o diferencial traz é spicer isso é ruim????
valeu kim ja liguei para o Marcelo e fechei com ele as buchas, quanto ao eixo ser spicer vc ve algum problema, estou pensando em colocar um bloqueio é facil de achar?
Spicer é Dana, grande fabricante de eixos, diferenciais e afins. Sem problemas, todas Camper, Engesa e Jeeps Willys/Ford sairam com Dana/Spicer (dentre outros carros, como F1000, Opala, etc). Para colocar bloqueio, precisa ver se é Dana 44 ou 46. Se fôr Dana 44, vai achar um monte de tipos de bloqueios. Se fôr Dana 46, já deve ter lá dentro um bloqueio de discos, 75%, o mesmo utilizado nas F1000. Esse é o único bloqueio que conheço que serve no Dana46, porque é original da Dana. Normalmente este tipo de bloqueio não vem funcionando, pois precisa de óleo específico para ele e quase ninguém sabe disso/toma cuidado com isso. Assim, é normal os discos de atrito do bloqueio estarem desgastados. Tem o kit de discos e molas para comprar em lojas de camionetes, custa cerca de R$ 400,00.
Enfim, 1º lugar precisa identificar que tido de diferencial é o que está na viatura. Não sei se tem letras/números na carcaça que permitam identificar qual o tipo, eu só sei vendo ao vivo, pois o tamanho da bola do 46 é maior que no 44.
Valeu galera vou fazer uma Investigação mais minuciosa mas acho que é 46 pois ele é um pouco maior que o dana 44 do meu jeep, vou ver se consigo colocar umas fotos aqui no forum
Kim valeu pela dica, ja virei este site do avesso e encontrei o Igor eu fiz contato com ele antes do encontro em ibitipoca, ele foi eu não pude ir fiquei fazendo uma empreitada na camper ela ja ta 2x2 amanha vou prepara o eixo da rural (vou fabricar os suportes) sexta ela deve estar 4x2 1/2 e semana que vem 4x4. em uma segunda etapa vou por o eixo dela com bola 44
Kim, eu removi todos os calços pois segundo o dono anterior ele nunca trocou, e eles estavam todos defermados. ai levei a uma auto-peças e encontrei o mesmo modelo, mas estou querendo levanta-la um pouco. quanto possu subir se comprometer a coluna de direção e algo mais?
vc recomenda algum tipo de calço diferente ou ponho o mesmo?
Boa noite Kim, os calços são da carroceria hoje ela esta com os da d20 e d40 que acredito ser os originais. Estou pensando em colocar do mesmo modelo porem novos e emcima dele colocar um espaçador em nylon de 62 mm. o que vc acha?