x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1

Otávio, acho que vc tá confundindo as coisas. O diferencial central é parte integrante da caixa de transferência do Niva... Ele tem T-case sim, e não é que ela funcione como um diferencial, é que ela tem um diferencial dentro dela...
    T-case é, por definição, um dispositivo que transfere torque em uma ou mais relação de transferência para um ou mais eixos. Se ela tem diferencial ou não, redução ou não, qual a relação de transferência, etc., são outros quinhentos réis, mas não é por isso que ela deixa de ser uma caixa de transferência, assim como um câmbio não deixa de ser câmbio por ser automático ou manual.

Valeu Cavalcante. Nunca vi um dif. central aberto, só uma t-case Willys.
    O que me fez pensar assim é que nunca ouvi ninguém se referir ao dif. central do Niva como T-case.
    Pô, agora você achou mais uma coisa pra quebrar no Niva...

Me surgiu uma dúvida, então ressucito o tópico!!!kkk
    É o seguinte, minha alavanca do bloqueio fica para frente direto. Quando a puxo, fica de pé, 90° em relação ao console e acende a luz amarela. Isso indica que o bloqueio está ligado, certo?

Beleza, mas em um outro niva de um amigo meu, a alavanca fica normalmente de pé (90°) mas sem luz acesa. E nao é possível empurrá-la, apenas puxar um pouco mais e a luz continua apagada. Alguem teria algum tipo de veredicto? Porque essa discrepância?
    Valeu!

Ve se nao sao as 'bolotas' que ficam na ponta das alavancas que estao trocadas.... elas sao meio diferentes, entao pode te dar essa impressao... a luz nao acender deve ser cebolinha ferrada ou desligada... da pra meter a mao por baixo do carro e achar, mas pra ajeitar tu tem que tirar o acabamento interno e olhar a caixa por cima...

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Me surgiu uma dúvida, então ressucito o tópico!!!kkk

Beleza, mas em um outro niva de um amigo meu, a alavanca fica normalmente de pé (90°) mas sem luz acesa. E nao é possível empurrá-la, apenas puxar um pouco mais e a luz continua apagada. Alguem teria algum tipo de veredicto? Porque essa discrepância?
    Valeu!
    Talvez alavanca montada virada em 180º.
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

Tire as conlusões pela foto.Eu ja montei ao contrario por engano.É possivel se montar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p9090016.jpg  
    [ ] s
    Peter

Na foto, entre as 2 alavancas tu ve a tal cebolinha....

Digamos que eu não saiba que o bloqueio está ligado, quais são os sintomas de uso contínuo do bloqueio?

Pedro, vc descobrirá isso na primeira curva em alta velocidade que vc fizer... :P

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Digamos que eu não saiba que o bloqueio está ligado, quais são os sintomas de uso contínuo do bloqueio?
    Vamos ver se eu sei responder essa...

Pelo que eu aprendi aqui mesmo, o diferencial serve pra que as rodas de um mesmo eixo possam girar livremente em âlgulos diferentes, em uma curva acentuada para a esquerda por exemplo, a roda da direita pode girar mais que a da esquerda e quando vc aciona o bloqueio do diferencial, o eixo perde essa capacidade, justamente para que, em uma situação de pouca tração (areia, cascalho, barro e principalmente neve no caso do Niva), a força do motor seja distribuída igualmente entre as rodas, independente de uma delas estar sem tração, por exemplo.

Por isso não se deve bloquear o diferencial em asfalto (onde vc certamente tem tração nas quatro rodas) e muito menos em curvas, onde seu diferencial vai pro saco e pode até causar um acidente.

Se eu tiver esquecido algo ou tiver falado alguma bobagem, agradeço se alguém corrigir!!

[]
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Fica mais difícil fazer curvas, a viatura tende a sair de frente, ir reto.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Fica mais difícil fazer curvas, a viatura tende a sair de frente, ir reto.
    Só isso
    Usando contínuamente, como foi a pergunta, naum corre o risco de quebra
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem