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Tópico: CJ de fibra

  • #1

    CJ de fibra




    Boa tarde amigos .

    Qual a opinião dos senhores a respeito de CJ de fibra.

  • #2
    Usuário Avatar de haundrich
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    Vantagem que eu vi até agora é facilidade de manutenção, não existe corrosão (depende do projeto da fibra, e também da qualidade), facilidade de adaptações.

    Desvantagem que vi até agora: peso (não vi até agora carroceria de fibra que seja mais leve que a de aço), alguns projetos são mais susceptíveis a trincas (vide qualidade do projeto), risco de incêndio e perda total muito maior que na carroceria de aço.

    Mesmo assim, ainda sou simpatizante a projetos com fibra.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3
    concordo,todas a caroceria que eu vi estao produzida com manta comun,ela pra ficar mais resistente precisa de muita espesura,se conseguiria a fazer mais leve com fibra multidirecional e rowing,meta da espeçura e meta do peso com carateristica mecanica exelente e sem perigo de trinca.Desvantagem ..............mais do 20% a mais de custo de produçao e major dificuldade para produzila

  • #4
    Usuário Avatar de haundrich
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    Bom saber. Pesquisei um pouco. Existem tecidos de fibra que possuem características desejáveis de resistência e baixo peso.
    4X4 Brasil Razão: são tecidos
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #5
    Sinceramente, se fica mais pesado não vejo vantagem alguma. Corrosão é uma questão que se contorna, e pelo menos as de aço não pegam fogo. Agora... se for para fazer uma capota bonitinha - estilo Wrangler ou CJ americano, aó acho que a fibra é mais viável.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    PessoALL!!!!

    Estou na saga da carroceria de fibra para meu Engesa!!

    Hoje conversei longamente com o Plínio de São Paulo; Esclareci algumas dúvidas e adquiri muitas outras.

    Parece-me que lendo alguns tópico sobre fibra, existe um problema de hidro... que é o encharcamento da fibra com água.

    Então, para se confeccionar uma carroceria, faz-se uma estrutura metálica que será recoberta com fibra.

    Com o tempo, esse metal, que muitas vezes não recebe o tratamento adeqüado, enferruja e compromete todo o trabalho executado.

    Como quero um serviço que não me incomode pelos próximo e longos anos adiante, estou a pensar muito sobre isso.

    Vejam bem, estou colhendo informação em todos os lugares possíveis.

    Quanto ao peso, realmente é maior mesmo que a carroceria de aço.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Vantagem que eu vi até agora é facilidade de manutenção, não existe corrosão (depende do projeto da fibra, e também da qualidade), facilidade de adaptações.

    Desvantagem que vi até agora: peso (não vi até agora carroceria de fibra que seja mais leve que a de aço), alguns projetos são mais susceptíveis a trincas (vide qualidade do projeto), risco de incêndio e perda total muito maior que na carroceria de aço.

    Mesmo assim, ainda sou simpatizante a projetos com fibra.
    SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM?
    SERÁ QUE PEGA FOGO FACIL MESMO?

    LEIAM E TIREM SUAS DUVIDAS.

    http://www.fazfacil.com.br/materiais/fibra_vidro.html

  • #8
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM?
    SERÁ QUE PEGA FOGO FACIL MESMO?

    LEIAM E TIREM SUAS DUVIDAS.

    http://www.fazfacil.com.br/materiais/fibra_vidro.html
    não pega tão facil não, ja tentei aqui em casa e demora a começar o fogo, é a mesma coisa de vc pegar uma placa grossa de plastico e tentar por fogo, vc tem que insistir ate começar o fogo e depois ele vai comendo bem devagar tbem... certa vez fui levar minha furglaine p/ soldar o escapamento e o cara ficou c/ medo, achava que era so chegar perto c/ a solda e o carro todo ia virar uma bola de fogo hahahahaah.... alias a fibra não pega fogo, so a resina queima

  • #9
    nao pega fogo assim rapido,o problema que se pega ela pega fogo bem e rapido,e fica muito difficil controlar as chamas.emquanto ao problema com a agua (osmose) tem se a peça nao fui construida em modo coreto e sem um tratamento adeguado de acabamento.para fazer um bom trabalho nao se doveria usar ferro comun,ele dilata muito,fica melhor usar ferro c-20 ou aluminio,eles dilata meno

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Já tive carroceria de lata... Agora estou colocando em fibra no meu Jeep...

    Só posso dizer que foi umas das melhores coisas que fiz nele A carroceria é muito forte. E é simples para fazer reparos ou modificações, igual a que já fiz em casa mesmo. Fora a questão do peso... que aliviou e muito o Jeep.

    Na minha opnião, a unica dor de cabeça... vai ser para o autoeletrico na hora de fazer as instalações.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Citação:
    Postado originalmente por haundrich
    Vantagem que eu vi até agora é facilidade de manutenção, não existe corrosão (depende do projeto da fibra, e também da qualidade), facilidade de adaptações.

    Desvantagem que vi até agora: peso (não vi até agora carroceria de fibra que seja mais leve que a de aço), alguns projetos são mais susceptíveis a trincas (vide qualidade do projeto), risco de incêndio e perda total muito maior que na carroceria de aço.

    Mesmo assim, ainda sou simpatizante a projetos com fibra.


    SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM?
    SERÁ QUE PEGA FOGO FACIL MESMO?

    LEIAM E TIREM SUAS DUVIDAS.

    http://www.fazfacil.com.br/materiais/fibra_vidro.html
    __________________
    EU NÃO DISSE que pega fogo fácil. Eu disse que é uma característica que SE pegar fogo, será consumido mais rapidamente que uma carroceria de aço.

    Põe uma lata de gasolina com fogo embaixo dos dois carros em questão e veja quem será consumido primeiro.

    Ia mesmo complementar, que se a manutenção está em dia, principalmente na parte elétrica, acho que a segurança é mesma para os dois casos. Mas bem que sugere que a fibra é mais sensível a esse quesito, não é mesmo?

    Mas isso não me impede de migrar para a fibra. O que me impede mesmo é o peso.

    [edit] Também deve-se levar em conta, nessa questão do fogo, que um buggy feito na década de 70-80 acredito ser mais sensível do que uma carroceria de fibra atual ano 2008.
    4X4 Brasil Razão: quote, quote.... buggy
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Já tive carroceria de lata... Agora estou colocando em fibra no meu Jeep...

    Só posso dizer que foi umas das melhores coisas que fiz nele A carroceria é muito forte. E é simples para fazer reparos ou modificações, igual a que já fiz em casa mesmo. Fora a questão do peso... que aliviou e muito o Jeep.

    Na minha opnião, a unica dor de cabeça... vai ser para o autoeletrico na hora de fazer as instalações.

    [s]
    Thiagão


    Quantos kilos ficou mais leve o seu CJ com a fibra?
    Qual o problema para o autoelétrico?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

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