x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Thiago, se a original da S10 tiver aquela junção emborrachada não vale a pena pra uso hard...

Meu pai tá desenvolvendo uma aqui pro Crocodillo, a partir da original de F1000, amanhã coloco aqui umas fotos explicando como tá sendo feita.

[]'s

Bom, as fotos que eu to devendo aqui.

Como falei antes, as fotos e as informações das peças que foram usadas na confecção dessa minha barra retrátil.

Foto1: Conjunto axial(telescopico) da F1000.
    Foto2: Um pedaço de barra de direção da Toyota band
    Foto3: Um pedaço do eixo sem-fim(parte estriada) e cruzeta da pampa
    Foto4: Montagem final (faltando soldar).

Bom, a haste maciça da barra axial da F1000 tem o formato basicamente quadrado(foto 1 à direita) e uma das extremidades foi usinada pra encaixar(prensada) no pedaço de barra de direção da band, nessa junção ainda vou fazer os devidos procedimentos pra serem soldadas corretamente.

A extremidade final retirei da coluna de direção da pampa que apesar de ser um automóvel as cruzetas tem dimensões semelhantes à da F1000(compare as fotos 1 e 3), então o sem-fim foi cortado aproveitando somente a estria e usinado na outra extremidade pra também entrar prensado e posteriormente soldado na barra toyota.

A coluna de direção que uso é do opala e teve que ser alongada pra encaixar perfeitamente no painel e atravessar a parede de fogo, durante esse processo o sem-fim(opala) foi emendado com uma pedaço contendo a estria da pampa pra permitir o encaixe dessa cruzeta que já estava nos planos.

Acho q é isso, qualquer dúvida estou à disposição.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -braco-02.jpg   -braco-03.jpg   -braco-04.jpg   -braco-01.jpg  

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    O meu está assim...

A minha como era na época qdo usava caixa de S10. Barra ainda original, sem alongar. Encaixava tranquilamente na estria da caixa de direção do Santana8)

Ainda é a mesma coisa hj, a única coisa que fiz foi mandar alongar, o tubo, só mais nada. Para alcançar a caixa de direção da S10

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00620.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Bom, as fotos que eu to devendo aqui.

Como falei antes, as fotos e as informações das peças que foram usadas na confecção dessa minha barra retrátil.

Foto1: Conjunto axial(telescopico) da F1000.
    Foto2: Um pedaço de barra de direção da Toyota band
    Foto3: Um pedaço do eixo sem-fim(parte estriada) e cruzeta da pampa
    Foto4: Montagem final (faltando soldar).

Bom, a haste maciça da barra axial da F1000 tem o formato basicamente quadrado(foto 1 à direita) e uma das extremidades foi usinada pra encaixar(prensada) no pedaço de barra de direção da band, nessa junção ainda vou fazer os devidos procedimentos pra serem soldadas corretamente.

A extremidade final retirei da coluna de direção da pampa que apesar de ser um automóvel as cruzetas tem dimensões semelhantes à da F1000(compare as fotos 1 e 3), então o sem-fim foi cortado aproveitando somente a estria e usinado na outra extremidade pra também entrar prensado e posteriormente soldado na barra toyota.

A coluna de direção que uso é do opala e teve que ser alongada pra encaixar perfeitamente no painel e atravessar a parede de fogo, durante esse processo o sem-fim(opala) foi emendado com uma pedaço contendo a estria da pampa pra permitir o encaixe dessa cruzeta que já estava nos planos.

Acho q é isso, qualquer dúvida estou à disposição.

[]'s
    Elmer socorrendo do seu conhecimento novamente.

Eu estava procurando uma cruzeta para a adaptação, já que aquelas dos basculantes não são estriadas como voce adiantou.

A "menor" cruzeta que eu achei foi a do caminhão mercedinho.

Porem olhando mais atentamente a foto 3 que voce postou, a da coluna da pampa, parece que a cruzeta ali é livre nas duas pontas, desconectando as duas pontas das barras, procede esta informação?

O que eu quero dizer é que esta cruzeta não tem uma das pontas soldadas na barra de direção como ocorre normalmente com os carros em geral, como por exemplo a foto 1 que voce postou.

Espero que voce tenha entendido o que eu quis dizer.

Caso esta não seja assim voce conhece alguma cruzeta de carro que seja assim.

Valeu novamente pela ajuda.

[]´s

Osmir
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post

Porem olhando mais atentamente a foto 3 que voce postou, a da coluna da pampa, parece que a cruzeta ali é livre nas duas pontas, desconectando as duas pontas das barras, procede esta informação?
    Osmir
    Correto, esse conjunto de cruzeta e garfos são independentes dos eixos sem-fim, mas a estria é de pampa e não sei se encaixa em outros eixos.

[]'s

Correto, esse conjunto de cruzeta e garfos são independentes dos eixos sem-fim, mas a estria é de pampa e não sei se encaixa em outros eixos.

[]'s
    Valeu Elmer.

Os eixos eu vou estriar então não tem problema.

A questão é se esta cruzeta serve plug and play na estria da caixa do omega.

Amanhão vou ver se as encontro estas cruzetas por aqui para fazer o teste na caixa.

[]´s

Osmir

Bom dia a todos.

A instalação da direção continua, já fiz os suportes, porém, me deparei com um problema que voces tiram de letra, mas como não sou mecanico, vou pedir a opinião de voces.

O meu suporte da bomba hidraulica vai preso nos dois parafusos do cabeçote, como é no da maioria.

Ocorre que o mecanico me informou que eu não posso simplismente tirar estes dois parafusos para instalar o suporte, pois, segundo ele, teria de desmontar o cabeçote inteiro, leva-lo na retifica, trocar a junta, etc, lembrando que neste caso teria a mão de obra dele para pagar também.

O mesmo mecanico me informou que caso eu não fizesse assim como ele recomendou, correria o risco de empenar o cabeçote ou mesmo possibilitar a entrada de agua no oleo posteriormente, etc.

Para não fazer besteira pergunto:

Posso simplesmente retirar os dois parafusos indicados nas fotos abaixo, instalar o meu suporte e depois apertá-los com o torquimeto, ou tenho mesmo de seguir a receita do mecanico? o que me dizem?

Obs: peguei estas fotos no próprio forum, mas, não sei de quem são.

[]´s

Osmir.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg  

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Osmir
    No meu só foi tirado e recolocado os parafusos, sem toda essa frescura...acho que o cara só quer uns troco a mais...

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Traz gipe qui eu troca a junta e bonho parafusos e cobro ... baratinho salim.

Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

É........ pelo jeito não procede a informação do mexicanico.

Do jeito que ele falou parecia que se eu só soltasse o parafuso e não fizesse a etapa posterior de troca da junta e etc, podia até jogar o motor fora.

Mais uma vez escapei de outro golpe.

Agradeço aos amigos novamente e amanhã já vou lá arrancar os parafusos e instalar o suporte, apertando posteriormente com o torquimetro, claro.

[]´s

Osmir
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Obs: peguei estas fotos no próprio forum, mas, não sei de quem são.
    Opa
    A primeira é minha, foi o suporte feito pelo Berga que vendi pro Melancia

[]s contentes das fotos serem úteis
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Opa
    A primeira é minha, foi o suporte feito pelo Berga que vendi pro Melancia

[]s contentes das fotos serem úteis
    È Alexandre tenho muita coisa aqui para servir como inspiração, mas, na maioria das vezes não sei de quem é.

Com certeza as fotos são uteis,mas as informações mais ainda.

[]´s

Osmir

Boa noite a todos.

Depois de conversar com alguns amigos e me inspirar nas fotos do forum, finalmente fiz o meu suporte da bomba de Dh.

Não é profissional, afinal é homemade, mas quebra o galho.

Valeu a todos pela ajuda.

Seguem as fotos abaixo.

[]´s, já indo para a próxima etapa, o alinhamento do chassis.

Osmir
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-opc-1-.jpg   -suporte-opc.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem