x
Convex Datacenter
Página 11 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 745

Eu tb sempre axeio que o dif das hilux era 3.588.Então ele é mais reduzido?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a torcida amiga...

Na realidade voltei há uma semana atras em outro topico, exatamente porque a minha Hilux em maio fará 3 anos acabando Garantia e seguro .Considerando trocar , estou tentando obter informações das novidades , mesmo porque com fila de espera , é necessário encomendar antes.Estou andando pouco ultimamente e a minha está com 58000 km , diferente do que acreditava que iria fazer pois se continuasse a andar como no inicio , acabaria os 3 anos com uns 120 000 km e aí trocaria sem dó e então estou considerando esperar mais um ano que haverá outras novidades que podem alterar o mercado porque creio que muitas deverão mudar o motor que para satisfazer as exigencias a partir de 2009 deverão ter catalizador , válvula egr e talves TGV.Não é que a norma exija esses componentes , mas , eles são necessários para se conseguir os resultados para passar na hologação.A Hilux, SEL e talves a Triton ja satisfaçam as exigencia , só falta o diesel com menos enxofre e numero de cetano perto de 50.
    Por isso creio que Ranger ,S10/frontier também devem ter novidades.As outdoor certamente e Fiat talves que não podemos desprezar pois é a marca que mais vende no Brasil e costuma praticar preços mais baixos e pode puxar o patamar para mais baixo.
    Não sei se voces acompanham , mas, quando comprei minha Hilux ela custava US$ 42.000 e hoje custa 66.000 , aí da para imaginar quanto tem de gordura nesse preço pois muitos de seus insumos são impotados em US$ da Taylandia ou então feitos na Argentina e alguma coisa do Brasil .
    Não sei se voces perceberam ,mas, A SEL sendo importada da Taylandia paga alem dos impostos locais que todas pagam , 35% adicionais de imposto de importação e consegue estar mais barato que uma local(mercosul sem Imp improt.)que é a Hilux!!!.Com automóvel , somente carros do mexico conseguem competir:Fusion, Acord e a propria Ram que custava 150.000 baixou para 137.000 por conta do dolar mais baixo que continuou caindo e hoje deveria custar 120.000 no máximo.

Então por tudo isso hoje estou tendendo a ficar mais um ano com a minha , mesmo porque está boa , a nova tem de importante o LSD ,mas, para quem ficou sem 3 anos, fica 4...e hoje ela me passa um sentimento de confiabilidade compatível com a fama da Toyota que cheguei a duvidar seriamente no inicio.

Não fiz ainda teste drive , mas entrei tanto na SEL e Tritom e minhas conclusões até então são as seguintes:

-Acredito que as tres são muito semelhantes , para quem tem uma Ranger 99 ou similar , como eu tinha e eu gostava muito e faz um teste drive nas tres , a diferença é tão grande que se for honesto não vai achar diferença entre as tres pois o patamar de conforto em relação as antigas é muito distinto.Quem vem de uma Hilux por ja estar acostumado ao patamar deve notar diferenças , mas pequenas na minha opinião.

-Algumas coisas chamam a atenção: a caçamba minúscula da Triton , o encosto do banco traseiro da SEL ridiculamente vertical que certamente acaba com o conforto traseiro , como na Hilux a suspenção traseira destoantemente dura .Alguem que comprou uma Triton postou que teve Hilux e a triton é muito mais facil de manobrar o que eu acredito pois a Hilux para mim é muito ruim de visibilidade para manobras de ré .Enfim diferenças existem mas nada que proiba a compra de qualquer delas.

-Pelo teste da revista carro frontier e Hilux empatam.Tem o teste do Ramonpoa que foi ultrapassado , contra a vontade, por uma SEL que talves não tenha limitador de velocidade como a Hilux , ou limite mais alto .Temos que agradecer ao Ramonpoa uma informação real de comparação de performance entre as duas , NA QUAL PODEMOS CONFIAR , muito diferente de dados das revistas.
    Ramonpoa, tenta na proxima vez um teste de arrancada com uma Frontier...(brincadeira).

-Conclusão pessoal:

1-Eu não compraria uma Triton para não ter de tratar nada com ninguem da mitsubishi nem ter de ficar puto porque me meteram a mão no preço da revisão .Tem também 2 anos de garantia contra 3 das outras.A minha Toyota deu no inicio pequenos problemas e e foi preciso brigar com a Toyota .A Hilux era nova e problemas podem ocorrer , assim também como é nova a triton... ha! vai que a FDP esquenta...

2- A SEL já é velha(na Taylandia) ou seja não deve ter problemas de carro novo , vai ser nacionalizada e aí os problemas podem aparecer com as peças locais , então se é para comprar uma SEL , deve ser agora... ,mas, quando nacionalizada as peças novas podem não ser plug and play com as importadas(A Ranger v6 98 tem muitas peças diferente da 99:nacionalização na Argentina).Então compra agora e no fim da garantia é melhor vender.Se aí quizer comprar outra ela ja deve estar estável (depois de 3 anos) ou então se tratando de Renault/Nissan , talves nem esteja mais no mercado...

3-Levando meu raciocinio a sério , se adiar de fato a compra em 1 ano , pelas razões expostas acima , vou ter comprar de novo uma a Hilux!!! .

Espero não ter injuriado ninguem com meus comentários.

Respondendo quem me perguntou sobre tiptronic: è somente um cambio AT que pode ser desabilitado a troca automática e fica esperando acionar a alavanca (grosseira comparação :cambio de moto).Ele pode ir até o limite de giros do motor e deixar a injeção limitar as rotações como voce disse , mas, se voce mesmo na ultima marcha para o veiculo , ao sair ele estará em 1º automáticamente.Imaginou ter de acionar a alavanca varias vezes para colocar a 1º?

Ja dirigi audi meio antigo com tiptronic e me pareceu que as trocas eram lentas , recentemente dirigi um Civic com borboletas no volante e pareceu bom , porém esticando as marchas com o pé na tábua e comandando a troca proximo ao limite de giros do motor ficou muito lenta as trocas , em automático ficava muito melhor e mais rapido (pe´na tábua).

Então tenta fazer esse teste com a sua pajeiro , trocar uns 100 rpm antes do corte e me conta se continuou rápido.

Minha conclusão foi que Tiptronic é bom para o Marketing , para o motorista é melhor deixar no AT .
    A unica coisa que não se consegue fazer com um AT é pisar fundo e manter baixa rotação porque o computador que não é burro percebe que voce pisou muito e conclui que voce esta querendo andar rápido então a melhor maneira é permitir ao motor trabalhar sempre proximo a rotação de potencia máxima.No mais da para fazer de tudo.

Murilloaquino

Acho que voce está equivocado com o cambio da Hilux e L200.Ambos(vale para Hilux, não estou 100% seguro para a L200) são eletronicos e burros(não são adptativos que se acostumam com seu modo de dirigir), mas conversam com a injeção do motor (a l200 at somente com motor inj mecanica com controle eletronico).A grande diferença está no meu entender no motor da Hilux que qualquer que seja a rotação sempre tem disponível um torque de 35 kg (de 1400 a 3200 rpm) , mais , as relações de marchas entre as 2 AT são parecedidas e a maior diferenca é de 3ºa 4º mais distantes na l200 .se pisar tudo , o motor vai a mais de 4500 rpm e demora para cair de rotação peg\ndo a 4ª com um tranco.Na Hilux ela vai até 4000 rpm e cai para 2800 rpm em 4º.Eu queria mesmo um cambio de 5 ou 6 marchas na Hilux , ou melhor ainda um CVT...

Homero

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu tb sempre axeio que o dif das hilux era 3.588.Então ele é mais reduzido?

Em ultima marcha a AT tem relação de 2,63 (0,705X3,727) as mecanicas tem2,96 (0,828X3.583) e a SEL AT 2.95 (0,834X3,583)

Homero

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande Homero,

parabéns pela aula, é por pessoas como você que vale a pena estar no fórum...

Sérjão
    Homero;

Endosso com o Serjão, com o Waldir e com o Eduardo! Excelente explicação!!! Por essas coisas que a cada dia fico mais viciado nisso daqui!!!

Um grande abraço

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    (...)

Por isso creio que Ranger ,S10/frontier também devem ter novidades.As outdoor certamente e Fiat talves que não podemos desprezar pois é a marca que mais vende no Brasil e costuma praticar preços mais baixos e pode puxar o patamar para mais baixo.

(...)
    Homero;

Destes, somente a L-200 Outdoor terá que mudar compulsoriamente. A International MWM já apresentou Sprint e NGD Euro IV com EGR

Abraços

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ow bruno!!

se vc fizer um consorcio, é melhor vc fazer um com o valor proximo ao valor do carro pretendido! ja que vc vendeu a l-200, vc deve estar com um dinheiro suficiente pra dar o lance e pegar logo a carta de credito.
    se fizer financiamento, olha direito na concessionaria as taxas dos outros bancos, pois aqui em brasilia, em algumas financeiras se vc der 50% de entrada a taxa cai pra 0,99%. mas tem que fazer as contas direito pra ver se são na real 0,99%. pois em alguns casos há malandragem no meio e a taxa real é maior.

leia o comentario do amigo homero acima!!

abraços!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post

(...)

5. Conseguí no Banco do Brasil (o meu banco) uma taxa de Financiamento (para o valor de R$45.000,00) já pré-aprovada de 1.32% --> 24X de R$2.276,44.
    Isto, caso eu decida, por exemplo pagar R$70.000,00 à vista (Cash) e ter um capital TOTAL de R$115.000,00!
    Bruno;

Ai, já que você tem este capital, o melhor é fazer um consórcio e dar um lance de 70 mil do que financiar. A minha eu tirei no BB consórcio. Tinhamos um consórcio de caminhão, mas como já tenho caminhão acabei pegando a Ranger.

O financiamento, este tem juros, IOF e TAC.

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Homero;

Destes, somente a L-200 Outdoor terá que mudar compulsoriamente. A International MWM já apresentou Sprint e NGD Euro IV com EGR

Abraços
    Quero antes de mais nada agradecer a todos as boas vindas .

Shimoto

Esses motores ainda não estão nos veiculos então as novidades podem ser eles mesmos (os motores) e o marketing vai dar um geito de valorizar a novidade(desvalorizando automáticamente as anteriores já então "ultrapassadas" )Pode não ser agradavel ter um veiculo com menos de 1 ano já "ultrapassado".Mas isso não se aplica as 3 em questão.

Tinha um vizinho que trabalhava na Ford (perdi ele de vista pois casou e mudou) que me disse que a Ford tinha planejado se não me engano para 2010 a Ranger baseada na da Taylandia com motor 3.2 tgv AT , isso foi dito a quase 2 anos atras.Ele havia me dito dos amortecedores para fora do chassis em 2005 .

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Krai Homero ....

Nesse tempo q vc ficou longe do forum foi lendo os livros:
    - aprenda sobre cambio AT em 24hrs;
    - Como entender um cambio AT;
    - Vivendo com um AT;
    - um AT em minha vida;
    - Eu minha pick-up e a dos outros o que eu tenho q as outras não tem (bestseller);
    - Eu minha pick-up o que as outras tem que a minha não tem (Bestseller e derrubou o primeiro)

Mas falando sério ... tudo indica que 2009 serão várias novidades no ramos das pick-ups diesel devido as novas exigências de normalização de poluição e outras coisas mais. Por isso é q, como vc disse GM, FORD e Mit (L-200 bolinha/outdoor) deverão ter mudanças.

Hilux, SEL e Triton vieram para ficar e ja estão atualiadas.

Fora outras que vem correndo por fora como FIAT, VW, Troller, Mahinbdra e etc q quem sabe se não é verdade q vão vir com boas pick-ups 4x4.

Homero ... foi muito boa a sua volta .... desculpa a enxeção de paciência via as MP OK!?... mas tinha duas coisas uma era para pegar os dados da ford com o amigo do teu filho e a outra era para t forçar a voltar mesmo ... rs !!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Homero, o cambio da hilux é auto adaptativo sim, e alem disso, ele cv com o acelerador automatico.Isso faz com que as respostas sejam mais rapidas.A minha pajero sport 06 é a importada do japão e vem com o cambio INVECS II, que é o cambio adaptativo da mit usado até hj nas pajero full, com a diferença pra minha q na full ele tem 5 marchas e ainda a opção do tiptronic e na pajero sport até 06 é um automatico normal.Quem dirige a l-200 outdoor, sabe que em algumas subidas de serra ou em outras situaçoes, o cambio parece meio burro, ai o motorista tem q intervir e desligar o ODD, coisa que nem na hilux nem na minha pajero não é preciso.Então, alguem aqui do forum disse que o cambio INVECS II ainda não está disponivel para o uso em carros utilitarios(Axei meio falsa essa afirmação).Mesmo meu carro sendo com bomba injetora mecanica, é perceptivel que o cambio melhora muito, alternando a rotação e a troca de marcha dentre os 7 programas disponiveis de troca, percebidos atraves dos sensores do computador, tal qual na hilux.Na triton, em um teste que alguem fez aqui, foi informado que o cambio fica meio indeciso algumas vezes, e isso é fruto da falta do gerenciamento eletronico.

O freitasJR aqui do forum tem uma pajero sport com esse cambio tambem e ele até pediu pra deixar as trocas de marchas do carro dele em uma rotação mais elevada e mais rapida, atraves de um computador na concessionaria acoplado ao comp da transmissão.
    Se vc olhar a referencia da transmissão da mit triton, percebe-se q é diferente das europeias, talvez por contenção de despesas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    .....Minha conclusão foi que Tiptronic é bom para o Marketing , para o motorista é melhor deixar no AT .
    .....
    Minha exata impressão. Andei com um Audi A4 Avant durante 1 ano, e só usei o Tiptronic no primeiro dia ou quando ia me "exibir" da novidade para alguém.... sinceramente.... o resto sempre foi no AT....

Depois de 1 ano eu me perguntava? para que serve o tiptronic mesmo? heehe só se o neguinho tiver muita tesão para trocar de marcha..... até porque, nos esportivos, ao pisar fundo no acelarador o câmbio entra em modo esportivo e nada perde para a troca manual...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Se vocês tiverem "um pouquinho" de paciância, PROMETO, até meados da semana que vem dizer, em detalhes, quanto conseguí por ela e como conseguí!
    Mas, por favor, aguardem até a próxima semana.
    Agora, o que preciso é resolver:
    Espero a Hilux 08/08 por R$114.000,00 para Março (e até lá vou juntando mais $ para financiar um valor menor), ou compro logo a Frontier SEL 07/08 (R$5.500,00 mais barato e completa) e financio os R$45.000,00 com esta taxa?
    O que vale mais a pena?
    Eu ficaria com a Frontier SEL.
    A Hilux nao vale R$ 5.500,00 a mais e ainda não vem nem com banco de couro, essa e minha opinião.
    Bruno, você ja fez o test drive na Frontier? Faça e ai você decide com o que quer ficar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem