x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    54
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 - Problema no desempenho




    Olá pessoal,

    minha viatura está me deixando preocupado em relação ao desempenho!!!

    Venho notando uma grande perda de potencia em estradas ingrimes, quando estamos numa velocidade de 80-90km/h no plano e começa a subir, noto que piso até o fundo e o motor perde em pouco tempo a velocidade, tendo que passar de quarta para uma terceira marcha... na terceira marcha, a rotação atinge rapidamente 3-3,5 e volto a mudar para quarta, mas a potencia diminui rapidamente!!!

    Tenho sangrado os filtros frequentemente e já coloquei 2 vezes aditivos para diesel como o STP e o Bardahl.....não tive resultado!!!

    Revisão foi feita a pouco tempo e nesta foi tambem reparado o marcador de gasolina que havia emperrado e fui informado que deveria ser trocado uma bomba no tanque para solucionar o problema do marcador!!!

    O problema do desempenho tem a ver com a troca dessa tal bomba??? Ar em algum lugar???

    Pode ser muita sujeira nos bicos injetores?

    Que devo fazer????

    P.S. Não fiz trilhas e não usei a viatura em estradas de terra!!!

    Obrigado pela ajuda e feliz 2007 para todos!!!

  • #2
    Tem manometro de turbo, estou achando que pode ser algum vazemento ou outra coisa que lhe deixa com menos pressão que o normal.

  • #3
    amigo ñ sou mecânico , mas já escutei muitos relatos de problemas na váuvulas , mas normalmente elas fazem um barulho oco como se estivessem socando do tipo ´´ dú dú dú dú `` isso faz perder a potência porém é mole resolver , apenas regulagem , ñ sei se seu problema é este espero que ñ seja nada grave , abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Como nenhum de nós "viu" sua viatura, tudo vai ficar no "achismo". Pode ser qualquer um dos problemas relatados.
    Eu iria a um especialista em turbos e pediria para ele verificar se não há algum vazamento no sistema.
    Acho que, se fosse alimentação (combustível) certamente o motor não conseguiria aumentar os giros.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2007
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    eu tinha este problema, quando tinha vazamento no tubo de turbo.

  • #6
    Lucati, minha 90 tinha um problema parecido, e o que me intrigava era que o desemprenho na cidade, em retomadas, e nas trilhas era ótimo, assim como o consumo. Bastava um subida em estrada ou necessidade de ultrapassagem tambem em estrada e pronto, havia queda de desempenho.

    O Fraga me orientou a verificar a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo. Batata!
    Quando o motor era exigido a fundo, formava-se um vácuo e a mangueira, já antiga, entrava em colapso, fechando a passagem de ar. Coloquei, para testar, um daqueles filtros conicos diretamente no turbo, e o carro voltou a andar como novo.
    A soluçaõ, portanto, é a troca da mangueira entre o filtro e a turbina, por uma mais rígida.
    boa sorte.

    caique
    def. 90

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Lucati, minha 90 tinha um problema parecido, e o que me intrigava era que o desemprenho na cidade, em retomadas, e nas trilhas era ótimo, assim como o consumo. Bastava um subida em estrada ou necessidade de ultrapassagem tambem em estrada e pronto, havia queda de desempenho.

    O Fraga me orientou a verificar a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo. Batata!
    Quando o motor era exigido a fundo, formava-se um vácuo e a mangueira, já antiga, entrava em colapso, fechando a passagem de ar. Coloquei, para testar, um daqueles filtros conicos diretamente no turbo, e o carro voltou a andar como novo.
    A soluçaõ, portanto, é a troca da mangueira entre o filtro e a turbina, por uma mais rígida.
    boa sorte.

    caique
    def. 90

    Ou então basta colocar uma mola ou uma armação dentro da mangueira para que ela não feche com o vácuo formado.

  • #8

    Preparação para o motor da Land

    Oi. Já que o tópico trata de problema no desempenho da Land, proveito para postar uma matéria que fala sobre uma "preparaçãozinha" leve para o motor 300 Tdi.

    PS. Falando em preparação para motores Diesel - de uma forma geral - , postei uma matéria sobre o assunto no "fórum geral", no tópico: Preparação de motor diesel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 110 - Problema no desempenho-pimenta-no-land-4x4-cia-junho-de-2002-.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Oi. Já que o tópico trata de problema no desempenho da Land, proveito para postar uma matéria que fala sobre uma "preparaçãozinha" leve para o motor 300 Tdi.

    PS. Falando em preparação para motores Diesel - de uma forma geral - , postei uma matéria sobre o assunto no "fórum geral", no tópico: Preparação de motor diesel

    Essa preparação que você colocou da Autostar já não está sendo feita por eles. Eles começaram a usar aquela turbina do motor international 2.8, que é "progressiva". O problema é que a Land Rover não aprova muito as "mexidas" pelas concessionárias, então não sei como estão indo.

    De qualquer forma, só a turbina variável é mais cara do que o preço que eles colocaram na reportagem...

    A relação custo-benefício não é muito boa. Vale mais a pena fazer a base de troca o HS2.5 original da Land pelo HS 2.8...

  • #10
    Azocrato, pois é... A matéria é antiga mesmo (Junho/2002) e os preços hoje - caso ainda fizessem ESSA preparação -, com certeza estariam mais caros mesmo (só não aumenta o salário, hehehe...). Realmente, o TGV - que acho que nem era disponível na época - sozinho ja faz uma diferença, enchendo mais cedo (agindo como uma turbina pequena em baixos giros) e deixando o motor "mais esperto", mas o preço......

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    54
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 - Problema no desempenho

    Olá pessoal,

    meu problema foi resolvido!!!
    De acordo com a concessionária, a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo, estava estourada, causando assim esse péssimo desempenho do motor!!! Fiquei um pouco assustado com o resultado, pois o motor tem apenas 13.000 km!!!

    Esse problema tambem deixou um lado do motor bem sujo, gostaria de saber se eu posso bater água no motor normalmente e se tem algum produto para ajudar a dissolver essa sujeira (de óleo etc) do motor???


    agradeço a ajuda (principalmente ao Caique).

    abraços,

    l.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    54
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Lucati, minha 90 tinha um problema parecido, e o que me intrigava era que o desemprenho na cidade, em retomadas, e nas trilhas era ótimo, assim como o consumo. Bastava um subida em estrada ou necessidade de ultrapassagem tambem em estrada e pronto, havia queda de desempenho.

    O Fraga me orientou a verificar a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo. Batata!
    Quando o motor era exigido a fundo, formava-se um vácuo e a mangueira, já antiga, entrava em colapso, fechando a passagem de ar. Coloquei, para testar, um daqueles filtros conicos diretamente no turbo, e o carro voltou a andar como novo.
    A soluçaõ, portanto, é a troca da mangueira entre o filtro e a turbina, por uma mais rígida.
    boa sorte.

    caique
    def. 90
    Olá pessoal,

    meu problema foi resolvido!!!
    De acordo com a concessionária, a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo, estava estourada, causando assim esse péssimo desempenho do motor!!! Fiquei um pouco assustado com o resultado, pois o motor tem apenas 13.000 km!!!

    Esse problema tambem deixou um lado do motor bem sujo, gostaria de saber se eu posso bater água no motor normalmente e se tem algum produto para ajudar a dissolver essa sujeira (de óleo etc) do motor???


    agradeço a ajuda (principalmente ao Caique).

    abraços,

    l.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade