x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 162

opa... Kim... chique no urtimo ela é mesmo... conforto seguranca nem se fala ...

mas eu fico naquela.... do jipim aberto... e nao seio o q.... ja viu... nao sabe se compra uma egua ou bicicleta?

poizé...

eu queria mesmo era ver um ao vivo... mas aqui na cidade nao tem... so tem engesa fase1 capota de lona...

as portas devem ficar muito boas... e nao ter o problema da pingacao de agua dentro deve ser muito bom!

e as fotos do seu veiculo???

fotos do diferencial traseiro

opa pessoal... nao consegui ainda ver o diferencial dianteiro, mas o traseiro ja ta aberto e aqui algumas fotos do estado q se encontra.

na realidade... a coroa e pinhao tao legais, apenas as satelites q ja estao ruins.

agora as campanas, bom... uma imagem vale mais que mil palavras...

amanha posto algo sobre o diferencial rural.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -detalhes.jpg   -imagem-217.jpg   -imagem-213.jpg   -imagem-216.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Fórum 4x4...

Sanado dúvidas e arrumando dívidas!!!!!

kim! voce nao podia ter sido mais claro! hehehehheehhe.

Ainda nao consegui tirar fotos pra averiguar o diferencial dianteiro e ver a procedencia (se é toy ou nao), pq meu meca... meu nao... este meu pai q arrumou q era bom q nao sei das quantas... entao... o cara desde segunda so tiro os pneu e abriu o diferencial... ou seja... fez nada ainda em 3 dias... amanha vo la secar o bagaço e ver o q vai da... diaxo!

dae, quem sabe consigo descobrir o q tem no diferencial dianteiro... e postar novas fotos.

abracos.

Vo da um pitaco aqui.

Poe umas bolachas 35", ou de preferencia umas 37", vai mudar do dia pra noite.

Parabens pela viatura, e nao se anime em termina-la, isso nao vai acontecer nunca, quando voce achar que ta pronto vai surgir uma ideia nova aqui no forum

HAHAHAHAHAHA

Abracos Interminaveis

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Olha!!!
    Parabens pela viatura, e nao se anime em termina-la, isso nao vai acontecer nunca, quando voce achar que ta pronto vai surgir uma ideia nova aqui no forum
    E sempre as idéias são excelentes, pois você pode adequalas à sua situação (pscológica e financeira).

Abraços.

Kim.

Solucao Financeira

Falando em soluções financeiras ... Ao analisar certas peças do diferencial traseiro, percebi que estas ainda podem rodar algum tempo, sendo assim posso me preparar melhor para o eixo flutuante.

As satelites precisam ser trocadas estao com folga e o cimentado ja foi pro espaço.... assim como o eixo destas, conforme foto anexo poderão perceber o desgaste.

Coroa e pinhao estão ok... 13/43=3.3

A ponta do eixo, tanto no menor quanto no menor, esta com sinais de desgaste devido a folga do conjunto. Mas da pra rodar ainda sem problemas.

Os retentores estavam completamente destruidos devido a má instalação dos mesmos. Se observar outra foto percebera q a lubrificacao do diferencial estava deploravel, havia um deposito de terra dentro do mesmo, e o pouco de graxa que havia estava completamente contaminado com terra fato este que levou a quebra do rolamento (imagino).

Bom... para hoje ficou isso... o diferencial dianteiro como havia prometido Kim... vai fica pra semana que vem pq meu Meca esta me enrolando mais que tudo. Dae posso te mostrar detalhes da adaptacao.

no mais é isso...

abracos

Ze
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-109.jpg   -imagem-114.jpg   -imagem-115.jpg   -imagem-116.jpg   -imagem-117.jpg  

mais fotos

mais fotos do processo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-119.jpg   -imagem-123.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Grande zguilherme!!

Ainda bem que fez a revisão dos diferenciais heim!!!!

Um conhecido meu comprou um CJ e começou a andar, sem revisar, foram 1300,00 no diferencial e 800,00 no câmbio. (não tinha óleo no dif.)

Excluindo o pino da cx satélite, planetárias e rolamentos de semi-eixo, o restante parece estar bom.

Lave todo muito bem, para que se retire a contaminação com terra, isso é ruim em demasia, pois a terra "lixa" as partes móveis.

Sobre o meca, é isso mesmo, não adianta apurar, se o fizer, não vai para frente o serviço.

Quanto as fotos, aguqrdo ancioso as mesmas.

Bom trabalho!

Abraços.

Kim.

xii....

Opa Kim!!!

Cara....cheguei na oficina e o mecanico tinha trabalhado ate a uma da manha e arrumou a parte dianteira... nao consegui tirar fotos, mas vou tentar tirar aqui assim mesmo....

olha so...

Realmente... meu eixo dianteiro é homocinética toyota com diferencial rural d44. e está em perfeito estado de conservação.

O Diferencial traseiro ta pronto... ficou muito bom o servico.

Os freios traseiros agora funcionando melhorou demais a dirigibilidade.

O freio de mao... funcionou... duas vezes, agora ja desregulou ehhehehe e nao segura o danado mais.

Estou procurando os amortecedores traseiros originais do Engesa (cofap), so encontrei um até o momento pq é sabado e as lojas estao todas fechadas... pelo preço de 130 latinhas.

Finalmente a parte mecanica toda do meu jipe foi revisada intem por item... alias... falta o cambio q vai ser na terça feira... dae finalmente ja saberei como a o Enzéza realmente esta.

Como vc falou Kim, do seu amigo... nao tem jeito, vale dar uma revisao completa... nunca se sabe a procedencia de um jipe. (e nem deve confiar na minha opniao)

Acabando esta lista, só proceder para a capota... UFA

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por zguilherme Ver Post
    Opa Kim!!!

Cara....cheguei na oficina e o mecanico tinha trabalhado ate a uma da manha e arrumou a parte dianteira... nao consegui tirar fotos, mas vou tentar tirar aqui assim mesmo....

olha so...

Realmente... meu eixo dianteiro é homocinética toyota com diferencial rural d44. e está em perfeito estado de conservação.

O Diferencial traseiro ta pronto... ficou muito bom o servico.

Os freios traseiros agora funcionando melhorou demais a dirigibilidade.

O freio de mao... funcionou... duas vezes, agora ja desregulou ehhehehe e nao segura o danado mais.

Estou procurando os amortecedores traseiros originais do Engesa (cofap), so encontrei um até o momento pq é sabado e as lojas estao todas fechadas... pelo preço de 130 latinhas.

Finalmente a parte mecanica toda do meu jipe foi revisada intem por item... alias... falta o cambio q vai ser na terça feira... dae finalmente ja saberei como a o Enzéza realmente esta.

Como vc falou Kim, do seu amigo... nao tem jeito, vale dar uma revisao completa... nunca se sabe a procedencia de um jipe. (e nem deve confiar na minha opniao)

Acabando esta lista, só proceder para a capota... UFA
    Caro amigo zguilherme!

Compre os amotrtecedores do Mercedes 1113 ou 1313, fica muito bom, estou usando no meu, sem contar que o preço é um pouco mais em conta.

Os do Engesa são complicados para achar!

Para o freio de mão funcionar, tem que esperara assentar as lonas, depois regular novamente.

Que bom que tá ficando bom.

Abraços.

Kim.

opa

opa kim...

amigo, obrigado por toda ajuda....
    agora me conta uma coisa... o do 1113 que voce falou é praticamente plug and play?

Tem alguma diferenca entre trazeiro, dianteiro?

Abracos

Ze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem