x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1

Senhores,

Reativando o tópico para postar uma informação do andamento da Ranger do meu irmão.

Ele fez hoje a Revisão dos 50.000 Hoje e nas ultimas duas revisões, por causa dos relatos aqui do fórum, ele está achando que ou estão enrolando ou algo está errado:

Os valores das revisões foram os seguintes:
    1º - R$ 210,00
    2º - R$ 489,00
    3º - R$ 520,00
    4º - R$ 798,00
    5º - R$ 863,00

Acontece que nas últimas duas foram feito os seguintes procedimentos:
    40.000
    - troca de óleo;
    - troca de filtro de óleo;
    - troca do filtro de combustível;
    - troca do filtro de ar;
    - Kit de revisão;

- Alinhamento e cambagem;
    - Checagem do sistema elétrico completo;
    - Troca das pastilhas de freio;
    - Rodízio dos pneus;
    - Lavagem completa com mão-de-cera;

50.000
    - troca de óleo;
    - troca de filtro de óleo;
    - troca do filtro de combustível;
    - troca do filtro de ar;
    - Kit de revisão;

- Checagem do sistema elétrico completo;
    - Troca dos líquidos de arrefecimento;

- Troca do óleo de freio;
    - Troca do óleo de embreagem;
    - Rodízio dos pneus;
    - Lavagem completa com mão-de-cera;
    - Higienização de ar-condicionado;

- Troca da buxa estabilizadora.

Pergunto aos colegas que tenham Ranger ou que tenham conhecimento.

São estes itens mesmo que devem ser trocados nestas revisões? O valor não era para se mais baixo, já que vimos alguns exemplos aqui no fórum? Ele viu que o valor do óleo aumentou de R$ 8,55 para R$ 10,60 o litro, mas depois de ler algumas coisas aqui, será que não fizeram colocaram coisas a mais nestes orçamentos?

O Consumo da Ranger se manteve neste periodo entre 9,3 a 11 po litro. Outra coisa, amanhã ele coloca os pneus da BfGoodrich na medida 265x75 aro 16, pois os pirelles que vem na Ranger acabaram.

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    Agradecimentos: 0

e verdade

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eduardo...
    Se espaço nao for problema para vc, concerteza as f-250 irao durar mais q as camionetes medias.Motor low speed, chassis reforçados e susp com eixo rigido e feixe de molas reduz bastante o nivel d manutençao.
    So como comparaçao, fiz 3 revisoes na minha ranger.
    A media foi d 400 reais na 3, sendo q a d 20 mil foi mais cara porque trocaram as pastilhas d freio.
    Está MAIS q provado q TODAS as l-200 esquentam.NAo tem essa so de automatico nao.
    O motor nao tem capacidade suficiente de refrigerar o prorpio calor gerado por ele mesmo...
    meu pai teve uma l200 nen duro 1 ano o motor teve de ser trocado 3 veses i olha q ele nunka tinha ingatado a 4x4

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    eduardo,

eu ja fiz a revisão dos 90milkm, só que nao estou achando a nota agora.........mas na revisão dos 80milkm que foi feita no dia 28/12 o litro do óleo saiu 7,98 reais!
    olhe os preços daqui de brasilia;

10.000......R$ 296
    oleo
    filtro de oleo
    filtro de ar
    quimicos de revisão

20.000......nao achei a nota!

30.000......R$ 538
    oleo
    filtro de oleo
    filtro de ar....uma facada, R$114,00
    quimicos de revisão
    kit revisão

40.000...........R$ 1.031
    oleo
    filtro de oleo
    filtro combustivel........R$ 162
    filtro de ar
    limpeza do ar condicionado
    quimicos de revisão
    kit revisao
    jogo de pastinlhas......R$ 230 ( dps dessa, comecei a comprar em auto peças, acho que custa menos de 100 reais, amanha mesmo vou comprar )

50.000........R$ 599
    filtro de oleo
    filtro de ar
    oleo
    quimicos
    kit revisão
    ( acho que nessa me meteram a faca, pois cobraram 2,5 horas para realizar este serviço R$ 276 de mao de obra. )

60.000........R$ 686
    filtro de oleo
    filtro de combustivel
    limpeza do sistema de injeção
    troca do oleo da caixa de tranferencia
    quimicos de revisão

70.000........R$683
    oleo
    filtro de ar
    filtro de oleo
    alguma coisa da parte eletrica
    bujão de dreno do carter
    anel do bujão do carter
    apenas mao de obra de troca das pastilhas

80.000.......R$ 1.480
    oleo
    filtro de ar
    filtro de oleo
    filtro de combustivel
    anel bujão de carter
    kit revisão
    revisão eletrica
    kit amortecedor dianteiro.....R$ 250
    kit amortecedor traseiro.......R$ 235
    apenas mao de obra de troca dos discos de freio....R$ 200

a revisão de 90mil acho a nota manha e posto aqui.

em todas as revisoes tb são feitos rodizio dos pneus e lavagem completa que nao são cobrados.

eduardo, no manual fala que a troca do fluido de freio, fluido de embreagem e liquido de arrefecimento, devem ser trocados a cada 2 anos. acho que não era necessario trocar estes fluidos na ranger do teu irmão tão cedo assim.

oq encarece muito as revisões, é a hora da mão de obra. pelo que estou vendo aqui, aproximadamente 40% do custo das revisões é somente mão de obra!!

abraços!
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Senhores,

Reativando o tópico para postar uma informação do andamento da Ranger do meu irmão.

Ele fez hoje a Revisão dos 50.000 Hoje e nas ultimas duas revisões, por causa dos relatos aqui do fórum, ele está achando que ou estão enrolando ou algo está errado:

(...)

O Consumo da Ranger se manteve neste periodo entre 9,3 a 11 po litro. Outra coisa, amanhã ele coloca os pneus da BfGoodrich na medida 265x75 aro 16, pois os pirelles que vem na Ranger acabaram.
    E ai Eduardo, tudo bem? Como estão as coisas?

Olha, estava vendo a revisão da Ranger do seu irmão e algumas coisas coisa me chamaram a atenção:

1-) O que é Kit revisão? Pergunto isso porque a Ford tem mania de trocar perfumaria e cobrar por elas.

2-) De acordo com o manual do proprietário, filtro de combustivel só é trocado a cada 20 mil km. Só esse filtro custa em torno de 80 Reais. Tá estranha essa troca com 40 e 50 mil km. Tá parecendo enrolação.

3-) Como bem disse o Jera, o manual também só fala em substituição do fluido de freio e de embreagem a cada 2 anos.

4-) Pastilhas de freio na autorizada também custam uma pequena fortuna (pelo menos R$230,00). Fora a mão de obra e o famigerado "passe" no disco (tenho NOJO de dar passe em disco de freio - Só servem para afinar o disco - Não permito que o façam em qualquer carro meu). Nessa brincadeira, tem pelo menos uns 300 Reais entre peças e M/O.

Eu, particularmente tirei a minha da autorizada. Agora certos serviços tenho feito com um mecânico de minha confiança.

Um grande Abraço

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    fala shimomoto!!!! ta de zumbi aqui tb é?!?!?! hehehehe. 02:30 da manha e ainda tenho que descer com meus cachorros! e levantar as 7h adivinha pra que?!?!?! levar a ranger na ford pq o amortecedor traseiro esta vazando e ainda esta na garantia para a troca!

pelo que estou vendo aqui, acho que esse kit revisão é a vistoria geral do carro junto tb com a mao de obra apenas dos serviços basicos. troca de peças é cobrada hora extra!

abraços e boa noite!

Smile Novidades???

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala shimomoto!!!! ta de zumbi aqui tb é?!?!?! hehehehe. 02:30 da manha e ainda tenho que descer com meus cachorros! e levantar as 7h adivinha pra que?!?!?! levar a ranger na ford pq o amortecedor traseiro esta vazando e ainda esta na garantia para a troca!

pelo que estou vendo aqui, acho que esse kit revisão é a vistoria geral do carro junto tb com a mao de obra apenas dos serviços basicos. troca de peças é cobrada hora extra!

abraços e boa noite!
    Tudo bem Jera??
    Há quanto tempo meu camarada..
    Como esta sua viatura???
    Já viu a viagem que eu fiz com a minha Ranger???
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22895&page=34

Grande abraço..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    EEustáqui ... tdo bacana rapaz?? Sumido hein

Bem, se formos compara com o que o Jera postou, tem algo de estranho nessa sua revisão para não falar que estão enrolando alguma coisa.

Trocaram Fitro de ar e filtro de combustivel em todas elas e so isso custa R$ 240,00. O que eu sei é que esses dois so trocam nas revisões pares, ou seja 40, 60, 80 e por ai vai. Ou seja, se estão trocando esses dois em todas as revisões é so vc fazer a conta de - R$ 240,00 que "seria" o preço correto da revisão.

OUtra coisa, Alinhamento, cambagem e etc fazem em autorizada é facada pura. Para vc ter idéia, qdo fiz uma revisão da minha ex-parati na concessionária, eu não me atentei ao que o cara iria fazer e meteram so um alinhamento na revisão. O valor foi R$ 98,00. Na concessionária aonde eu levo a Ranger, o alinhamento custa R$ 120,00. Se você for em lojas independentes, um alinhamento fica em no máximo R$ 30,00 e olha que a grande maioria dos alinhadores sairam de concessionária e tem bom conhecimento em geometria. Ou seja, .. o troco disso ... vc manda para a minha conta corrente vide MP. rs !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    So mais uma coisinha,

EEustaquio .. tava vendo algumas de suas msgs q vc diz que nas revisões gastou mais de R$ 2.000,00, R$ 3.000,00 e até R$ 4.000,00 nas suas L-200. Pode ter certeza que te empurraram bastante coisas nelas que não era necessário.

So para constar ... ontem vi o preço da embreagem desta nova F-250 motor cummins. A bagatela de R$ 3.100,00 so a embreagem.!!

por que vocês ainda levam seus carros na consecionaria?

só pela garantia?

não da só pra fazer o básico do básico na consecionaria só pra não ficar sem garantia?

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    só pra constar aqui.....

comprei hj as pastilhas da ranger por 52 reais o kit!!!
    na ford custam somente 230!!! fora a mão de obra!!!

simaoall,

eu levo na ford pq lá tem a garantia dos serviços. é mais caro, mas acho que compensa realizar os serviços basicos lá!
    por ex: comprei os amortecedores lá mesmo a 3 meses, na ultima revisao o mecanico disse que um amortecedor estava vazando e que semana que vem eles vao trocar pq as peças compradas e trocadas na ford tem 1 ano de garantia!
    mas serviços como troca de pastilhas, discos.....nao faço mais lá! na ford eles me avisam oq preciso trocar e faço o serviço por fora, que por acaso é feito pelo mesmo mecanico que realizou o serviço na ford!

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    O Lindomar (Mecânico do Jera) so cobra um figado e um rins, mas vale a pena. rs!!

Brincadeira. Cara gente boa d+

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    só pra constar aqui.....

comprei hj as pastilhas da ranger por 52 reais o kit!!!
    na ford custam somente 230!!! fora a mão de obra!!!

simaoall,

eu levo na ford pq lá tem a garantia dos serviços. é mais caro, mas acho que compensa realizar os serviços basicos lá!
    por ex: comprei os amortecedores lá mesmo a 3 meses, na ultima revisao o mecanico disse que um amortecedor estava vazando e que semana que vem eles vao trocar pq as peças compradas e trocadas na ford tem 1 ano de garantia!
    mas serviços como troca de pastilhas, discos.....nao faço mais lá! na ford eles me avisam oq preciso trocar e faço o serviço por fora, que por acaso é feito pelo mesmo mecanico que realizou o serviço na ford!
    mas digo,

não lhe bate um receio,sabendo que algumas conssessionárias agem de "má fé",como até aqui ja foi relatado,que algumas trocam peças boas por estragadas,ou fazem serviços desnecessários?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem