x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Vida útil dos AIR BAGS: atenção




    Vida útil dos Air Bags – A eficiência do dispositivo é garantida pôr um período de 10 anos a partir da primeira instalação, com vencimento gravado na plaqueta colocada no veículo. Ao vencimento desta data, o dispositivo deverá ser ativado e destruído como prescrito pelos regulamentos governamentais vigentes.

    Eu não sabia disso até hj..

    fonte: http://www.oficinaecia.com.br/biblia...alizar&cod=161

  • #2
    Os caras da renault falam somente em "revisão" ...

    ...O air bag tem 10 anos de vida útil. Passado este tempo, se faz necessária uma revisão no equipamento para assegurar o seu bom funcionamento....

    http://www.painel.renault.com.br/pai...entendendo.htm


    []´s

    Pardini
    4X4 Brasil

  • #3
    E na revisão, se constatada a validade vencida, é feita a indicação da necessidade de substituição.

    Vida útil de airbag tem a ver com as características da bolsa inflável e do gerador de gás, dos quais existem vários tipos, e o correto é considerar a vida útil estimada pelo fabricante do veículo.

    Dica de segurança: postura correta ao volante é item fundamental em qualquer carro, e mais ainda em carro equipado com airbag.
    Por exemplo, eventual disparo com as mãos em postura errada pode não só machucar as mãos como as mesmas podem causar danos em outras partes do corpo, principalmente o rosto.

    Sds,
    Sukys

  • #4
    interessante este topico, garanto que muitos nao devem nem imaginar que o airbag tem validade, nem eu sabia!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Certa vez fiz uma consulta a um revendedor de modulos para airbag e ele me garantiu que o airbag só deveria ser substituido em caso de mau funcionamento (indicação no painel) ou de acionamento. Ele tinha todo o interesse em vender o produto e no entanto me garantiu que não havia necessidade.
    Em todo o caso meu caso o manual fala em revisão....
    Sergio

  • #6
    E quando a validade estiver expirada... temos que desenbolsar a grana para troca ainda, meu cunhado teve um problema com uma Blazer, e o Air-Bag ficava em 5000 aproximadamente, dependendo do veículo disparado o entra no seguro direto.

    Alguem avalia isso na hora da compra da caramga?

    Abrx

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    55
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    pois eh. O treco temvalidade mesmo. o Negocio eh que pra substituir, morre 5.000.00 pelo menos pra explorer....

    Sem chance...!!

    ou alguem conhece o dono da fabrica.??? heim???

  • #8
    Não tenho certeza, pois não fui atrás da norma, mas parece que até pneus e cintos de segurança tem prazo de validade. Não sei se devem ser destruídos após o vencimento ou apenas vistoriados. Eu mesmo nunca me preocupei em olhar a DOT do pneu na compra.

    Acho que está mais para uma precaução legal do fabricante para evitar eventuais processos por mau funcionamento do que perda de capacidade / características de operação.

  • #9
    Dos pneus ja tinha ouvido falar, mas quem quer agir de ma fe, vai conseguir, ja pensou aquele guarda que quer uma caixinha de Natal, ao ver um Pneu vencido??????

    Ai Ai Ai ....

    Era so o que faltava

  • #10
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Imagina só,

    Santa Fé -10 air bags
    Vera Cruz -10 air bags
    Pajero Full - 8 air bags

    e muitos outros veiculos desse porte, quando chegarem a meia idade, e quem sabe até lá, não sera obrigatório a revisão, ou até mesmo a troca do sistema....vixe....

  • #11
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Não tenho certeza, pois não fui atrás da norma, mas parece que até pneus e cintos de segurança tem prazo de validade. Não sei se devem ser destruídos após o vencimento ou apenas vistoriados. Eu mesmo nunca me preocupei em olhar a DOT do pneu na compra.

    Acho que está mais para uma precaução legal do fabricante para evitar eventuais processos por mau funcionamento do que perda de capacidade / características de operação.

    Sobre Pneus - Vida útil 5 anos.

    experiências particular:
    Os pneus de meu Jeep estão com 11 anos de idade. estão duros como aço, escorregam mais que quiabo em boca de banquelo, posso baixar a pressao à vontade que o pneu não se deforma.
    Já encomendei novos e tenho usado pouco o Jeep.
    Se o Jeep andasse rápido, provavelmente o pneu seria desmanchado na estrada.
    O jeep está com um conforto horrível, mesmo para um Jeep.
    um pneu estepe de um carro de passeio, estourou naturalmente pois ficou muito velho (cerca de 10 anos) e ressecado.

    O cinto de segurança é fácil perceber quando precisa ser sunstituído: ele perde a flexibilidade: se precisar ser utilizado vai machucar o usuário. compare um cinto novo com um bem velho, tente esticá-los, o novo, ao ser esticado pelas mãos é macio o velho não.

    boas trilhas,

    Otávio.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Imagina só,

    Santa Fé -10 air bags
    Vera Cruz -10 air bags
    Pajero Full - 8 air bags

    e muitos outros veiculos desse porte, quando chegarem a meia idade, e quem sabe até lá, não sera obrigatório a revisão, ou até mesmo a troca do sistema....vixe....
    aco que do jeito que nossa legislação é atrasada, nem vão dar atenção à validade de TODOS os airbags no caso de uma inspeção veicular... no máximo os dianteiros, e só quando se tornarem, de fato, obrigatórios... e se tiver que trocar o sistema todo, pode apostar que vai ter quem apenas remova os airbags não-obrigatórios...


    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Não tenho certeza, pois não fui atrás da norma, mas parece que até pneus e cintos de segurança tem prazo de validade. Não sei se devem ser destruídos após o vencimento ou apenas vistoriados. Eu mesmo nunca me preocupei em olhar a DOT do pneu na compra.

    Acho que está mais para uma precaução legal do fabricante para evitar eventuais processos por mau funcionamento do que perda de capacidade / características de operação.
    cinto de segurança se realmente tiver data de validade, acredito que seja uma coisa que passa desapercebida, apesar de geralmente ter gravado a data de fabricação em cada cinto... quanto aos pneus, o problema maior é o ressecamento, e isso acaba sofrendo influência de diversas variáveis, assim como capacetes, o que torna difícil especificar um prazo de validade padrão...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade