x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3

    Semi Eixos Trazeiros.




    Recentemente comprei um par de semi eixos trazeiros 19 estrias do jeep 1958, para substituir os do meu deferencial trazeiro cj3 1954 e colocar bloqueio .

    mas ao colocar um ao lado do outro, percebi que existe uma diferenca entre eles o 19 estrias é 2cm menor que o do cj3 11 estrias. será que o meu diferencial 11 estrias é de outro veiculo ou o do cj4 é menor mesmo. o restante é tudo igual, diam rolamento e pontas conicas.

    segue as fotos dos dois o mais escuro é do cj3 11 estrias.



    obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Recentemente comprei um par de semi eixos trazeiros 19 estrias do jeep 1958, para substituir os do meu deferencial trazeiro cj3 1954 e colocar bloqueio .

    mas ao colocar um ao lado do outro, percebi que existe uma diferenca entre eles o 19 estrias é 2cm menor que o do cj3 11 estrias. será que o meu diferencial 11 estrias é de outro veiculo ou o do cj4 é menor mesmo. o restante é tudo igual, diam rolamento e pontas conicas.

    segue as fotos dos dois o mais escuro é do cj3 11 estrias.



    obrigado.

    corrigindo o eixo de 19 estrias sail de um jeep ano 65.

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    São carcaças diferentes.

    Sugiro vc trocar o eixo por completo. Compre um canela grossa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Ou melhor ...

    São carcaças diferentes ?

    vc tem fotos das carcaças deste jeep de onde removeu os semi-eixos?

    Teoricamente, os CJ 2, 3, 5 e 6 são DANA 44.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Ou melhor ...

    São carcaças diferentes ?

    vc tem fotos das carcaças deste jeep de onde removeu os semi-eixos?

    Teoricamente, os CJ 2, 3, 5 e 6 são DANA 44.

    o diferencial do 11 estrias é carcaça dana 44, ja o eixo que comprei, 19 estrias, nao sei, a unica informação que tenho é que é um cj5 1965.... que acredito ser um dana 44 tbem.

    sera, que esse diferencial que tenho, o qual tirei o 11 estrias seja de uma rural?

    com a compra dos bloqueios, estou sem verba p/ compra de outro diferencial trz, canela grossa, pretendo trocar o trazeiro mais p/ frente.

    o dianteiro e trazeiro eu comprei sendo de um cj5 canela grossa, mas fui enganado, pq o trazeiro tava montado e nao tive como verificar as estrias do eixo, usava espelhos grandes como do cj5, pretendo substituir o dianteiro e o trazeiro mais p/ frente.


    estou pençando em cortar um pouco a carcaça do diferencial p/ que caiba o eixo de 19e. serviço porco , mas por enquanto acho que é a unica saida.

  • #6
    Muito em breve terei que trocar meus semi-eixos traseiros tembém (o mais curto está empenado, e não quero arriscar trocar um só).
    Meu jeep é um CJ3A, mas já foi mexido, não sei exatamente qual eixo está instalado.
    Todos os Dana 44 têm os mesmos semi-eixos? As tubeiras do meu eixo traseiro têm diâmetro externo 64 mm, isto seria o canela fina?

    Obrigado!

  • #7
    Usuário Avatar de BetoX
    Entrada
    13/02/2007
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre Semi Eixos

    Olá a todos,
    Desculpem pela queda sem paraquedas... eu tenho um CJ5 63, nos semi eixos traseiros, qdo fui verificar o estado das lonas de freio, notei que existe uma porca grande que segura a panela (como no fusca). Meu primo tem um 64 e a panela (campana) de freio sai sem desmontar o cubo (como no chevette). Ok, qual é melhor sistema? Devo me preocupar com este detalhe? Vou ter problemas na hora de ter de trocar a campana?


    []'s a todos

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    A porca somente segura o cubo NO semi-eixo.

    SE a sua panela está sobre o cubo, como eu suspeito, não haverá dor de cabeça.

    SE a configuração é mais antiga, onde a panela fica atrás do cubo, vc terá dor de cabeça, mas não impossibilidade de trocá-la.

    Pode-se usar a técnica de soltar a porca 1/2 volta e sair pela rua bem perto de casa, fazendo umas curvas até o cubo se soltar, junto com a panela.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Muito em breve terei que trocar meus semi-eixos traseiros tembém (o mais curto está empenado, e não quero arriscar trocar um só).
    Meu jeep é um CJ3A, mas já foi mexido, não sei exatamente qual eixo está instalado.
    Todos os Dana 44 têm os mesmos semi-eixos? As tubeiras do meu eixo traseiro têm diâmetro externo 64 mm, isto seria o canela fina?

    Obrigado!
    Trocar ? Por que não desempenar ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário Avatar de BetoX
    Entrada
    13/02/2007
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A porca somente segura o cubo NO semi-eixo.

    SE a sua panela está sobre o cubo, como eu suspeito, não haverá dor de cabeça.

    SE a configuração é mais antiga, onde a panela fica atrás do cubo, vc terá dor de cabeça, mas não impossibilidade de trocá-la.

    Pode-se usar a técnica de soltar a porca 1/2 volta e sair pela rua bem perto de casa, fazendo umas curvas até o cubo se soltar, junto com a panela.
    Leopoldo,
    a "dor de cabeça" eu já vi que vou ter pois não consegui soltá-las... a idéia de soltar 1/2 volta é boa tentarei assim. O vc aconselha que eu faça no futuro? trocar os semi eixos e panela? tenho que trocar os rolamentos quando trocar os semi eixos?
    Existe algum problema em continuar com este sistema?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, valew

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    O mais seguro é o flutuante. SE vc dispor de $$$ o jeep até sorrirá.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    alguma resposta a mais sobre a duvida do tamanho dos eixos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade