x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Macacos Farm Jack a preços promocionais !

All.

A Alternativa 4x4 está com uma promoçao de macacos do tipo hi-lift da marca T-max eles tem capacidade de 3.000kls e tamnaho de 1,20mts pelo preço de 290,00 .

[ ]s

Luiz.

jack lift

E de 1,5m?

Nos sites gringos tem fotos do jeep elevado pela frente com 2 rodas fora do chao. Comprei um "generico" fabricado pela arko que nao consegue fazer isso. Voce pode postar uma foto desta forma? As 2 rodas fora do chao é usado para vencer um facao onde as rodas estao presas...

Obrigado
    Jose Carlos

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por José Carlos Ver Post
    E de 1,5m?

Nos sites gringos tem fotos do jeep elevado pela frente com 2 rodas fora do chao. Comprei um "generico" fabricado pela arko que nao consegue fazer isso. Voce pode postar uma foto desta forma? As 2 rodas fora do chao é usado para vencer um facao onde as rodas estao presas...

Obrigado
    Jose Carlos
    José Carlos,

Eu tenho uma Farm-Jack faz mais de 02 anos e o bicho é pau pra toda obra. O meu tem exatamente esta medida 1,20 m ou 48" e levanta a frente toda do meu Engesa sem problemas, inclusive já sai de buraco de trilha levantando a frente toda e jogando o Engesa para o lado !!!

Quando comprei o meu, o lote que ele pertencia veio com um problema nos pinos responsáveis por movimentar os eixos que se travam no perfil "I", pois os mesmos se entortavam ou até quebravam. Eu mesmo troquei os pinos defeituosos por pinos de aço e o bicho nunca me deixou na mão.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -farm-jack-dsc01523.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

........

José Carlos .

A medida dele é 1,20m vou ver se peço para q eles façam isso levantem um jipe até tirar as duas rodas dianteiras do chao e tirem uma foto e postarei aqui ! Por enquanto fica a foto dele ai !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -macacofarmjack.jpg  

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    existe alguma diferença básica entre esse Farm-Jack e os outros hi-lifts?

Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

......

Antonio.

Nao existe diferença nao , mas acho q o hi-lift foi o 1º ai o resto é copia fiel !!!!!!
    [ ]s

Luiz.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    fiel?, nem tanto!

Quando vi o nome no título do tópico eu já entrei pra perguntar se era um pretinho-com-amarelo...

Um amigo meu (jipeiro novato) comprou uma coisa dessas na Venezuela, num supermercado pagou o equivalente à R$100,00.

No dia que ele chegou de viagem todo feliz mostrando a muamba eu logo de cara falei q aquilo não prestava.

Dia seguinte lubrificamos as partes móveis e fizemos alguns testes aqui no pátio da Retífica tentando erguer a F75 do meu pai (era o parachoque mais saliente e disponível no momento).

Subiu, com uma certa dificuldade, mesmo lubrificado o movimento não é tão otimizado quanto o do ARB.
    E na hora de descer... movi a alavanquinha pra baixo puxei o cabo e nada. O mecanismo ficava engatado em um degrau... Tivemos que meter o ARB ao lado pra poder retirar o "cópia fiel" pois o sistema não desarmava permitindo a descida sob carga. Sem peso funcionava numa boa, depois testamos em outras posições pra ver se o problema estava nos degraus mas detectamos que o próprio mecanismo não tinha simetria em um dos componentes o que prejudicava a descida sob carga.

Concluindo, aos que tiveram boas experiencias me desculpem pelo comentário e pra quem tiver interessado em adquirir um destes, boa sorte.

Ah, o Loras que é um cara de bastante senso crítico participou do teste e da análise do macaco, vou pedir pra ele comentar aqui.

[]'s

Sobre o amarelinho...

O preço na Venezuela é realmente tentador!!! R$100,00

Para efeito de comparação, um Hi Lift de 1,5m eu paguei R$250,00 lá...

Ou seja, metade do preço, tanto aqui quanto lá!!!

O macaco do Renato (que testamos aqui em BV) funciona muito bem para suspender o carro. No entanto, para descer, os pinos-trava enrroscam na grade, portanto não liberam a máquina até o degrau inferior. Isso se deve a uma usinagem mal feita do trilho guia e do próprio pino.

Com paciência, testamos novamente, com carga menor. Ajudando com uma chave de fenda, empurrando o pino para a posição adequada, conseguimos descer... mas isso numa trilha, e o perigo que representa é inviável.

Provavelmente o mesmo defeito que o Gnecchi já solucionou...

Faça as contas: macaco novo R$290,00 + preço para usinagem de novos pinos e troca dos mesmos.

EU optaria pelo Hi lift para uso freqüente. Ele tem maior altura 1,5m e a qualidade sem dúvida é melhor.

Para uso eventual, talvez o amarelinho seja uma boa alternativa.

Outra opção seria verificar a possibilidade de trocar os pinos do FarmJack pelos pinos de reposição da Hilift... resta saber se encaixam...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Xiii !!!!!

Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

....

Elmer.

Nao vou ser o defensor mesmo pq nao ganho nada com isso , mas entao seguindo este pensamento o hi-lift do Lubento tbm apresentou o mesmo problema durante uma trilha comigo e com o Ramiro Eli q depois acabou por empenar o pino e ai nao subia e nem descia , já o Farm jack do Ramiro Eli q é igual ao do Gnecchi sempre funcionou muito bem , entao nao sei q conclusao tirar disso !!!
    [ ]s

Luiz.

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Fatos e Fotos

Vamos aos fatos e fotos !!!

Todos os genéricos que vi até hj (Farm-Jack e Jack-Litf) apresentaram o mesmo defeito: subdimensionamento do pino cupílha ou pino rígido (varia de modelo para modelo).

Quando estava comprando o meu acompanhei os testes de um Farm-Jack na oficina de um amigo.... e foi dito e feito, o bicho subiu e na hora de descer o maledeto do pino cupilha quebou, impedindo descer o jeep que haviamos levantado. As duas primeiras fotos são deste Farm-Jack com o pino cupilha (do tipo elástico).

Antes mesmo de chegar o meu genérico, alertei o vendedor (Mallace) sobre o problema do subdimensionamento do pino, mas não adiantou muito, pois tive o mesmo problema quando fui usar o meu Farm-Jack com o Engesa. O mesmo aconteceu com outros membros do fórum que compraram o dito cujo. As fotos 3 e 4 são do pino do meu Farm-Jack, os quais foram substituidos por pinos de aço temperado por mim mesmo.

Não sei afirmar se este erro de dimensionamento do pino foi corrigido, mas é algo muito simples de fazê-lo e chega a ser ridículo o fabricante liberar estes equipamentos com tal defeito (na época... não sei agora).
    Com este problema que resolvi no meu Farm-Jack, funciona perfeitamente assim como o Hi-Lift original da ARB..... já usei o Hi-Lift de outros amigos e não senti diferença no esforço necessário para subir ou descer a viatura.

Na época paguei R$340 no Farm-Jack e o Hi-Lift custava R$410.... não foi uma compra que justificasse a diferença de preço, pois no final das contas esse defeito no Farm acabou me custando um galão de 20 litros, porque quando ele travou na trilha, tivemos que jogar o Engesa de lado para poder tirar o dito cujo que travou perto do final de curso e essa manobra rasgou meu galão !!!! acho que na época paguei R$150,00 num galão novo. Sendo assim gastei ao todo R$490,00 com o Farm-Jack, considerando que eu mesmo fiz o pino novo da oficina do meu pai.

Quem tiver com paciência, consulte o tópico que falamos sobre os genéricos na época que comprei o meu
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=jack-lift

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -generico-dsc01522.jpg   -cupilha-dsc01524.jpg  
    Imagens Anexas
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Faltaram as fotos do meu Farm com os pinos originais....

[]'s
    Imagens Anexas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem