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Convex Datacenter
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  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Thiago, se a original da S10 tiver aquela junção emborrachada não vale a pena pra uso hard...

    Meu pai tá desenvolvendo uma aqui pro Crocodillo, a partir da original de F1000, amanhã coloco aqui umas fotos explicando como tá sendo feita.

    []'s

    Bom, as fotos que eu to devendo aqui.

    Como falei antes, as fotos e as informações das peças que foram usadas na confecção dessa minha barra retrátil.

    Foto1: Conjunto axial(telescopico) da F1000.
    Foto2: Um pedaço de barra de direção da Toyota band
    Foto3: Um pedaço do eixo sem-fim(parte estriada) e cruzeta da pampa
    Foto4: Montagem final (faltando soldar).

    Bom, a haste maciça da barra axial da F1000 tem o formato basicamente quadrado(foto 1 à direita) e uma das extremidades foi usinada pra encaixar(prensada) no pedaço de barra de direção da band, nessa junção ainda vou fazer os devidos procedimentos pra serem soldadas corretamente.

    A extremidade final retirei da coluna de direção da pampa que apesar de ser um automóvel as cruzetas tem dimensões semelhantes à da F1000(compare as fotos 1 e 3), então o sem-fim foi cortado aproveitando somente a estria e usinado na outra extremidade pra também entrar prensado e posteriormente soldado na barra toyota.

    A coluna de direção que uso é do opala e teve que ser alongada pra encaixar perfeitamente no painel e atravessar a parede de fogo, durante esse processo o sem-fim(opala) foi emendado com uma pedaço contendo a estria da pampa pra permitir o encaixe dessa cruzeta que já estava nos planos.

    Acho q é isso, qualquer dúvida estou à disposição.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -braco-02.jpg   -braco-03.jpg   -braco-04.jpg   -braco-01.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    O meu está assim...

    A minha como era na época qdo usava caixa de S10. Barra ainda original, sem alongar. Encaixava tranquilamente na estria da caixa de direção do Santana8)

    Ainda é a mesma coisa hj, a única coisa que fiz foi mandar alongar, o tubo, só mais nada. Para alcançar a caixa de direção da S10

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00620.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #27
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, as fotos que eu to devendo aqui.

    Como falei antes, as fotos e as informações das peças que foram usadas na confecção dessa minha barra retrátil.

    Foto1: Conjunto axial(telescopico) da F1000.
    Foto2: Um pedaço de barra de direção da Toyota band
    Foto3: Um pedaço do eixo sem-fim(parte estriada) e cruzeta da pampa
    Foto4: Montagem final (faltando soldar).

    Bom, a haste maciça da barra axial da F1000 tem o formato basicamente quadrado(foto 1 à direita) e uma das extremidades foi usinada pra encaixar(prensada) no pedaço de barra de direção da band, nessa junção ainda vou fazer os devidos procedimentos pra serem soldadas corretamente.

    A extremidade final retirei da coluna de direção da pampa que apesar de ser um automóvel as cruzetas tem dimensões semelhantes à da F1000(compare as fotos 1 e 3), então o sem-fim foi cortado aproveitando somente a estria e usinado na outra extremidade pra também entrar prensado e posteriormente soldado na barra toyota.

    A coluna de direção que uso é do opala e teve que ser alongada pra encaixar perfeitamente no painel e atravessar a parede de fogo, durante esse processo o sem-fim(opala) foi emendado com uma pedaço contendo a estria da pampa pra permitir o encaixe dessa cruzeta que já estava nos planos.

    Acho q é isso, qualquer dúvida estou à disposição.

    []'s
    Elmer socorrendo do seu conhecimento novamente.

    Eu estava procurando uma cruzeta para a adaptação, já que aquelas dos basculantes não são estriadas como voce adiantou.

    A "menor" cruzeta que eu achei foi a do caminhão mercedinho.

    Porem olhando mais atentamente a foto 3 que voce postou, a da coluna da pampa, parece que a cruzeta ali é livre nas duas pontas, desconectando as duas pontas das barras, procede esta informação?

    O que eu quero dizer é que esta cruzeta não tem uma das pontas soldadas na barra de direção como ocorre normalmente com os carros em geral, como por exemplo a foto 1 que voce postou.

    Espero que voce tenha entendido o que eu quis dizer.

    Caso esta não seja assim voce conhece alguma cruzeta de carro que seja assim.

    Valeu novamente pela ajuda.

    []´s

    Osmir
    4X4 Brasil

  • #28
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post

    Porem olhando mais atentamente a foto 3 que voce postou, a da coluna da pampa, parece que a cruzeta ali é livre nas duas pontas, desconectando as duas pontas das barras, procede esta informação?
    Osmir
    Correto, esse conjunto de cruzeta e garfos são independentes dos eixos sem-fim, mas a estria é de pampa e não sei se encaixa em outros eixos.

    []'s

  • #29
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Correto, esse conjunto de cruzeta e garfos são independentes dos eixos sem-fim, mas a estria é de pampa e não sei se encaixa em outros eixos.

    []'s
    Valeu Elmer.

    Os eixos eu vou estriar então não tem problema.

    A questão é se esta cruzeta serve plug and play na estria da caixa do omega.

    Amanhão vou ver se as encontro estas cruzetas por aqui para fazer o teste na caixa.

    []´s

    Osmir

  • #30
    Bom dia a todos.

    A instalação da direção continua, já fiz os suportes, porém, me deparei com um problema que voces tiram de letra, mas como não sou mecanico, vou pedir a opinião de voces.

    O meu suporte da bomba hidraulica vai preso nos dois parafusos do cabeçote, como é no da maioria.

    Ocorre que o mecanico me informou que eu não posso simplismente tirar estes dois parafusos para instalar o suporte, pois, segundo ele, teria de desmontar o cabeçote inteiro, leva-lo na retifica, trocar a junta, etc, lembrando que neste caso teria a mão de obra dele para pagar também.

    O mesmo mecanico me informou que caso eu não fizesse assim como ele recomendou, correria o risco de empenar o cabeçote ou mesmo possibilitar a entrada de agua no oleo posteriormente, etc.

    Para não fazer besteira pergunto:

    Posso simplesmente retirar os dois parafusos indicados nas fotos abaixo, instalar o meu suporte e depois apertá-los com o torquimeto, ou tenho mesmo de seguir a receita do mecanico? o que me dizem?

    Obs: peguei estas fotos no próprio forum, mas, não sei de quem são.

    []´s


    Osmir.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Osmir
    No meu só foi tirado e recolocado os parafusos, sem toda essa frescura...acho que o cara só quer uns troco a mais...

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #32
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Traz gipe qui eu troca a junta e bonho parafusos e cobro ... baratinho salim.

    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #33
    É........ pelo jeito não procede a informação do mexicanico.

    Do jeito que ele falou parecia que se eu só soltasse o parafuso e não fizesse a etapa posterior de troca da junta e etc, podia até jogar o motor fora.

    Mais uma vez escapei de outro golpe.

    Agradeço aos amigos novamente e amanhã já vou lá arrancar os parafusos e instalar o suporte, apertando posteriormente com o torquimetro, claro.

    []´s

    Osmir
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Obs: peguei estas fotos no próprio forum, mas, não sei de quem são.
    Opa
    A primeira é minha, foi o suporte feito pelo Berga que vendi pro Melancia

    []s contentes das fotos serem úteis
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  • #35
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Opa
    A primeira é minha, foi o suporte feito pelo Berga que vendi pro Melancia

    []s contentes das fotos serem úteis
    È Alexandre tenho muita coisa aqui para servir como inspiração, mas, na maioria das vezes não sei de quem é.

    Com certeza as fotos são uteis,mas as informações mais ainda.

    []´s

    Osmir

  • #36
    Boa noite a todos.

    Depois de conversar com alguns amigos e me inspirar nas fotos do forum, finalmente fiz o meu suporte da bomba de Dh.

    Não é profissional, afinal é homemade, mas quebra o galho.

    Valeu a todos pela ajuda.

    Seguem as fotos abaixo.



    []´s, já indo para a próxima etapa, o alinhamento do chassis.


    Osmir
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-opc-1-.jpg   -suporte-opc.jpg  

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